Sinopse: A nova versão de “Sherlock Holmes” para a BBC é uma adaptação de Steven Moffat e Mark Gatiss, da obra de Arthur Conan Doyle. Estrelada por Benedict Cumberbatch, como Sherlock, e Martin Freeman, como Dr. Watson, a série traz uma visão moderna para os personagens da literatura.
O projeto de 2009 ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Antes mesmo de conferir o resultado, a BBC encomendou mais três episódios, totalizando quatro. Porém, em maio, após conferir o episódio piloto, o canal decidiu não exibi-lo por não considerá-lo bom o suficiente. Assim, foram solicitadas algumas mudanças nos roteiros, as quais devem ter sido incluídas na produção dos três episódios seguintes.
“Sherlock Holmes” já foi vendida a cinco países: Holanda, Noruega, Bélgica, Dinamarca e Austrália. A série estréia no dia 25/07, segundo cronograma divulgado pela BBC.
Trailer:
Editado pela última vez por rcampos em Quarta Janeiro 18, 2012 19:33, num total de 1 vez
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2008 Mensagens: 37 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Também gostei bastante do piloto, achei esse formato de 90mins muito melhor pra a trama ser melhor aproveitada. Uma pena que só serão 3 episódios, dava pra fazer uma temporada com 12 episódios fácil.
Confesso que quando li aqui que cada episódio teria 90 min, fiquei com preguiça... mas sorte que a baiana que vive em mim saiu pra descansar e eu resolvi assistir.
O roteiro é tudo isso que rcampos falou e ainda um pouco mais. Nem vi o tempo passando.
Spoiler:
Só fiquei com raivinha na hora q 'descobriram' que o celular tava lá na rua deles e a senhora falando do taxi na porta... como que o sociopata do Sherlock não associou logo as coisas? Até eu.
Enfim, isso não tira o mérito de forma nenhuma.
E só eu que achei que a trilha sonora, em alguns momentos, lembra a de Dexter?
Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Fantástico o piloto. Muito boa a série... _________________ Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005
Muito boa a série, quer dizer é minissérie, mas dizem que BBC quer fazer mais episodios, tomara, pois Sherlock foi a melhor estreia desse ano. Sério, Steven Moffat é um genio, não faz nada ruim, tudo sempre bem amarrado, com certeza o melhor roteirista da atualidade. O unico problema é esse apontado pela Cika, mas mesmo assim não estragou a série.
Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Acabei de assistir o 2° episódio, achei muito bom também.
Não foi tão bom quanto o piloto (a história em si, e as excelentes deduções do Sherlock), e o Watson foi um bundão o episódio inteiro, mas mesmo assim, uma série muitooo acima da média.
Detalhe que a 1h30m passou voando de novo. Tempo ideal para essa mini-série. _________________ Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Estava com preguiça de assistir pelo tamanho do episódio, mas com 20 minutos já tinha visto que a história é muito boa.
Estou vendo que os comentário tem sido muito bons mas será que conseguem segurar a qualidade se precisarem de mais capítulos.
Vamos ficar na torcida.
E realmente Cika, na cena com o taxista o roteirista vacilou, o Sherlock com certeza teria deduzido!
Agora, é rumo ao episódio 2!
Só pra constar, o Sherlock é o Eduardo Dusek que deu certo (+ ou -)!
O segundo episódio não foi tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim foi ótimo, acho que tema utilizado não ajudou muito. Agora algo me deixou maluco foi o final, quero ver como vai ser esse ultimo episódio.
Ps: Foi interessante ver o ator que fazia o Jaime de "As If" nesse episódio, ainda fico me perguntando o que aconteceu com o resto do elenco.
Ps²: Seria bom ter pelo menos, se não virar uma série, fazer um especial de fim de ano tipo Doctor Who.
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Eu gostei do segundo episódio. Não é tão legal quanto o primeiro mas ainda assim gostei.
Um pequeno detalhe: com 11m e 20seg ele está no banco, olhando por trás das colunas, aparecem alguns relógios na parede onde o central está marcando 12:59, e os outros estão diferentes, conforme o fuso, já com 11m e 27seg os relógios aparecem novamente e o central está 12:57, dois minutos "para trás", e outros no minuto 56 (não sincronizados).
Obviamente é apenas um erro de edição (continuísmo ou sei lá o que) mas as séries à medida que vão ganhando espectadores, principalmente uma cujo foco é observação e dedução precisa tomar conta de detalhes como esses, imagina quando os fãs "roots" mesmo começarem a pegar detalhes!
Tinha me esquecido: A tatuagem do pé da chinesa do museu tava com a tinta "fresca" demais. Ainda mais pra uma tatuagem num lugar com tanto atrito. Esse eu achei um erro mais grave!
Mal posso esperar pelo terceiro! _________________ DoAssogue