Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Dezembro de 2007 Mensagens: 16 Tópicos: 1 Localização: aaa
Grupos: Nenhum
Eu procurei algum tópico aqui sobre essa série mas nào encontrei, se já existir por favor desconsiderem e, se possível, deletem esse tópico.
Doctor Who é uma série britânica, comecou a muitos anos atras, está até no Guiness como uma das séries mais longas.
Nela acompanhamos as aventuras de um misterioso viajante do tempo conhecido apenas como "O Doutor" ("the Doctor") que viaja na sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina dos anos 60. Juntamente com os seus companheiros, ele explora o espaço e o tempo, por vezes corrigindo os males e resolvendo problemas que encontra.
A série foi relançada (na verdade, foi lançada uma continuação da série antiga) e atualmente vai comecar a sexta temporada. Nesse dia 25 (natal) saiu um episódio especial de natal, muito bom por sinal.
Ontem tinha procurado um tópico para comentar o especial de natal e não tinha achado =P Bom, eu acompanho Doctor Who desde 2005, na época que ninguém conhecia ainda, e fico feliz ver que cinco anos depois a série já conhecida no mundo inteiro.
Melhor série de ficção científica, só que não é apenas ficção cientifica, tem de tudo um pouco, drama, comedia, ação, suspense... E desde que Steven Moffat assumiu a produção de série, a qualidade só tem aumentado. Com certeza quem gosta de uma boa série, precisa ver Doctor Who.
E pra incentivar, tem os episódios que são independentes da mitologia que são excelentes e servem para apresentar a alguém que nunca viu a série. Tem Blink (3x10), que é até o hoje melhor episódio da série e também o mais premiado. Tem o Eleventh Hour (5x01) que é o primeiro episódio do Matt Smith como Doctor, que se você estiver com preguiça pode começar a acompanhar a série a partir daqui que irá entender a história. E ainda tem o Vicent and the Doctor (5x10) e o especial de natal desse ano (5x14). Esses são episódios que servem para conhecer a série.
O melhor de tudo é que a série não fica só na tv, existem vários livros, peças de teatro, apresentações da orquestra da BBC com a trilha sonora, produtos e até um jogo para computador. E não pode esquecer dos spin-off, como Torchwood, que é para o publico adulto, e Sarah Jane Adventures, que é para o publico infantil.
Até iria comentar o especial de natal e até, talvez, comentar sobre a quinta temporada, mas acho que já escrevi demais =P E só mais uma coisa: se você não assiste Doctor Who, tá perdendo uma das 3 melhores séries no ar atualmente.
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Dezembro de 2007 Mensagens: 16 Tópicos: 1 Localização: aaa
Esses episódios que você citou são realmente ótimos, eu acompanho diversas séries e Doctor Who é a minha favorita.
É uma pena que parece não ser tão conhecida no Brasil, mas eu recomendo sem dúvida alguma. Já estou ansioso pro comeco da sexta temporada. _________________ Portfolio: www.renanmoura.com
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Esses episódios que você citou são realmente ótimos, eu acompanho diversas séries e Doctor Who é a minha favorita.
É uma pena que parece não ser tão conhecida no Brasil, mas eu recomendo sem dúvida alguma. Já estou ansioso pro comeco da sexta temporada.
Doctor Who sempre esteve entre minha séries favoritas, mas esse ano conquistou de vez o primeiro lugar, empatado com Sherlock. E espero que série comece a ter muito publico no Brasil ano que vem, principalmente por ter um episódio escrito por Neil Gaiman, que tem muitos fãs por aqui.
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Fiquei com vontade de ver mas nunca que teria tempo de ver as 5 temporadas completas. Alguém pode me dizer se é possível começar pela sexta? Indicar algo pra leitura e compreensão ou me dar algum toque que o valha? _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
comecar pela sexta não tem como não... vai ficar tudo muito confuso. Eu acho que você deveria tentar comecar, vale MUITO a pena, a série é fantastica! _________________ Portfolio: www.renanmoura.com
O início da 6ª temporada foi perfeito. Só pra confirmar que Moffat é um gênio e, que ao contrario de muitos roteiristas, sabe brincar de maneira inteligente com tempo. Aliás, já tem um monte teorias espalhadas por aí só por causa desse episódio, pra quem já viu o episódio é bom dá uma olha
nisso daqui (tem que ser cadastrado pra ver).
SuperMT escreveu:
Fiquei com vontade de ver mas nunca que teria tempo de ver as 5 temporadas completas. Alguém pode me dizer se é possível começar pela sexta? Indicar algo pra leitura e compreensão ou me dar algum toque que o valha?
Pode começar da 5ª temporada, se começar da 6ª pode ficar muito confuso, pois tão explorando uma história que começa basicamente com uma frase no 5x01. Bom mesmo é ver tudo, mas não tem problema ver as outras 4 temporadas restantes depois, até porque depois de ver a 5ª e a 6ª temporadas vai ser impossível não querer ver o que aconteceu antes. =P