Autor |
Mensagem |
Metus
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 7 de Maio de 2005 Mensagens: 213 Tópicos: 1 Localização: Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Depois de ler tantas páginas rindo, cheguei a uma brilhante conclusão...
a páscoa deve ser o melhor e mais calmo dia do mundo pra vocês.
Eu sei que vocês nunca fariam isso, mas se algum dia pensarem em alimentar seus cachorros/gatos com um chocolate, mudem a rota para suas respectivas bocas. Os bichanos não conseguem metabolisar a tal da "teobromina" que a Manuela citou, podendo morrer de hemorragias e afins, ele chegou a ser utilizado como estimulante para cavalos de corrida, mas foi proíbido.
Agora vamos as boas notícias, os chocolates escuros mais ricos em cacau são repletos de flavonóides e ácido gálico, ambos antioxidantes, responsáveis por nos proteger de problemas como ataque cardíaco e até mesmo câncer. A concentração destes elementos chega a ser superior que a boa e velha taça de vinho tinto. Só não confundam isso com o consumo de chocolate ao leite, chocolate branco, leite com achocolatados e etc, pois neste caso não apresenta benefício algum.
Dois terços da gordura do chocolate é composta por ácido esteárico (saturada) e ácido oléico (monoinsaturada). Entretanto, ao contrário de outras gorduras saturadas, o ácido esteárico não aumenta o nível do colesterol LDL, alguns estudos ainda afirma que o flavonóides do chocolate reduzem a oxidação do colesterol LDL.
Para quem curte Lost, dizem que os viciados em heroína tendem a gostar mais de chocolate que as outras pessoas, pois parece que ele estimula a liberação de dopamina pelo cérebro com efeito similar ao do ópio.
O prazer associado ao chocolate também está diretamente ligado a liberação de serotonina, outra coisa que contribui é fato dele se derreter a uma temperatura próxima a do nosso corpo, fazendo com que ele se derreta em nossas bocas.
Alguém vai querer?
|
|
|
|
Bruninha
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2005 Mensagens: 1.279 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
|
|
|
Rafaloko
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.269 Tópicos: 11 Localização: Curitiba-PR
Grupos:
|
Bem legal o topico!!!meu deus!dez paginas de comentarios!!fez sucesso hein!
(voltei!)
|
|
|
|
Patris
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 190 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Nossa Metus, que culto!!!
Adorei essa toda explicação!!! (mesmo!)
|
|
|
|
TheLostLady
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 278 Tópicos: 4 Localização: Curitiba
Grupos:
|
Metus escreveu: |
Eu sei que vocês nunca fariam isso, mas se algum dia pensarem em alimentar seus cachorros/gatos com um chocolate, mudem a rota para suas respectivas bocas. Os bichanos não conseguem metabolisar a tal da "teobromina" que a Manuela citou, podendo morrer de hemorragias e afins, ele chegou a ser utilizado como estimulante para cavalos de corrida, mas foi proíbido. |
É por isso que aqueles gatinhos morreram...
briancaderia, eu amo gatos e nunca teria coragem de fazer mal a um...
_________________ 3x01:Season Premiere
|
|
|
|
Metus
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 7 de Maio de 2005 Mensagens: 213 Tópicos: 1 Localização: Rio Grande do Sul
Grupos:
|
TheLostLady escreveu: |
É por isso que aqueles gatinhos morreram...
|
|
|
|
|
Dani Hoss
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 146 Tópicos: Nenhum Localização: PR
Grupos:
|
uiahuiahuiahuia x)
adorei as definições de TPM!
*morrendo de rir do tópico*
eu não tenho TMP, só às vezes...e realmente, chocolate é o alimento dos deuses e sei lá, quando você come chocolate muda o seu dia e o seu humor (tô comendo chocolate agora LOL)
e quem falou em coca-cola também acertou! amo esse refrigenrante, estupidamente gelado então! hahaha.
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Manu não deixe de postar aqui querida...pq está divertidissimo!
|
|
Metus
|
|
Grupos:
|
Dani Hoss escreveu: |
uiahuiahuiahuia x)
e quem falou em coca-cola também acertou! amo esse refrigenrante, estupidamente gelado então! hahaha. |
Só não me diga que também gosta da coca light...
Tem um gosto a remédio vencido.. ehwaheioawe
Sou mais a Pepsi!!
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
pnascimento escreveu: |
Manu não deixe de postar aqui querida...pq está divertidissimo! |
heheheheheheh
Os comentários são uma verdadeira terapia...
Editado pela última vez por Manu em Sábado Fevereiro 11, 2006 20:40, num total de 1 vez |
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
Sou mais um suquinho Dell Valle ou Sprite!
perdoem-me mas coca light sucks!
|
|
|
|
Dani Hoss
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 146 Tópicos: Nenhum Localização: PR
Grupos:
|
coca light não, mas já experimentou a nova fórmula? tem um gosto mais agradável ; )
entre coca light e pepsi, fico com a light! LOL
|
|
|
|
Erica
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 169 Tópicos: 3 Localização: Pompéia- SP
Grupos: Nenhum |
eu tratei de enviar essa sua mensagem ao Sr. Meu Marido para que ele aprenda direitinho como lidar com a situação. Valeu Manu!
|
|
|
|
Metus
|
|
Grupos:
|
Dani Hoss escreveu: |
coca light não, mas já experimentou a nova fórmula? tem um gosto mais agradável ; )
entre coca light e pepsi, fico com a light! LOL |
hehehe, experimentei, ta com adoçante novo né? Antes era péssima, agora eu a considero ruinzinha...
Mas tem outra coisa, existe refrigerante pior que "Pepsi X"??? Não consegui tomar uma latinha até o final, eerrgh.
|
|
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
Metus escreveu: |
existe refrigerante pior que "Pepsi X"??? Não consegui tomar uma latinha até o final, eerrgh. |
Você já bebeu um tal de Guaraná Jesus??????
Sabor de tutti-frutti...Eca! Horrível....
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar