Autor |
Mensagem |
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Eu sou evangélica e odeio qualquer tipo de generalização.
Se a discussão se tornar religiosa, eu agradeceria se fossem analisados casos específicos, e não coisas do tipo "os evangélicos são assim, assim e assado..." pq aí já é generalizar.
Nem todo crente é da Universal...
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Sayid's.baby escreveu: |
Se a discussão se tornar religiosa, eu agradeceria se fossem analisados casos específicos, e não coisas do tipo "os evangélicos são assim, assim e assado..." pq aí já é generalizar.
Nem todo crente é da Universal... |
Bom, tão pouco a intenção era fazer uma discussão religiosa quanto eu quis me referir aos evangélicos quando disse evangelizador. Falei evangelizador com o sentido de aderir a uma religião (cristã no caso, independente qual), e aderir 'fervorosamente'. É isso que me incomodava em Deixados Para Trás, pq é como se... o autor fosse tão incisivo que não levava em conta as crenças do leitor, entende?
Enfim, não me referi nem a católicos, nem a evangélicos e nem a nenhuma religião específica. E nem queria levar essa discução pro lado religioso também.
|
|
|
|
Dude Spell Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 60Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005 Mensagens: 423 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro - Brazil
ldaugusto escreveu: |
Sayid's.baby escreveu: |
Nem todo crente é da Universal... |
Bom, tão pouco a intenção era fazer uma discussão religiosa quanto eu quis me referir aos evangélicos quando disse evangelizador. Falei evangelizador com o sentido de aderir a uma religião (cristã no caso, independente qual), e aderir 'fervorosamente'. É isso que me incomodava em Deixados Para Trás, pq é como se... o autor fosse tão incisivo que não levava em conta as crenças do leitor, entende?
Enfim, não me referi nem a católicos, nem a evangélicos e nem a nenhuma religião específica. E nem queria levar essa discução pro lado religioso também. |
No seu post tava bem claro que você não queria criar polêmica com relação a nenhuma entidade religiosa nem se referia a isso, acredito que a Sayid's Baby só quiz mesmo enfatizar um fato, de forma genérica.
Até porque o termo evangélico ou evangelizar não é propriedade de nenhuma religião em particular, mas pertence à língua portuguesa. E além do mais evangélico só é sinônimo de protestante aqui no Brasil, e só em seguimentos mais populares.
|
|
|
|
LucyK
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.394 Tópicos: 20 Localização: Campinas, SP
Sinceramente essa discussão não vai levar a nada. Que tal voltarmos ao tópico ? Alguém empolgado pra ver op segundo capituto ?
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
LucyK escreveu: |
Sinceramente essa discussão não vai levar a nada. Que tal voltarmos ao tópico ? Alguém empolgado pra ver op segundo capituto ? |
boa ideia...
acho que não preciso ficar entrando nos topicos e dizendo para voltarmos ao assunto, né?
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
|
Sexo: Idade: 60Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005 Mensagens: 423 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro - Brazil
Voltando ao tópico, e mantendo o espírito escatológico dos comentários, coisa que dentro de certo aspecto conheço bem, já que estudei 4 anos de escatologia na faculdade.
Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa 1.0 escreveu: |
ESCATOLOGIA
n substantivo feminino
1 doutrina das coisas que devem acontecer no fim dos tempos, no fim do mundo
1.1 Rubrica: teologia.
doutrina que trata do destino final do homem e do mundo; pode apresentar-se em discurso profético ou em contexto apocalíptico
n substantivo feminino
2 tratado acerca dos excrementos; coprologia
|
O teológo protestante Jerry Jenkins autor da série de livros e de TV Left Behind, que também versa sobre o fim do mundo, comentou sobre Revelations a pedido da própria NBC:
- É uma besteira - disse Jenkins -, uma confusão de mitos, e uma deturpação das escrituras. Pode-se não concordar com a minha visão sobre o tema, mas pelo menos é baseada em estudos comumente aceitos.
Um dos produtores da série rebateu dizendo:
- Não somos teólogos, não queremos advogar em causa de nenhuma teologia ou religião em particular. O livro do Apocalipse é uma metáfora, e precisa ser interpretado. No século IV, Santo Augostinho o interpretou como metáfora, e vários estudiosos a interpretam não como uma profecia mas como uma crítica ao Império Romano. Podemos discordar sobre a teologia da série, mas todos concordamos que é bom ter uma séries de TV que fale de Deus e religião, especialmente sobre cristandade.
Eu, Dude Spell, me aborreço com o fato de que todos se interessam sobre essa faceta da escatologia, e várias séries já foram produzidas a respeito, pra que mais uma? Não seria melhor uma série sobre escatologia fecal? É certo que algumas séries são uma bosta, mas especificamente sobre o tema nada foi produzido.
E é um tema que decididamente interessa a todas as idades. Repare as pessoas na rua, elas nunca passam por um monte de excrementos sem olhar! O preconceito entre os produtores e autores de séries é explícito sobre o tema e ninguém faz nada. Nem o grande estudioso francês do tema, meu ídolo Jaques Fedemerde, jamais pronunciou-se a respeito.
Voltando à série, a promoção foi feita no estilo de mistério apenas com essa chamada em outdoors e revistas:
Dude Spell escreveu: |
E além do mais evangélico só é sinônimo de protestante aqui no Brasil, e só em seguimentos mais populares. |
Me desculpe, mas você não tem a mínima idéia do que está falando, procure pesquisar antes de falar asneiras, seja menos ignorante. Evangélico em português ou evangelical em inglês é comumente utilizado como sinônimo de protestante em várias partes do mundo.
|
|
|
|
snipper
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
E ai pessoal!?
alguém está sabendo dessa noticial?
(A mesma emissora apresentou aos anunciantes na semana passada um programa piloto chamado "Book of Daniel" (O livro de Daniel).)
|
|
|
|
|
snipper escreveu: |
E ai pessoal!?
alguém está sabendo dessa noticial?
(A mesma emissora apresentou aos anunciantes na semana passada um programa piloto chamado "Book of Daniel" (O livro de Daniel).) |
O que achei por aí é que mostra Jesus como um cara "contemporâneo e legal". Jesus é um confidente de um ministro episcopal (seja lá o que for isso) interpretado pelo Aidan Quinn. O Daniel do título é esse cara, que tem problemas com a família (como se fosse o único ) e é viciado em drogas.
O cara que faz Jesus é um tal de Garrett Dillahunt, o bonitão da foto , que andou fazendo ponta em seriados por aí.
Segundo a NBC esta série não tem o apelo religioso de Touched by an Angel.
Estréia em setembro.
|
|
|
|
LucyK
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.394 Tópicos: 20 Localização: Campinas, SP
Só um aviso amigável. Se esse tópico criar mais uma discussão eu terei que fechá-lo.
Play NICE children.
|
|
|
|
|
LucyK escreveu: |
Só um aviso amigável. Se esse tópico criar mais uma discussão eu terei que fechá-lo. |
Não entendi, sinceramente.
Ninguém ofendeu ninguém, ninguém desrespeitou ninguém. A Sayid's Baby mal interpretou o Idaugusto, que se explicou, e eu meti o nariz justamente para dar uma terceira visão do fato de que o Idaugusto apenas deu sua opinião sobre um livro, mais nada.
Vai ser difícil ter mais uma discursão, porque não houve nenhuma ainda.
Há uma diferença muito grande entre agredir e ter diferenças de opinião sobre crenças ou qualquer outro assunto. Se certos assuntos, como a crença religiosa, vão ser cerceados seria bom que constassem nas regras do fórum pra que a gente não se sinta constrangido ao dar uma opinião.
Se não se pode discutir o tema proposto com educação e respeito, e ninguém aqui fez o contrário, sem receber um aviso amigável a coisa fica chata, opressiva e sem vida.
Eu de minha parte encerro o assunto aqui sobre ambas as séries, já que a discursão saudável sobre o tema parece estar fora da capacidade do fórum.
|
|
|
|
hrcensi
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Março de 2005 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: Itajaí/SC
Bom, ví o primeiro episódio e gostei bastante....
Alguém tem mais informações sobre ele?
Que dia da semana ele passa?
|
|
|
|
rudyw
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 10 de Abril de 2005 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum
o segundo episódio. já tá disponível, só falta alegenda.
tomara que corresponda as expectativas!!!!!!!!
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
hrcensi escreveu: |
Que dia da semana ele passa? |
Bom, a idéia é ser uma mini-série com 6 ou 8 episódios (não sei ainda). Mas já ta sendo alardeado que se a audiência corresponder, ele ganha uma '2a temporada', e agora completa (20-24 episódios).
Não tenho informações sobre a audiência desse primeiro episódio, mas eu sei que passa exatamente no mesmo horário de Alias, logo depois do horário de Lost, ou seja, às quartas feiras (ontem foi ao ar o 2o episódio).
|
|
|
|
Woody
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
ldaugusto escreveu: |
hrcensi escreveu: |
Que dia da semana ele passa? |
Bom, a idéia é ser uma mini-série com 6 ou 8 episódios (não sei ainda). Mas já ta sendo alardeado que se a audiência corresponder, ele ganha uma '2a temporada', e agora completa (20-24 episódios).
Não tenho informações sobre a audiência desse primeiro episódio, mas eu sei que passa exatamente no mesmo horário de Alias, logo depois do horário de Lost, ou seja, às quartas feiras (ontem foi ao ar o 2o episódio). |
A audiência deu uma boa caída no segundo eppy, o piloto foi assistido por quase 16 milhões, o segundo episódio conseguir 11.5 milhões.
|
|
|
|
kitto
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Março de 2005 Mensagens: 16 Tópicos: 1
Pelo que li parece que são 8 epi a primeira temporada de um evento de seis horas, portanto acho q os 2 primeiros epis são mais apresentações de personagens e fatos e a coisa pode pegar mesmo nos próximos q virão
Acabei de assistir o segundo e gostei mais q o primeiro, muito sinistro, estou gostando da série, mas pelo dia em que passa nos EUA acho q não tem muito futuro pois concorre diretamente com grandes séries como Alias, Lost, Smallville e por ai vai
Porem este tema é o que vai ser mais comum de ser visto futuramente parece q a FOX está trabalhando em uma série com quase o mesmo tema dizendo ser o novo Arquivo X
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar