Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Geral » os personagens - papéis e representações.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 os personagens - papéis e representações. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ravener
MensagemEnviada: Terça Setembro 20, 2005 19:49  |  Assunto: os personagens - papéis e representações. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Sábado, 16 de Abril de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 2
Localização: Fortaleza

Twitter: @joaonicodemos

Grupos: Nenhum
Eu estive pensando no papel de cada um na série. No que cada um pode representar como arquétipo, ou mesmo como elemento importante para uma boa trama se desenvolver e atrair atenção:

- Jack, o médico - representa a liderança honrada, o elemento bom e incorruptível a ser preservado a todo custo, não importa o que a vida reserve. O presidente que todo cidadão médio americano queria ter. O genro que toda sogra queria ter. Como líder, conduz o rebanho, como médico, salva vidas e alivia dores;

- Locke, o caçador - representa o fator mais relevante da ilha, a sobrevivência do dia a dia. Representa também a esperança e a coragem, pois todos acreditam que, se tem alguém que "pode", este alguém é ele. É o elemento de antagonismo ao lider, sem contudo ser maniqueísta.

- Sayd, o guerreiro - conhecedor de armas e armadilhas, estrategista e técnico em eletrônica. É o elemento "relações internacionais de boa vizinha", é o árabe que não é terrorista. Ao contrário, ajuda o "presidente" de forma ordeira;

- Charlie, o artista - O carinha q as mulheres querem colocar no colo, o futuro padrastro do Aaron. É o elemento espiritual da série, representa a redenção do homem, reles mortal que chegou até o mais inferior círculo do inferno e tenta, a duras penas e ao esforço pessoal, voltar a luz.

- Sawyer, o ladrão - o cafajeste que todos amam odiar (e alguns amariam poder amar). É o elemento gerador de tensão sexual no seriado, pelo seu jeito sem escrupulos e francamente sensual (sem ele, os casais seriam todos muito chatinhos).

- Michael, o construtor - pai do mala sem-alça e engenhoqueiro da hora. É o elemento afro-etnico da série, necessário para manter as cotas das "minorias" e agradar a audiência "politicamente correta", além de criar uma empatia com pais de crianças e adolescentes q assistem ao seriado

- Hurley, o bobo da corte - alegre e boa graça, é o que mais se distância do padrão de beleza hollywoodiano. Representa a descontração, tão necessária para enfrentar os momentos difícieis. Representa também as minorias "menos privilegiadas fisicamente", que também devem ter sua vez e alguém pra se identificar;

- Jin, o assasino - o homem-mala de plantão, não fala inglês, não interage com os outros personagens, não deixa a mulher em paz. Alguém que eu gostaria de matar, se estivesse na ilha.

- Walt, o garoto-prodígio - o mala-sem-alça. Representa o mistério, o desconhecido, oparanormal, além do que a nosso reles conhecimento possa mostrar e pode tando nos ajudar como nos destruir.

- Boone, o morto - O adubo bem nutrido de boa famíla. Bonitinho e mediocre. Morreu, perdeu a vez!

- Kate, a mocinha/bad-girl - representa a mulher que vai a luta e não se submete a homem algum. A força feminina em nível de igualdade com os homens, sejam eles guerreiros, líderes, sobreviventes ou construtores.

- Sun, a herbarista - Antagoniza a Kate, pois sua submissão é clara e evidente, muito embora, represente, no universo politicamente correto, dois pontos importantes: a redescoberta da mulher com ser humano cheio de idéias e desejos e representa também a interação com o mundo oriental amarelo, importante mercado consumidor de enlatados americanos. Considero a amizade entre ela e Kate a mais emblemática da série: diferentes em muitos sentidos, conseguem ser amigas e cumplices, sem que uma precise se impor pra outra. De todas as amizades forjadas naquela ilha, acredito q esta será a mais duradoura, após o resgate final.

- Claire, a mãe - representa maternidade em todas as suas consequências levadas ao limite, principalmente no medo "do que o futuro reserva" pra seu filho.

- Shannon, a linguista - loira, patricinha, mimada, fresca até a última gota de tinta de cabelo. Alguém que eu gostaria de matar se eu me encontrasse numa situação daquelas da ilha.

e finalizando...

- Aaron - o novo Cristo, o Anti-Cristo ou o herdeiro do conglomerado ACME Inc.

- Vincent - pq cachorro Também é gente, pôxa!!!


Voltar ao Topo
ravener está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
vivizoka
MensagemEnviada: Quarta Setembro 21, 2005 18:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005
Mensagens: 2.120
Tópicos: 285
Localização: Baltimore, MD, USA.



Grupos: 
[ABC]
HsuhUAhsas gostei, principalmente do Vincent =DD

_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
thitihalliwell
MensagemEnviada: Quinta Setembro 22, 2005 00:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Abril de 2005
Mensagens: 1.350
Tópicos: 1
Localização: Goiania-Go



Grupos: Nenhum
Ei cara... tipo... nem vou analisar muito suas falas.. tipo gostei.... BOAS em GERAL!!
Mas quero te dar meus parabens... pela iniciativa e pelo resultado....! Mandou bem!!

Texto grande + li tudo!!! Wink


Voltar ao Topo
thitihalliwell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=18078053086608553755
Maria Shy
MensagemEnviada: Segunda Setembro 26, 2005 20:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 61
Tópicos: Nenhum
Localização: Kajagogo



Grupos: Nenhum
Legal listar todasas características deles, mas acho que na 2 temporada as coisas vão mudar um pouco.
O ambiente inóspito, o medo a fome, pode fazer com que eles mostrem seu lado menos civilizados e mais autênctico.
Eles não precisam fingir o que não são, ele podem morrer a qquer momento comigo por um monstro, de fome, doença ou por outros humanos mesmo...assim que se dane tudo!
Acho que nesta 2 temporada os bonzinhos vão ficar meio malzinhos e os malzinhos..bem, eles vão ficar pior!


Voltar ao Topo
Maria Shy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
_Celeborn
MensagemEnviada: Segunda Setembro 26, 2005 20:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 118

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2005
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
ravener, adorei Applause Applause Applause

Voltar ao Topo
_Celeborn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Segunda Setembro 26, 2005 21:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
é interessante notar a quantidade de pessoas de raças e tipos diferentes no elenco
(principal,né)

agora,o elemento latino vai chegar com a ana-lucia.

e cada um tem um papel bem definido.
como diria meu amigo JJ,tudo acontece por uma razão... =]


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Terça Setembro 27, 2005 19:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
uHUhaeuhaeh
Porque cachorro também é gente! =P
Ficou legal o tópico, mas isso não é novidade pra ninguém na ABC! ^^


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Vo discordar contigo em relação ao Jin..

o cara tem uma boa índole , salvou a pele do cara lá no Japão e o c******..

O cara é uma boa pessoa e é um dos personagens que eu mais gosto..

Eu tinha vontade de matar o Jack ou a Kate ! Bad Grin Bad Grin


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ldaugusto
MensagemEnviada: Sexta Setembro 30, 2005 15:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Sim, os arquétipos são esses mesmos. É emcima de um arquétipo que se começa a construir um personagem, devido a noçoes básicas de gosto/ideias/etc. Mas não é pq ele começa ali que também termina.

Além disso
Jin Arrow Assassino? Eu acho que está mais para Jin Arrow Estrangeiro. A dificuldade na barreira linguistica, nos diferentes costumes.

Shannon Arrow Linguista? Ela mal sabe francês. Ela ta mais pra Shannon Arrow Patricinha.

Boone Arrow Morto? Bom, nem vale comentar, que agora é adubo mesmo.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ravener
MensagemEnviada: Domingo Outubro 02, 2005 09:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Sábado, 16 de Abril de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 2
Localização: Fortaleza

Twitter: @joaonicodemos

Grupos: Nenhum
concordo com você ldaugusto, sua análise do Jim e da Shannon estão mais próximos da realidade q a minha. A minha ficou turvada porque são os 2 únicos personagens que eu não gosto.
Vou tentar ser menos imparcial da próxima vez.


Voltar ao Topo
ravener está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cacalmeida
MensagemEnviada: Quinta Outubro 06, 2005 16:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 340
Tópicos: 2
Localização: Belém-Pa



Grupos: Nenhum
, muito bacana.
dicordo sobre o Jin, ele é uma boa pessoa.
E tambem faltou você mencionar o senso de humor ironico do Sawyer.que o torna o melhor personagem de LOST.


Voltar ao Topo
cacalmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sexta Outubro 07, 2005 21:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Concordo com o cacalmeida

Sawyer tem um senso de humor , que deveria constar nas suas descrições !

Mas... bacana a iniciativa de descrever e falar mais sobre os personagens Applause


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MandyVox
MensagemEnviada: Domingo Março 05, 2006 19:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Acho q o Boone se classificaria como frustado, ou obsecado, pela Shannon. Ele passou boa parte da vida correndo atrás dela, reparando suas bobagens só pra te-la por perto. Na ilha ele encontrou sua liberdade, se livrou de seu Karma, acho q por isso ele morreu.

Jin, realmente é um cara bom. Estava num beco sem saída com sua relação com Sun. Se continuasse eles permaneciam infelizes e ela já teria fugido. Se ficassem juntos suas vidas seriam um inferno, fugindo do pai dela.
De certa forma a ilha se tornou o melhor lugar onde todos poderiam estar.


Voltar ao Topo
MandyVox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Wilson Jr.
MensagemEnviada: Domingo Março 05, 2006 22:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2006
Mensagens: 399
Tópicos: Nenhum
Localização: Ceres (GO)



Grupos: 
[ABC]
ravener,

Você podia atualizar a lista, e incluir os novos personagens da segunda temporada.

Applause Applause


Voltar ao Topo
Wilson Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
kinho_gossard
MensagemEnviada: Segunda Março 06, 2006 08:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 163
Tópicos: 1
Localização: Oahu



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
em geral, são boas.

Voltar ao Topo
kinho_gossard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » os personagens - papéis e representações.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida