Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria baseada no Experiento Filadélfia

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Teoria baseada no Experiento Filadélfia « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
trigg3r
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 11:07  |  Assunto: Teoria baseada no Experiento Filadélfia Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Esta teoria se baseia na lenda do experimento filadelfia.
Para quem não conhece a história vai ai um pequeno prólogo:

Introdução:

"A pesquisa para o desenvolvimento de novas armas e maneiras de atacar e se defender do inimigo é comum em qualquer guerra. Se na Primeira Guerra Mundial a metralhadora foi a estrela armamentícia do combate, na época da Segunda Guerra as minas submarinas desenvolvidas pelos alemães eram uma armadilha da qual dificilmente os navios americanos escapavam. As minas eram acionadas pela alteração no campo magnético percebida com a aproximação dos navios feitos de aço. "O metal tem micromagnetos que possuem magnetismo latente", explica o engenheiro elétrico, doutorando da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e editor da área de Ciências do grupo cético Sociedade da Terra Redonda (STR), Adão Antonio de Souza Junior. "Por isso eram facilmente detectados pelas minas".

A solução encontrada pela Marinha Americana para despistar as minas foi aplicar nos navios o sistema Degaussing. "É um sistema muito simples. Em resumo, eles enrolavam o navio em bobinas e aplicavam um campo magnético alternado. A idéia era desorientar os magnetos dentro do metal que forma o navio para que ele ficasse mais neutro magneticamente. Desta forma, o navio ficava invisível às minas", explica.

Tudo teria começado na década de 50 com o astrônomo norte-americano Morris Jessup, recebeu uma carta assinada por um marujo chamado Carl Allen. A carta contava que ao participar de uma fragata em Norfolk, estado da Virgínia, em 1943, ele viu surgir, do nada, um destróier, que logo depois desapareceu novamente. Ao ler um jornal da Pensilvânia, Filadélfia, descobriu que havia desaparecido do porto por alguns instantes o mesmo destróier que ele havia visto na outra cidade, no mesmo horário. O astrônomo, no entanto, não deu continuidade à pesquisa da estória e, por motivos conjugais, suicidou-se poucos anos depois. Na década de 70, um livro escrito por Charles Berlitz e William Moore retomou a história de Allen. Logo depois, o cinema também exibia a lenda.

Na década de 80, o físico Al Bielek começou a dar palestras falando sobre o Projeto durante as quais descrevia a execução da experiência para invisibilidade do navio exatamente como a explicação acima sobre o sistema Degaussing dada pelo pesquisador da UFRGS Adão Antonio de Souza Junior. Curioso, não?

Bielek afirmou que o navio só ficou invisível, foi teletransportado da Pensilvânia para Norfolk e ainda viajou no tempo graças à Teoria do Campo Unificado, de Einstein. Esta teoria, que Einstein acreditava unir todas as forças existentes, teria criado um campo de força especial que possibilitaria tudo isto.

Segundo o pesquisador da UFRGS, a Teoria do Campo Unificado de Einstein já foi considerada errada há alguns anos. "Na época de Einstein existiam duas teorias para explicar tudo. A eletromagnética, que regia o magnetismo, e a da relatividade geral, que explicava a gravitação. Naquele tempo se acreditava que tudo podia ser explicado por uma dessas duas forças e Einstein criou a teoria para unificá-las. Mas hoje já se sabe que há pelo menos mais duas, a nuclear forte e a fraca", explica Adão Junior.

Até hoje, portanto, não há uma teoria que consiga unir todas as forças existentes. "A teoria do campo unificado não tem, a princípio, e pelo o que aprendemos após Einstein, qualquer relação com invisibilidade e teletransporte", confirma o astrofísico Sandro Rembold"

Aplicação a Lost.:

Bem a príncipio tinha outras teorias mais apartir do momento que assisti o season finale comecei a crei fielmente que tudo temrelação com o governo americano.

Arrow Talvez a Iniciativa Dharma não seja realmente uma empresa privada e sim uma Divisão do governo americano secreta (como a Cia , a NSA, e outras que talvez não conheçamos)

Arrow "Os outros" seriam na verdade agentes ou soldados americnos na ilha trabalhando e fazendo pesquisas.

Arrow O reator na escotilha servia para manter um campo magnético em torno da ilha que a deixaria Invisível a satélites radares e tudo mais.

Arrow O pai de penélope Sabendo que ela havia se encontrado com Desmond deu um jeitinhu de colocar o desmond dentro da ilha para que ele não atrapalha-se a vida da filha, que provavelmente era uma dos pricipais patrocinadores do projeto.

Arrow Quando desmond girou a chave, a distorção no Campo Eletro Magnético, foi desligada (Abrindo a represa), e trazendo a ilha de volta, fazendo com que ela agora pude-se ser detectada por radares e tudo mais.

Arrow Asim a estação de pesquisa na antárida conseguiu determinar a localização da ilha.

Arrow talvez o pai de Penélope a beira da morte tenha lhe contado o que fez com Desmond, e onde ele estava porém nem mesmo ele sabia como chegar na ilha, então Penélope decide procurar por conta própria é claro com seu dinheiro, a localização da ilha para encontrar seu amado Desmond.

Arrow O Avião teria caido porque quando desmond deixou de apertar o botão o campo magnético ficou instável e puxou o avião para baixo...

Bem é lógico que o JJ vai ter de inventar boas desculpas para tudo o que montou, inclusive para o pé com 4 dedos, que ao meu ver é vestígio de alguma civilização antiga que viveu naquela ilha, ou coisa assim, nenhuma relação com o projeto ou os losties.


Voltar ao Topo
trigg3r está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
antoniodanth
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 13:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Mermão, viagem legal... Adoro ler essas paradas, suas conclusões também muito boas. queria ressaltar a parte q mais me "agitou". Nakela parte q Desmond chega e fala q ñ nada lá fora (meu ingles é mediano eu escutei o seguinte:) We're stuck in Bloody Snow Globe. Logo depois vale ressaltar q eles colocam pessoas falando português (parece de portugal, pelo sutaque) numa zona GLACIAL; agora vamos falar uma coisa aqui, alguém já viu em algum lugar das GELEIRAS aquele tipo de MONTANHA? Eu acho q n existem em territórios q n o Alaska e a Sibéria, agora o q malditamente estariam dois portugueses fazendo num lugar desses, e porque logo 2 portugueses? Será q é uma dica?

Voltar ao Topo
antoniodanth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jairdonadoni
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 15:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2005
Mensagens: 89
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
tópico mtu bom, eu acredito mais ou menos nisso... q tem uma contradição....
se a camuflagem da ilha for devido ao negocio de aperta o botao, pq a Dharma deixaria algum qualquer pra fazer esse trabalho importantíssimo??? (isso q me deixa ferrado, pq eu num acredito q a Dharma esteja falida ou coisa do tipo)


aplicar esse treco de camuflagem eletromagnética na vida real ainda vai, mas viagem no tempo.....

o Einstein era um gênio, mas era um presunçoso viadinho Laughing


e q venha a penelope salvar o desmond =D


Voltar ao Topo
jairdonadoni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
prosniper
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 15:40  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 28
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
trigger , boa boa Applause

so q ten uma coisinha errada...a ilha pode ser detectada , pois é impossivel fazer uma ilha desaparecer do mapa.Ninguem é autorizado a ir nessa ilha , porque ela e de um governo federal ( ai que vem a sua ideia ).Então como a linda penelope é apaixonada por desmond .... ela quer fazer tudu por ele. Laughing então chama os cara

Na hora que aparece aqueles numeros na tela do pc deles ( que não tem nada ve com os numbers , foi so uma distrasao ¬¬ ) , e a hora em que a luz ultravioleta aparece!E no pc esta escrito : Eletromagnetic problem , ou alguma coisa do mesmo significado. Very Happy

Isso quer dizer que a ilha PODE ser detectada!


_________________
Symbols are a language , that can help us to understand our past. <--- isso explica a resposta para todas nossas perguntas

Voltar ao Topo
prosniper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jujuh
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 15:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
Citação:

Isso quer dizer que a ilha PODE ser detectada!


Acredito que só no momento em que occore a "luz/barulho" (o que seja). até uma olha no tópico dos podcasts e vai no post que fala sobre o podcast do dia 26/05. assim:
Citação:
- eles falaram algo sobre a ilha ser visível apenas nesse momento em que acontece o barulho / clarão. Em condições normais, a ilha seria invisível. (???)
Wink

Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
victor_lost
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 15:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 223
Tópicos: 6
Localização: Santo andré



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
uma bela viagem apenas nada muito concreto

_________________
Eu gosto de Hipopótamo

Voltar ao Topo
victor_lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
prosniper
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 15:56  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 28
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
juhjuh , tu não intendeu Doubt ... a ilha pode ser detectada , mas não pode ser '"revistada" pois e do governo

Surprised


_________________
Symbols are a language , that can help us to understand our past. <--- isso explica a resposta para todas nossas perguntas

Voltar ao Topo
prosniper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jujuh
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 16:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
prosniper escreveu:
juhjuh , tu não intendeu Doubt ... a ilha pode ser detectada , mas não pode ser '"revistada" pois e do governo

Surprised


aah, sorry. Anxious
Mas, pra mim, ela não é do governo não.


Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
O_Rei_Leão
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 16:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Junho de 2005
Mensagens: 641
Tópicos: 14




Grupos: Nenhum
Não concordo com toda a teoria ..

Mas sim concerteza baseado noque apareceu lembra bastante as descrições do projeto filadelfia..


Voltar ao Topo
O_Rei_Leão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
trigg3r
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 00:04  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Bem Segundo as descrições do filadelfia, um navio pode se mover de uma parte para outra do globo em poukissimo tempo (teletransporte? nun sei... Very Happy )

outros fatos que me intrigam.:

Arrow Desmond disse que navegou na direção de Fiji por 9 semanas e não conseguiu sair da ilha provavelmente poelas variação eletromagnética que distorce as búsolas (vide um episódio da primeira temporada que não lembro o nome mais que Said pergunta para Jack para onde ele acha que é o Norte, E depois diz bem ali devia ser o Norte pela lógica, e mostra a búsola apontando para outra direção. Exclamation Outro fato é que quando Hery Gale Libera Michael e Walt ele Diz para que os 2 Sigam a búsola a 325. Pois bem se " os Outros" sabem como sair dessa Ilha devem ter um bom motivo para ficar lá.

Arrow os Produtores desmentiram a hipótese dos Losties estarem em outra dimensão temporal. Mais talvez as distorções possam trazer para a época deles (2004 talvez) coisas de outra época por exemplo: O Black Rock.

Arrow Se a ilha estiver sobre controle de algum governo e realmente estiver "Camuflada" em termos explicaria o fato de existir um sistema de segurança (Lostzilla).

Siceramente não sei pessoal tudo o que temos são especulações... saberemos na hora certa..... Neutral


Voltar ao Topo
trigg3r está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
negentropia
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 03:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
antoniodanth escreveu:
Mermão, viagem legal... Adoro ler essas paradas, suas conclusões também muito boas. queria ressaltar a parte q mais me "agitou". Nakela parte q Desmond chega e fala q ñ nada lá fora (meu ingles é mediano eu escutei o seguinte:) We're stuck in Bloody Snow Globe. Logo depois vale ressaltar q eles colocam pessoas falando português (parece de portugal, pelo sutaque) numa zona GLACIAL; agora vamos falar uma coisa aqui, alguém já viu em algum lugar das GELEIRAS aquele tipo de MONTANHA? Eu acho q n existem em territórios q n o Alaska e a Sibéria, agora o q malditamente estariam dois portugueses fazendo num lugar desses, e porque logo 2 portugueses? Será q é uma dica?


snow globe é uma piada.
se refere à aqueles globos de vidro com algo dentro, geralmente um monumento, ou personagens da disney, ou uma casinha com neve no telhado. o globo é cheio de água e cheio de floquinhos de "neve": você agita e chacoalha a bolinha e parece que está nevando lá dentro. muito bonitinho. tem por todos os cantos nos eua.

o desmond citou esse globo de neve pq se você estivesse lá dentro, estaria preso - como a redoma do show de truman. ele navegou para fiji e acabou voltando pra ilha = como se estivesse em um globo de neve.

________

sim sim, existem montanhas daquele tamanho tanto na antártida (pólo sul) quanto no ártico (pólo norte);

e eram dois brasileiros, muito provavelmente da base permanente que o brasil mantém da antártida, a comandante ferraz (apesar de que.. aquilo não se parecia com a base brasileira. mas de qualquer modo, creio ser uma dica de que os dois brasileiros à serviço da pen estejam mesmo na antártida.)


_________________
locke: i was wrong.
me too, sweety.

Voltar ao Topo
negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
Coke
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 05:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Abril de 2006
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Cara, não creio serem 2 brasileiros, não. Os dois personagens tem o tipo físico que é dado como comum a portugas mesmo, pelos americanos...
Além do sotaque que eles tavam fingindo ter.


Voltar ao Topo
Coke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Steve
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 10:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 88
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Eles estão na antartida por um motivo simples, evitar interferencia eletromagnetica para melhor aferir, ou seja, eles tão longe de tudo pro teu microondas não disparar o sensor dele por acidente.

Voltar ao Topo
Steve está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=606814496476168006
spagiari
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 10:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Achei a teoria interessante... aparentemente o que aconteceu na escotilha fez os portugas/brasileiros perceberem a ilha...

agora estou me preocupando quando o Henry disse para o locke que não apertou o botão ele mentiu... então ele queria abalar a fé do locke para ele parar de apertar o botão, mas se o nosso amigo henry não queria apertar o botão porque ele não apartou quanto teve a oportunidade será que ele tinha medo de morrer? ou será que não apertar os botões o mundo pode acabar?

Quanto aos outros acho que eles são uns cientistas que querem criar uma nova raça baseada no DNA humano... para repovoar o mundo... (só huma viagem)


Voltar ao Topo
spagiari está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
trigg3r
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 11:09  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
prosniper escreveu:
trigger , boa boa Applause

so q ten uma coisinha errada...a ilha pode ser detectada , pois é impossivel fazer uma ilha desaparecer do mapa.Ninguem é autorizado a ir nessa ilha , porque ela e de um governo federal ( ai que vem a sua ideia ).Então como a linda penelope é apaixonada por desmond .... ela quer fazer tudu por ele. Laughing então chama os cara

Na hora que aparece aqueles numeros na tela do pc deles ( que não tem nada ve com os numbers , foi so uma distrasao ¬¬ ) , e a hora em que a luz ultravioleta aparece!E no pc esta escrito : Eletromagnetic problem , ou alguma coisa do mesmo significado. Very Happy

Isso quer dizer que a ilha PODE ser detectada!


Bem na verdade minha teoria é simples...

Traduzindo em miúdos:

A ilha esta camuflada por Ondas eletromagnéticas, Não pode ser detectada por radares ou satélites (numa foto de satélite apareceria como no incidente Vela, um flash de luz), e bem, os Potugas/Brasileiros, coseguiram detectar a ilha depois que a chave foi girada, se n~~ao me engano, o Kelvin disse que se girasse a chave poria fim a tudo, então talvez seja um modo de desativar a camuflagem da ilha, fazendo com que ela pudesse agora ser vista nomalmente por sensores na antartida polo sul, chile ou qualquer lugar.

Quanto ao fato do Fake Hery não parecer nem um pouco surpreso com a onda eletro magnétca no final do episódio, não sei talvez seja isso que ele estava planejando por algum motivo....

a porta da escotilha ter voado não significa que a escotilha explodiu, significa que pode ter havido uma onda repelindo todos os metais soltos próximos a escotilha (atração e repulsão).


Voltar ao Topo
trigg3r está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria baseada no Experiento Filadélfia
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida