Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » Les Miserables

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Les Miserables « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você achou deste filme?
Excelente
66%
 66%  [ 2 ]
Ótimo
0%
 0%  [ 0 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Regular
33%
 33%  [ 1 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 3
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Terça Maio 22, 2012 16:38  |  Assunto: Les Miserables Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Les Miserables




Sinopse: O longa será uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão, que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette.

Estreia: 14/12/2012
Estúdio: Universal Pictures
Diretor: Tom Hooper
Roteiristas: William Nicholson, Alain Boublil, Claude-Michel Schönberg
Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Anne Hathaway, Eddie Redmayne, Aaron Tveit, Samantha Barks
Gênero: Drama, Musical




Editado pela última vez por limav em Domingo Fevereiro 03, 2013 09:50, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Maio 22, 2012 16:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
O livro é um clássico absoluto, uma grande obra da literatura e até mesmo da filosofia. o musical é uma bobagem só, tranforma uma livro sobre um século numa novelinha medíocre.
Acho difícil um filme conseguir sintetizar a história. Se tiver alguma parte cantada, vai ser completamente ridículo.
passou da hora de hollywood tentar recuperar essa história na mente americana, que conhece mais o musical.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rcampos
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2012 07:52  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Teaser Trailer:





Editado pela última vez por rcampos em Quarta Maio 30, 2012 20:50, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2012 18:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
viudeo bloqueado...

eu estava relendo alguns trechos do livro esses dias.
Além disso assisti a primeira filmagem do livro, de 1935. é muito corrido, tem que resumir muita coisa. e cortaram coisas importantes demais, como todo o assunto da revolução francesa e napoleão, sem isso o livro não é 50% do que foi. E desses 50%, quase tudo é sobre religião. a história principal é apenas pano de fundo.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rcampos
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2012 20:51  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
PedroJungbluth escreveu:
viudeo bloqueado.


Editado.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 03, 2012 07:15  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Novos Clipes:



Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 27, 2012 19:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Tenho que dar meu braço a torcer. Quer dizer, o maior problema de musicais é que são artificiais demais, pois não dá para ter uma cena real pois ninguém fala cantando.

MAS, vendo os trailers, a decisão de gravar o áudio em cena deixou tudo mais natural e muito bonito.

Infelizmente ainda não vi nada em cartaz. Chego a achar que nem vai passar aqui em Curitiba. E já está em cartaz a algum tempo nos EUA.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Aloprado
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 27, 2012 22:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
MUSICAL??? fora! Sad

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 29, 2012 05:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Aloprado escreveu:
MUSICAL??? fora! Sad

é dureza né? Quer dizer, é de longe uma das melhores histórias já contadas (o livro) mas ficou famoso nos EUA por um musical.
Agora o filme é baseado no musical, não no livro.

Ainda assim, considerando a imensa qualidade do que Vitor Hugo escreveu, mesmo o filme tendo apenas um respingo do que ele disse, e sendo um musical, tenho certeza que é muito föda.
Além disso tudo o diretor é o mesmo do Discurso do Rei, que eu achei sensacional justamente pela direção. A cena nas cordas do navio, por exemplo, é exatamente o que imaginei quando li o livro. E os atores escolhidos são todos geniais.

MAS, pra quem realmente não curte, creio que tem um filme com o Liam Neeson (achei http://www.imdb.com/title/tt0119683/, poutz, o filme tem Também o Geoffrey Rush, Uma Thurman, Claire Danes!!!) que ouvi dizer que é baseado no livro, não no musical e parece ser muito bom, mesmo não tendo todo o orçamento desse aí (e ter um diretor que eu acho muito burocrático). Filmes de 1998 são anteriores a uma explosão técnica no mundo audiovisual, por isso tem tanto remake hoje em dia, porque a gente quer ver obras passadas refeitas mais bonitas. Mas tenho certeza que alheio a isso o filme deve ser muito bom.

Achei o trailer do de 1998


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Aloprado
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 30, 2012 22:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Valeu, Pedro! Vou atrás desse não-musical! Smile

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DoAssogue
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 31, 2012 09:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006
Mensagens: 665
Tópicos: 18
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
Aloprado escreveu:
MUSICAL??? fora! Sad

MAS, pra quem realmente não curte, creio que tem um filme com o Liam Neeson (achei http://www.imdb.com/title/tt0119683/, poutz, o filme tem Também o Geoffrey Rush, Uma Thurman, Claire Danes!!!) que ouvi dizer que é baseado no livro, não no musical e parece ser muito bom, mesmo não tendo todo o orçamento desse aí (e ter um diretor que eu acho muito burocrático). Filmes de 1998 são anteriores a uma explosão técnica no mundo audiovisual, por isso tem tanto remake hoje em dia, porque a gente quer ver obras passadas refeitas mais bonitas. Mas tenho certeza que alheio a isso o filme deve ser muito bom.

Achei o trailer do de 1998


Eu também não curto musicais e já assisti esse filme de 1998. Achei muito bom.
Essa nova versão será baseada no musical mas também será um musical?


_________________
DoAssogue

Voltar ao Topo
DoAssogue está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 02, 2013 01:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
DoAssogue escreveu:
Eu também não curto musicais e já assisti esse filme de 1998. Achei muito bom.
Essa nova versão será baseada no musical mas também será um musical?

Um filme musical baseado no musical de teatro famoso na "Rua do pão", que foi escrito baseado no livro de Vitor Hugo. São as mesmas músicas.

Sobre o filme de 1998, eu vi e tenho que confessar que não gostei muito não. Achei muito parado, sem cenários, sem fotografia e realmente a história não cabe em tão pouco tempo. Não dá a imersão nos personagens que deveria. Fica difícil entender os sentimentos de Jean Valjean, na complexidade deles.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
uzonfresh
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 31, 2013 12:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Espetacular, grandioso, sublime, o tipo de filme que não aparece por aí toda hora.

Atuações excelentes, produção impecável, o filme pulsa e emociona.

Bem acima de qualquer outro desse ano, não dá nem pra tentar comparar.


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 01, 2013 06:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Acabei de ver e minha decepção foi total. O filme com o Liam Neeson é muito melhor, melhor dirigido, até questões de figurinos eram melhor.

Resumido demais a história. Por ser musical, precisava ainda mais tempo para a história fluir. Acho que 4 horas seria o mínimo, 6 horas o ideal, quem sabe numa minissérie. Mas 2 horas e 40 minutos ficou cruel demais (a cena do julgamento, o que foi aquilo? cenário, atores, tudo super montado e caríssimo, para fazer uma cena de 4 ou 5 segundos, que palhaçada!). Não existe tempo para poder se apegar aos personagens. Quem já não conhecia a história do livro ou de outros filmes perde totalmente a beleza do que é contado. A transição da história é confusa, cansativa, parece o mesmo que ler uma poesia com leitura dinâmica.
Além disso 100% musical é uma escolha de mau gosto. Muitas cenas onde o diálogo seria melhor falado é cantado só para seguir o livreto.

Eu esperava um filme tão bonito como os trailers indicavam. Fiquei decepcionado, a cena das prostitutas parece teatro de colégio, más decisões de direção de fotografia comprometem o filme. A Cena do canto de Fantine, que é linda no primeiro trailer, tem um inexplicável close de vários minutos que cansa a cena, e esse tipo de erro se repete muitas vezes durante o filme.

A Taverna do Thernadier é pavorosa, tentaram colocar uma veia cômica na apresentação, mas pareceu uma parva cena tirada de Molin Rouge.

O ponto positivo são os atores, e a escolha de cada papel. Por exemplo, Sacha Cohen como Thernadier foi genial. Hugh Jackman, Russel Crowe, Ann Hathaway, todos tem desempenho maravilhoso, mas acho que a direção muitas vezes falhou em mostrar todo o potencial do elenco.

Eu falei aqui que não tinha gostado do filme de 1998. Comparado a esse atual, ele me pareceu bem melhor.

Esse filme foi produzido e teve o elenco contratado para ganhar Oscar. Mas acho que outros filmes do páreo sõ bem melhores. o Meu favorito é As Aventuras de Pi.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
anaddeo
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 12, 2013 21:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Este filme é uma obra de arte. Nem todos irão aprecia-lo. Principalmente quem não tiver paciência,pois são quase 3 horas de filme. 95% é cantado e os atores cantam mesmo, na hora em que esta gravando. Nos poucos momentos de sua aparição, Anne Hathaway atua com perfeição e canta belissimamente. Smile

Voltar ao Topo
anaddeo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » Les Miserables
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida