Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Prepare-se: comentários no Facebook poderão virar anúncios

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Prepare-se: comentários no Facebook poderão virar anúncios « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 28, 2011 09:57  |  Assunto: Prepare-se: comentários no Facebook poderão virar anúncios Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Prepare-se: seus comentários no Facebook poderão virar anúncios

O Facebook anunciou um tipo de anúncio que, em breve, poderá ser usado pelas empresas em suas estratégias de publicidade para a rede social. Trata-se do “Sponsored Stories”, algo como “Posts Patrocinados”.

A proposta é fazer com que os comentários de usuários a respeito de um estabelecimento ou serviço ganhem destaque na coluna direita do portal espaço onde a publicidade já é, tradicionalmente, exibida. Assim, expande-se o conceito do “boca-a-boca” marketing indireto em que uma pessoa é convencida a consumir determinado produto devido aos elogios feitos por seus conhecidos.

Por isso, assim como ocorre no mural do site, somente as interações dos amigos do usuário poderão ser visualizadas nas Sponsored Stories. Da mesma forma, o que o internauta promover só poderá ser visto por aqueles que o adicionaram. É uma questão não só de marketing você acredita em quem você conhece mas também de privacidade você não quer que desconhecidos acompanhem seus movimentos.

Como funciona

O principal exemplo exibido no vídeo de divulgação do recurso não se aplica para o Brasil. Nele, um usuário anuncia sua chegada ao Starbucks a partir do Facebook Places ainda não disponível país e esta interação passa a acompanhar a propaganda da rede de cafeterias.

os membros brasileiros, quando a ferramenta começar a funcionar, poderão ver comentários feitos por seus amigos sobre o anúncio além do “curtir”, presente em alguns. Além disso, algumas promoções poderão ser compartilhadas, como qualquer outro conteúdo do portal.

Faca de dois gumes

O site ReadWriteWeb, em sua matéria sobre o recurso, questionou o que acontecerá caso o comentário sobre dado serviço seja negativo. Afinal, o usuário pode, ao falar sobre o Starbucks, demonstrar sua insatisfação quanto ao atendimento do estabelecimento. Esta crítica será exibida? Como ficará a empresa ao descobrir que pagou por um anúncio, mas, no final das contas, por causa dele teve sua imagem manchada? E, caso as afirmações negativas sejam censuradas, haverá um sistema capaz de identificar o teor da mensagem e apagá-la?

Segundo, a questão da privacidade. O usuário não poderá configurar o Facebook para que ele não lhe inclua nas Sponsored Stories; no máximo, poderá se excluir de uma por uma. De fato, ao interagir diretamente com um anúncio, comentando-o ou compartilhando-o, o internauta já estará, de certa forma, avisado do que acontecerá, mas, no caso do Places, poderá ser adicionado à propaganda simplesmente por entrar em determinada loja.

As primeiras empresas que testarão o recurso são Coca-Cola, Levi’s, Anheuser Busch e Playfish, além de organizações não governamentais como Donors Choose, Girl Up!, Malaria No More, Anistia Internacional, Women for Women, Autism Speaks, (RED), Associação Alzheimer e UNICEF.

Fonte: IDGNow


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » Prepare-se: comentários no Facebook poderão virar anúncios
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida