Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Globo | Geral  » Globo | 1ª Temp. » [ comentários ] 1x06 - House of the Rising Sun

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 1x06 - House of the Rising Sun « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
14%
 14%  [ 7 ]
Ótimo
23%
 23%  [ 11 ]
Bom
42%
 42%  [ 20 ]
Regular
17%
 17%  [ 8 ]
Ruim
2%
 2%  [ 1 ]
Total de Votos : 47
Autor
Mensagem
Alex73
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 12:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Galera sem querer ser pessimista, mas neste episódio acho que já começam a surgir algumas falhas de roteiro, algumas já apontadas aqui:

- A fonte d’água fica numa caverna, isso já foi falado várias vezes; a sinopse do episódio diz “em uma caverna remota dentro da selva, onde há uma fonte perene de água fresca”. Mas se é uma caverna, os destroços do avião tiveram que ter sido levados por alguém. Mas se foram levados por alguém, por que os losts não esboçaram nenhuma surpresa ao ver os destroços?

- a história de esperar que chova para não morrer de sede não me desce pela garganta.

- que discussão ridícula essa sobre praia x caverna. Consensualmente poderiam ter decidido viver na caverna (que oferece melhores condições) deixando um grupo na praia para tentar algum contato, em turnos de revezamento.

- a história do roubo da água (que agora perdeu importância) não ficou bem esclarecido

- O Michael apanhar daquele jeito do ninja e não ter NENHUM hematoma é Flórida...

- o Charlie ser alérgico a abelhas, levar trocentas picadas e depois ficar numa boa...

- as pilhas do Walkman do gordão devem ser do mesmo tipo do rádio da mensagem de 16 anos...

Sobre o episódio, o fato de o Jack ter guardado as pedras. Isso sim para mim é parte do enigma. Não há razão para ele ter escondido as pedras. Ou ele é um ladrão ou então sabe de mais alguma coisa...

Ainda sobre ontem, aquela cara de songa-monga da Kate não tem nada a ver. Típico das mulheres, primeiro dão mole e depois não tem mais certeza de nada...

Alex73 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MasHein?
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 13:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Bela escreveu:
Quanto a Kate, o mistério dela é o passado que ainda não foi mostrado(maldito Jack não quis saber quando ela decidiu contar). Pq tudo que apareceu até agora dela, é como se ela não gostasse de ficar muito tempo em algum lugar(claro que tem a ver com o tal crime que ela cometeu), e com certeza tem um motivo p isso. Na ilha, ela inevitavelmente não tem p onde ir. Acho que esse é o problema dela. Ela decidiu ficar na praia, se apegando a esperança de que ainda vai ser salva pq a idéia de ficar presa num lugar e não ter opção de sair, pertuba ela. E outra, ninguém aqui achou estranha a relação dela com aquele agente, não?

Vai ver ela não gosta de ficar em um mesmo lugar porque, quanto mais tempo convivendo com as mesmas pessoas, mais íntimas elas se tornam e de alguma forma passa a ser "obrigação" todos se abrirem e se conhecerem. Por isso a Kate fica evasiva de vez em quando.

E notem que, embora ela aparente ter uma quedinha pelo Jack, o Sawyer meio que entende a situação dela, não por coincidência, mas o cara apesar de ser chato, tem certa empatia aflorada, e a usa quando quer.
Mais pra frente deve rolar uns ciúmes.

MasHein? está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
filtrado
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 13:03  |  Assunto: falou tudo Responder com Citação

Alex73 escreveu:
Galera sem querer ser pessimista, mas neste episódio acho que já começam a surgir algumas falhas de roteiro, algumas já apontadas aqui:
- A fonte de’água fica numa caverna, isso já foi falado várias vezes; a sinopse do episódio diz “em uma caverna remota dentro da selva, onde há uma fonte perene de água fresca”. Mas se é uma caverna, os destroços do avião tiveram que ter sido levados por alguém. Mas se foram levados por alguém, por que os losts não esboçaram nenhuma surpresa ao ver os destroços?
- a história de esperar que chova para não morrer de sede não me desce pela garganta.
- que discussão ridícula essa sobre praia x caverna. Consensualmente poderiam ter decidido viver na caverna (que oferece melhores condições) deixando um grupo na praia para tentar algum contato, em turnos de revezamento.
- a história do roubo da água (que agora perdeu importância) não ficou bem esclarecido
- O Michael apanhar daquele jeito do ninja e não ter NENHUM hematoma é Flórida...
- o Charlie ser alérgico a abelhas, levar trocentas picadas e depois ficar numa boa...
- as pilhas do Walkman do gordão devem ser do mesmo tipo do rádio da mensagem de 16 anos...
Sobre o episódio, o fato de o Jack ter guardado as pedras. Isso sim para mim é parte do enigma. Não há razão para ele ter escondido as pedras. Ou ele é um ladrão ou então sabe de mais alguma coisa...
Ainda sobre ontem, aquela cara de songa-monga da Kate não tem nada a ver. Típico das mulheres, primeiro dão mole e depois não tem mais certeza de nada...

Falou tudo Alex. Estou viciado em Lost mas nem por isso vamos deixar de apontar as falhas. Para mim o mais grave foi o negão levar um monte de paulada do coreano e não sair nem sangue...

filtrado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Julie C.
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 13:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Sobre as pilhas eles estão lá a 4 ou 5 dias da pras pilhas estarem
funcionando, até porque ele não tá com ele ligado direto, mas
daqui a pouco as pilhas devem acabar.

Sobre a transmissão da francesa, é impossivel ser uma
pilha deve ter outro tipo de fonte alimentando ela,
acho que o sayid mesmo comenta, que deve ter alguma
fonte de energia na ilha pra alimentar a transmimssão dela.
Ele comenta isso enquando conserta o transsiver.

Julie C. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bela
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 13:25  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[Globo]
MasHein? escreveu:

Vai ver ela não gosta de ficar em um mesmo lugar porque, quanto mais tempo convivendo com as mesmas pessoas, mais íntimas elas se tornam e de alguma forma passa a ser "obrigação" todos se abrirem e se conhecerem. Por isso a Kate fica evasiva de vez em quando.

Com certeza. E novamente seria forçada a falar sobre o passado dela.

Bela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM
Diego santos
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 13:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Eu Também não gostei nem um pouco desse episodio e aonde já se viu levar um monte de gente pra uma caverna se o lostzilla aparecer vai comer todo mundo em uma so bocada.

Diego santos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17617748767156606537
gervasio
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 13:50  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[Globo]
Olá, galera, estou acompanhando LOST pela Globo, mas infelizmente perdi os episódios de domingo e de segunda, mas não fiquei completamente no ar porque li os tópicos aqui do fórum sobre eles, estou dentro! Cool De terça para cá não perdi e não pretendo perder mais nenhum.

Caraca, viciei neste seriado. tinha gostado à beça de "O Náufrago", com Tom Hanks, este é ainda melhor, com todas as nuances de suspense que apresenta a cada episódio. Não restam dúvidas de que a ilha tem alguma coisa a mais que uma ilha normal. Agora, o que é este "a mais", não sabemos ainda.

Arrow Ainda de forma genérica, mas talvez com alguma relação a Lost, gostaria de comentar a vocês, que nos quadrinhos, O GUERREIRO, de Mike Greel, também viajava num avião - ele era piloto de um caça - quando, no pólo norte, entrou numa espécie de janela magnética e caiu num mundo selvagem, na base do barbarismo, onde as armas eram flechas e espadas! Não era uma ilha, era um mundo selvagem, mas as características do ambiente são muito semelhantes. Pelo que percebi, LOST tem muito de científico, não está apelando ao sobrenatural, os sobreviventes não encontraram ninguém na ilha ainda (o que imagino que inevitavelmente mais cedo ou mais tarde vai ocorrer), mas não imagino sinceramente que a saída do roteiro seja algo como a de O GUERREIRO, mas nunca se sabe,?

Concentrando-me no tema deste tópico, dos episódios que vi, os dos dias anteriores foram melhores que o de ontem. Mas ainda assim gostei do mesmo, gostei do rumo dos acontecimentos, a decisão de ir para perto da água é a mais acertada, dado a situação dos sobreviventes. Presumo que animosidades vão ocorrer entre os da praia e os da caverna e talvez se chegue a um consenso de unir o pessoal e fazer turnos na praia, como já foi citado aqui neste tópico.

muitas coisas boas se desenhando no horizonte, o fato de Locke chamar-se John Locke, como do inglês pai do empirismo e da ênfase na tabula rasa enfatizando um novo aprendizado do zero numa nova vida para todos os sobreviventes, a dualidade do branco e preto, que também imagino não esteja presente no roteiro por acaso, o contato com o "ser estranho" ou "coisa estranha" - não gostaria de chamar de LostZilla porque soa monstruoso demais, e ainda não sabemos o que é aquele ser ou coisa estranha, seria mesmo um monstro? Do suspense bem amarrado e do medo do desconhecido na ilha... Além da história pessoal de cada personagem, mostrada em conta-gotas, o que em muito apimenta a trama.

Bem, estas são as primeiras impressões, desculpem se falei demais! O seriado é show, estou até pensando em comprar ele para poder olhar e reolhar quantas vezes tiver vontade!

Fui!

gervasio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Diego santos
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 13:52  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Impresionante são as pilhas do gordo que nunca acabam

Diego santos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17617748767156606537
ExoDus
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 13:53  |  Assunto: Responder com Citação

O Locke realmente tem algum tipo de poder sobrenatural sim.

Muitos aqui já devem ter sofrido algum tipo de fratura, que necesite de imobilizaçao de alguma parte do corpo, e então sabem que aops uma simples fratura perde-se grande parte do movimento do membro.

Agora imaginem uma pessoa incapaz de movimetar as pernas, de onde ela tiraria força para sair andando naturalmente, o musculo está completamente atrofiado em um caso desses.

Portanto, é impossivel o Locke andar, sem ter "poderes" sobrenaturais.

ExoDus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Metus
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 13:56  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Alex73 escreveu:

- A fonte de’água fica numa caverna, isso já foi falado várias vezes; a sinopse do episódio diz “em uma caverna remota dentro da selva, onde há uma fonte perene de água fresca”. Mas se é uma caverna, os destroços do avião tiveram que ter sido levados por alguém. Mas se foram levados por alguém, por que os losts não esboçaram nenhuma surpresa ao ver os destroços?

Concordo com você em alguns pontos, mas antes de comentar gostaria de dizer que não podemos nos apegar a determinados detalhes, pois podem ser considerados irrelevantes para o andamento da história importante. Entretanto, óbvio que roteiristas/produtores devem tentar minimizar tais falhas.

Ok, deixa eu começar:
Arrow Os destroços não estão dentro da caverna, perceba que o Jack mesmo comenta para Kate que ali é escuro por causa das copas das árvores. O episódio de hoje que vai tratar da caverna propriamente dita.

Para ilustrar a despreocupação com alguns detalhes do roteiro eu te diria que (vou colocar a tag de spoiler, embora eu não considere o que vou dizer como spoiler, é apenas um mero detalhe da produção):
Spoiler:

Mais pra frente, você vai perceber que a "caminhada" dos nossos Lostianos entre Praia Arrow Caverna e Caverna Arrow Praia começam a ficar extremamente rápidas (já critiquei isso por terem nos mostrado que era longe no inicio). Creio que isso aconteça por não se preocuparem tanto com o "caminho" a ser percorrido, mas sim com a história a ser desenvolvida em ambos os locais.

Arrow A história da chuva eu não dei muita importância, mas até onde sei ela não é rica em sais minerais, ou seja, você enche a barriga de água mas continua com sede e desidratado.

Arrow O Michael ficou com uns cortes lá e outros cá, mas até hoje eu gosto de dizer que deva existir algum supermercado pela ilha com bloqueadores solares, pois o pessoal parece não sentir os efeitos dos raios solares. Mas como eu disse antes, é irrelavante esse tipo de detalhe. Very Happy

Arrow Charlie não é alérgico a abelhas, pra variar foi uma tradução mal feita. Ele diz "acho que sou alérgico" pois estava com medo.

Arrow As pilhas do Walkman/Discman deviam ser novas, eles estão há 6-8 dias por lá. Uma pilha de 2500mah costuma durar umas 2 ou 3 semanas.

falou. Smile

Metus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Diego santos
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 13:58  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Logico q tem como ela sabia que o violão do charlie tava em cima da arvore?

danvinnicius
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 14:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Varias brechas nesse episodio.... as pedras preto e branco igual o gamão .. os dois mortos na caverna..

aqueles destroços são muito suspeitos de estarem la mesmo

Agora o Lock dizendo que a ilha te dá o que você procura é muito loko

danvinnicius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Thagirl
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 14:40  |  Assunto: Locke, muito estranho Responder com Citação

galera..comecei a viajar na maionsese aqui..já achando a o locke conhece a ilha muito bem e q tá é testando todo mundo!!!ele fica fazendo agrados a um e a outro pra ngm desconfiar dele!!bicho é danado!!!
ah...senti pena da kate e do jack..eles ficaram com saudades um do outro né?
hahahaha....realmente..ô pilhas resistentes a do gordinho viu!!!! Very Happy

Thagirl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Diego santos
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 14:43  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
To com uma duvida os coreanos estavam em que pais quando a mulher pensou em fugir?e eles moravam aonde na coreia?

João Carlos
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 10, 2006 14:49  |  Assunto: Responder com Citação

-->Teve uma coisa que não entendi na história dos coreanos. Se o avião decolou da Austrália, oq os coreanos estavam fazendo lá? E quem era a mulher que estava tentando ajudá-la a fujir? Aquela conversa das duas onde ela pede pra cuidar do cachorro foi na Austrália ou na Corea?
-->Sobre os destroços na caverna, com certeza são do avião dos LOSTS, pq caso contrário o violão do Charlie não estaria la! Idea

João Carlos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo Página 4 de 7

LostBrasil - Índice do Fórum » Globo | Geral » Globo | 1ª Temp. » [ comentários ] 1x06 - House of the Rising Sun
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida