Autor |
Mensagem |
JP
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 27 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Pentágono quer usar tubarões para espionagem submarina
02/03/2006
Londres, 2 mar (EFE).- O Pentágono estuda a possibilidade de explorar a habilidade dos tubarões de se deslizar silenciosamente pelos oceanos e seguir cheiros e pistas químicas para utilizá-los como eventuais espiões.
Implantando pequenos eletrodos no cérebro desses animais, para poder guiá-los por controle remoto, o Departamento de Defesa dos EUA acredita que os tubarões poderão realizar tarefas como seguir navios estrangeiros sem ser detectados, informa a revista "New Scientist" em sua última edição.
O projeto, financiado pela Defense Advanced Research Projects Agency (Darpa), com sede em Arlington (Virginia), foi apresentado na semana passada em um congresso dedicado às Ciências Oceânicas realizado em Honolulu (Havaí).
As pesquisas se baseiam em tecnologia já aplicada a outros animais, entre eles peixes, ratos e símios, para controlar seus movimentos, assegura a publicação.
Segundo Walter Gomes, do Centro de Guerra Naval Submarina de Newport, em Rhode Island (EUA), o próximo passo consistirá em colocar os implantes em tubarões azuis e soltá-los no oceano perto do litoral da Flórida.
Outro grupo, dirigido pelo professor Jelle Atema, da Universidade de Boston (EUA), colocou implantes no centro responsável pelo olfato do cérebro para "teledirigir" os movimentos de um tubarão pequeno em um grande caixa d'água através de sinais de rádio enviados por um computador portátil.
Os implantes neurais consistem em eletrodos que são colocados no cérebro do animal e que podem ser usados para estimular as áreas responsáveis por diferentes funções.
No experimento de Boston, os eletrodos estimulam o centro olfativo direito ou esquerdo, o que faz com que o peixe se dirija para um ou outro lado em resposta ao sinal.
Como os sinais de rádio não penetram na água, os engenheiros navais querem se comunicar com os animais utilizando um sonar enviado de torres acústicas, acrescenta a publicação.
As torres, instaladas no litoral da Flórida, podem transmitir mensagens a um tubarão a uma distância de até 200 milhas náuticas.
Os cientistas projetaram um receptor de sonar em forma de rêmora, um peixe que geralmente vive associado a tubarões.
Outros analistas trabalham atualmente em implantes destinados a registrar a atividade cerebral em tubarões a fim de compreender melhor como os cheiros ou os campos elétricos e magnéticos atuam sobre os neurônios.
Todos esses sinais ajudam os peixes a navegar, por isso em teoria poderiam ser manipulados pelos militares para trabalhos de espionagem debaixo d´água. |
Fonte: http://www1.uol.com.br/bichos/noticias/efe/ult2629u275.shl
bom, eu sempre disse q os bixos da ilha têm um papel importante na trama... ahueahue
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Puuutz!
Nha, nem vou falar nada.
Só vou agradecer ai cara, por ter feito o tópico.. Muuito bom. Muuito bom.
|
|
|
|
infestado Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Maio de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: 1
depois disso tudo, concordando com cada detalhe eu me pergunto... se fazem isso com animais, o q impede pessoas como os outros (dharma) de fazer o mesmo em seres humanos?
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
vai ver q o culpado de tudo é o tubarão...
|
|
|
|
TiagoCRibeirO
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
porque eu acho que com animal é uma coisa menos complicada, com um humano é mais complicado mesmo eles tendo essa capacidade toda.
|
|
|
|
infestado Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Maio de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: 1
Tiago
No teoria lá dizia que faziam testes com Símios..
Tudo no Símio é praticamente igual ao Homen
Acho que eles tem capacidade de fazer isso com humanos e podem estar tentando fazer isso com o Walt
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Não devia estar no tópico dos Tubarões?
Bem, até o nome da Agência (Darpa) é parecido.
No caso de Lost eu só vejo um problema em controlar o tubarão, quem controla tem que estar em contato visual, não sei como isso seria possível.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
|
JP
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 27 Tópicos: 1
é, eu n axei o topico do tubarão.
algum mod pode mover pra la? ehauhu
|
|
|
|
Slasher2712
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 36 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
no caso seria "Octagono, usa tubarões para atingir possiveis Fugitivos"
|
|
|
|
kinho_gossard
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 163 Tópicos: 1 Localização: Oahu
Grupos:
|
pentagono se baseando em filmes? esqueci o nome do filme agora...
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Nem precisa mover esse pro tubarão não. Aqui já tem muito mais informações, informações pra um proprio tópico. Aqui, a gente discute essas informações centificamente comprovadas.
Mas se alguém quiser o tópico do tubarão, http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=2917
|
|
|
|
marcelo_cr
|
|
Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Julho de 2005 Mensagens: 52 Tópicos: 1
Grupos:
|
Pessoal, vocês perceberam que não aparece um pássaro em LOST ? pelo menos eu não percebi nenhum exceto o pombo que aparece na "Viagem" do Charlie. (A galinha que aparece no episódio do pessoal da calda não conta).
|
|
|
|
Wilson Jr.
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: Nenhum Localização: Ceres (GO)
Grupos:
|
Aparece pássaro sim. No final da primeira temporada, quando o pessoal tava indo para a Black Rock, entrando no Dark Territory, parece que foi uma águia que levantou vôo. Até o Harley disse que quem tinha colocado esse nome no lugar era um gênio. Lembra?
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
logico.
o problemaé pq tem uns animais esparsos e não uma quantidade grande de aves, por exemplo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar