Autor |
Mensagem |
Pablo.Diego
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 24 de Maio de 2005 Mensagens: 32 Tópicos: 2
Grupos:
|
Não sei se já postaram mais vo tenta...
Citação: |
Dharma (Sanskrit: धर्म, or (roughly) law or way) is the way of the higher Truths.
It is difficult to provide a single concise definition for Dharma (just like the definition of life fails to convey its connoted complexity). The word has a long and varied history and straddles a complex set of meanings and interpretations. Certain Westerners and Orientalists have proposed a number of other possible simplistic translations, from "justice" to "religion", however these definitions have evolved with their associated usage in Western culture.
"Dharma" derives from the verbal root dhri, which simply means "manner of being." The term must therefore be understood in its original (i.e. metaphysical) context, to be that of a conformity to a divine or creative principle at work in an individual and in nature. It represents the individual's internal law, to which obedience must be given if that individual life is to be lived in accordance with Divine Will. This is what Hindus consider the sole or primary purpose of life. It explains how justice finds its place among the many modern definitions of the word dharma. |
Pra mim esclarece algumas coisas e pra vocês?
(Se não poder postar aqui, peço por favor o administrador mover para a area certa... Obrigado)
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
|
|
|
Pablo.Diego
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 24 de Maio de 2005 Mensagens: 32 Tópicos: 2
Grupos:
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
humm..
mas eu não sei é se é verdade e se podemos confiar nisso não..
por exemplo:
lá ta dizendo: " Dharma" derives from the verbal root dhri, which simply means "manner of being.".........e como os proprios produtores já disseram, a palavra dharma, é na verdade uma sigla, ou seja, D.h.a.r.m.a!
|
|
|
|
Pablo.Diego
|
|
Grupos:
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Grupos:
|
eu sei que tem toda essa coisa relacionada com o budismo e talz...mas sei lá, como você mesmo disse: faz sentido.... mas talvez não é bom sair confiando em qualquer coisa.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
D.H.A.R.M.A.
Sei palavras, não uma.
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Mesmo sendo uma sigla, a palavra que ela forma (Dharma) deve ter relevância. Pode ser uma boa dica...
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
bem ogro, não 6 palavras nescessariamente.
pode ser algo do tipo Dha.R.Ma. ou Dh.Ar.Ma. ou algo do genero
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: