Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Globo | Geral  » Globo | 1ª Temp. » [ comentários ] 1x09 - Solitary

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 1x09 - Solitary « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
62%
 62%  [ 42 ]
Ótimo
28%
 28%  [ 19 ]
Bom
7%
 7%  [ 5 ]
Regular
1%
 1%  [ 1 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 67
Autor
Mensagem
HAGAR
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 13:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Muito loko o epi! curiso pra ver se o Jack acertou ou não! hahahhahaha
A Danielle não está no seu estado normal, mas louca não é mesmo!
Quanto ao fato de ter outros ursos, não foi falado se seria polar né? Pode ser urso normal! Ou seja, a quetão do Walt pode valer ainda ...
Poxa, o Hurley é bem legal! Ele e o Chalie juntos dançando foi hilario! Muito legal tanbem foi o Charlie para o Michell falado sobre o urso polar ... kkkkk
"Os outros", convenhamos, é barbaro! Aqueles cochicos me deixaram nervosos em plena madrugada ... hahahhaha

HAGAR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigopimenta
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 13:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Diioggo escreveu:
rodrigopimenta escreveu:

6) São os selvagens que derrubam as árvores. Amarram os troncos e puxam, arrancando as raízes. Monstros não existem.

Não acho que são selvagens que fazem isso.
E o que você me diz do barulho quando as árvores estão caindo?

Ok, não precisa usar a palavra "selvagem", pode ser "bárbaro" ou algo assim. Lembre: Locke, que queria participar de uma trilha ABORÍGENE na Austrália, viu o LOSTzilla (aborígenes?) e achou lindo. Danielle Rousseau também viu e achou horrível, o que seria natural se eles tivessem roubado seu filho. "Monstros não existem".

Segundo:
como já disse antes, quem já acampou em mata fechada, perto de um taquaral enorme e com lindas colinas rochosas que mais parecem versões pantagruélicas de amplificadores, não se surpreenderia tanto com as peças que a natureza prega em seres urbanos. Nos desertos de Gobi e do Saara muitas tribos de saqueadores se beneficiavam das lendas sobre "fantasmas do deserto" para atacar caravanas durante tempestades de areia. Muita gente morreu de fome nesses locais seguindo "vozes" que nada mais eram que o sopro do vento nas pedras. Na caatinga brasileira este fenômeno não é de todo desconhecido, também.

Por último: apesar de alguns "deslizes", como o passado-terrorista-torturador-iraquano (Blaaargh!) de Said, os autores possuem referências. Rousseau e Locke eram pensadores que pregavam, respectivamente, o primado do coletivo sobre o individual e do individual sobre o coletivo. A ilha funciona como uma espécie de reprodução em menor escala da sociedade norte-americana.

rodrigopimenta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
gervasio
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 14:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[Globo]
rodrigopimenta escreveu:
os autores possuem referências. Rousseau e Locke eram pensadores que pregavam, respectivamente, o primado do coletivo sobre o individual e do individual sobre o coletivo. A ilha funciona como uma espécie de reprodução em menor escala da sociedade norte-americana.

Opa! Estamos entrando na minha área, Filosofia! LOST que já era bom, está então se saindo melhor ainda! É mais ou menos como a alegoria da caverna de Platão, é preciso abstrair a visagem das sombras das cavernas para só então percebermos o mundo real que há depois das sombras... Nós estamos aqui abstraindo teorias, fazendo conjecturas, tecendo hipóteses, o que nos torna desejosos de ver além das sombras da caverna... Shock E alguns de nós estão tendo insights nas direções corretas do seriado! Com erros e acertos estamos curtindo muito esta produção americana, sendo ou não uma espécie de reprodução em menor escala da sociedade norte-americana. Legal este raciocínio, rodrigopimenta. Faz abrir a mente, faz pensar!

E só complementando o que o rodrigopimenta disse nos últimos post, eu já havia postado sobre isso aqui mesmo neste tópico. Abaixo o excerto sobre o tema:
gervasio, na página 5 deste tópico, escreveu:
Por mais de uma vez junto ao grupo Amigos da Natureza montamos bivaque e acampamos em clareiras próximo de taquarais e, vou dizer uma coisa a vocês, quando tem tem vento, é muito sinistro o barulho que o taquaral provoca. Sussuros, rangidos e uivos que são uma simples criação da natureza provocada pelo vento podem assumir proporções terríveis na mente dos que não conhecem a coisa...

Boa constatação, rodrigopimenta. Presumo que estejamos na direção certa!

Para finalizar, um pedido:
Eu e inúmeros outros amigos daqui desta seção do fórum estamos vendo os episódios pela GLOBO. Quem já viu em outras mídias, faça o favor de não comentar o que está por vir. Não queremos estragar a surpresa de descobrirmos as coisas nós mesmos em cada capítulo. Agradeço a atenção!
Wink

gervasio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mário Henrique
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 14:20  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Muito bom o episódio,o melhor até agora para mim.A aparição da Danielle jogou muitos novos elementos na série,acho que ela ainda está escondendo muita coisa e mentiu para o Saiyd em vários momentos,concordo com todos que falaram que ele deveria ter tentado tirar mais informaçôes dela.

O flashback do Sayid foi muito interessante.

O final foi de roer as unhas!!!!

E o Jack,acerta ou não a tacada? Question Question Question

Mário Henrique está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adriano_alternate
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 14:37  |  Assunto: purgatório Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Então, galera, mas me falem aí, é verdade que todos já morreram e eles ainda não sabem??
Sou novo no fórum ok, mas é o que rola por aí é essa história de que pode ser um purgatório

valeu

adriano_alternate está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MasHein?
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 14:37  |  Assunto: Responder com Citação

Me lembrei de uma coisa agora. No episódio, quando Sayid e Danielle estão conversando na cabana, e eles ouvem o barulho de um bicho, a cena mostra a janela. Alí, eu juro que vi uma tromba entrando pela janela. Mas depois eles não falam nada sobre elefantes e eu conclui ter sido imaginação minha Laughing

Mas uma boa teoria é a existência de alguma tribo naquela ilha. Explicaria as vozes vindo de todos os lugares da floresta, "os outros" de quem a Danielle fala, o desaparecimento de seu filho.
Talvez eles até domestiquem alguns animais.
Como naquele filme "Lagoa Azul".

MasHein? está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gervasio
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 14:41  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[Globo]
dellmelo escreveu:
o que dizem os sussurros:

Sayid in the Jungle
From "Solitary"

Voz de homem: Deixe ele sair daqui.
Voz de homem: Ele já viu demais.
Voz de homem: E se ele contar...
Voz de mulher: Poderíamos falar com ele
Voz de homem: Não

Peço licença para citar aqui o que o dellmelo escreveu no tópico deste episódio da AXN e que pode levar nosso raciocínio em outra direção do que sons provocados pelo vento no taquaral. Eu só assisti pela Globo, evidente que ouvi os sussurros no final do episódio, mas não consegui entender o que diziam. Se o que o dellmelo escreveu é de fato a tradução dos sussurros, caramba! Então o mistério ainda aumenta mais!

Arrow Dellmelo, se o post é indevido, peço que o delete! Mas achei que era importante postar aqui esta sua mensagem!

gervasio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Diioggo
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 14:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[Globo]
Então com isso cai por terra da teoria de que foram "SONS" da natureza que o pessoal postou. Não tinha conseguido compreender o que tinham dito.
É meio impossível o vento dizer tais frases... Rolling Eyes

Diioggo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
gervasio
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 14:59  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[Globo]
Não digo cair por terra, afinal, estes sons naturais também podem ter assustado em algum momento. A questão que se introduz aqui é que podem ser sons provocados por vozes humanas... sim, estaríamos indo noutra direção, a direção apontada pela francesa quando a os outros, que poderiam ser aborígenes, bárbaros, cientistas que se rebelaram a ela, outras pessoas, agora deu tilt na minha cuca... Ajudem, help! Shock

alemarmouraojr
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:01  |  Assunto: Responder com Citação

dellmelo escreveu:
o que dizem os sussurros:

Sayid in the Jungle
From "Solitary"

Voz de homem: Deixe ele sair daqui.
Voz de homem: Ele já viu demais.
Voz de homem: E se ele contar...
Voz de mulher: Poderíamos falar com ele
Voz de homem: Não

como foi feita esta transcrição? pelo ouvido nu acho difícil...

alemarmouraojr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rodrigopimenta
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:07  |  Assunto: Responder com Citação

passou pela cabeça de vocês que isso pode ser o que o Said ACHA que ouviu? Ninguém é imune à paranóia numa situação dessas! Volto a citar o exemplo do deserto: você ouve nitidamente metralhadoras disparando, toques de clarim, vozes articulando palavras... uma barbaridade!

rodrigopimenta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Jis
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:10  |  Assunto: Responder com Citação

MasHein? escreveu:
Citação:
Segundo a Danielle, dois meses depois deles chegarem a ilha, quando eles estavam voltando da "Black Rock", eles ouviram os "outros" pela primeira vez. De alguma forma isso tem a ver com a morte dos amigos dela. Ela diz que teve que matar todos, que estavam "doentes", "perdidos". Mas logo depois ela diz: "What would have happened if we were rescued? I couldn't let that happen. I won't" ou seja, ela matou eles pq não queria ser resgatada! Talvez ela considere uma doença querer sair da ilha.

Talvez ela não quisesse que a doença fosse transmitida para quem foi resgatá-los, e assim para o resto da civilização.
Talvez Confused

Eu já penso um pouco diferente... se o filho (a) dela foi sequestrado pelos "outros" e o restante da equipe queria ser resgatada, ir embora e ela não... ela queria ficar para procurar pela criança... então ela pode ter visto essa atitude como "doença" e por isso matou todo mundo.. pq ela queria ficar e achar a criança.

Agora, essa parte da tradução dos sussuros.. seria bom saber como foi feita a tradução... eu não consegui entender o q era falado nos sussuros... eu Também tava achando q eram efeitos da natureza.

O episódio todo foi muuuuiiiito bom..... a entrada da Danielle foi muito boa para o desenvolvimento da trama. Trouxe mais mistérios.

Jis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gervasio
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:20  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[Globo]
Respondendo ao alemarmouraojr, não sei como o dellmelo capturou estas falas... Não sei mesmo... Nem sei se ele vai gostar de eu ter postado este comentário dele lá do fórum da área da AXN...

Quanto ao que escreveu rodrigopimenta, é bem possível que tenha sido mesmo alucinações de Sayid, afinal, ele ainda estava com a injeção circulando no corpo... Se for isso, continuamos com a teoria dos sons naturais provocados pelo vento...

Agora, outra coisa que doeu o coração no episódio de ontem. Walt supostamente ficou esquecido pelo pai desnaturado, ele ficoiu para trás na praia por Michael, com a desculpa de que ficou com Claire.

E depois, quando Walt vai até o campo de golfe (que bela fotografia da ilha nestas cenas do golfe, hein?) Michael depois da bronca pergunta se ele quer jogar, ao que o pequeno responde, querendo jogar sim: "não, pai, tem gente na fila e eles não vão gostar". Michael diz que eles não se importariam, entretanto, imediatamente alguém chama Michal, "é a sua vez", dizem para ele.

E, pateticamente o que ele faz? Mostra que não sabe ser pai mesmo, sai correndo e vai dar a tacada, afinal era a sua vez. Acho que qualquer um de nós, em lugar de pai, passaria o direito da tacada ao filho...

Definitivamente, Michael não está sacando que seu filho está na ilha, que é pai do garoto. E, pior, agindo assim está é dando cada vez mais razões para o filho não se apegar a ele... Com isto, Walt está se aproximando de Locke, que parece ser mais legal, que caça, que tem um espírito mais aventureiro e atencioso...

Walt já teve acesso a uma faca ontem para treinar arremessos... O menino promete! Surprised

Sandra_lost
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

gervasio escreveu:
Sandra_lost escreveu:
O embarcação que ela e a sua equipe de cientistas estavam naufragou 3 dias após eles sairem do Taiti - então a ilha não é tão perto assim do Taiti. Naufragou por causa da tempestade, ou seja, fenômeno natural, como a queda do avião. Notem que não foi por uma falha mecânica ou humana.

Complementando o parágrafo anterior de Sandra_lost, reparem que foi citado pela própria Danielle que os instrumentos de navegação pararam de funcionar inexplicavelmente, depois veio a tempestade que jogou a embarcação nos rochedos. Não sei o que foi dito no original inglês, mas foi isso que entendi na dublagem.

Isto me lembra o post que inseri lá pelo episódio 4 ou 5, sobre o personagem Guerreiro, de Mike Grell, dos quadrinhos, um aviador que sobrevoava uma região do triângulo das bermudas, conhecido como tendo um forte pólo magnético, e os instrumentos de navegação da aeronave dele pararam de funcionar, ficaram malucos, então ele perdeu o controle da aeronave e caiu num mundo estranho... Bem, mas isto é outro papo...

O que quero ressaltar da fala de Sandra_lost é que talvez haja um forte campo magnético gerado em regiões próximas da ilha que provoca desorientação magnética. O piloto do avião também havia falado que os instrumentos deixaram de responder, lembram-se? A tempestade foi um fenômeno adicional, mas não aparentemente a causa principal do navio ter sido arremessado nos rochedos!

Muito bem lembrado, isso reforça a teoria de lugar tipo "triângulo das bermudas". E vamos combinar que isso já um fato, dois acidentes com as mesmas características de "os comandos pararam de funcionar" é bastante significativo.

Sandra_lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
AN0NyM0u5_D4rk
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 15, 2006 15:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Achei muito legal o episódio de ontem, com certeza a Danielle deve saber de muita coisa, o Sayd devia questionala mais perguntando mais coisas sobre a ilha e tentar conhecer mais a Danielle porque ela já tem 16 anos de ilha e deve saber muita coisa a respeito daquela ilha, agora a respeito das vozes achei muito estranho como poderia acontecer aquilo ???????? Neutral talvez aquelas vozes sejam de pessoas porque eu não acredito que monstros se comuniquem assim kkk talvez aquelas vozes sejam de habitantes que vivem a muito tempo na ilha. o golfe achei muito legal é bom eles se descontrairem um pouco afinal eles ainda não se divertiram nenhum pouco naquela ilha huehuahea.

AN0NyM0u5_D4rk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Próximo Página 8 de 13

LostBrasil - Índice do Fórum » Globo | Geral » Globo | 1ª Temp. » [ comentários ] 1x09 - Solitary
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida