Autor |
Mensagem |
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
The Strain
Sinopse: Na trama, um vírus fatal chega à cidade de Nova York, vindo em um vôo de Berlim. Esse estranho vírus transforma as suas vítimas em vampiros, loucos por sangue. Eventualmente, uma epidemia desse vírus começa a se espalhar pelo mundo.
Produção: Mirada
Distribuidor: FX Network
Produtores: Carlton Cuse, Guillermo del Toro
Elenco: Corey Stoll, Mia Maestro, Sean Astin, Kevin Durand
Gênero: Drama, Horror, Ficção Científica
Editado pela última vez por rcampos em Quinta Julho 17, 2014 09:38, num total de 1 vez |
|
|
|
Sede
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Grupos: Nenhum |
Lembra tremendamente "Guerra Mundial Z" !
|
|
|
|
gelo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
Primeiro de tudo: The Strain é a adaptação da Trilogia da Escuridão. Livros escritos por Guillermo Del Toro e Chuck Hogan. A adaptação está a cargo dos dois escritores, e ainda Carlton Cuse (Lost).
1X01
No momento estou lendo o 2º livro, que se chama A Queda.
Posso dizer que pelo menos este 1X01 foi adaptado de forma fantástica e incrivelmente fiel ao livro.
Cara que orgulho, quando você lê uma obra tão fantástica como essa Trilogia da Escuridão e vê uma adaptação tão respeitosa ao seu material original. Na verdade não esperava menos, visto que Guillermo Del Toro lidera o projeto, além de ser no canal FX, que vem aí com ótimas produções.
Não vou entrar em detalhes agora, parece que muita gente não viu e nem conhece os livros. Mas, está fantástico. Lindo episódio piloto.
P.S.: A série teve maior audiência que a estréia de Fargo, que é uma obra prima televisiva.
1X02/03/04
Como não tem ninguém comentando, só vou dizer que:
ESTÁ FODÁSTICO DEMAIS! Por favor, colegas do LostBrasil, assistam!
_________________ Bazinga!
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
A série foi renovada para uma segunda temporada.
|
|
|
|
gelo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
1X05/06
Continua excelente. Pra mim está adaptando o livro 1, Noturno; de uma forma muito boa. Trabalho incrível do Del Toro.
E com o eclipse neste 1X06, o bicho vai pegar de acordo agora.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
|
|
|
gelo
|
|
Aloprado escreveu: |
Assistindo e gostando! |
Finalmente, uma alma apareceu por aqui!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Estou curtindo. Nunca tinha ouvido falar dos livros.
Mas gosto como ao mesmo tempo que eles tentam transformar a história em algo sobre uma epidemia biológica, ao mesmo tempo respeita basicamente todos os elementos da história original do Drácula.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
PedroJungbluth escreveu: |
Mas gosto como ao mesmo tempo que eles tentam transformar a história em algo sobre uma epidemia biológica, ao mesmo tempo respeita basicamente todos os elementos da história original do Drácula. |
Estranho como hoje em dia quase não se encontra mais séries de ficção científica "puro-sangue" (como antigamente havia com as séries Stargate, Star Trek, Babylon 5, Farscape, Andomeda, Battlestar Galáctica, Firefly, etc.). A maioria das séries de ficção científica misturam elementos de terror, fantasia, suspense... mas confesso que estou com saudade de uma série ambientada no espaço, com espaçonaves, batalhas espaciais, etc. Uma autêntica space opera...
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
Aloprado escreveu: |
PedroJungbluth escreveu: |
Mas gosto como ao mesmo tempo que eles tentam transformar a história em algo sobre uma epidemia biológica, ao mesmo tempo respeita basicamente todos os elementos da história original do Drácula. |
Estranho como hoje em dia quase não se encontra mais séries de ficção científica "puro-sangue" (como antigamente havia com as séries Stargate, Star Trek, Babylon 5, Farscape, Andomeda, Battlestar Galáctica, Firefly, etc.). A maioria das séries de ficção científica misturam elementos de terror, fantasia, suspense... mas confesso que estou com saudade de uma série ambientada no espaço, com espaçonaves, batalhas espaciais, etc. Uma autêntica space opera... |
Na minha opinião Battlestar Galactica foi tão fodona que vai levar um tempo para a humanidade digerir e mergulhar em outra sci-fi como essa.
Quem sabe um remake de Firefly... porém com Joss Wheldon ficando rico no cinema essa possibilidade vai ficando mais remota.
Eu gosto muito de sci-fi puro e realmente todos os atuais tem elementos considerados mais misteriosos que a ciência.
|
|
|
|
Sede
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
P/ mim, "Battlestar Galactica" é a melhor série sci-fi, seguida de longe por "Taken".
Alguns quererão me linchar, ams gostava tremendamente de "V" e de "Event" (prontofalei!)
Acho "Strain" emio trash-ona!
Nesse último eppy apareceu lá aquele...aquela...sei lá, uma tropa de elite (sei lá pq me lembrou o Esqueleto... Mun-Ha) .
De repente o Mestre tenha um predador.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
1x01 - Night Zero
1x02 - The Box
1x03 - Gone Smooth
1x04 - It's Not for Everyone
1x05 - Runaways
1x06 - Occultation
1x07 - For Services Rendered
1x08 - Creatures of the Night
1x09 - The Disappeared
1x10 - Loved Ones
1x11 - The Third Rail
Começando a gostar mesmo da série. Muito boa.
Mas corta essa que isso é vampiro. Não é mesmo. Não vamos mexer com esse conceito na altura do campeonato. São monstros e pronto!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
eles sugam sangue, não podem ver o próprio reflexo, são transformados quando sugados, tem um mestre que se locomove em um caixão cheio de terra... humm, não apenas são vampiros como obviamente tem muitos elementos de drácula aí.
Eu não sou tão purista. A mitologia de vampiros é antiga e confusa, e basicamente vinha do medo que alguém pudesse fazer um pacto com o demônio e voltar à vida depois de morto, se tornando em uma criatura "morto vivo", que inspirou várias histórias, que se tornaram ficção, que evoluíram e desmembraram para coisas como "vampiros" e "zumbis", etc
Naquele filme "Eu sou a lenda", temos zumbis rápidos, mas na história original eram vampiros.
O fato é que esses conceitos evoluem, e isso é positivo.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Aquela 'lingua' que puxa a pessoa, me incomoda, pronto falei. Fora q eles parecem mais mostros que vampiros. vampiros conseguem parecer humanos, esses da série não. E isso me incomoda.
Vampiros tem aqueles presas (esse é o maior classico e legado deixado por eles), podem se camuflar de humanos e são chiques, sofisticados! Coisa linda!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
gelo
|
|
Estes vampiros da trilogia da escuridão, são diferentes de qualquer outro vampiro da ficção. Del Toro criou todo um novo universo para os ditos vampiros.
Estou lendo o último livro. É muito legal no decorrer do livro porque são feitas comparações com o que a humanidade acredita ser realmente um vampiro. São tantos contos, lendas, histórias que cada parte do mundo tem conhecimento de vampiro por uma forma diferente. Mas aí, no livro explica que os seres sugadores de sangue, realmente são esses monstros que vemos na série. Não tem essa de cruz, de presa grande. Algumas coisas não mudam como o fato de eles não conseguirem ficar no sol. Mas, particularmente, acho o universo criado pelo Del Toro e o Chuck Hogan uma coisa linda, e assustadora. Deste tipo de vampiro sim, da pra se ter medo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: