Autor |
Mensagem |
HP
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 115 Tópicos: 6
Grupos:
|
Sabemos que Harlei abriu algo com os numeros, pode ser a caixa de Pandora? alguém tem mais informações sobre "caixa de Pandora"?
|
|
|
|
malakian
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 262 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
O louco la disse q ele abriu a caixa, mas o HURLEY acertou na loteria. Mas vejo essa fala como uma referencia a caixa de Pandora tambem, so q talvez os numeros possam ser usados pra outras coisas. O Hurley ganhou na loteria, o outro acertou a quantidade de feijoes, os numeros estavam gravados la perto da escotilha....., e por ai vai. Mas ainda nai faço ideia do q eles representam.
|
|
|
|
Benjamin Monteiro
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 120 Tópicos: Nenhum Localização: Tremembé-SP
Será que de algum modo os números abrem a escotilha?
|
|
|
|
malakian
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 262 Tópicos: Nenhum
Benjamin Monteiro escreveu: |
Será que de algum modo os números abrem a escotilha? |
Tambem pensei nisso, mas Locke parace q ainda não viu os numeros, e mesmo assim, no ultimo episodio, a escotilha deu um sinal, emitiu luz. Talvez os numeros sirvam pra alguma coisa dentro da escotilha tambem, ou são coordenadas, sei la.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
Hehehhe...
vocês já viram algum cofre que esteja escrito nele a senha?
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Benjamin Monteiro
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 120 Tópicos: Nenhum Localização: Tremembé-SP
aquela parte estava de baixo da terra, certo? então não estava exposta a todos... e outra coisa... não se trata de usa-los... se trata de descobrir como usa-los eu acho
|
|
|
|
valz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 409 Tópicos: 4 Localização: SP
Grupos:
|
bom a história conta q Pandora ganhou uma caixa, e não podia abri-la, mas por curiosidade ela abriu, nessa caixa todas as "maldades" do mundo estavam presentes, a partir do momento q ela abriu, tudo d ruim (miseria, dor, tristeza, doenças) saiu...e o mundo virou oq é hj, só sobrou uma coisa la dentro, a esperança...esperança d q tudo possa ser "juntado" d novo e as desgraças parem d ocorrer
se não me engano é uma lenda grega...
hihi essa a historia, pra quem perguntou...
|
|
|
|
bighead
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 2
Quando ouvi também achei que fosse a caixa de Pandora...
Prometeu criou o homem de argila e roubou a chama sagrada de Hélio (Deus Sol) para dar-lhe o sopro da vida. O intuito era que o homem ajudaria a cuidar de sua mãe Gáia (Terra). Porém, o homem também era imortal e assexuado, reproduzindo-se de forma rápida. Prometeu é preso e condenado a ficar acorrentado no alto de uma montanha, onde todos os dias uma águia gigante vem comer-lhe as vísceras que são regeneradas a noite...desta forma Prometeu está fadado a sentir dores por toda eternidade. Antes porém, ele deixa uma caixa contendo todos os males que podem atormentar o homem com seu irmão Epmeteu, pedindo que ninguém se aproxime da mesma. Os homens começam a desvastar a Terra e os deuses se reunem e criam uma mulher. Esta- batizada como Pandora - é incumbida de seduzir Epmeteu e abrir a caixa. Naquela época os deuses ainda não moravam no Olimpo, mas sim em cavernas. Epmeteu colocou duas gaiolas com gralhas no fundo da caverna e a caixa entre elas, para que, caso alguém chegasse perto, as gralhas fariam um barulho insuportável, alertando Epmeteu. Pandora o seduziu de tal forma, que conseguiu convencê-lo a tirar as gralhas da caverna, sob o pretexto que tinha medo. Após terem se amado, Epmeteu caiu em sono profundo, Pandora foi até a caixa e abriu. Um vortéx de males tais como: a mentira, doenças, inveja, velhice, guerra, morte...sairam da caixa de forma tão assustadora que ela teve medo e fechou antes que saisse a última delas: o mal que acaba com a esperança.
Wikipedia
|
|
|
|
TheLostLady
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 278 Tópicos: 4 Localização: Curitiba
Grupos:
|
acredito que dizer que "a caixa de Pandora foi aberta" signifique que as coisas ruins foram postas em ação, quando o Hurley usou os números, ele desencadeou essa sequência de desgraças, assim como Pandora, quando abriu a caixa, libertou todo o mal que havia lá dentro. Deve ter sido isso que o Leonard quis dizer
_________________ 3x01:Season Premiere
|
|
|
|
Benjamin Monteiro
|
|
Bah... meio nada a ver essa lenda mas tem a ver com os números sim, eu acho...
Mas tava lendo e percebi uma coisa...
Citação: |
Pandora o seduziu de tal forma, que conseguiu convencê-lo a tirar as gralhas da caverna, sob o pretexto que tinha medo. Após terem se amado, Epmeteu caiu em sono profundo, Pandora foi até a caixa e abriu. Um vortéx de males tais como: a mentira, doenças, inveja, velhice, guerra, morte...sairam da caixa de forma tão assustadora que ela teve medo e fechou antes que saisse a última delas: o mal que acaba com a esperança. |
Primeiro fala que a mulher mentiu dizendo que tinha medo das gralhas e depois diz que um dos males era a mentira... então o que veio primeiro? o ovo ou a galinha? hauahuaa
|
|
|
|
Dani Hoss
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 146 Tópicos: Nenhum Localização: PR
Grupos:
|
também havia pensado na caixa de pandora, parece ter uma relação mesmo... agora é esperar para ver x)
|
|
|
|
kinho_gossard
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 163 Tópicos: 1 Localização: Oahu
Grupos:
|
Primeiro fala que a mulher mentiu dizendo que tinha medo das gralhas e depois diz que um dos males era a mentira... então o que veio primeiro? o ovo ou a galinha? hauahuaa |
quer saber? eu acho que os números não ajudarão à abrir a escotilha...
|
|
|
|
Adriano Brejões
|
|
Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 68 Tópicos: 3
É sem dúvida, foi muito intrigante o que o louco falou sobre libertar algo, mas libertar porque usou o número na loteria? Se o louco ele mesmo não parava de pronunciar os numeros, porque o fato de usa-los num jogo influenciaria? Pois é, eu acho que os números podem ter sido responsável pela loucura daquele homem, quem sabe ele não esteve na ilha e ficou louco depois disso, ele não saberia daqueles números a toa.
|
|
|
|
kinho_gossard
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 163 Tópicos: 1 Localização: Oahu
Grupos:
|
mas libertar porque usou o número na loteria? Se o louco ele mesmo não parava de pronunciar os numeros, porque o fato de usa-los num jogo influenciaria? |
pq usá-lo para fazer algo, em benefício de algo ou alguém, é diferente de pronunciá-los.
ele não saberia daqueles números a toa. |
você assistiu o episódio do hurley cara?
tem lá explicando como ele ficou sabendo dos números...
|
|
|
|
.:Carol_MF:.
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 480 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Se os numeros vao ajudar abrir a escotilha devia ter algum tipo de painel pra os numeros serem digitados e tal...sabe aquela fechadura de cofres?Bem isso não tem(ou o Locke não achou)...acho q os numeros estão ali só pra explicar o negocio da transmição e tal...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar