Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » Leituras e livros

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo printer-friendly view
 Leituras e livros « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Domingo Abril 10, 2005 23:48  |  Assunto: Autista? Responder com Citação

Tópicos: 22

Grupos: Nenhum
O autismo é um tema interessante. Eu gostei de ver RainMan. Se o filme for desse tipo, deve valer a pena dar uma olhada no cinema. Bem, Forrest Gump foi um bom livro e um bom filme, na minha opnião. O tema era semelhante, apesar das diferenças. Forrest Gump era fronteiriço, com um QI um pouco abaixo do normal(embora não fosse propriamente um retardado mental), abençoado pela sorte e dotado de um grande coração. Os autistas tem uma grande dificuldade de lidar com o mundo externo, mas possuem um interior riquíssimo. Em alguns casos são inteligentíssimos. Existem vários graus de autismo, alguns são mais "alienados", outros menos. O livro realmente deve ser bom, e a sua história não é nada idiota. Qual é a graça do que escrevi? Bem, que me desculpem por não ter compreendido corretamente a temática, pois de fato o título engana um pouco... Os autistas são um desafio para nossa sociedade, merecem ser tratados com piedade e devemos ajudá-los e ao mesmo tempo aprender com eles...

Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Domingo Abril 17, 2005 21:19  |  Assunto: O estranho caso do cachorro morto(3) Responder com Citação

Hoje eu comprei uma versão traduzida do livro que a Camila indicou cujo título em português é o que está acima. Ela está com toda a razão em recomendá-lo. O livro de estreía do inglês Mark Haddon é ótimo Very Happy . Literatura da melhor qualidade, uma obra brilhante e originalíssima. Ganhou com toda a justiça o prêmio Withbread de melhor livro do ano do ano de 2003. O autista Cristopher Boone é um autista genial, enigmático, injustiçado(acusado de um crime que não cometeu) e incompreendido, o que é Crying or Very sad Crying or Very sad . Não deixem de ler esta magnífica obra-prima! Agradeço à Camila por ter recomendado essa excelente leitura e reconheço, que a partir de agora, tenho uma dívida eterna com ela... Que Deus a abençõe e faça com que o futuro filme seja tão bom quanto o livro... Se for, ficarei Very Happy Very Happy Very Happy ...

Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Domingo Abril 17, 2005 21:28  |  Assunto: Correções Responder com Citação

É Christopher, não Cristopher. E é Whitbread, não Withbread. Me perdoem essas falhas de gramática... O livro também foi elogiado pelo The Times, pelo Oliver Saaks, The Sunday Telegraph e pelo The New York Times Book Review. O Estranho Caso do Cachorro Morto é um livro que nada tem de imbecil. Muito pelo contrário, é um romance extremamente inteligente...

Hiper
MensagemEnviada: Terça Abril 19, 2005 23:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 21

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Voltando a falar de Dan Bronw, acabei de ler o Fortaleza Digital em inglês e comprei em português pra ler de novo!

Sem brincadeira, achei muito mais superior do que o Código e Anjos e Demônios! Não sei se é porque achei mais "inteligente", mas fica em primeiro dos livros do Dan Brown... alguém tem outro dele pra recomendar?

Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Quarta Abril 20, 2005 10:44  |  Assunto: Também estou lendo... Responder com Citação

Também estou lendo: " Waal. O Dicionário da corte de Paulo Francis."(organização de Daniel Piza, editado pela Companhia das Letras). Francis tinha, ao meu ver, vários grandes defeitos, mas era um bom e divertido jornalista... A Biografia em mangá de Buda por Osamu Tezuka(2 volumes), o "rei" do mangá japonês, é excelente Very Happy e tenho certeza que o Dude Spell adoraria lê-la Very Happy ...

Maya
MensagemEnviada: Quarta Abril 20, 2005 13:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 131

Li "Fortaleza Digital" do Dan Brown e apesar de ser chato ao longo de uma parte, o final é melhor do que de CDV e Ae-comD.

Nesse o Dan inverteu, fez um livro chato com final bom e nos outros o final foi ruim hehehe.

Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Hiper
MensagemEnviada: Quarta Abril 20, 2005 13:36  |  Assunto: Re: Também estou lendo... Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Fabiano Costa Figueiredo escreveu:
A Biografia em mangá de Buda por Osamu Tezuka(2 volumes), o "rei" do mangá japonês, é excelente Very Happy e tenho certeza que o Dude Spell adoraria lê-la Very Happy ...

Cara, essa biografia do Ozamu Tesuka é excelente mesmo!! O Ozamu também é O CARA!

gabriel_sda
MensagemEnviada: Quinta Abril 21, 2005 19:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Comprei hoje O Caso do Cachorro Morto, tão elogiado aqui nesse tópico, espero que seja bom mesmo...

também comprei o Fortaleza Digital, do Dan Brown, mas vou demorar um pouco pra começar, porque estou lendo O Xangô de Baker Street, do Jô Soares...

recomendo a trilogia Fronteiras do Universo, do Phillip Pullman... é bem empolgante e faz uma crítica interessante à Igreja... inclusive já está sendo planejado um filme sobre essa trilogia...

uma dúvida: Fortaleza Digital tem alguma relação com O Código Da Vinci?

Editado pela última vez por gabriel_sda em Sábado Abril 30, 2005 18:26, num total de 1 vez
gabriel_sda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Orin
MensagemEnviada: Sexta Abril 22, 2005 11:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Eu li o Código DV e gostei, mas realmente o final deixa a desejar, estou tentando tomar coragem pra ler Anjos e demônios. Harry Potter é D+, sem comentários, Senhor dos Anéis é leitura obrigatória ( pra mim, pelo menos uma vez por ano) e pra quem não leu o começo é que é meio chato, mas depois que você chega em Bri não consegue mais parar de ler. Leiam DUNA de Frank Herbert, é simplesmente D+ (e eu li ele como e-book, 600 páginas, quem tiver coragem de fazer o mesmo pega ele aqui http://daumload.com/forum/index.php mesmo porque é difícil de achar e ai vocês vão ter até mesmo as continuações, ótimo site de warez, e único em que eu encontro e-books bons). As crônicas vampirescas de Anne Rice são espetaculares!!!! Leiam Entrevista com Vampiros que não vão se arrepender! Estou louco atrás de Rainha dos Condenados e O Vampiro Lestat, da mesma autora, leiam também “A Hora das Bruxas” volumes 1, 2 e “Lesther” ( acho que é assim que se escreve) nessa ordem, são fabulosos. E eu quase ia esquecendo não deixem de ler por nada a trilogia Fronteiras do Universo de Philip Pullman que compreende os livros A Bússola Dourada, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.

Orin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Hiper
MensagemEnviada: Sexta Abril 22, 2005 19:18  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
gabriel, o CDV não tem nada a ver com a história do Fortaleza Digital não, e até foi escrito antes do CDV, que só chegou por aqui traduzido agora...

Alguém sabe se pretendem traduzir Deception Point ou vou ter que comprar o em inglês mesmo?

Paulo
MensagemEnviada: Sexta Abril 22, 2005 21:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

acho q o meu gosto por leitura ñ é tão desenvolvido quanto o de vocês, embora já tenha lido algumas coisas já citadas, eu Também gosto de coisas mais comédias e tal, achei a leitura de vocês bem "cabeça" e a minha mais "pop", atualmente eu li anjos e demônios, gostei bastante, quase mais do q CDV, achei o Longdom meio perdido no começo, adoro ler a série discworld da conrad, li todos, falta o mais recente
guardas guardas, onde ocorre "um golpe de estado pirocinético dado por um dragão e se torna rei do ankmorpork" alguém já leu?

depois posto mais coisas q já li

Paulo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Orin
MensagemEnviada: Sábado Abril 23, 2005 04:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Paulo escreveu:
acho q o meu gosto por leitura ñ é tão desenvolvido quanto o de vocês, embora já tenha lido algumas coisas já citadas, eu Também gosto de coisas mais comédias e tal, achei a leitura de vocês bem "cabeça" e a minha mais "pop", atualmente eu li anjos e demônios, gostei bastante, quase mais do q CDV, achei o Longdom meio perdido no começo, adoro ler a série discworld da conrad, li todos, falta o mais recente
guardas guardas, onde ocorre "um golpe de estado pirocinético dado por um dragão e se torna rei do ankmorpork" alguém já leu?

depois posto mais coisas q já li

Eu tinha me esquecido do Discworld!!! Como pude? Ótimos livros, muito divertidos, pena que eu só consegui ler os dois primeiros. E tem também o Guia dos Mochileiros das galáxias e a sua continuação O Restaurante do fim do universo, indispensáveis!!!!!!

Orin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Segunda Abril 25, 2005 00:02  |  Assunto: Novas correções Responder com Citação

A biografia do Buda é composta por bem mais de 2 volumes. Vou ver se compro logo os restantes.

Hiper
MensagemEnviada: Quarta Abril 27, 2005 16:47  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Ei, me disseram que o Dan Brown assinou um contrato pra escrever mais dois livros com o Robert... alguém sabe se isso é verdade ou é mais lorota?

redoschi
MensagemEnviada: Quarta Abril 27, 2005 18:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Hiper escreveu:
Voltando a falar de Dan Bronw, acabei de ler o Fortaleza Digital em inglês e comprei em português pra ler de novo!

Sem brincadeira, achei muito mais superior do que o Código e Anjos e Demônios! Não sei se é porque achei mais "inteligente", mas fica em primeiro dos livros do Dan Brown... alguém tem outro dele pra recomendar?

eu comprei Digital Fortress (fortaleza Digital) e também Deception Point (acho que ainda não tem nome em portugues), mas ainda não tive tempo de ler nenhum dos dois...

estou lendo (como já comentei lá no tópico do filme) o livro do Episódio III e está MUITO bom!!!

redoschi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo Página 3 de 7

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » Leituras e livros
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida