Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Nova teoria após o 2x19! Por favor, comentem!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Nova teoria após o 2x19! Por favor, comentem! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
vinicius.vbf
MensagemEnviada: Domingo Abril 16, 2006 17:03  |  Assunto: Nova teoria após o 2x19! Por favor, comentem! Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: Nenhum
Nova especulação após o 2-19: Por favor, comentem! Quero saber de todo possível furo. (Está tudo meio resumido, mas tentem imaginar as respostas que são possíveis):

A ilha é um grande laboratório da Dharma, onde os aviões caem devido à uma grande engenhoca eletromagnética localizada no "Swan" e a Dharma aproveita os sobreviventes dos acidentes aéreos como cobaias humanas.

A máquina que produz a tal força eletromagnética funciona enquanto o código for digitado, a cada 108 minutos, por precaução, caso algum avião de "suporte externo" tenha de visitar o local após, digamos, um acidente com algum dos confinados. Esse também é o mesmo procedimento que mantém as portas de aço levantadas, o que explica como elas desceram quando o avião de alimentos passou (o campo foi desabilitado por terceiros, talvez cortando a energia e ativando, assim, as luzes negras de emergência). Creio que depois o visitante misterioso que se dizia balonista lá digitou o código e tudo voltou ao normal, ou seja, o campo eletromagnético voltou a funcionar e as portas subiram, ou talvez isso seja automático mesmo. Na verdade, ele deve saber tudo que aconteceu e está brincando com a curiosidade do Locke. Isso tabém explicaria como seria fácil para alguém na Swan desenhar o mapa apenas cortando a própria energia e depois reativando-a, algo muito difícil de alguém deduzir e, por isso, o mapa permaneceria seguro e escondido.

"Os outros" seriam o pessoal de suporte e pesquisa no próprio local. Ou talvez estejam lá apenas para manter "as cobaias" em certos limites, físicos ou não.

A tal "doença" na verdade seriam efeitos colaterais do vírus, que na verdade teria a função de curar ao invés de matar, o que explicaria Rose e Locke (inclusive o comentário da Rose sobre a perna do Locke ficar boa: "Nós dois sabemos que não vai demorar tanto assim, não é?"). Outro efeito colateral seriam alucinações coletivas e crises de pânico.

Alguns pacientes teriam de ser resgatados de tanto em tanto tempo, fora o que chamamos de "grupo controle" para a certificação das pesquisas. Isso explicaria as pessoas raptadas pelos "outros". Crianças parecem serem poupadas. Ainda não pensei muito sobre esse fato.

Qualquer um que saísse da ilha seria um grande problema para a Dharma, que teria muito a perder e explicar em processos e mais processos de centenas de famílias contra ela. As crianças são encorajadas a ajudá-los a descobrir a "cura para todas as doenças", pensando que estão fazendo uma boa ação ajudando a manter as cobaias humanas (às vezes até parentes) na ilha. Isso explicaria a filha da francesa que parece estar com eles desde o início. Tudo bem que ela nem deve ter mais notícias da própria mãe ou talvez nem saiba que ela ainda está viva. Qualquer pesquisador que mantivesse contato direto com as cobaias deveria manter o segredo até a morte, pois, com certeza, a Dharma mataria a todos na ilha caso ele contasse, incluindo o cientista (dar um "reset" no procedimento).

Ainda estou bolando a teoria de onde entra o lostzilla. Talvez alguma pesquisa. Não sei...

Bem, até agora, algum fato desmente completamente essa teoria? Continuarei especulando aqui e postarei mais tarde a continuação (ou não, dependendo das respostas).

vinicius.vbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Domingo Abril 16, 2006 17:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Muito bom, mas não acrescenta praticamente nada em relação a muitras outras teorias assim aqui no fórum...
Acho que nessa sua teoria, além do lostzilla faltou o "ele", que todo mundo tá falando agora

1_ O acidente de avião pode ter sido tudo planejado sim... Mais pra que fazer logo um acidente de avião? Não seria melhor por exemplo, sequestrar pessoas? Um acidente de avião parece muito grandioso pra fazer os sobreviventes de cobaias...

2_ Sobre a doença, eu não sei não hein, o Locke foi afetado por ela nessa velocidade toda? E a Rose também? Prefiro acreditar na história lá do curandeiro sobre eletromagnetismo e tal, o Hurley não ficou curado, ou pelo menos parece que não, que ele viu novamente o Dave no 2x18, o Dave, em outras palavras, é um disturbio mental do Hurley...

lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Abril 16, 2006 22:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Na minha opinião,o contador dos 108 em nada importa para o projeto Dharma,se for mesmo um experimento humano,afinal de contas,como confiar em pessoas diferentes,de lugares diferentes e com culturas diferentes???

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Círdan
MensagemEnviada: Domingo Abril 16, 2006 22:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Ah, fala sério. De onde vocês tiraram esses negócios de alucinação coletiva? Bah! Duas pessoas vão ter as alucinações iguais e na mesma hora? Isso é piração.. Sua teoria não explica o Lostzilla e o azar dos números(se é que tem o azar né.. poderia ser piração do gordão)..
Não achei a teoria boa também por causa do magnetismo. Como que o magnetismo vai atrair aviões? Se é por isso, o Jack(chave), Desmond(obturações) tariam grudados na parede..

Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
vinicius.vbf
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 16:51  |  Assunto: Responder com Citação

Círdan escreveu:
Ah, fala sério. De onde vocês tiraram esses negócios de alucinação coletiva? Bah! Duas pessoas vão ter as alucinações iguais e na mesma hora? Isso é piração.. Sua teoria não explica o Lostzilla e o azar dos números(se é que tem o azar né.. poderia ser piração do gordão)..
Não achei a teoria boa também por causa do magnetismo. Como que o magnetismo vai atrair aviões? Se é por isso, o Jack(chave), Desmond(obturações) tariam grudados na parede..

Bem, a alucinação coletiva realmente foi forçada, apesar de realmente existir coisas assim. Quanto aos números, o que aconteceu foi coincidência: O antigo confinado do swan foi resgatado (ou mesmo descartado pela dharma) e acabou num sanatório, onde ficou repetindo os números que ele sempre digitava. O "gordão" jogou nos números e, por coincidência, ganhou. Não é tão impossível, e explica tudo sobre o "número do azar". Quanto ao magnetismo, eu imaginei a alterações nos instrumentos dos aviões, e não que ele atraía os aviões, obviamente.

vinicius.vbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
p_felipe
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 17:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Sua teoria é um resumão de varias outras teorias já comentadas aqui e mundo afora... na verdade, alguns pontos que voce cita já parecem ter sido seriamente abalados, como "ter que apertar o botão a cada 108 min. para manter alguma coisa funcionando"... hj parece muito mais que esses botões não servem de nada mais "pratico", e seriam apenas parte de uma experiencia psicologica mesmo...

p_felipe está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Steve
MensagemEnviada: Quinta Abril 20, 2006 09:00  |  Assunto: Responder com Citação

O fato pra derrubar o avião em vez de sequestrar, pode ser porque caindo o avião todos estão mortos e pronto, agora sequestrar 50 pessoas chama muita atenção

Steve está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=606814496476168006
capozzielli
MensagemEnviada: Quinta Abril 20, 2006 09:14  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Grupos: 
[ABC]
Boa sua teoria, junta uma serie de ideias que agente le por ai. A queda do avião devido ao eletromagnetismo é realmente uma polemica. Se ele foi derrubado de propósito, não teria como prever se iriam existir sobreviventes. Uma especie de queda "guiada" considero fantasioso demais. Na minha opinião o maior misterio agora é saber qual é o objetivo da Darhma. Criar uma sociedade utopica a partir de sobreviventes de uma queda de avião numa ilha isolada, com nossos losties ou os raptados, parece dificil demais. Deve haver uma forma mais facil de raptar pessoas e levar pra ilha do que criar milhares de coicidencias pra que essas pessoas estejam no mesmo avião e que, ao cair, estas pessoas sobrevivam.
Lembro de um filme antigo onde pessoas do futuro conseguiam retirar todas as pessoas de dentro de aviões que estavam prestes a cair e colocar no seu lugar uma especie de clones inanimados, seu objetivo era repopular a terra. Não que eu acredite que seja algo assim, é um exemplo de algo muito complicado que acho que não cabe na serie.

Colabore com o LostBrasil

capozzielli está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Descalço
MensagemEnviada: Quinta Abril 20, 2006 14:55  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Eu continuo achando que o avião caiu lá por acaso...

Engraçado que hj a hipótese mais simples é a mais rejeitada. Todos acreditam em sequestro e queda planejada ou falsa ou algo do gênero. Não que eu tenha descartado estas hipóteses, mas não são o que acredito.

Pra mim o avião caiu por conta de alguma coisa da ilha, ou por acidente mesmo. De uma forma ou de outra, sem a intenção da Dharma de derrubá-los.

A partir daí a Dharma e os Losties estão reagindo ao evento.

Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
drvrl33t
MensagemEnviada: Quinta Abril 20, 2006 18:23  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
O avião não caiu lá por acaso... e eu acho que os losties vão ficar na ilha 108 dias... lol Very Happy

drvrl33t está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7475609166014584040
Círdan
MensagemEnviada: Quinta Abril 20, 2006 18:59  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Também acho que foi apenas um acidente. É simplesmente a hipótese mais simples e plausível. Esses negócios de acidente falso, foram escolhidos pela Dharma e blábláblá eu não acredito. Essas teorias que o eletromagnetismo derruba aviões eu acho meio absurdas, pois aí tudo que pudesse ser minimamente atraído estaria grudado na parede..

Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Wctm
MensagemEnviada: Sexta Abril 21, 2006 18:04  |  Assunto: Responder com Citação

Que nada, o avião não caiu por acaso, pode não ter sido premeditado, ou seja, eles não foram escolhidos a dedo, mas o avião caiu por causa de algo da ilha caiu

Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
7x7finder
MensagemEnviada: Sábado Abril 22, 2006 12:11  |  Assunto: Responder com Citação

num dos primeiros episodios, o sayid mostra ao jack uma bussola q estava apontando pro lado errado. com certeza, isso deve ser um efeito da estação. e se o aviao, ao passar perto da ilha teve sua bussola apontada (devido à estação) para uma direção tal que o aviao devesse ir em direção a ilha? e, apos, chegar bem perto da ilha, a dharma pode ter lançado uma bomba eletromagnetica, daquela q danifica circuitos eletronicos (do aviao) e ter provocado q queda

7x7finder está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cqjr
MensagemEnviada: Sábado Abril 22, 2006 13:25  |  Assunto: Responder com Citação

eu ainda estou com uma pulga atrás da orelha com essa afirmação da rose e com o poder de cura da ilha em razão do seguinte 1 o agente do FBI estava cada vez pior em razão dos ferimentos causados pelo acidente, 2 a shannon quase morreu em razão de uma crise de asma, 3 o boone morreu em razão de uma hemorragia, 3 o sawyer quase morreu de infecção em razão da bala no ombro é tem miopia, se a ilha pode curar quase que instantaneamente um paraplegico e uma doente terminal porque que não interfiriu nesses outros casos o que nos deixa com duas opções, ou a ilha não detem esse poder e els foram curados de outra maneira(pelos outros ou pela doença da ilha) ou ela escolhe quem ela cura ou não cura através de algum fator ainda não revelado esse fator poderia ser a idade visto que a "cura" realizada pela ilha se deu com os mais velhos da ilha rose e locke (e até mesmo bernad se levarmos em consideração que seria impossivel ele sobreviver a queda em cima daquela árvore) enquanto os mais novos não teriam essa proteção da ilha (isso também explicaria o rapto das crianças), quanto um grupo de controle e as alucinações acho pouco provavel visto que todo o elenco principal já ouviu vozes no minimo e a maioria já viu coisas, o grupo de controle não teria sido infectado ou sofrido qualquer modificação o grupo seria de no minimo 1/3 dos sobreviventes para a pesquisa ter eficacia o que não ocorre.
quanto ao hurley estar doente de novo em razão de ter visto o dave acho pouco provavel visto que o dave que apareceu na ilha não era o mesmo que ele via no sanatório como ele mesmo afirma e o dave do sanatório era uma figura imaginaria que incentivava o hurley a comer o dave da ilha queria supostamente matar o hurley fazendo o se jogar do penhasco, e na minha opnião não se tratam de alucinações e sim do lostizila ou de outro sistema de segurança da ilha pois somente isso explicaria o saweyr e a kate terem visto o cavalo negro ao mesmo tempo.

cqjr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Colecionador
MensagemEnviada: Sábado Abril 22, 2006 17:50  |  Assunto: Responder com Citação

Bom faz tempo que não entro no forum, mas vou voltar a postar comentarios.

Bem, cqjr de acordo com o curandeiro cada pessoa tem um tipo de "frequencia" e certas regiões do planeta só podem curar determinada "frequencia". E se essa ilha tem a capacidade de cura, ela não age como em outras regiões do planeta, de acordo com o curandeiro que mencionou que ele tem a capacidade de passar a energia para as pessoas. A ilha ou teria que ter uma capacidade grande de transferencia de enregia (talvez energia eletromagnetica), ou deveria ter um condutor (transferidor de energia) que acho mais provavel que tenha, assim a escotinha de Locke que parece ser a base de estudos magneticos, poderia ter essa função, em vista que tem um campo magnetico ou gerador magnetico ativo muito grande. Se essa teoria for aceitavel, pode se relacionar com o suposto acidente da escotilha (que foi enterrada de concreto como em Chernobyl), na qual de acordo com uma das minhas teorias, efetuaria do estudo do campo magnetico na ilha, e que seria usado para varios fins enclusive com o objetivo de curar, e como parece haver uma relação entre outros centros da ilha (tipos de escoilhas) tambem poderia haver um estudo relacionado a zoologia, psicologia e medicina interligado a area do magnetismo. Bom continuando a parte do acidente da escotilha (para não se perderem no meu raciocínio), o estudo do campo magnetico podeira estar sendo utilizado para controlar a energia da ilha (a de cura que deve ervir para mais coisa), uma vez que essa energia não pôde mais ser controlada (vejam a teoria do aumento de picos magneticos que ocorre em certas regiões do planeta a cada periodo de tempo, não me lembro aonde esta essa teoria na internet e nem qual é o nome certo, mas no mito do projeto Filadelfia aparece uma referencia) ela acabou se espalhando sobre todas as regiões da ilhas, assim como chernobyl espalhou radiação pela região a sua volta, para conte-la enterraram o gerador/controlador do campo magnetico, mas como em chernobyl e nucleo desse gerador continua ativo, e assim como Chernobyl pode haver certo vazamento do magnetismo (uma vez que o acidente pode ter acontecido a varios anos, uns 30 ou 20 atraz ou menos, e a tecnologia não era tão apropriada para contenção de vazamentos, lembrando que o mesmo ocorreu em Chernobyl onde o metodo de contenção não era efiçaz) e esse vazamento esteja sobre a ação de transmissão da energia, que podeira ter curado o Locke e a Rose.
Com o vazamento da energia eletromagnetica, os animais da area de zoologia podem ter enlouquecidos e tentado fugir, alguns parecem que conseguiram. Assim a uma meia explicação porque os animais escaparam, que certos animais como o urso polar deveriam estar em regiões isoladas e artificiais que lembram seu meio ambiente. Alem dos animais terem sido afetados pela força magnetica da Ilha, essa força pode afetar seres humanos a longo prazo deixandos "diferente" (para não dizer loucos).
Bom até agora falei um pouca da historia da cura da ilha, agora vou falar sobre os comentarios sobre o acidente de avião. Assim como Descalço e outros que acreditam que o avião caiu na ilha por acaso, eu tambem acredito nisso. Os sobreviventes do avião não foram envolvidos pelo Dharma (até agora assistindo Lost não pareceu que o Dharma é a causa do acidente), e o Barbudo na ilha mencionou que os sobreviventes eram intrusos e que eles estavam abusando da hospitalidade dos "outros". Como o barbudo mencionou que eles eram intrusos, acho que não esperavam sua chegada, a menos que os "outros" sejam apenas um apendice de uma organização muito maior, que deixaria qualquer filme de conspiração no chão de tão organizado e manipulador que seria. E como os sobreviventes cairam na ilha, os outros e os "outros dos outros" (Dharma e o restate que tenha na ilha e que saibam do que esta acontecendo) pensaram em utilizados pra algum fim.

Bom ficou um pouco grande, mais tem mais partes que não vou mencionar agora, pois falando disso tudo acabei esquecendo de outros fatos, que me lembrarei.

Lembrando que radiação eletromagnetica é radição gama, e que o vazamento poderia ser de energiaeletromagnetica ou radiação eletromagnetica.

Qualquer erro, falta de informação, duvida ou até se já foi postado aqui me informe.

Colecionador está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Nova teoria após o 2x19! Por favor, comentem!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida