Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [info] 2 Filhos de Francisco

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 [info] 2 Filhos de Francisco « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você achou desse filme?
Excelente
50%
 50%  [ 1 ]
Ótimo
50%
 50%  [ 1 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 2
Autor
Mensagem
Maya
MensagemEnviada: Sexta Agosto 19, 2005 15:46  |  Assunto: [info] 2 Filhos de Francisco Responder com Citação

Tópicos: 131

Grupos: Nenhum
2 FILHOS DE FRANCISCO - A HISTÓRIA DE ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO
(2 Dois Filhos de Francisco - A História de Zezé Di Camargo e Luciano, Brasil, 2005)

O longa-metragem conta a trajetória dos famosos cantores sertanejos Zezé Di Camargo (Márcio Kieling) e Luciano (Thiago Mendonça) a partir do sonho de um pai, Francisco Camargo (Ângelo Antônio). Trabalhador rural e apaixonado por música, ele passava todo o seu tempo livre escutando um rádio de pilha e planejando transformar os filhos em uma dupla caipira de sucesso, como aquelas que tanto gostava.

Duração: 132 min.

Estúdio: Columbia Pictures, Globo Filmes (Distribuição); Conspiração Filmes (Produção)

Elenco: Márcio Kieling (Mirosmar/Zezé Di Camargo); Thiago Mendonça (Welson/Luciano); Ângelo Antônio (Francisco); Dira Paes (Helena); Paloma Duarte (Zilu); Jackson Antunes (Zé do Fole); Natália Lage (Cleide); Dablio Moreira (Mirosmar); Marcos Henrique (Emival); Wigor Lima (Welson); José Dumont (Miranda); Lima Duarte (Benedito); Pedro (Leandro); Thiago (Leonardo); Zezé Di Camargo (ele mesmo); Luciano (ele mesmo)

Equipe Técnica: Breno Silveira (Diretor); Patrícia Andrade, Carolina Kotscho (Roteiristas); Luciano Camargo, Leonardo Monteiro de Barros, Luiz Noronha, Pedro Buarque de Hollanda, Pedro Guimarães (Produtores); André Horta, Paulo Souza (Diretores de Fotografia); Vicente Kubrusly (Montador); Kiti Duarte (Diretor de Arte); Caetano Veloso, Zezé Di Camargo (Compositores)

Editado pela última vez por Maya em Segunda Abril 03, 2006 17:28, num total de 1 vez
Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maya
MensagemEnviada: Sexta Agosto 19, 2005 15:47  |  Assunto: Responder com Citação

As críticas tão ótimas.

Sinceramente, eu tô com vontade de ver.

Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rubia
MensagemEnviada: Sexta Agosto 19, 2005 15:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Esse eu só vejo quando sair na tv aberta. E isso só se eu ficar muito curiosa.
Não gostei do trailer estilo novela da Globo, também não me interesso pela história desses dois. E prá ajudar, a trilha sonora vai ser de matar.
Mas as críticas estão ótimas mesmo. O Breno Silveira já ganhou vários prêmios como fotógrafo cinematográfico e diretor de video clipes.

rubia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Sexta Agosto 19, 2005 16:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 97

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Não é meu estilo de filme...enfim,Também não sou chegada neles...mas se sair na tv aberta, posso até assistir...pagar nem pensar...hehehehe
Rolling Eyes

pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Aventus
MensagemEnviada: Sexta Agosto 19, 2005 17:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu não pretendo assistir. Devo confessar que tenho um certo tipo de preconceito com filme nacional e não me interesso nem um pouco pela história de duplas sertanejas.

ÃããÃÃÃãÃãssss, li diversar críticas, dentre elas a do Pablo Villaça (vai ser chato na casa do *******) que dizem que o filme é excelente, não descamba para o "novela da Globo" (citado acima) e vai além do que contar a história do Zezé de Camargo e Luciano.

Torço que, se a produção merece como vem sendo dito, vingue.

Aventus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Sexta Agosto 19, 2005 17:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 97

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

Eu não pretendo assistir. Devo confessar que tenho um certo tipo de preconceito com filme nacional e não me interesso nem um pouco pela história de duplas sertanejas.

ÃããÃÃÃãÃãssss, li diversar críticas, dentre elas a do Pablo Villaça (vai ser chato na casa do *******) que dizem que o filme é excelente, não descamba para o "novela da Globo" (citado acima) e vai além do que contar a história do Zezé de Camargo e Luciano.

Torço que, se a produção merece como vem sendo dito, vingue.

O trailer é engraçadinho...na verdade é uma história de luta e sucesso...não muito diferente da história de mts e mts brasileiros...a diferença é que eles ficaram famosos e ganham MUITO dinheiro...
o ´Zezé deveria ensinar como ser humilde à filha dele(Wanessa Camargo)vai ser fresca e metida assim lá na china...fala sério!
Doubt

pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Tom Sawyer
MensagemEnviada: Domingo Agosto 21, 2005 04:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Não é o tipo de filme que me chama a ir ao cinema.Espero pela tv aberta mesmo ou o que o valha.

Tom Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Hiper
MensagemEnviada: Domingo Agosto 21, 2005 14:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 21

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Maya escreveu:
As críticas tão ótimas.

Sinceramente, eu tô com vontade de ver.

... sério Maya?! Confused

Eu não vejo isso no cinema nem amarrado, algemado e ameaçado de morte...

Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maya
MensagemEnviada: Domingo Agosto 21, 2005 18:42  |  Assunto: Responder com Citação

Vi hj e achei MUITO BOM!

Deixem o preconceito de lado e vejam!
Melhor filme brasileiro que já vi.
E eu chorei no final, tentei segurar mas não deu...e quando eu tinha conseguido, tocou uma música e chorei de novo. xD

você que n foi fácil eles chegaram ao sucesso, o quanto o pai deles (Francisco) batalhou para que os filhos pudessem ser famosos.

E as músicas não vão te incomodar. Dava vontade de cantar "É o amor" no final junto deles e das milhares de fãs.

A vida deles em Pirinópolis muito bem retratada, emoção na dose certa, atuações maravilhosas. Os dois meninos mandaram muito beeem.
O Angelo como Francisco arrasou.
A relação do Zezé com a Zilú Também ficou bonitinho. ^^ Paixão a primeira vista.

Então antes de falarem mal, assitam porque vale a pena.

"É o amooooooor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assiiiiiiiim.
Faz eu pensar em você e esquecer de miiiiiiiiim
Faz eu entender que a vida é feita pra viveeeeeeeer"

A letra dessa música levou um outro sentido depois que vi o filme.

Editado pela última vez por Maya em Domingo Agosto 21, 2005 18:52, num total de 1 vez
inertia
MensagemEnviada: Domingo Agosto 21, 2005 18:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 44

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
é, tão falando bastante desse filme.
quem sabe eu vá no dia barato do cinemark. hehehehe

inertia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Belle Casseb
MensagemEnviada: Domingo Agosto 21, 2005 18:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Eu vou acabar indo ver... depois que a Maya falou tão bem ^^

Tipo... parece ser uma história emocionante sim, a crítica da Veja não tá ruim... mas foi a única que eu li, se alguém tiver mais, pode me passar, por favor?

Belle Casseb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maya
MensagemEnviada: Domingo Agosto 21, 2005 19:24  |  Assunto: Responder com Citação

Vou postar aqui 3 críticas:

Do Cineclick:

2 FILHOS DE FRANCISCO - A HISTÓRIA DE ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO
Por Angélica Bito
criticas@cineclick.com.br

Quando foram anunciadas as filmagens de uma cinebiografia dos cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, torci o nariz. Talvez você também, caro leitor. Afinal, como diz a sabedoria popular, “gato escaldado tem medo de água”. Em se tratando de um filme baseado na vida de celebridades, Cinderela Baiana fala por si só, somente citando um exemplo. 2 Filhos de Francisco A História de Zezé Di Camargo e Luciano tinha tudo para ser, no mínimo, piegas. Afinal, todo artista que quer filmar seu passado tem um objetivo: mostrar ao povo que, apesar de suas fazendas e fortuna, passou por alguns perrengues no passado. Dessa forma, o maior triunfo deste filme é ser exatamente tudo que eu, talvez você também, não esperávamos: apesar de ser sobre dois artistas bem-sucedidos, que superaram uma série de provações para chegar onde estão, 2 Filhos de Francisco A História de Zezé Di Camargo e Luciano é sensível sem ser piegas. Não bastando, como peça artística, é muito bem-feito, ponto que deve conquistar não somente os fãs do gênero musical sertanejo, mas os que gostam de um bom filme. Como eu e você.

O foco de 2 Filhos de Francisco A História de Zezé Di Camargo e Luciano não é centrado nos artistas, e sim na família. Mais precisamente no pai, Francisco (Ângelo Antônio), que sempre foi fascinado pelo sertanejo. Vivendo e criando a maioria dos seus sete filhos no interior de Goiás, Francisco sempre fez questão de manter o rádio de pilha ligado. O sertanejo embalou não somente sua vida, mas a de sua família também, incluindo a esposa Helena (Dira Paes). Eis que o sonho de tornar dois de seus filhos Mirosmar (Dáblio Moreira) e Emival (Marcos Enrique) uma dupla sertaneja bate à sua porta. No começo, os meninos estranham, especialmente Emival (Marcos Enrique), que prefere jogar bola a aprender a tocar violão. Mirosmar, no entanto, sempre se esforçou para tocar os instrumentos musicais de forma a chegar a incomodar seus irmãos. Afinal, ele tocava mal, muito mal, mas era persistente.

Quando partem para Goiânia para tentar uma vida melhor, depois de serem expulsos da terra que ocupavam, encontram um empresário (José Dumont) inescrupuloso, porém carismático, que os leva em turnê por meses sem sequer informar a família sobre os rumos que a viagem ia tomando. A entrada desse personagem é importante para que aconteça uma reviravolta na história dos cantores, que nunca mais voltaram como os mesmos. 2 Filhos de Francisco A História de Zezé Di Camargo e Luciano acompanha a infância da família e, também, mostra a entrada de Luciano (Thiago Mendonça) na dupla ao lado de seu irmão mais velho Zezé (na idade adulta, vivido por Márcio Kieling). A narração termina no estouro de É o Amor, primeiro sucesso da dupla que veio marcar não somente a cultura musical brasileira, como a vida de toda a família de Francisco.

O filme mostra as principais passagens da vida dos dois, focando principalmente na infância dos rapazes. Fazendo rir em algumas horas, chorar noutras, 2 Filhos de Francisco A História de Zezé Di Camargo e Luciano tem o tempero certo. Além das ótimas atuações do elenco que perde um pouco com a falta de presença de Kieling -, o filme é muito bem dirigido pelo estreante na condução de longas-metragens Breno Silveira. O roteiro, escrito pelas também novatas Patrícia Andrade e Carolina Kotcho, aproveita-se do ótimo argumento para desenvolver uma história cativante, que mistura humor e sensibilidade na dosagem certa.

2 Filhos de Francisco A História de Zezé Di Camargo e Luciano tem tudo para ser a maior bilheteria de filmes nacionais neste ano. Além de levar obrigatoriamente todos os milhões de fãs da dupla às salas de cinema, a produção ainda chega com a missão de limar com os preconceitos de alguns que gostam de filmes, mas não suportam a música sertaneja. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido tanto sertanejo quanto neste filme. E cá estou eu dizendo que trata-se de um bom filme. Isso por que 2 Filhos de Francisco A História de Zezé Di Camargo e Luciano ultrapassa o gênero musical: é um retrato do povo brasileiro. Francisco é caipira, brasileiro de raiz e tem um sonho. Como milhões que, infelizmente, moram em cidades onde não se têm nem cinema. Piegas, mas funciona nas salas de cinema. Agora, basta torcer para que seja inaugurada a fase de filmes populares com qualidade para que o cinema brasileiro bata novamente a marca de 12 milhões de espectadores atingidos com Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Do Cinema em Cena
2 Filhos de Francisco - 2 Filhos de Francisco, 2005

Dirigido por Breno Silveira. Com: Ângelo Antônio, Dira Paes, Dablio Moreira, Marcos Henrique, Márcio Kieling, Thiago Mendonça, Paloma Duarte, Natália Lage, Jackson Antunes, Lima Duarte e José Dumont.

por: Pablo Vilhaça
Normalmente, quando uma celebridade cuja área de atuação nada tem a ver com Cinema resolve protagonizar ou produzir um filme, o projeto acaba por revelar-se como: a) fruto da vaidade (Sandy e-com Júnior, Angélica); b) um caça-níqueis (Xuxa, Elvis Presley); ou c) um esforço de catequização ou propaganda (Padre Marcelo). Assim, quando descobri que 2 Filhos de Francisco tinha a frase 'A História de Zezé di Camargo e Luciano' como subtítulo, esperei o pior e, quando as luzes da sala de exibição se apagaram, dei um suspiro longo e desanimado. Duas horas depois, ao sair do cinema, eu havia rido, chorado e torcido desesperadamente pelos protagonistas: posso até não ser fã das músicas da dupla, mas certamente passei a admirar sua trajetória profissional. E o mais importante: sou obrigado a reconhecer que este é, sem dúvida alguma, um dos melhores filmes do ano.

Escrito por Patrícia Andrade e Carolina Kotscho, o roteiro acompanha os esforços de seu Francisco, um humilde agricultor que cultiva um terreno cedido pelo sogro, para oferecer um futuro melhor para os vários filhos de seu casamento com a paciente Helena. incondicional da música caipira de raiz, Francisco conclui que a opção mais promissora para seus garotos reside na formação de uma dupla sertaneja e, para realizar este sonho, faz inúmeros sacrifícios pessoais para comprar instrumentos, ensaiar os filhos e levar a família para a 'cidade grande'.

Apesar de abordar um longo período da vida de seus heróis, 2 Filhos de Francisco conta com uma narrativa fluida, jamais sando episódico uma verdadeira proeza em um projeto desta dimensão. Retratando aqueles que parecem ser os momentos mais marcantes da jornada daquela família, o roteiro foge do melodrama mesmo quando a oportunidade se apresenta (e há vários incidentes ao longo da história que certamente se prestariam a isso). Sensíveis e competentes, Andrade e Kotscho compreendem que os percalços enfrentados pelos personagens são dramáticos por natureza, não precisando de um reforço artificial para alcançarem um efeito maior.

Enquanto isso, o diretor estreante Breno Silveira demonstra uma enorme segurança ao conduzir a narrativa, empregando os recursos técnicos à sua disposição com inteligência e discernimento: percebam, por exemplo, como ele contrasta o silêncio e a calma das cenas ambientadas no interior com o som ensurdecedor e a câmera nervosa que atordoam o espectador quando a família Camargo se muda para a cidade (aliás, o trabalho de mixagem da produção é impecável, evitando, entre outras coisas, que as vozes dos atores durante as seqüências musicais pareçam ter sido gravadas em estúdio, o que as tornaria artificiais). Além disso, a fotografia adota, na primeira metade da projeção, cores de tons arenosos, ressaltando a ligação dos protagonistas com a terra, com o campo, tornando-se mais frias a partir do momento em que estes passam a morar em Goiânia.

Mas Silveira também se revela um excelente diretor de atores, que as atuações vistas em 2 Filhos de Francisco são uniformemente eficazes, dos figurantes aos principais, passando pelo elenco secundário (Jackson Antunes dá um show à parte em sua única cena). Aliás, fiquei particularmente encantado com as performances dos jovens Dablio Moreira e Marcos Henrique, que interpretam Zezé e Emival na infância: demonstrando uma imensa naturalidade, eles possuem uma química invejável, estabelecendo uma dinâmica que acaba se tornando o centro do filme. E não é à toa que, a partir do momento em que os atores mais velhos assumem os papéis, a produção acaba sofrendo um pouco em função da saída da dupla. (Márcio Kieling e Thiago Mendonça, que vivem Zezé e Luciano na fase adulta, também são competentes embora o sotaque carioca do primeiro escape ocasionalmente e se parecem muito com os 'originais', mas não contam com a mesma química de Moreira e Henrique.)

Mas o elenco veterano também não decepciona: Dira Paes está encantadora como de costume como Helena e Lima Duarte dá o seu recado mesmo com poucos minutos em cena. Porém, o destaque entre os atores adultos fica mesmo por conta de José Dumont e Ângelo Antônio. Com relação ao primeiro, nem preciso falar muito, pois já disse em algumas ocasiões e faço questão de repetir: Dumont é um dos melhores atores da história de nosso Cinema. Aqui, por exemplo, ele cria uma figura que, ao mesmo tempo em que desperta desconfiança, conquista inegavelmente nossa simpatia. Cínico e picareta, Miranda é um personagem que se torna tridimensional graças ao carisma e ao talento de José Dumont, que também responde por alguns dos momentos mais divertidos do longa (ao mostrar uma foto de revista na qual supostamente aparece, ele explica: 'Eu sou esse que está atrás, em primeiro plano.').

Ângelo Antônio, por sua vez, encarna Francisco de forma extremamente calorosa e verdadeira, demonstrando que 'rígido' e 'carinhoso' são dois adjetivos que podem conviver harmoniosamente. Aliás, o ator já mereceria todos os prêmios do mundo apenas pela belíssima cena em que, mesmo morando em um barracão com chão de terra batida e repleto de goteiras, Francisco consegue encantar os filhos ao brincar com algo que, para eles, é pura novidade: uma lâmpada elétrica. 2 Filhos de Francisco, vale dizer, é recheado de momentos como este, nos quais sutis detalhes de interpretação constroem todo um significado na mente do espectador (observem, por exemplo, a primeira conversa entre Zezé e Zilu e percebam como, nervosos, os dois surgem ofegantes em função da mera presença um do outro).

Sim, o filme tem seus errinhos: o merchandising de um certo banco, em particular, constrange pela ostentação; e é frustrante perceber que um determinado plano em que vemos Zezé gravando em um estúdio foi reutilizado em uma montagem que, cronologicamente, não justifica sua presença (ele usa as mesmas roupas ao gravar seu disco solo e, mais tarde, ao produzir um álbum ao lado do irmão um descuido irritante por parte do ótimo montador Vicente Kubrusly). Além disso, momentos, ao longo do terceiro ato, em que a narrativa escorrega no melodrama que evitara com tanto cuidado até então (como na cena em que Luciano diz: 'Esta é pra você, Emival!').

Ainda assim, vou relevar estes tropeços, que 2 Filhos de Francisco tem duas coisas que faltam à maioria dos filmes produzidos atualmente: coração e alma. A humanidade de sua história é tamanha que, quando os verdadeiros Zezé di Camargo e Luciano surgem na tela, o espectador se sente recompensado mesmo que não seja fã da dupla. Depois de toda aquela jornada, nós queremos... melhor, precisamos vê-los e ouvi-los ao lado da família e dos fãs. Eles se tornaram merecedores de nossa atenção, de nosso carinho e, principalmente, de nosso respeito.

Do Omelete:
Por Fábio Yabu
2 filhos de Francisco - A história de Zezé di Camargo e Luciano
Brasil - 2005
Drama, 132 min
Direção: Breno Silveira
Roteiro: Patrícia Andrade e Carolina Kotscho
Elenco: Márcio Kierling, Thiago Mendonça, Ângelo Antônio, Dira Paes, Paloma Duarte, Dablio Moreira, Wigor Lima, Marco Henrique, Maria Flor, Natália Lage, Jackson Antunes, Pedro, Thiago, Lima Duarte, José Dumont

O que faz um bom filme? Um roteiro inteligente? Direção e atores competentes? Personagens interessantes e uma história cativante, cheia de surpresas e reviravoltas? Uma trilha sonora decente com certeza não faz mal a ninguém,?

Acredite: 2 filhos de Francisco - A história de Zezé di Camargo e Luciano (2005) tem tudo isso e mais um pouco.

O "acredite" da frase acima se faz necessário pois há um compreensível "pé-atrás" de boa parte do público em relação ao filme. Culpa do atual sistema que combina celebridades nacionais com cinema de baixa qualidade e que, logicamente, não dá uma boa liga - vide filmes da Xuxa, Padre Marcelo, Didi e Eliana Dedinhos.

É justamente nesse ponto que o roteiro esmerado de Patrícia Andrade e Carolina Kotscho se destaca. As duas utilizam a consagrada dupla sertaneja apenas como uma ponte para na verdade contar a história do pai dos cantores, Francisco Camargo, um trabalhador rural apaixonado por música e que sonhava com a carreira musical dos filhos. Interpretado brilhantemente por Angelo Antonio, Francisco é um típico brasileiro como tantos e, ao mesmo tempo, tão poucos. Sem instrução, dinheiro e, muitas vezes, comida, mas dono de uma ingenuidade que viria a ser seu maior trunfo, Seu Francisco jamais desistiu deste sonho. Ao preço de uma vida de sacrifícios, hoje pode contar sua história, que começa no nascimento do primeiro filho, Mirosmar (Zezé di Camargo), e vem até um emocionante show da dupla, não sem antes mostrar a construção do mega-hit que lançou os dois: "É o amor".

Mesmo que essa história tenha sofrido "poetizações", seus elementos mais importantes são retratados de maneira bastante realista, com fome, frio, deslumbramentos, decepções e até uma paralisia infantil de um dos filhos de Francisco, que também teve de lidar com uma tragédia ainda maior - mostrada lá pelo meio do filme. Os momentos alegres na infância e a vida adulta dos personagens existem, mas são mostrados de maneira honesta e bastante crível. Dos conhecidos contos de fada, a história só tem mesmo o final feliz.

Contudo, o filme também tem seus deméritos. Apesar da assustadora semelhança com Zezé di Camargo, Marcio Kieling deixa muito a desejar em sua atuação, e traz uma certa quebra no ritmo do filme que, até a fase adulta dos cantores, flui perfeitamente. Outro detalhe que incomoda são os excessivos e intrusivos merchandisings, incluindo a aparição da atual logomarca do Bradesco (criada em 1997) perdida numa cena ambientada no comecinho da década de 90. Um detalhe pequeno, mas que podia ser evitado.

Dirigido pelo premiado diretor de fotografia Breno Silveira, 2 filhos de Francisco cai na estrada com o pé direito. Vencer preconceitos, pelo menos da crítica, foi sua maior vitória até agora. Resta torcer para que em sua estréia o filme também ganhe o merecido respeito do público.

Belle Casseb
MensagemEnviada: Domingo Agosto 21, 2005 19:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Sim, muits boas as críticas, vou acabar assistindo mesmo.. tenho que arrumar companhia...

Belle Casseb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ldaugusto
MensagemEnviada: Domingo Agosto 21, 2005 20:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 158

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
To com o Aiper... nem algemado e ameaçado Laughing Laughing

ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aventus
MensagemEnviada: Segunda Agosto 22, 2005 16:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
ldaugusto escreveu:
To com o Aiper... nem algemado e ameaçado Laughing Laughing
Me sinto até "culpado" por compartilhar tal opinião mas, como disse anteriormente, se o filme é que dizem ser (e parece que sim), torço pelo sucesso do longa.

Aventus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [info] 2 Filhos de Francisco
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida