|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[Info] O Jardineiro Fiel |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
60% |
[ 3 ] |
Bom |
|
20% |
[ 1 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
20% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 5 |
|
Autor |
Mensagem |
aristidesfm
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 17 de Maio de 2005 Mensagens: 1.477 Tópicos: 10
Grupos: Nenhum |
Londres sempre foi receptiva com o brasileiro Fernando Meirelles, que emplacou muito bem por lá seu Cidade de Deus. Mas o sucesso mundial de O Jardineiro fiel (The constant gardener), seu primeiro filme internacional, fará com que seja ainda melhor recebido. O longa baseado no romance homônimo de John Le Carré abrirá o 49º London Film Festival.
Na noite de quarta, 19 de outubro, Meirelles e o elenco principal - Ralph Fiennes, Rachel Weisz, Danny Huston e Billy Nighy - atravessarão o tapete vermelho. Os ingressos para assistir à ceromônia e à sessão começam a ser vendidos no dia 6 de outubro. Ainda que a programação completa saia somente no próximo dia 14, já está certa também a película que fecha o festival em 3 de novembro: Good night, and good luck, segunda experiência na direção do astro George Clooney (Confissões de uma mente perigosa), em preto e branco, sobre o conflito real entre um jornalista e o senador anti-comunista Joseph McCarthy na época da Caça às Bruxas da Guerra Fria.
Até aqui, quem viu O Jardineiro fiel não poupa adjetivos. Termômetro confiável da indústria, o site Rotten Tomatoes acumula até o momento 76 críticas positivas e 20 contrárias ao thriller. O conceituado crítico Roger Ebert, do Chicago Sun-Times, disse que é um dos melhores filmes do ano. O jornal The New York Times assinalou: "a excelente adaptação que Meirelles faz do livro de Le Carré pode estender-se na mente do público e pesar em suas consciências". Já o Boston Globe criticou: "se conseguir enviar as pessoas ao site da Anistia Internacional, ótimo, mas isso não faz dele um ótimo filme".
Na trama, Fiennes vive Justin Quayle, um diplomata inglês no Quênia, cuja esposa (Weisz) é misteriosamente assassinada enquanto um ativista dos direitos humanos (Huston), suposto caso dela, está desaparecido. Tamanho choque tira Quayle de sua passividade natural e força-o a investigar a morte da mulher, que está ligada de alguma forma a uma conspiração entre políticos locais e uma gigantesca companhia farmacêutica que planeja despejar remédios proibidos na África.
A mistura de drama do terceiro-mundo com espionagem e amor parece sob medida para o Oscar 2006. O jardineiro fiel estréia em 26 de agosto nos Estados Unidos e em 14 de outubro no Brasil.
O filme ta em 4 lugar na bilheteria do estados unidos
Bora ver se esta a altura de um filme Brasileiro ou muito bom
quem quizer ver o trailer
http://www.omelete.com.br/superomelete/filmes/paginas/constant_gardener__the.asp
_________________ L0$T
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
eu vi esse trailer...muito muito muito bom...
estou ansiosa ...quero muito ver esse filme!
|
|
dexter.ti
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005 Mensagens: 596 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Não entendi muito bem o titulo com a história (deve ser pq eu ainda não assisti)
+ o filme parece bom, é bom ver esse tipo de coisa, um brasileiro fazendo algo pro mundo
|
|
|
|
vivizoka
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 2.120 Tópicos: 285 Localização: Baltimore, MD, USA.
Grupos:
|
Legal...fico orgulhosa de ser um direto brasileiro. Espero que seja bom mesmo.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
Maya
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 1.810 Tópicos: 131 Localização: RJ
Poster do filme.
|
|
|
|
Maya
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 1.810 Tópicos: 131 Localização: RJ
O JARDINEIRO FIEL (The Constant Gardener, EUA/ Reino Unido, 2005)
Em uma área remota no Quênia (África), uma ativista é encontrada brutalmente assassinada. O principal suspeito pelo crime é seu sócio, um médico que se encontra foragido. Perturbado pela culpa e assobrado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle (Ralph Fiennes) surpreende a todos ao embarcar em uma odisséia que o leva a três continentes para descobrir o que há por trás da morte da esposa.
Gênero: Drama
Duração: 129 min
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora: UIP
Produtora(s): Potboiler Productions Ltd., Scion Films Limited, UK Film Council
Diretor(es): Fernando Meirelles
Roteirista(s): John Le Carré, Jeffrey Caine
Elenco: Ralph Fiennes, Rachel Weisz, Hubert Koundé, Danny Huston, Daniele Harford, Packson Ngugi, Damaris Itenyo Agweyu, Bernard Otieno Oduor, Bill Nighy, Keith Pearson, John Sibi-Okumu, Donald Sumpter, Archie Panjabi, Nick Reding, Gerard McSorley, Juliet Aubrey, Jacqueline Maribe, Donald Apiyo, Pete Postlethwaite, Samuel Otage, Anneke Kim Sarnau, Mumbi Kaigwa, John Moller, Andre Leenheer, Lydia M. Manyasi, Steenie Njoroge, Stuart Wheeler, Chris Payne, Nyajima Jial, Brigid M. Kakenyi, Katherine Damaris, Christopher Okinda, Ainea Ojiambo, Peter King Nzioki, Ng'ang'a Kirumburu, Ben Parker, Ben Parker, John Keogh, Jeffrey Caine, Richard McCabe, Rupert Simonian, Teresa Harder, Thomas Chemnitz, Joe Christopher Rhode, Edgar Nicholas Rhode, Eva Plackner, Claire Simpson, Sidede Onyulo, Chris Lightburn-Jones, Ann Achan, Dang Wuor Dew, Ben Gardiner
Estréia 14.10.2005
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
O Jardineiro Fiel promete ser um excelente suspense . Uma trama bastante inteligente que merece ser vista por todos aqueles que apreciam bons enigmas.
|
|
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Deve ser muito bom mesmo , tomara que os diretores brasileiros se deem bem lá fora!
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
eu to doido para ver esse filme... ainda mais por ser do fernando e talz...
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
Se esse filme não fosse do Fernando Meirelles ou não fosse com o Ralph Fiennes eu não sei se eu estaria querendo ver, porque... sério, essa sinopse meio que me desanima um pouco.
Mas claro, Fernando Meirelles + Ralph Fiennes garantem um bom filme. Quero muito, muito ver.
E porque não poderia faltar... go Fernando, GO!
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
B. B. escreveu: |
Se esse filme não fosse do Fernando Meirelles ou não fosse com o Ralph Fiennes eu não sei se eu estaria querendo ver, porque... sério, essa sinopse meio que me desanima um pouco.
Mas claro, Fernando Meirelles + Ralph Fiennes garantem um bom filme. Quero muito, muito ver.
E porque não poderia faltar... go Fernando, GO! |
sim, sim...
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Assisti o filme ontem...e devo dizer que me decepcionei...o filme é muito vago
Porém as locações são perfeitas...o continente africano é muito lindo! Lugares maravilhosos...mas o enredo do filme deixa a desejar!
|
|
Dark-princess
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 620 Tópicos: 9 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Muito bom, axei muito bom, para uma adaptaçao de um livro grosso pra caramba! Confesso que só me envolvi na historia no meio do filme.....tá tirando otimas criticas nos EUA, mas ainda preferem Cidade de Deus. já quero esse dvd para alugar!
Muito bom! Africa é linda, Sudao e Quenia pelo menos. Nossa foi muito bom, é O FILME para se assistir!
|
|
|
|
Dark-princess
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 620 Tópicos: 9 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Noticias
"Meirelles fez um filme fantástico", diz Le Carré
O autor britânico John Le Carré afirma que não costuma gostar das adaptações cinematográficas de seus livros, mas abre uma honrosa exceção para O Jardineiro Fiel, o mais recente filme de Fernando Meirelles.
"Muitas vezes me decepciono, mas com Fernando Meirelles foi diferente. Ele fez um filme fantástico", disse o escritor à BBC Brasil, pouco após a exibição do longa metragem na abertura do Festival de Cinema de Londres.
Le Carré é um mestre de romances de espionagem, como O Espião que Saiu do Frio, A Casa da Rússia e O Alfaiate do Panamá, que foram todos adaptados para o cinema.
O escritor conta que deixou de lado possíveis receios de que Meirelles traísse o espírito de sua obra, quando percebeu o estilo do diretor trabalhar.
Recriação
"Ele recriou o livro e o transformou em uma obra sua. É um trabalho tão dinâmico, com uma edição incrível. Com ele, me portei como se fosse o modelo vivo para um quadro. Fiquei quieto e imóvel. E ele pintou um belíssimo retrato", afirmou.
Le Carré acredita também que o fato de Meirelles ser brasileiro contribuiu para a qualidade de sua adaptação. "O Brasil agiu bem com a questão das patentes e dos genéricos. Por isso, o tema do livro não é estranho a Fernando", comentou.
Gente eu vi! esse filme é muito bom! Mas o Fernando Meirelles não gosta de filmes feitos lá fora, ele quer filmes no Brasil. Acho isso chato, pq o talento daquele cara é muito bom. Eu concordo que tem que fazer filmes com uma boa moral, deve ser esse motivo que ele aceitou o Jardineiro Fiel.
|
|
|
|
rubia
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 161 Tópicos: Nenhum Localização: Sorocaba/SP
MELHOR FILME DE 2005 [ponto]
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |