Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
74% |
[ 71 ] |
Ótimo |
|
17% |
[ 17 ] |
Bom |
|
6% |
[ 6 ] |
Regular |
|
1% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 95 |
|
Autor |
Mensagem |
Mendito Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 96 Tópicos: 5 Localização: Santos - SP
Grupos:
|
o locke sabe o q tem lá... esse cara é malandro..
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
ops, cheguei atrasado, mas Também tenho que dizer que pelo o que eu lembro esse é um dos melhores da primeira temporada.
|
|
|
|
Ricardo Braida
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 107 Tópicos: Nenhum Localização: Santa Maria
Grupos:
|
"Hello. We're the survivors of Oceanic flight 815." Radio voice
Então existem mais sobreviventes?
_________________ A doctor playin' golf. Now I've heard everything. What's next? A cop eatin' a doughnut? - Sawyer
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Na verdade, essa parte do audio, é pra ser:
"..sobreviventes do vôo 815 da Oceanic."
Os produtores deixaram claro que toda a balhueira da cena na hora dessa fala era pra que entedessemos apenas a frase acima.
|
|
gervasio
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 186 Tópicos: Nenhum Localização: Lost / RS
Grupos:
|
Não vi nada de mais no pedido de socorro que o Boone fez. Entendi um pedido normal de socorro: May-day, sobreviventes do vôo 815 da Oceanic, may day! (não sei como se escreve may day, está correto?).
Possibilidade 1 - Será que quem interceptou a chamada seria alguém de fora da ilha que poderá montar uma equipe de resgate? E, se sim, estando esta pessoa fora da ilha e comunicando as autoridades, tendo já passado cerca de 30/40 dias do crash, será que não voltarão a procurar no raio do trajeto de Sydney / Los Angeles? Se voltarão a procurar lá, tenham a certeza de que o socorro vai demorar à beça, porque pelo que entendi dos episódios iniciais, eles estão muito longe do que seria o percurso, cerca de 1600 kms (??) da rota, é isso que saiu lá atrás? E, se o socorro vai demorar à beça, teríamos então tempo de perman?ência na ilha para as seis temporadas previstas!
Possibilidade 2 - O sinal poderia ter sido interceptado por alguém na própria ilha, quem sabe traficantes (?), se restou algum vivo (quantos passageiros aquele bimotor transporta - que modelo é aquele bimotor, alguém com conhecimentos da área da aviação sabe dizer isso?); ou quem sabe pelos os outros da turma de Ethan Rom, considerando que Ethan fizesse parte de um grupo; ou quem sabe interceptado pelo barco da Rosseau... Pelo que entendi, o barco dela bateu nas rochas, mas não foi dito que tenha afundado inteiro... Haveria a possibilidade do sinal ter sido interceptado no navio?
Repercussões desta comunicação de Boone acho que teremos sim, mas assim como pode ser repercussões rápidas - caso o sinal tenha sido interceptado na própria ilha - pode também demorar muuuuuuuuito!...
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
"Deus Ex Machina" é meu episódios. favorito. E revendo-o sempre me surpreendo com a quantidade de conceitos do elaborado roteiro, camada sobre camada. Tirei isso da net, o título do episódios. é tudo para se compreendê-lo:
O termo Deus ex machina do Latim significa literalmente "Deus que vem da máquina ou guindaste" e se refere a um inesperado, artificial ou improvável personagem, artefato ou evento introduzido repentinamente em um trabalho de ficção ou drama para resolver uma situação ou desemaranhar uma trama. Este dispositivo é na verdade uma invenção grega. No teatro grego havia muitas peças que terminavam com um deus sendo literalmente baixado por um guindaste até o local da encenação. Esse deus então amarrava todas as pontas soltas da história.
A expressão é usada hoje para indicar um desenvolvimento de uma história que não leva em consideração sua lógica interna e é tão inverossímil que permite ao autor terminá-la com uma situação improvável porém mais palatável. Em termos modernos Deus ex machina também pode descrever uma pessoa ou uma coisa que de repente aparece e resolve uma dificuldade aparentemente insolúvel. Quando em uma narrativa isto pode parecer insatisfatório, na vida real este tipo de figura pode ser bem-vindo e heróico.
Vontando à análise do episódios. Posso resumir a trama de "Deus Ex Machina" em duas palavras-chave: "Deus" e "Machina", como no título. "Deus" é a fé, religião. "Machina" os instrumentos usados pela fé. As duas tramas com Locke, no passado e presente, giram em torno disso. Locke é uma pessoa de fé, alguém que precisa acreditar em algo ou alguém. Primeiro no pai, depois na Ilha. Os elementos religiosos estão na trama para sugerir isso: a mãe dizendo que nasceu de concepção imaculada, os falsos padres e as santas cheias de heroína. O episódios. começa com aquela armadilha de brinquedo, a primeira "Machina". Outas máquinas aparecem regularmente: a máquina de diálise do pai, o avião e seu rádio. A tragédia é que "Deus" e "Machina" conspiram para que Locke seja ludibriado nas duas tramas.
A cena inicial é emblemática, a armadilha de brinquedo simboliza as armadilhas feitas para enganar Locke. O pai finge uma aproximação para conseguir um rim. A Ilha o manipula para testar sua fé e o preço é o sacrifício de Boone. A cena final do episódios. é maravilhosa porque quando Locke chora, novamente se achando tapeado, a "Machina" (escotilha) se manifesta ao iluminar-se, mostrando a Locke que realmente há um "Deus" por trás de tudo e que sua fé é legítima. Outro texto da internet que resume isso:
A noção de Deus ex machina também pode ser aplicada a uma revelação dentro de uma história vivida por um personagem, que envolva realizações pessoais complicadas, às vezes perigosas ou mundanas e, porventura, seqüência de eventos aparentemente não relacionados que conduzem ao ponto da história em que tudo é conectados por algum conceito profundo.
Mesmo sendo manipulado a ferir Boone, ao perder o movimento nas pernas e ser coagido a investigar rapidamente o interior do avião, a fé de Locke se mantém porque suas preces foram atendidas e a Ilha lhe respondeu. O avião caído é a verdadeira representação do "Deus Ex Machina" nesse episódios. pois é o elemento inesperado que resolve um problema, no caso a fortificação da fé de Locke na sua sagrada Ilha. Depois desse episódios. tive a certeza que a Ilha era maligna, mas Locke infelizmente está longe de perceber isso.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
erickmartins
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
Uau, já viajaram de todas as formas possíveis em cima do título do episódio, mas ninguém citou ainda a interpretação mais simples (na minha opinião) pro título: "Deus Ex Machina" é uma expressão utilizada quando, numa história qualquer, uma solução mirabolante e "caída do céu" amarra todas as pontas no final.
Acho que é uma referência ao sonho do Locke e ao avião que caiu, que em conjunto acabariam por ser uma solução mirabolante para abrir a escotilha: bastaria ir até o avião e achar alguma coisa que ia fazer todo o serviço pra eles. Bem, as coisas acabam não sendo bem assim. Talvez os produtores estejam querendo dizer que o final da série não vai ser um "Deus Ex Machina"
|
|
|
|
Alex73
|
|
Idade: 51Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 146 Tópicos: 3 Localização: Perdido
Grupos:
|
Cheguei atrasado à discussão, pois só vi ontem o episódio.
Só uma coisa a acrescentar à discussão: quando ouvi a transmissão de rádio, tive a nítida impressão de que a resposta ao Boone foi "não há sobreviventes do vôo 815 da Oceanic". Uau, na hora isso me arrepiou.
Mas vendo as mensagens, pricipalmente a última do Ogro, acho que não dá para concluir miuta coisa mesmo não. As opções são:
Realmente a msg. disse que não há sobreviventes, o que dá pano pra manga das teorias místicas/umbralinas. Mas surge um problema: se alguém do "exterior" captou a msg. deveriam ao menos verificar sua origem. E se eles estavam mortos, semi-mortos, em coma, qualquer coisa assim, como conseguiriam se comunicar por rádio com o "exterior"?
A resposta ser de outro grupo de sobreviventes: "NÓS SOMOS os sobreviventes do vôo 815 da Oceanic"
Ser uma sacaneada dos tais "outros"
Ser simplesmente um tipo de eco do que o próprio Boone disse.
Mais alguns questionamentos sobre a transmissão:
a resposta não veio rápido demais? Parecia que tinha alguém a postos para responder...
a bateria do aviãozinho tá melhor que a do aviãozão...
como é que msg da francesa tá há 16 anos sem resposta?
Outro ponto que considerei muito importante, mas que foi pouco comentado aqui: Como é que diabos aquele aviãozinho foi parar ali? Na hora que o Locke analisa a grana no bolso do "padre", diz que é nigeriana. Será que o avião foi da Nigéria até o Oceano Pacífico? Não creio.... Só o tempo para responder essa...
|
|
|
|
beaburigo
|
|
Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 110 Tópicos: 4
gostei muito desse epsodio...
mas a historia do locke não é tao legal e o boone se machuco feio!
o mais legal foi o final!!
|
|
|
|
janiolynx
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 43 Tópicos: Nenhum
leoff escreveu: |
Mesmo sendo manipulado a ferir Boone, ao perder o movimento nas pernas e ser coagido a investigar rapidamente o interior do avião, a fé de Locke se mantém porque suas preces foram atendidas e a Ilha lhe respondeu. O avião caído é a verdadeira representação do "Deus Ex Machina" nesse episódios. pois é o elemento inesperado que resolve um problema, no caso a fortificação da fé de Locke na sua sagrada Ilha. Depois desse episódios. tive a certeza que a Ilha era maligna, mas Locke infelizmente está longe de perceber isso. |
Cara, nunca vi um post tão bem escrito
Chego a concordar com você nas suas deduções e também acho que a ilha é maligna, ou alguma coisa nela o é.
|
|
|
|
Safri Duo
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Tantos posts sobre o título do episódio, mas eu pensei sobre o epi. como um todo, e acho que o título não tem haver com o que ocorre na ilha, e sim no passado do Locke.
Deus Ex Machina significa algo inesperado... um fato ímpar que vem dar sentido à uma sequencia de fatos ocorridos anteriormente.
Citação: |
O termo Deus ex machina do Latim significa literalmente "Deus que vem da máquina ou guindaste" e se refere a um inesperado, artificial ou improvável personagem, artefato ou evento introduzido repentinamente em um trabalho de ficção ou drama para resolver uma situação ou desemaranhar uma trama |
Acho que o título se deve ao encontro do Locke com seus pais biologicos, que culminou com o roubo do rim pelo seu pai. O rim é a Deus Ex Machina o_O
|
|
|
|
igorsssa
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Marília - SP
Grupos:
|
simplesmente magnífico
|
|
|
|
loucurazero
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: Almenara
UM DOS MELHORES EPISÓDIOS DE TODOS PRA FICAR NA MEMÓRIA DOS FÃS...
! |
Aviso - ogro: |
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui. |
|
|
weslleysr
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 39 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
As traduções não são perfeitas mesmo, mas eu acho que as da segunda temporada estão muito boa.
|
|
|
|
lumarinho
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Março de 2008 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Três Rios
fmrb escreveu: |
"Olha, fizeram luzes no Harry Potter" foi a melhor de todas até agora, uhuhauhahaauhauhauauhaa |
Muito engraçado mesmo, porque é sempre ele que fica colocando apelidos em todo mundo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar