|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ comentários ] 1x19 - Deux Ex Machina |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
74% |
[ 71 ] |
Ótimo |
|
17% |
[ 17 ] |
Bom |
|
6% |
[ 6 ] |
Regular |
|
1% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 95 |
|
Autor |
Mensagem |
Rotta
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 31 Tópicos: Nenhum Localização: Mamborê - PR
Grupos: Nenhum |
Será que nessa primeira temporada vai ser solucionado alguma coisa ou vai ficar tudo misterioso como tá?
|
|
|
|
janiolynx
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 43 Tópicos: Nenhum
Realmente esses episódios tão ficando 10+. O final da temporada promete! hehehe
Quanto ao Epi, muito bom o Flahsback de Locke (embora tenha gostado mais do do Hurley). Realmente os pais do cara eram f***. pô, que coisa eles fizeram com ele por causa de um transplante?
Quanto aos irmãos que Locke disse que tinha, acho que tanto eles podem ser os amigos do orfanato, como podem ser criações da mente do Locke para ele esquece um pouco da familia q o abandonou. Quanto a história que ele havia contado pro Sawyer sobre sua irmã, acredito que ela fosse inteiramente falsa, criada apenas para fazer com que Sawyer superasse seus medos.
Quanto ao acidente de Boone, realmente foi triste e na verdade, já estava até me acostumando com ele. É mais carismático que o chato do Michael. Já o sonho de Locke achei sinistro e não acredito que o Locke soubesse que aquilo iria acontecer. Na minha opinião, ele viu o avião caindo na floresta, ficou feliz por ver que o que tinha sonhado era realmente verdade e ele mesmo estava disposto a subir lá se não fosse a paralisia das pernas.
Aliás, bizarra a parte em que ele fura as pernas e não sente dor nenhuma, nem mesmo com um galho em chamas.
E sobre o choro dele sobre a escotilha (cena incrivel), acho que ele tem sérios problemas com uma imagem paterna. Agora, percebi que aquelas palavras se encaixavam da mesma forma para o fim do flashback dele. Como um filho, implorando ao pai pela que lhe foi prometido (o que combina com o título do episódio). tipo, eu vi o que você me mostrou, então porque você não me atende ao que eu quero?
|
|
|
|
rocker75
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum
valeu pela dica guto !
vou dar meus chutes quanto às questões que você levantou gervasio
Citação: |
Que tem alguma coisa lá embaixo, é evidente, mas o quê? Quem são os outros? Por que querem o bebê de Claire? O que é a tal Black Rock? De onde vem o cabo que vai dar no antigo refúgio da Rosseau? O avião dos traficantes chegou ali como? Sobrou algum sobrevivente? Os urros que ouvimos na floresta e que parecem mecânicos são feitos por qual coisa ou ser?
|
1) O que tem lá embaixo ? para mim, apesar de ser meio Dr Moreau, tem alguém fazendo experimentos com seres lá embaixo. Ainda aposto nos pais do Locke. Aquele rim dele (um suposto Messias) foi parar lá para garantir os seres "especiais" na Terra...
2) Os outros : experimentos que deram errado, aberrações, enfim...
3) Bebê de Claire : se ela é "especial" o bebê também é...o ponto que fica é o seguinte : por que eles querem os especiais ???? E o que faz dessas pessoas, especiais ???? Boas de alma e coração ? Vidência ? Messias ???
4) Black Rock : tem a ver com a francesa...lembro no penúltimo capítulo que ela fala pro gordinho que na Black Rock tem uma estação de rádio...pode ser o navio dela que naufragou na ilha...ela Também disse isso.
5) O cabo : me lembro que o gordinho estava andando na beira da areia com o mar e o cabo vinha de lá...na minha opinião ele está preso aos destroços do Black Rock, o suposto navio. Tipo...se o cabo foi preso ao navio (o que serviria de guia no meio do mato) é que tem alguma coisa útil no navio também...
6) O avião : era um aviãozinho capenga do caramba...deve ter caido por cair mesmo...OU, heroína era um "ingrediente" necessário em experiências feitas no subterrâneo (tomara que não, porque senão fica muito Ilha do Dr Moreau) e o avião descia por lá para deixar os carregamentos...lembrem que era um hidroavião...tinha as pás nas asas. O padre e as santas só eram disfarce para a saída do avião de onde quer que ele tenha saído. O que intriga é : heroína no avião. E o moleque da banda (não lembro o nome dele) é viciado justo em heroína...vai rolar alguma com ele...
7) Urros Mecânicos : aí é o PREDADOR !!!! hehehehe não tenho idéia, mas talvez alguma engrenagem/máquina ligada às criações no subterrâneo.
Não sei...comecei a ver a pouco tempo mas começo a me ver no grupo dos que acreditam em uma ilha de experimentos científicos....se bem que tem muito lance de paranormalidade com alguns "´personagens especiais"....tem algum segredo lá...
PS : o suposto ponto da ilha (perto da Austrália) não tem nada a ver com a localização da suposta Atlântida não é ?
puts essa série é insana...e eu achava o Jack Bauer o rei da cocada preta...
|
|
|
|
gutojorge
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 181 Tópicos: Nenhum Localização: Vitória/ES
Grupos:
|
janiolynx, a parte da figura paterna faz muito sentido
|
|
|
|
gervasio
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 186 Tópicos: Nenhum Localização: Lost / RS
Grupos:
|
Bem ponderados os argumentos de rocker75. O suposto ponto da localização da ilha, que presumo seja no Pacífico Norte, deve estar num dos doze pontos induzidos de magnetismo, onde um seria o triângulo das bermudas - conforme já discutimos nos tópicos dos episódios anteriores. Mas aguardemos para ver a direção que o seriado toma.
|
|
|
|
bighead
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 2
O Flashback do Deus ex Machina ocorre entre 92 e 94.
A carteira de motorista da mãe dele expirava em 20/03/94. e o cabelo usado no DNA foi pego no carro dela. Se o fio foi achado no carro, ele foi usado recentemente.
Na ficha do Hospício tinha uma data referente a 1992, junto com o endereço dela, deve ser a data da internação(por favor alguém verifique, minha resolução é ruim e não dá pra ler oq está escrito sobre o número). Sua internação fazia parte do plano, então foi recente, pois ela mesma se internou (está escrito self admit).
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Só pra deixar claro uma coisa...
Nunca foi dito na série em que ano ela se passa, e sim, isto está indeterminado, segundo os próprios produtores. LOST pode se passar em 2001, em 2004, em 2006... e isso pode inclusive fazer parte do mistério.
É possível sim determinar o ano de alguns flashbacks, ou qnt tempo antes do acidente eles se passam, mas não a ação na ilha.
Editado pela última vez por ldaugusto em Sexta Março 03, 2006 17:48, num total de 1 vez |
|
|
|
rocker75
|
|
esse lance da figura paterna faz sentido sim...acho que agora fiquei doido mas me lembra aquela frase do Cristo na cruz, "Pai por que me abandonaste ?" ...vamos supor que o Locke seja um messias...ele "sabia" que o Boone se daria mal , mas ele não pode fazer nada pois sabe que "DEUS EX MACHINA"....a justiça divina vem cedo ou tarde e ele, mesmo sendo Messias não podia interferir...o menino tinha que "se acertar" com Deus pela morte da babá....
aliás....bem aliás...comecei a relembrar alguns flashbacks (não vi todos) e numa piração a mais começo a achar que o nome da série revela mais que um grupo de PERDIDOS "em termos geográficos", mas sim um grupo de PERDIDOS em "termos sociais"...por ex :
1) Jack : ele "ferrou" com a carreira do pai (denúncia) que acabou morrendo de desgosto (enfarte)
2) Kate : fugitiva da polícia. Com certeza aprontou alguma boa senão não fugiria
3) Boone : a história da babá
4) Charlie : usuário de heroína
5) Hurley : usou os números em jogo e mais do que isso, se ele conhecia o maluquinho da instituição psiquiátrica ele talvez um dia tivesse estado lá Também, se recuperado e saído de lá (ele é bem gordinho, nerd, perfil de cara socialmente rejeitado)
6) Shannon : ela transou com o irmão (incesto)
7) Jin : envolvido com a máfia, tinha vergonha do pai...
sei lá pessoal, mas começo a achar que no meio deles existem pessoas boas como o Locke , Claire (e o bebê), o menino filho do Michael...que tem uma "missão" de "resgatar" a vida dos outros ao mesmo tempo que eles buscam por algo na ilha.
Não faço idéia de quem possa ter sido, mas a jangada incendiada, na minha opinião não foi coisa de nenhum desses 7 lá de cima, mas de repente de algum dos 3 aí em cima. Tipo, eles não querem /ou não podem, deixar os LOSTS sairem da ilha, por que ????? só Deus sabe...
|
|
|
|
gervasio
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 186 Tópicos: Nenhum Localização: Lost / RS
Grupos:
|
A referência a Harry Potter no episódio de ontem situa a série, pelo menos após o lançamento de Harry Potter. Situando melhor: o livro 1 de Harry Potter veio à luz em 1997 e o filme do episódio 1 que passou a popularizar a série em novembro de 2001. Não creio que isto seja importante, mas pelo menos uma certeza: Hurley cita Harry Potter, portanto, eles estão na ilha pelo menos no ano de 1997, mas eu arriscaria dizer que é pelo menos 2002. Será?
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Não vou discutir a teoria, só alguns pontos:
rocker75 escreveu: |
1) Jack : ele "ferrou" com a carreira do pai (denúncia) que acabou morrendo de desgosto (enfarte) |
No 1x16 (2o flashback do Sawyer), o pai do Jack conta ao Sawyer no bar que tem orgulho do filho, e que ele fez a coisa certa. O pai do Jack morreu sim, mas não foi de desgosto.
6) Shannon : ela transou com o irmão (incesto) |
Eles são irmãos de criação, sem qualquer laço sanguíneo. Ok, ainda é meio bizarro, mas não é exatamente incesto.
Não faço idéia de quem possa ter sido, mas a jangada incendiada, na minha opinião não foi coisa de nenhum desses 7 lá de cima, mas de repente de algum dos 3 aí em cima. Tipo, eles não querem /ou não podem, deixar os LOSTS sairem da ilha, por que ????? só Deus sabe... |
No 1x17, o Locke fala pro Walt que sabe que foi ele que queimou a balsa.
|
|
|
|
rocker75
|
|
Bem lembrado Gervasio,
mas prefiro não acreditar que a série esteja intimamente ligada ao ano da ação...temo pela banalidade de um "ANO 2000" e a ilha ter o BUG DO MILÊNIO...minha nossa, jamais isso...tem que ser alguma coisa ABSURDA DE ANIMAL !
|
|
|
|
Gladiador1
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Indaiatuba - SP
Grupos:
|
Uma parte que achei legal do episódio Também, foi quando o jack pergunta ao sawyer se ele já teve relações sexuais com prostitutas, e se ele já tinha pego alguma dst ahahhahahaha, ele perguntou isso para tirar uma onda, ou tem realmente a ver com o exame?
|
|
|
|
Bob at the Zoo
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: 2
Grupos:
|
pra tirar uma com a cara dele
qm precisa de oculos n tem nada a v dst
|
|
|
|
gervasio
|
|
Grupos:
|
Perguntou isso de DST para o Sawyer exatamente para constranger ele na frente da Kate... No fundo, está se formando uma espécie de competição entre Sawyer e Jack pelo romance da Kate... Acho que o médico quis brincar e desmoralizar um pouco o todo sabichão Sawyer na frente da fugitiva. Fugitiva?
Bem lembrado Gervasio, mas prefiro não acreditar que a série esteja intimamente ligada ao ano da ação...temo pela banalidade de um "ANO 2000" e a ilha ter o BUG DO MILÊNIO...minha nossa, jamais isso...tem que ser alguma coisa ABSURDA DE ANIMAL ! |
Também não imagino que tudo isto tenha por trás o bug do milênio, que tanto preocupou o pessoal da área de informática entre 1998 e 2000. Certamente há uma explicação, racional, creio eu. Ou absurda de animal, como disse você, mas sem apelos ao sobrenatural.
Editado pela última vez por gervasio em Sexta Março 03, 2006 18:24, num total de 2 vezes |
|
|
|
rocker75
|
|
Ldaugusto,
valeu pelos esclarecimentos...não reparei essa do Locke com o Walt...pelo menos dei uma bola dentro hehehehehe....para mim tem o grupo de especiais não vai querer sair da ilha tão cedo...
em termos de semiótica essa série é muito nota 10. Dá para traçar paralelos muito mas muito bons. O dualismo de BEM X MAL é gritante.
O doutor Jack talvez seja um "especial" Também...e a pergunta para o Sawyer sobre DSTs talvez não seja tão gratuita....
Os "especiais" precisam de "reprodutores sem vícios, doenças, etc..." para proliferar os especiais pela Terra.... hehehehe só um chute (pra variar) e o Sawyer já saiu da lista...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |