Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Teoria baseada na revista superinteressante..

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Teoria baseada na revista superinteressante.. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Pettras Leonardo
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 17:36  |  Assunto: Teoria baseada na revista superinteressante.. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006
Mensagens: 149
Tópicos: 11




Grupos: 
[AXN]
Eu li na revista Superinteressante deste mês (abril) algumas coisas interessantes e bem sensatas sobre Lost (o texto tá grande, mas vale a pena ler):

- JohnLocke: este é o nome de um filósofo do século 17, sua doutrina pregava algo como: a gente nasce só com uma folha de papel em branco na cabeça, nossa mente é uma "tábula rasa". Vamos experimentando o mundo aos poucos, então preenchemos a folha de papel mental com os resultados. Lembram deste nome, Anthony Cooper, na série é o pai de locke e o introduz no mundo da caça, e Locke salva sua vida ao lhe doar um rim. Na vida real Anthony Ashley-Cooper, era um conde inglês que contratou o filósofo Jonh Locke, que também era médico, pra morar na sua casa, pois Cooper tinha uma infecção mortal ni fígado. Depois disso Cooper inseriu Locke na vida política, dessa experiência política Locke escreveu a obra "dois tratados sobre o governo" que é um livro que divulga suas idéias democráticas e liberais. Locke achava que as pessoas não precisavam do braço forte do Estado, para viverem decentemente. Mesmo que todo mundo morasse no meio do mato, o que os filósofos chamavam de "estado de natureza". O interessante é que as idéias de Locke influenciaram um cara, digamos, não liberal, Mao Tsé-Tung. Mao gostou da idéia da tábula rasa e acreditava que "em uma folha de papel em branco, livre de qualquer marca, as personalidades mais novas e mais bonitas podem ser escritas, as figuras mais novas e mais bonitas podem ser pintadas", ou seja, Mao percebeu que o conceito da Tábula Rada era ideal para "reprogramar" a cabeças das pessoas.
- O filme da Dharma cita: "A iniciativa Dharma foi criada em 1970, seguindo os passos de visionários como B.F. Skinner". Pois é, Burrhus Frederic Skinner (1904-1990) era a favor de técnicas psicológicas para mudar o comportamneto humano, a fim de "estabelecer uma sociedade mais criativa e produtiva". Então o tal Skinner inventou uma caixa para condicionar o comportamento de animais que é usada até hoje em laboratórios, as tais caixas Skinner. Estas caixas têm um botão lá dentro, e quando o rato, por exemplo, pressiona este botão sai comida. Daí que o bicho aprende a apertar o botão sempre que dá fome, ou seja, ele é condicionado a ter um comprtamento totalmente diferente de seus instintos e sua natureza.
- Sobre os números: 4 8 15 16 23 42, agora olhem assim 4,815 e 162,342 como coordenadas de latitude norte e longitude oeste, este ponto é + ou - no meio do oceano pacífico, entre a Austrália e os Estados Unidos, ou seja, podem ser as coordenadas da ilha, apesar do Sayd ter cogitado isso, ele não conseguiu ver os números dessa maneira.
- A última coisa é sobre a Danielle Rousseu. O sobrenome coincide com Jean-Jackes Rosseu (1712-1778), filósofo francês conhecido por ter criado a figura do "bom selvagem". Rosseu pegou a idéia do "estado de natureza" de Locke e dou uma incrementada, disse que se uma pessoa vive neste estado - sem governo, sem tecnologia, sem laços sociais - ela não tem vícios. Não chega a sem um sujeito ne "do bem" nem "do mal". É apenas um solitário que não causa problemas. Mais uma coisa sobre a filosofia de Rosseu. A iniciativa Dharma pode estar por trás de toda a desgraça dos poerdidos na ilha, pois a Dharma é um grupo de pesquisas científicas, e Rosseu considerava a ciência inimiga da humanidade, ele dizia que as ciências "corrompem a virtude".

Bem, em resumo, o Locke vive feliz no "estado de natureza" que a ilha lhe proporciona, os números são as coodenadas da ilha, a Danielle Rosseu é inimiga da Dharma e a ilha é uma grande caixa Skinner que manipula o pessoal como ratos de laboratório. Na revista tá melhor explicado tudo isso, mas são algumas especulações interessantes, porque com certeza os nome do Locke e da Rosseu não são por acaso, então a filosofia dos verdadeiros Locke e Rosseu devem ser a chave para desvendar os segredos da ilha. Discutam aí...


Voltar ao Topo
Pettras Leonardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
milaegama
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 17:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 115
Tópicos: 9
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Caramba, muito interessante mesmo!
Esse negócio dos números eu já coloquei no Google Earth e é verdade!!!


_________________
Como ficamos sem Lost??? Até fevereiro!!!

Voltar ao Topo
milaegama está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nabuco
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 18:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
uma dúvida, se escreve
Rousseu, Rosseu ou Rosseau??
Decide aí...


Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
derossi
Banido atualmente
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 19:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006
Mensagens: 48
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
Eu li varias vezes essa reportagem ,muito boa ! comprei a revista só pra vê-la, mas acabei lendo aquela matéria sobre a ciência no nazismo, qm tiver a revista, uma conferida. É chocante a história dos ''Hitler Doc´s''..oq eles faziam com as pessoas..as pesquisas..os testes..de chorar..

DHARMA = CIÊNCIA NAZISTA ?

meio exagerado d minha parte né..mas quando li a matéria do nazismo, logo pensei em dharma.


Voltar ao Topo
derossi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 19:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
DHARMA = CIÊNCIA NAZISTA ?

meio exagerado d minha parte né..mas quando li a matéria do nazismo, logo pensei em dharma.


Bem exagerado mesmo derossi..

Citação:
uma dúvida, se escreve
Rousseu, Rosseu ou Rosseau??
Decide aí...


Estão todos errados. É Rousseau.

Eu assino a SUPER e já li toda essa do mês de abril. Esse negócio de Ciência nazista = Dharma me pareceu meio viajado mesmo.. E os nomes dos personagens é apenas uma das milhões de chaves para desvendar o mistério Wink


Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
enkrptado
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 19:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: Nenhum
Localização: Ilha de Lost



Grupos: Nenhum
Muita coisa faz sentido ,mas outras nem tanto,DHARMA,nazismo acho que é pura viagem(mas se tratando de Lost qualquer viagem é valida).

_________________
"Eu sou o Agente Federal Jack Bauer....e hoje é o dia mais longo da minha vida....."

Voltar ao Topo
enkrptado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nabuco
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 20:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
É uma teoria interessante, mas deixa de explicar várias coisas, por exemplo:
Como os números podem dar azar, não fala nada sobre o Lostzilla nem sobre Os Outros, e essa de Rousseau ser inimiga não cola (pois é matar ela , simples!!), e muitas outras coisas que eu esqueci agora.

Mas apesar de tudo, pode explicar o objetivo do Dharma, porém nada mais que isso.


Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
derossi
Banido atualmente
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 21:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006
Mensagens: 48
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
nabuco..

o mistério dos números n vai ser revelado tão cedo..

sobre a Rousseau..

ele é tão agil e viva quanto os outros..n acho q seja simples assim..pegar e matar..


Voltar ao Topo
derossi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Abril 12, 2006 13:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 726
Tópicos: 18




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
enkrptado escreveu:
Muita coisa faz sentido ,mas outras nem tanto,DHARMA,nazismo acho que é pura viagem(mas se tratando de Lost qualquer viagem é valida).
Por que não, você viu o ano em que o video do Dharma foi criado?

Voltar ao Topo
betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enkrptado
MensagemEnviada: Quarta Abril 12, 2006 17:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: Nenhum
Localização: Ilha de Lost



Grupos: Nenhum
betão escreveu:
enkrptado escreveu:
Muita coisa faz sentido ,mas outras nem tanto,DHARMA,nazismo acho que é pura viagem(mas se tratando de Lost qualquer viagem é valida).
Por que não, você viu o ano em que o video do Dharma foi criado?

Francamente pegeui o bonde anadando(vou ver a maratona de Lost sábado agora)mas perdi os TRES primeiros episodios(pedri muita coisa?


_________________
"Eu sou o Agente Federal Jack Bauer....e hoje é o dia mais longo da minha vida....."

Voltar ao Topo
enkrptado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fernando.abib
MensagemEnviada: Quarta Abril 12, 2006 19:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 136
Tópicos: Nenhum
Localização: Uberlândia - MG



Grupos: 
[ABC]
O que eu mais achei interessante é a história da caixa de Skinner...
Se for verdade, eu adoraria ver a cara de tacho do Locke...

Eu li a reportagem e percebi uma coisa, quem a escreveu morre de amores pelo Locke e não vai muito com a cara do Jack por causa do ceticismo dele... Alguém reparou nisso?


Voltar ao Topo
fernando.abib está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
derossi
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Abril 12, 2006 23:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006
Mensagens: 48
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
MEUS pensamentos sobre a dharma já estão completos e revizados.

dharma = influenciada pela ciência nazista


Voltar ao Topo
derossi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
J.
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 00:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: Juiz de Fora



Grupos: Nenhum
Ah... sei lá... acho q essa parada de nazismo é exagero, ams.. é difícil falar muito... quer dizer... eu já assisti até o episódio 10 (fica o aviso p o moderador q eu não vou fazer spoiler aqui).... mas... eu perdi os dois primeiros... é bem provável q eu tenha perdido algum pedaço q complete essa história de nazismo... se alguém puder me explicar e/ou dizer o q aconteceu nos dois primeiros episódios da segunda temporada... eu ficaria muito grata!!!

Voltar ao Topo
J. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cereal Killer
MensagemEnviada: Domingo Abril 16, 2006 00:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
então esses números servem só pra condicionar o comportamento das pessoas assim como fizeram com os animais (Estas caixas têm um botão lá dentro, e quando o rato, por exemplo, pressiona este botão sai comida. Daí que o bicho aprende a apertar o botão sempre que dá fome, ou seja, ele é condicionado a ter um comprtamento totalmente diferente de seus instintos e sua natureza.)

nossa!!!
experiência sem ética.

isso me lembra o filme alemão "das experimente" (a experiência) baseado em uma história real.


Voltar ao Topo
Cereal Killer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enkrptado
MensagemEnviada: Segunda Abril 17, 2006 16:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: Nenhum
Localização: Ilha de Lost



Grupos: Nenhum
Bo agora eu acho que tenho uma ideia do que seja essa tal projato DHARMA.
o PROJETO DHARMA NA VERDADE É UM PROJETO DE PREVENÇÃO AMERICANO FEITO PELO GOVERNO NA ÉPOCA DA GUERRA FRIA,com toda aquela paranóia de caça aos comunistas,bombas atômicas,mssíeis intercontinentais e tals.
Mas eis que dá alguma coisa errada(essacoisa errada vai ser desvandada nos próximos episodios ou temporadas, segundo minha teoria) nessa joça e aí,LOST(o négocio de apertar o botão,doença na ilha,outros e por aí vai).


_________________
"Eu sou o Agente Federal Jack Bauer....e hoje é o dia mais longo da minha vida....."

Voltar ao Topo
enkrptado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Teoria baseada na revista superinteressante..
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida