Qual foi a melhor década para o Rock??? |
1950 |
|
2% |
[ 1 ] |
1960 |
|
24% |
[ 11 ] |
1970 |
|
35% |
[ 16 ] |
1980 |
|
17% |
[ 8 ] |
1990 |
|
15% |
[ 7 ] |
2000 |
|
4% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 45 |
|
Autor |
Mensagem |
.:Skywalker:.
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2005 Mensagens: 105 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte - MG
Grupos: Nenhum |
Como? É lista de CDs de rock? Deve estar havendo um engano. O que Madonna, Chemical Brothers, Air, Prodigy, Linkin Park fazem nessa lista?
A melhor decada é 60's, 70's. Ah, que bom que era. Forçar entrar na de 90 acho que é demais. A única coisa que presta é o Oasis e o Pearl Jam. Mas acho que nem de 90 o Pearl Jam é, acho que é do finzissimo de 80.
Enfim, rock a partir de 2000 entrar na lista é a maior burrada, uma vez que o Rock já acabou. Quem acabou com ele? A MTV.
|
|
|
|
Dieggo Diggory
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Na Ilha
Se eu conseguir ouvir todos esses cds eu morro em paz, hua hua hua...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
.:Skywalker:. escreveu: |
Como? É lista de CDs de rock? Deve estar havendo um engano. O que Madonna, Chemical Brothers, Air, Prodigy, Linkin Park fazem nessa lista?
A melhor decada é 60's, 70's. Ah, que bom que era. Forçar entrar na de 90 acho que é demais. A única coisa que presta é o Oasis e o Pearl Jam. Mas acho que nem de 90 o Pearl Jam é, acho que é do finzissimo de 80.
Enfim, rock a partir de 2000 entrar na lista é a maior burrada, uma vez que o Rock já acabou. Quem acabou com ele? A MTV. |
Lá vem esse povo que vive do passado e que não se adapta a mudanças.Me desculpe avisar,mas se todas as bandas desde os anos 60/70 fossem que nem Led Zeppelin,The Beatles e etc.,o rock estaria sim morto...rock lembra inovação desde seu princípio.Não é porque você não gosta do rock 90/2000 que ele deixe de ser Rock...
PS:Tu vem me falar mal de Chemical Brothers e LP...PQP!!!!
|
|
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2005 Mensagens: 105 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte - MG
Ué...
...e você é um rapaz que só sabe ouvir o presente e não se liga no passado.
Do presente eu gosto de Oasis, U2, Pearl Jam, Blur... etc.
Mas não gosto de Linkin Park, acho tosco. E não é rock, nem nunca foi. Assim como Chemical Brothers (que eu gosto sim senhor).
Eu quis dizer que vocês podem gostar do que quiser, mas chamar de rock é apelação e falta de entendimento de música. É só reparar que no LP nunca fizeram um solo, etc, etc, etc... =D
E ele deixa de ser rock, sim, senhor. Assim como o original Blues "mudou" para rock. Só que como o rock fez muito sucesso no passado é difícil assumir que um Linkin Park (que hj em dia é rap), ou um Chemical Brothers (que é eletrônica) não é rock. Dificulta as vendas, existem pessoas que não se interessariam pela banda... e outras coisas do tipo. Aí eles cometem o erro de cagar na cabeça do rock.
Se o rock é tão "maleável" assim, amanha eu lanço um pagode e digo que é rock? Não é assim... isso que quis dizer...
|
|
|
|
mari_vegan
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: 16 Localização: São Paulo
Grupos:
|
votei nos 70's pq tem os melhores discos de punk como o primeiro do Clash e o Nevermind the Bollock dos Pistols.
Tem Bebel Gilberto na lista de 2000!
Ah, gente, a lista não é só de rock não. Tem de tudo... pop, jazz, blues e até bossa nova com a Bebel. São os 1001 albums que você deve ouvir antes de morrer.
|
|
|
|
Fly
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: São José/SC
Eu vi um livro em Inglês para vender com esta listagem e cada album comentado e detalhado, estava 150 reais na Siciliano, fiquei babando
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Isso...Faint,From The Inside,Crawling,Breaking The Habit,Papercut,One Step Closer,A Place for My Head,Hit The Floor e Figure.09 são músicas de rap?Ah,sim,e eu que não entendo de Rock....
Eu gosto sim de The Beatles,Led Zeppelin,Rush,AC/DC,Genesis,enfim...mas sei que o Rock evoluiu,não ficou estagnado no tempo esperando todo mundo fazer igual...
|
|
copenhagen
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
Pô, não creio!
Só UM CD dos Ramones?
No MÍNIMO o Rocket to Russia e o We're Outta Here (esse ao vivo) deveriam estar na lista!
A propósito, das bandas mais atuais tem Eminem, Justin Timberlake, Destiny Child.. Porém, quem fez a lista "esqueceu" Greenday?
De qualquer forma, é complicado fazer essa lista. Apesar que pô, eram 1001 CDs..
Quanto à década, ficaria com os CDs da de 70. Principalmente por causa dos Ramones, apesar de outras bandas com o The Clash também foram importantes. (Também não tem nenhum CD dos Sex Pistols, apesar que essa banda eu também não gosto..).
|
|
|
|
jacques
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 119 Tópicos: Nenhum Localização: Rio Grande - RS
Grupos:
|
.:Skywalker:. escreveu: |
Enfim, rock a partir de 2000 entrar na lista é a maior burrada, uma vez que o Rock já acabou. Quem acabou com ele? A MTV. |
como é, o rock acabou!? que tipo de afirmaçao é essa?
o rock acompanha a evoluçao do pensamento do homem, é lamentavel que você não admire o que ele se tornou, mesmo com toda a invasao capitalista... de resto concordo com suas afirmaçoes sobre essas "derivaçoes" do rock, mas como foi observado a lista não é 1001 albuns de rock, nem mesmo 1001 melhores albuns da humanidade
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
realmente. são uma copilaçõe de discos ( sem especificação de genero) q são importantes e devem ser ouvidos.
mas qualquer lista dessa cria problemas.a opinião de cada um é muito pessoal e não tem como fazer uma liste em q tudo seja emglobado de uma forma q ninguem sinta q sua banda preferida foi prejudicada
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Grupos:
|
kennewick, Concordo contigo.Tem muita coisa faltando ai,e tem muita m**** na lista também!!!
|
|
zappazure
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 123 Tópicos: 1 Localização: Bar do Zé - SP
Grupos:
|
Rapaz, essa lista dói os olhos de tanta gente boa!
Separei alguma coisa e deixei um monte de fora (peço desculpas pela minha parca cultura)
1950
Miles Davis – Birth of the Cool
Little Richard – Here’s…
Ella Fitzgerald – Sings the Gershwin Song Book
Sarah Vaughan – At Mister Kelly’s
Ray Charles – Genius of… (1959)
1960
Elvis Presley – Elvis is Back!
The Who – Tommy
The Beatles – Revolver
Bob Dylan – Blonde on Blonde
John Mayall’s Blues Breakers – With Eric Clapton
Frank Zappa – Hot Rats
Jimi Hendrix – Electric Ladyland
1970
Led Zeppelin – III
Santana – Abraxas
Jethro Tull – Aqualung
Rolling Stones – Sticky Fingers
Joplin, Janis – Pearl
Pink Floyd – Dark Side of the Moon
Bad Company – Bad Company (1st Album)
Black Sabbath – Vol 4
Genesis – Lamb Lies Down on Broadway
Young, Neil – After the Gold Rush
Supertramp – Crime of the Century
Queen – A Night at the Opera
Bowie, David – Station to Station
Rush – 2112
AC/DC – Highway to Hell
1980
Iron Maiden – Number of the Beast
Van Halen – 1984
Tears for Fears – Songs from the Big Chair
Dire Straits – Brothers in Arms
U2 – Joshua Tree
1990
Black Crowes – Shake Your Money Maker
Nirvana – Nevermind
Red Hot Chili Peppers – Blood Sugar Sex Magik
Pearl Jam – Tem
REM – Automatic for the People
2000
Strokes – Is This It
|
|
|
|
|
|
Bom, então não sendo uma lista de 1001 álbuns de rock estamos chegando à um acordo, hehehe!
Realmente, por mais infelizes que sejam uns álbuns ali eles significam alguma coisa para uma geração. Não posso mudar o mundo por isso, mesmo eu não gostando. E falta coisas sim. Eu vi dois cds do Pink Floyd. Falta o melhor deles? Cadê o The Dark Side of the Moon?
Eu não vi cds do Van Halen Também...
E olha, desculpem se pareci radical demais... mas eu sinceramente não curto a maioria das atuais bandas. Ainda gosto de algumas, como o Oasis, Blur, Pearl Jam, The Strokes, The White Stripes... enfim... mas não com o prazer que sinto em ouvir uma música do Led Zeppelin, ou do The Doors, ou dos Beatles... ou do Queen, Ramones, Sex Pistols, Rolling Stones, Deep Purple... etc.
Sobre o Linkin Park, o próprio vocalista diz que agora só faz rap pra banda em uma entrevista. E eu nunca achei rock uma banda que não faz um solo (pelo menos nas mais "hits" que eu já ouvi). Mas no fim de tudo eu odeio Linkin Park.
|
|
|
|
Luis Fernando Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: 31 Localização: Aparecida de Goiania
Grupos:
|
Ainda bem que tem os dois do Oasis
|
|
|
|
biakunze
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Terça-Feira, 15 de Novembro de 2005 Mensagens: 100 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba
Grupos:
|
Terei que viver muuuuuito ainda para ouvir tudo isso!
Mas a melhor parte dessa história é saber que já ouvi a maioria listada nas décadas de 50 e 60!
_________________ LostCast - o 1º podcast brasileiro sobre Lost
www.lostcast.com.br
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |