Autor |
Mensagem |
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
Mourris, onde você conseguiu o desenho do símbolo? No thefuselage?
Procurei os tócos de tubarão e não vi as imagens mais nítidas. Não sei se foi o monitor de lá do escritório...
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Não não, eu só repassei, do tópico
Tubarão.
|
|
|
|
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
Mouris, ressucitei o topico do tubarão para revermos o símbolo. Dá uma ajuda lá, vamos tentar resolver este mistério.
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
hehehe, ok
|
|
|
|
Descalço
|
|
Grupos:
|
Descalço escreveu: |
Kurko,
Estava conversando hj mesmo sobre o tal cabo. Se o cabo vem do mar ou se ele vai pro mar, ou se é uma via dupla.
Há algum tempo já é possível protocolos de comunicação por cabos de energia, mas não há 20 anos atrás. Mas que Sayid achou era grosso o suficiente para levar diversos cabos dentro.
Acredito que há uma estação submarina (...)acredito que esta estação é a Zoologica e o cabo liga esta estação a uma estação no continente.
Mas em suma, acredito que a ilha alimentava a estação submarina e não o contrário. Acho que a forma superficial com que mostraram o cabo (...) foram pra não antecipar a Dharma.
|
A superinteressante deste mês mostra o seguinte cabo na página 92. É um mega cabo multi uso usado na extração de petróleo.
Proponho que o cabo seja algo bem mais simples que isso mas que permita levar energia, comunicar computadores, suprir água e oxigênio.
O que vocês acham?
|
|
|
|
cacalmeida
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 340 Tópicos: 2 Localização: Belém-Pa
Grupos: Nenhum |
É isso mesmo , são esses que são os estudos do projeto Dharma !
|
|
|
|
kurko
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2005 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Descalço escreveu: |
Proponho que o cabo seja algo bem mais simples que isso mas que permita levar energia, comunicar computadores, suprir água e oxigênio.
O que vocês acham? |
Faz muito sentido cara. Em relacão ao suprimento de água eu não tinha pensado ainda, porque o cabo é um tanto fino pra poder transportar petróleo, mas tudo bem. Ainda continuo suspeitando de algum laboratório submarino
|
|
|
|
Mouris
|
|
Grupos:
|
Finalmente uma galera que concorda comigo que existe Estação submarina!..
hohoho
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Com certeza existe alguma coisa submarina, aquele cabo definitivamente não vai até o continente.
Agora se é uma estação ainda não da pra saber.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
pra suprimento acho q é meio viagem,mas a estação submarina é uma hipotese razoavel,viavel e plausivel
|
|
|
|
Descalço
|
|
Grupos:
|
O suprimento de água necessário para sobrevivência de dois cientistas poderia ser passado por mangueiras muito finas no cabo umbilical. Note que o Sayid quando pega o cabo ele ocupa a mão inteira, não dava pra fechar a mão ao redor do cabo.
Lembro que um filete de água de uma torneira mal fechada vaza 12litros por hora. Cada pessoa bebe em média 2 litros de água por dia. Se tiverem 10 pessoas consumindo 2 litros de água por dia, são 20 litros a cada 24hs, menos de 1 litro por hora. Poderia ser uma mangueira muito mas muito fininha. O Ar já é um pouco mais, mais é compressível. Quem já mergulhou com compressor sabe que o cabo de ar com armadura de borracha (para resistencia mecânica) não é muito grosso.
Então sim, acredito que daria pra fazer um cabo umblilical com 10cm de diâmetro fornecendo energia elétrica, ar e água, além de comunicação.
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Descalço,
Então o que teria na ponta do cabo? Uma usina de energia, estação de tratamento de água, e uma central de dado?
Você acha que o cabo vai até o continente, ou tudo isso esta submerso?
|
|
|
|
Descalço
|
|
Grupos:
|
PedSann,
Acho que o cabo sai da ilha, vai para a estação submarina.
Uma estação submarina precisaria de ar e água potável para a sobrevivência dos pesquisadores ou sei la quem esteja dentro dela.
Os sinais de comunicação seriam para comunicação das estações, seja por voz (Radio), seja pela rede de computadores, seja pra passar ou receber registros de pesquisa.
Sei lá. Mas acredito que o cabo seja um umbilical desses.
|
|
|
|
Visão
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: 1 Localização: Etérea
Grupos: Nenhum |
E se os pilares forem seis dos Losts : ( Walt , Locke , o filho de Claire , Kate , Jack e Sayd )
|
|
|
|
Mouris
|
|
Grupos:
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: