Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Google muda algoritmo de buscas para frear sites ruins

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Google muda algoritmo de buscas para frear sites ruins « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 25, 2011 17:07  |  Assunto: Google muda algoritmo de buscas para frear sites ruins Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Google muda algoritmo de buscas para frear "fazendas de conteúdo"

Empresa acredita que mudanças afetarão 10% dos resultados de buscas, principalmente de empresas que copiam conteúdo e criam sites em série.

A gigante de buscas Google afirmou na quinta-feira (24/2) ter dado um duro golpe nos sites que oferecem conteúdo copiado e que tentam deliberadamente jogar com o algoritmo de buscas da empresa, por meio de uma "grande melhoria nos algoritmos" do serviço.

O anúncio das mudanças em seu algoritmo de buscas faz parte de um esforço para melhorar os rankings de sites que oferecem conteúdo de alta qualidade. A mudança, que deverá causar impacto em mais de 10% dos resultados de busca, é vista como um ataque direto às chamadas “fazendas de conteúdo” que geram artigos com base nas buscas mais populares.

“Esta atualização foi projetada para rebaixar a classificação de sites de baixa qualidade sites que trazem pouco valor ao usuário, copiam conteúdo de outros sites ou que não são assim tão úteis”, escreveram os engenheiros da Google em um blog oficial da empresa.

“Ao mesmo tempo, poderemos fornecer melhores rankings para sites de alta qualidade sites com conteúdo e informação original como pesquisas, reportagens aprofundadas, análises valiosas e daí por diante”, explicaram os engenheiros.

A atualização do algoritmo de busca tem sido preparada há cerca de um ano e agora a Google diz que tem trabalhado em mudanças específicas nos últimos meses. A atualização não se apoia na informação gerada pelo usuário com a extensão Personal Blocklist para o Google Chrome, que foi lançada na semana passada.

Fazendas de conteúdo

No anúncio sobre as mudanças no algoritmo, a Google não cita as fazendas de conteúdo. Mas a empresa afirmou no mês passado que tem concentrado sua atenção às fazendas de conteúdo, “que são sites com conteúdo espelhado ou de baixa qualidade”. O novo sistema de classificação de sites é visto como um ataque direto a esses sites, que não foram sequer mencionados pela gigante de buscas.

Michael Arrington, do TechCrunch, especula que algumas da empresas afetadas pelas mudanças da Google incluem “sites como Demand Media, Associated Content e Mahalo”. Claire Cain Miller, do New York Times, também mencionou fazendas de conteúdo como eHow e Answerbag.

A Demand Media, uma das suspeitas de cultivar fazendas de conteúdo, respondeu às mudanças no algoritmo da Google com um post em seu blog depois que as mudanças foram aplicadas nos resultados de busca nos EUA. O vice-presidente executivo de Mídia e Operações da emprsa, Larry Fitzgibbon, escreveu que os resultados até agora são incertos. “Como poderíamos esperar de uma biblioteca de conteúdo tão diversa como a nossa, alguns conteúdos subiram e outros caíram nos resultados do Google.

É impossível especular sobre o impacto que essas mudanças feitas pela Google causarão nos negócios online no longo prazo, mas até agora não percebemos impacto material líquido em nosso negócio de Conteúdo e Mídia”, acrescentou Fitzgibbon.

(Daniel Ionescu)


Fonte: IDGnow


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » Google muda algoritmo de buscas para frear sites ruins
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida