Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Grupos: Nenhum |
Blue Man Group é rock’n’roll
Trio de homens azuis estréia nesta sexta-feira em São Paulo.
Show reúne luzes, experimentação, percussão e rock’n’roll.
Um telão separa o público do grupo de homens carecas e pintados de azul. A luz vem do palco e tudo o que se vê é a sombra dos três integrantes do Blue Man Group, dos sete músicos e dos instrumentos musicais –muitos deles inusitados e criados pela trupe. Quando o telão sai de cena, começa o espetáculo de luzes, experimentação, percussão e rock’n’roll.
O grupo de origem americana –mas que conta com participantes de todos os lugares do mundo- se apresenta pela primeira vez no Brasil a partir desta sexta-feira (22). “Estamos muito animados com a turnê. Esta é a primeira vez que estamos fora dos Estados Unidos, e a resposta do público tem sido ótima”, afirma Puck Quin, diretor artístico do espetáculo.
Para adaptar o show, os vídeos foram todos traduzidos para o português, além de algumas canções brasileiras terem sido incluídas no repertório. “Garota de Ipanema” é uma delas, mas o diretor se declarou, por várias vezes, fã de Sérgio Mendes. “Devemos mostrar alguns pedaços de músicas bem conhecidas. Mas isso é apenas uma pequena parte do espetáculo, não quero supervalorizá-la.”
Crítico e bem-humorado, o show “How to be a mega star” (como ser uma grande estrela) reúne referências como The Who, Led Zeppelin e Pink Floyd, mas traz também canções compostas pelo grupo. O trio de homens azuis tem formação musical e de ator. “Temos aulas de bateria e também de atuação. Então, podemos selecionar um músico que não seja tão bom ator ou vice-versa”, explica Quin, a respeito da “equipe de Blue Man”, que já soma 60 homens azuis espalhados em apresentações mundo afora.
Mesmo antes da estréia do Blue Man Group no Brasil, a procura por ingressos já foi tão grande que seis sessões extras foram abertas em São Paulo. A temporada brasileira começa em 22 de junho, em São Paulo (no Credicard Hall), e segue para o Rio (no Citibank Hall, a partir de 13 de julho).
Fonte: G1
|
|