Sem passar pela encomenda de roteiros para avaliação ou ter sequer um episódio piloto para análise, a série “Boss” ganhou do canal Starz a encomenda de oito episódios para a primeira temporada.
Criada por Farhad Safinia (Apocalypto) e estrelada por Kelsey Grammer (Frasier), a série terá o piloto dirigido por Gus Van Sant, que também atuará como produtor executivo, ao lado de Grammer, Brian Sher e Stella Stolper. Esta é a primeira empreitada de Van Sant em séries de TV. Duas vezes indicado ao Oscar, o diretor é conhecido pelos filmes “Milk, a Voz da Liberdade”, “Elefante”, “Paris, Te Amo” e “Gênio Indomável”, entre outros.
Ao verem o nome de Kelsey Grammer no elenco muitos poderão pensar que se trata de uma série cômica. Afinal, o ator fez sua carreira atuando em sitcoms históricas como “Cheers” e “Frasier”, bem como as fracassadas “Back to You” e “Hank”. Mas “Boss” deverá marcar a primeira série dramática estrelada pelo ator, que também estreia na TV a cabo.
“Boss” é um drama que acompanha a vida do prefeito de Chicago (Grammer) recém diagnosticado com uma condição mental degenerativa. Sua situação é mantida em segredo, conhecida apenas por ele e seu médico. Segundo o site Deadline, a história é inspirada em “Rei Lear”, de William Shakespeare, na qual será tratada a luta pelo poder da máquina política de Chicago.
Apaixonado pela obra de Shakespeare, esta será a terceira vez que Grammer atua em uma versão profissional de uma história do autor inglês. O ator já interpretou MacBeth em uma montagem da Broadway, bem como Othello.
A série foi criada especialmente para Grammer, que tinha interesse de adaptar “Rei Lear” para os tempos modernos. A trama sobre a luta pelo poder através da bajulação, traição e loucura atravessou os séculos, sendo levada aos cinemas em várias ocasiões. Na TV, uma minissérie foi produzida na Inglaterra em 1976.
A produção de “Boss” será da Lionsgate Television em parceria com a Grammet Productions, empresa formada por Kelsey Grammer, que já co-produziu as séries “Frasier”, “Medium”, “Girlfriends”, “Back to You”, “Hank” e “The Game”, entre outras.
Fonte: Nova Temporada _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Boss Ganha Segunda Temporada Antes Mesmo de Estrear
O canal Starz está depositando em “Boss” a mesma confiança que teve com “Spartacus: Blood and Sand”, renovando a produção da série para sua segunda temporada um mês antes dela estrear nos EUA.
Agora a série estreia com a obrigação de provar que realmente é muito boa, para justificar a confiança do canal.
Vale a pena lembrar que não é de hoje que o canal está apostando na série. A produção da primeira temporada já foi encomendada sem passar pelo episódio piloto para avaliação. Apenas o roteiro e os nomes dos envolvidos foram suficientes para levar o canal a tomar esta decisão.
“Boss” é a primeira série dramática que Kelsey Grammer (Frasier) estrela. Ele interpreta o impiedoso prefeito de Chicago que descobre sofrer de uma condição mental degenerativa. Mantendo sua situação em segredo, tanto da família quanto dos colegas de trabalho, ele tenta dar continuidade ao seu mandato. Segundo divulgado, a série é inspirada em “Rei Lear”, de William Shakespeare.
Produzida pela Lionsgate, “Boss” foi criada por Farhad Safinia (do filme Apocalypto), sendo que o piloto foi dirigido por Gus Van Sant, em sua estreia nas séries de TV. A série estreia no dia 21 de outubro, nos EUA, com oito episódios produzidos para a primeira temporada. A segunda temporada, que terá 10 episódios, inicia sua produção nos primeiros meses de 2012. A estreia deve ocorrer no final do ano.
Ainda não há previsão de quando a série estreia no Brasil.
Se a intenção da Starz era criar algo que poderia ficar no mínimo orgulhosa, devo dizer que conseguiu. Muito mais do que quando colocou a mão no fogo por Spartacus: Blood and Sand. São grandes as chances da série se tornar o cartão de visitas da emissora se continuar evoluindo da mesma forma que na estréia.
Piloto com a direção do Van Sant, papel principal do Kelsey Grammer, simplesmente não tinha como dar errado.
Atuações de peso, roteiro muito bem escrito e uma trama com abordagem inteligente através do apoio crucial no desenvolvimento dos personagens.
Melhor estréia dessa temporada, sem dúvida nenhuma.
Qualquer um que ainda não assistiu a série, recomendo fortemente que dê uma chance.
Quem estiver procurando por um bom drama, trama audaciosa, ótimas atuações, uma narrativa inteligente preocupada com a construção juntamente com o desenvolvimento de seus respectivos personagens e diálogos bem escritos, não vai se arrepender.
A 2ª temporada de Boss foi confirmada para o dia 17 de agosto nos EUA. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
É com um grande pesar que trago a notícia da série ter sido oficialmente cancelada após a exibição de duas temporadas completas. Alguns rumores indicam que talvez haja ainda um filme de duas horas para encerrar toda história deixada em aberto.
Quando eu achava que a Starz estava engrenando para o caminho certo, me vem uma palhaçada dessa. Só espero que suporte o número de cancelamentos de assinaturas que terá após retirá-la da grade de programação.
Uma das melhores coisas que estrearam nesses últimos anos, senão a melhor, agora jogada no lixo. Realmente não sabem dar valor ao produto que tinham. Extremamente decepcionado.
Ainda tenho esperanças que seja resgatada por alguma emissora. NetFlix, pelo amor de deus. House of Cards e Boss juntas definitivamente conseguiriam um bom público.