Autor |
Mensagem |
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Porque , quanto é uma bohemia , nos outros cantos do país??
Galera , eu sou de menor , e por enquanto só bebo coca-cola.
Ahh é umas smirnoff de vez em quando
|
|
|
|
damnit
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2005 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Salvador - BA
Grupos: Nenhum |
Tradução:
Você é baiano se:
1. Você fica "virado na p****" (zangado, irritado) quando chove no fim-de-semana...
2. Agüenta comer pelo menos 2 acarajés sem passar mal...
3. Chama seu amigo de "corno", "viado"; sua amiga de "nigrinha", "piriguete"(Piriguete é tipos mulher fácil, safada, que adora beijar os putões - homens "pegadores") e eles não se incomodam...
4. Acha normal comer um "cacetinho" (pão francês) ou uma "vara" (baguete)...
5. Acha legal ficar horas na fila do ferry (Ferry boat, o barco q leva passageiros e veículos) pra passar o feriadão em uma casa com mais 30 pessoas...
6. Já "comeu água" (bebeu) no Chuleta (um bar daqui de Salvador)...
7. Vive se perdendo no Pelourinho...
8. Chama Graça de "Gáu', Wagner de "Váu", Gilberto de "Gil"...
9. Mata o gerúndio:
- Qué qui cê tá FAZENO?
- Eu tô DURMINO..."
10. Fica "rumando" (rumar = tacar = jogar) sabonete, alfazema e um monte de tranqueira no mar no dia 02 de fevereiro...
11. Marca um compromisso pra "de hoje a oito" (daqui a uma semana)...
12. Já chamou carinhosamente alguém de "tio", "esse menino" ou"coisinha"
13. Fala "na moral", em vez de "por favor"
14. Acha compreensivo o diálogo, numa esquina do Curuzu:
- Colé de mermo, broder? Eae, blz?
(Oi, irmão! E aí, tudo bem?)
- É niúma!!! Só...
Tô sabendo. Legal...
- Vô pro reggae, tá ligado?... Vô cumê água com os cara!! Vô pruma farra encher a cara!
(Vou pra festa/show/bar/lavagem/carnaval/qualquer coisa. Vou beber muito com meus amigos! Vou para uma festa beber muito!)
- Vá nessa, véi! Que massa!
(Vá nessa, cara! Que legal!)
- Falô, maluco... T+
(Falou, cara... Tchau)
15. Acha legal quando dizem que você é "miseravão" (o bonzão) ou "putão" (pegador - geralmente de piriguetes)...
16. É "casquinha" (mão de vaca, regulado, avarento) o ano todo, mas abre a mão pra comprar o abadá "Chicletão"...
17. Insiste em chamar o "Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães" de "Dois de Julho". (O cabeça branca, manda-chuva, coronel da Bahia resolveu mudar o nome do aeroporto e quase ninguém concorda até hoje...)
18. Já comeu moqueca de miolo, xinxim de bofe, sarapatel, mininico de carneiro, dobradinha, mocotó, buchada, rabada... e gostou...
19. Não vai embora, "se pica", "parte a mil", "se sai".
20. Despede-se com um sonoro "fui"
21. Durante o jogo não diz: "Vamos Bahia!"... Mas fala: UMBORA BAÊÊÊÊÊÊÊA, MINHA p**** ... .SUAS MIZERA!!!
|
|
|
|
Fusca do locke
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2005 Mensagens: 191 Tópicos: 7 Localização: rj
Grupos:
|
|
|
|
Diko87
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: 2
HEUheuhehuheuhe... muito bom !!! Sou baiano sim ... e já comi agua no chuleta, como em tudo q é canto.. no Tanajura (outro bar) a Nova Schin e Antaritca era 1,69 , so q agora aumentou pra 1.89 ... mas mesmo assim to com meu lugar marcado!!!
|
|
|
|
tovigohu
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Outubro de 2005 Mensagens: 345 Tópicos: 15 Localização: Salvador-BA
nem li qual é do texto mas eu sou baiano
|
|
|
|
Jamie Sawyer
|
|
Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 105 Tópicos: 1
Grupos:
|
noooooooooossa olha o preço da bohemia... isso muito me motiva a mudar pra lá... nos bares perto da minha facul é 5 conto a bohemia... e você num acha ele aqui em sp por menos de 3,50...
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Diko87 escreveu: |
HEUheuhehuheuhe... muito bom !!! Sou baiano sim ... e já comi agua no chuleta, como em tudo q é canto.. no Tanajura (outro bar) a Nova Schin e Antaritca era 1,69 , so q agora aumentou pra 1.89 ... mas mesmo assim to com meu lugar marcado!!! |
Tanajura eu num conheço não... onde fica?
Chuleta é tranquilidade pra mim pq fica perto de minha casa... aih já viu, né? hueheuheuheu
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Bora Baêeeeeaaaa..
lembro de uma vez que teve uma reportagem do fantasticom com Lazaro ramos e que eles colocaram uma legendas para traduzir o bahianês, foi muito ilario eles colocarem Piriguete= Mulher Bonita
Uma Dica assistam Cidade baixa o Fime é muito bom, é um a trama e universal, mas se você for bahiano vai dar muita risada e se encantar com as "figuras" da feira de São Joaquim.
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Cidade Baixa é massa... mas saí do cinema com a impressao de que só os baianos entenderiam o que eles falam. hehehehe
Deveria ter legenda também...
|
|
|
|
anjofsa Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
o cara eu sou Baiano moro em FEIRA DE SANTANA perto de salvador
mas mim dis onde eu achou os epsodios de lost 1e2 temporada
posta os links para download aí plzzzz
por favor quero muito postem alguém
ou mim mande por e-mail
time_wizard63@msn.com
brigado pela atençao
e o carnalval de salvador foi bala muito rox
xD xP x.x T_T tt.tt :[
|
|
|
|
anjofsa Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
C:\Documents and Settings\On Line\Meus documentos\Minhas imagens plzzzzzzzzzzz
|
|
|
|
Mr.Oceanic
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 31 Tópicos: 1 Localização: Lauro de Freitas/BA
LEgal é o bar de 1 real aqui em lauro de freitas ahaehae conhecido nacionalmente ahuauh tudo no bar custa 1 real. (Ate a cerveja)
|
|
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
A marca dessa cerveja tão barata por acaso é aquela D'avila, aguada e horrível?
|
|
|
|
Mr.Oceanic
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 31 Tópicos: 1 Localização: Lauro de Freitas/BA
s.pacheco escreveu: |
A marca dessa cerveja tão barata por acaso é aquela D'avila, aguada e horrível? |
não, a do bar de 1 real era na epoca Schincariol hj chamada de Nova Schin,
a melhor cerveja do mundo pra mim é a Corona e se possivel com um limão no gargalo, hunnn chega deu água na boca agora ehehhe
|
|
|
|
Cika
|
|
Grupos:
|
Mr.Oceanic escreveu: |
... é a Corona e se possivel com um limão no gargalo, hunnn chega deu água na boca agora ehehhe |
ECA!! Cerveja com limão?! Nem a NS2 presta...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar