Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » Livros sobre Seriais Killers

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Livros sobre Seriais Killers « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
vivizoka
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 21, 2006 23:28  |  Assunto: Livros sobre Seriais Killers Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005
Mensagens: 2.120
Tópicos: 285
Localização: Baltimore, MD, USA.



Grupos: 
[ABC]


Título: Serial Killer - Louco ou Cruel.
Autor: Ilana Casoy
Editora: WVC
Edição: 1
Número de Páginas: 300

Primeira coletânea sobre serial killers elaborada por uma escritora brasileira. É composto por duas partes: na primeira, são expostas informações e características psicológicas e físicas sobre os serial killers, mitos e crenças, o perfil do criminoso e a investigação do FBI. Na segunda parte, são descritos casos reais clássicos de serial killers internacionais.




Bom, particularmente, esse é um dos meus livros favoritos. Adoro o assunto e este é um livro objetivo, um resumo perfeito para quem pretende conhecer mais sobre as características de um assassino serial. Em alguns momentos, você até se pergunta: será que eu tenho o perfil para tal coisa? (ou será que só eu me fiz essa pergunta, hehe). Os casos relatados são chocantes, porém interessantes. Como estou acostumada a ler sobre o assunto e tenho sangue-frio, não fiquei impressionada, mas peço a quem se impressione facilmente que pense duas vezes antes de lê-lo.
Adoro a história do Ted Bundy (meu serial-killer favorito (?)), do Zodíaco (eita, homenzinho esperto e petulante), Jeffrey Dahmer (esse era maluco de pedra).

No final do livro, podemos ler algumas citações famosas. Minha preferida é:

"Imagino como ficaria a sua cabça em um espeto".
(Edmund Kemper, ao ser questionado sobre o que ele pensa quando vê uma jovem colegial na rua)


Mais alguém já leu? Comentem! Não tenham medo de mim Sad Very Happy




Editado pela última vez por vivizoka em Terça Abril 04, 2006 16:06, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 22, 2006 11:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu já li. minha irmã estuda psicologia e comprou o livro.

é muito bacana o livro,pq a iliana não escreve pra crucificar os assassinos. oq eles fizeram é errado, e ela escreve de uma maneira bem imparcial - oq acaba sendo parcial de qualquer jeito.

vale a pena ler.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
felipefrog
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 22, 2006 19:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Maio de 2005
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
cara, eu passei as férias inteiras procurando um livro bom sobre este assunto: psicopatas e serial killers! valeu pela dica, vou comprar essa semana! Wink

Voltar ao Topo
felipefrog está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12677337082014990477
ane.
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 20:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu morro de vontade de ler esse livro...
adoro serial killers, etc.

não li ainda, porque receio ficar meio impressionada, sei lá

mas só fazendo um teste mesmo... porque eu não me impressiono fácil, eu acho "s-maiors-maior


_________________

I guess it's a good thing I'm not one of them, huh?
You guys got any milk?

Voltar ao Topo
ane. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10494914215471406793
pnascimento
MensagemEnviada: Terça Abril 04, 2006 12:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Image Hosted by ImageShack.us



Enciclopedia De Serial Killers, A
Michael Newton


ISBN: 8573748346
Editora: MADRAS EDITORA
Número de páginas: 624
Encadernação: Brochura
Edição: 2005

A obra oferece uma visão inédita do assassinato em série, desde a Roma Antiga até os dias de hoje. Traz a mais abrangente pesquisa disponível sobre o assunto e desfaz vários mitos populares a respeito desse aterrorizante gênero criminal. Mostra os motivos que levam pessoas de todo o mundo, muitas vezes tidas como normais e pacíficas, a praticar certos atos de atrocidades. Entre os diversos casos terríveis e não solucionados estão "Jack, o Estripador" e o "Assassino do Greem River".Os verbetes, nessa obra, são colocados em ordem alfabética e incluem tanto casos de serial Killers individuais quanto ensaios sobre tópicos gerais. São mais de 240 verbetes detalhados. As histórias dos casos apresentados no texto principal foram selecionadas como exemplo de tipos de serial killers específicos bem como seus motivos, nacionalidades, etc. Os demais casos são apresentados em apêndices detalhados, subdivididos em seções sobre assassinos isolados, aqueles que matam com cúmplice e casos atualmente não resolvidos.


Image Hosted by ImageShack.us


Serial Killers: Made In Brasil
Ilana Casoy


ISBN: 8575811339
Editora: ARX
Número de páginas: 360
Encadernação: Brochura
Edição: 2004



Ilana Casoy, autora do célebre Serial Killer - louco ou cruel?, surpreende mais uma vez: a versão brasileira do livro, Serial Killers made in Brazil, expõe as facetas dos assassinos em série brasileiros. A autora constrói, com base em muita pesquisa, a trajetória dos mais sanguinários assassinos e tenta desvendar os motivos que os levaram a tamanhas barbaridades. Casoy mostra casos famosos como Chico Picadinho, O monstro de Guaianazes, Febronio Índio do Brasil, O monstro do Morumbi, o vampiro de Niteroi, entre outros. Para construir esse livro, Ilana mergulhou em arquivos da polícia, em recortes e artigos de revistas e jornais, além de livros e relatos variados. O resultado disso é uma obra que pode ajudar na resolução de casos criminosos, servindo como ferramenta para investigadores. Serial killer: indivíduo que comete uma série de homicídios com intervalo entre eles (pode ser meses ou anos), até que seja preso ou morto. As vítimas costumam ter o mesmo perfil (prostitutas, mochileiros, crianças, idosos) e mesma faixa etária, sexo, raça etc. As vítimas são escolhidas ao acaso dentro do perfil e mortas sem razão aparente: ela é objeto da fantasia do serial killer. Sobre a autora: Ilana Casoy é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Dedica-se há cinco anos à pesquisa sobre serial killers e crimes violentos. Sua primeira obra inclui aspectos gerais e psicológicos dos mais famosos serial killers internacionais, passando pelo pe


////////////

eu sou suspeita para discorrer sobre o assunto! Ano que vem farei meu TCC sobre Serial Killers...tenho estes dois livros que eu postei, e já li o Louco ou Cruel...adoro o tema, acho interessante e instigante!
Para quem gosta eu recomendo, se você tem estomago fraco, nem leia!
Very Happy


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
pnascimento
MensagemEnviada: Quinta Abril 20, 2006 08:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Image Hosted by ImageShack.us

O processo do século

O título do livro evoca uma triste verdade: uma sequ~encia dolorosa de crimes tendo por protagonistas um assassino em série e suas jovens vítimas. Os ingredientes do caso - a promessa de uma carreira de modelo, a violência sexual, o sadismo, as mortes ocorridas no Parque do Estado e a fuga do criminoso - deram o pano de fundo, a provocar uma repercussão midiática jamais vista. Ninguém ficaria indiferente ao acontecido. O tema recorrente dominava as conversas de então: seria "normal" um tão brutal assassino? Qual a pena que mereceria o criminoso? Manicômio ou prisão? A opinião pública se dividia, enquanto boa parte da ci~encia psiquiátrica nacional se encaminhava por atestar a "inimputabilidade" do réu ou, ao menos, sua "seminormalidade".
É quando entra em cena, em meio ao clamor público, o promotor do júri EDILSON MOUGENOT BONFIM. Poderia ter escolhido o caminho mais fácil, o de aceitar sem discussão as conclusões de uma possível ciência. Escolheu, entretanto, o de questionar, cientificamente, o laudo oferecido pelos psquiatras, e qual o papel da verdadeira ciência neste caso. Começa então uma verdadeira odisséia. Viaja a diferentes países estudando o caso. Coleciona os ensinamentos dos maiores mestres da psiquiatria mundial. Compara julgamentos similares ocorridos no exterior. Com rara dignidade, prepara-se diuturnamente para um julgamento emblemático: o julgamento não só de um homem, mas da própria lei penal brasileira, a que neste ponto critica com veem~encia. Este livro, que poderia ser uma envolvemnte ficção, é a impressionante narrativa de um caso real, e um sério estudo sobre o fenômeno dos assassinos em série. Jurista de escolm, professor em universidades nacionais e estrangeiras, exímio orador, o autor descerra a "verdade possível" dos serial killers, fazendo um profundo mergulho nos abismos da alma humana. A obra, única no gênero no Brasil, está à altura do caso que a ensejou.


Editora: Malheiros
Autor: Edilson Mougenot Bonfim



estou lendo o livro, e ele é bastante técnico, estou adorando...o melhor livro de serial killer que eu já li! Impressionante saber dos "bastidores" de um júri...e o autor é uma excepcional promotor...


Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » Livros sobre Seriais Killers
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida