Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Dharma x Outros - sistema de segurança

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Dharma x Outros - sistema de segurança « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
luigui27
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 10:42  |  Assunto: Dharma x Outros - sistema de segurança Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: Nenhum
Arrow No último episódio da segunda temporada, Kelvin diz para Desmond algo do tipo:
- Não deve ir lá fora por causa do vírus e dos hostis.

Arrow No episódio 18, o falso Henry Gale diz para Locke que a escotilha é uma piada, que ela nada interessa aos "Outros", além de dizer que não apertou o botão

Arrow No último episódio, o falso Henry Gale volta a dizer que eles são os mocinhos.

Idea Poderia então estarmos com um grupo que quer se apropriar das experiências e resultados da Dharma, que por sua vez quer fechar e conter o projeto do resto do mundo?
Notaram que os militares de algum modo parecem estar ligados ao fechamento do projeto, e talvez ele não tenha sido fechado ainda (ou não poderia) por causa da contenção do eletromagnetismo, a única coisa que talvez impedisse os Outros de acessar irrestritamente o resto da ilha - seja pelo "Lostizila/Cerberus/etc" ou outros meios de segurança existentes.
Importante frisar que Henry Gale disse que não apertou o botão, porém sabemos que sim já que não houve o cataclisma como ocorreu agora. Ele só não deixou de apertar porque obviamente iria morrer no evento, mas não deixou de instigar o Locke a fazer isso futuramente.

A questão seria então pq os Outros não invadiram essa escotilha na força?
Arrow Pelo mesmo motivo que eles não atacaram o pessoal da frente da ilha, o sistema de segurança (Cerberus ou Lostizila) que patrulha o lugar, e provavelmente ataca grandes grupos como fez anteriormente, até com Locke quando carregavam dinamite. Note que o sistema de segurança uma vez checou tanto Eko quanto Locke, e notou a falta de má intenção deles naquele instante, não fazendo nada com os mesmo.
quando Locke carregava a dinamite, o explosivo serviria pra explodir a escotilha, portanto uma ameaça direta.

OBS EDITADA: note que quando digo grupo, podem ser ex-funcionarios ou dissidenters da Dharma, ou algo do tipo, porque também não faz sentido se disfarçarem de caipirias somente por causa dos losties; querem não ser identificados de alguém mais, além de não quererem ser identificados posteriormente até mesmo pelos losties.

Editado pela última vez por luigui27 em Sexta Maio 26, 2006 10:50, num total de 1 vez
luigui27 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 10:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Poderia então estarmos com um grupo que quer se apropriar das experiências e resultados da Dharma, que por sua vez quer fechar e conter o projeto do resto do mundo?

Acho que não cara.Interligando personagens,vemos que Henry é 'amigo' de Tom,que por sua vez é 'amigo' de Ethan,que em 2x15 vemos claramente fazer parte da Dharma,usando a escotilha,as vacinas que alguém manda regularmente e ao que parece,uma equipe de médicos.

Sendo assim,continuo achando que Dharma,'Henry' e o resto é tudo farinha do mesmo saco!

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bauer49
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 10:49  |  Assunto: Re: Dharma x Outros - sistema de segurança Responder com Citação

Tópicos: 10

luigui27 escreveu:
Arrow Importante frisar que Henry Gale disse que não apertou o botão, porém sabemos que sim já que não houve o cataclisma como ocorreu agora. Ele só não deixou de apertar porque obviamente iria morrer no evento, mas não deixou de instigar o Locke a fazer isso futuramente.

Essa é uma questão pertinente...
Os factos apontam para o falso henry gale ter apertado o botão, mas não se entende os motivos obscuros da instigação ao Locke.
Se o evento fosse tão catatrósfico, para quê arriscar?

Além disso quando o "céu fica violeta" o Henry gale olha para o ceu e não parece assustado....

essa é uma questão deveras interessante... qual o interesse dos "Outros" no cataclisma causado pelo electromagnetismo? Mais quedas de aviões e portanto mais reforços?

Maurycius escreveu:
Citação:
Poderia então estarmos com um grupo que quer se apropriar das experiências e resultados da Dharma, que por sua vez quer fechar e conter o projeto do resto do mundo?

Acho que não cara.Interligando personagens,vemos que Henry é 'amigo' de Tom,que por sua vez é 'amigo' de Ethan,que em 2x15 vemos claramente fazer parte da Dharma,usando a escotilha,as vacinas que alguém manda regularmente e ao que parece,uma equipe de médicos.

Sendo assim,continuo achando que Dharma,'Henry' e o resto é tudo farinha do mesmo saco!

Concordo que a ligação falso henry gale - zeek (or tom), refuta a ideia de 2 grupos de others....
Algo muito interessante que ainda não tinha sido falado, maurycius....! Shock

!  Aviso - Aventus:
Por favor, evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão Editar, localizado em cima, no lado direito do seu post.

bauer49 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luigui27
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 11:03  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Maurycius, que Henry, Tom e Ethan faziam parte da mesma equipe isso é certo.
O que eu quis dizer foi que existe outro grupo na ilha (ou existia e ficam tentando voltar pra ela) para conter toda a situação atual, KELVIN era um deles como ele própria disse, e foi o único a assumir até agora que faz parte da Dharma Initiative. Como eu disse, não faz sentido em se fantasiar apenas para os Losties.

Citação:
qual o interesse dos "Outros" no cataclisma causado pelo electromagnetismo?

bauer49, foi o que quis dizer em cima, acabar com a talvez única segurança existente na ilha, cerberus, e como você completou, evitar a aproximação inimiga para eles de uma vez por todas, que a área agora vai ficar completamente instável.
Friso que o falso Gale não deixou de apertar o botão ele mesmo, porque acreditava que iria morrer nesse evento, mas não deixou de instigar Locke a faze-lo; até porque saberia que cedo ou tarde, depois de ver o mapa, eles iriam achar a Pearl e iriam acreditar que tudo era mentira.

Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 12:26  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
luigui27, realmente só Kelvin assumiu isso,mas depois de ver Ethan vestido daquela maneira,usando todos os recursos da Estação Médica,também acredito que ele seja Dharma....

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cusaum
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 12:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

cara
outros=dhrama

ainda existe duvidas sobre isso??

cusaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tiagobrandes
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 12:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
não acredito que existem grupos dissidentes na Dharma.. acho que quando o Kelvin falou sobre os "hostis", ele se referia ao mesmo pessoal que Michael e os outros viram. Acho que, apesar de fazer parte da Dharma Initiative, o tal Kelvin era mantido no escuro e não sabia que os tais "caipiras" tambem faziam parte da Dharma. Uma pessoa que conheçe realmente a instituição não precisaria de um vídeo introdutório como o Orientation...

O maior misterio é porque o tal Gale incitou o Locke a não apertar o botao, e tambem porque eles não demonstraram nenhuma reação quando aconteceu a destruicao/explosao ou sei la o que. Ainda não pensei muito sobre isso..

tiagobrandes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 12:50  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
cusaum, depois do Henry dizer que não apertou o botão,incitando John a fazer a mesma coisa,sabendo o que o que aconteceria após os 108 minutos,ainda tem pessoas com dúvidas quanto a isso...

luigui27
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 12:54  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
cara
outros=dhrama

ainda existe duvidas sobre isso??

Claro que sim, pra que eles iam se fantasiar de sobreviventes/mendigos e iam existir escotilhas abandonadas?

E novamente repito, não disse que eles não eram Dharmas, até porque sabem de bastante coisa, o que quis dizer que devem ser desertores que não concordaram com alguma decisão superior, por isso se fingem de mendigos (passando a imagens de cobaias restantes dos projetos) e continuam tocando o projeto ao seu modo.

Se o protocolo DHARMA tivesse sido obedecido, todas as escotilhas estariam em funcionamento e com pessoal em ativa, ou você acha que seriam abandonadas e aqueles vídeos eram só enfeites e todos os dharmas descartam aquelas ordens??

cadumg
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 13:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Interessante teoria. Pra completar isso, quando a mulher falou pro Michael que ele tinha que libertar um "deles" que estava preso, ela (BEA eu acho) falou que eles não podiam.

Com esse tanto de armas epessoas era tranquilo eles irem lá resgatá-lo.

cadumg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 14:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu entendi a teoria, é realmente muito interessante (e plausível). Mas o que seria o sistema de segurança?

Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SePh1roth
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 14:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Círdan escreveu:
Eu entendi a teoria, é realmente muito interessante (e plausível). Mas o que seria o sistema de segurança?
lostzilla

Ah cara eu ainda acho que others = hanso foudation :P

sei lá os caras pelo jeito tavam fazendo alguma coisa com o walt , e sequestraram os da cauda não a toa..
e se vestir de mendigo ta meio explicito que é para eles não descobrirem nada né
tanto que ontem no 2x23 o tom falou pro henry que não precisava por a barba pq eles já sabiam...

SePh1roth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 14:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu sei que o sistema de segurança é o lostzilla, mas achei que a teoria teria uma explicação para ele. Smile

Se vestir de mendigo pra ales não descobrirem nada? Descobrirem o que? Que eles são da Dharma? meio na cara..

Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SePh1roth
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 14:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Círdan escreveu:
Eu sei que o sistema de segurança é o lostzilla, mas achei que a teoria teria uma explicação para ele. Smile

Se vestir de mendigo pra ales não descobrirem nada? Descobrirem o que? Que eles são da Dharma? meio na cara..
meio na cara? não vi ninguem comentando no lost inteiro o nome da dharma .. pra nós pode ser porque já vimos um monte de coisas.. mas e pra eles?
ngm sabia de nada até a kate falar da barba falsa...

SePh1roth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lipebra
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 15:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Pra mim Também não esta certo que dharma = others

porque eu não acho que fariam toda aquela cena apenas pros losties, até pq eles "conhecem" a ilha bem mais que eles, e a esse ponto poderiam fazer com os losties oq quiserem sem a necessidade de se fantasiar.

E também pq eu acho que tem algo mais na ilha, fica muito estranho eles poderem fazer oq quiserem com os losties, mais não fazerem nada sabe.

Essa his´toria do sistema de segurança/lastzilla ataca apenas grupos/mal intensionados, ataca grupo acho que não funciona pq não atacaram os others na hora que eles encontraram kate/jack e saywer(naquela vez que entregaram as armas), sobre mal intencionado, eu pergunto oq é mal intencionado???contra a dharma??? contra a ilha??? é meio complicado

lipebra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Dharma x Outros - sistema de segurança
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida