Autor |
Mensagem |
cabaldi
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
<Credito para minha irmã
Nas pirâmides do Egito foram encontradas várias ilustrações do Tribunal da Justiça Divina. Nestas ilustrações o regente Anúbis é representado por um homem com a cabeça de chacal e os 42 juízes são simbolizados por diversos animais.
A Lei Divina tem como base a justiça e a misericórdia. A justiça sem misericórdia é tirania. A misericórdia sem justiça é tolerância, complacência com o delito.
Cada um de nós tem internamente um “agente” da Lei Divina chamado Kaon e o chamado Livro da Vida.
Conforme vamos praticando boas ou más ações Kaon as vai anotando em nosso Livro da Vida, e isso servirá de base para a Lei Divina julgar nossos atos e decidir como e quando aplicar a sentença.
Se ao pesar nossas ações em uma balança, o prato das boas ações estiver mais pesado o resultado será um Darma, que é uma recompensa pelas boas obras que fazemos.
Se ocorrer o contrário, se o prato das más ações estiver mais pesado, o resultado será um carma para nós, ou seja sofrimento, dor, adversidades, etc.
O karma (kar= agir, fazer ; ma= efeito, ação) tem como significado básico "Ação" ,mas traz em um único vocábulo a idéia de que ação e reação caminham juntas, o que mais tarde Newton traduziu como uma das leis básicas da física: "toda ação corresponde uma reação igual e em sentido contrário".
Dessa forma, o karma pode ser considerado como o destino, a colheita, consequência do que nós mesmos criamos e semeamos. Expressa portanto , o encadeamento das causas e efeitos, garantia da ordem do universo.
O dharma, palavra que significa lei, dever, direito, justiça, designa a bagagem moral, intelectual e espiritual que o homem possui na vida presente, fruto do trabalho evolutivo de encarnações anteriores. É o resultado da aquisição individual em material pronto para se expandir.
É o potencial para a vivência do karma. Sendo assim, como o passado sempre encontra o futuro, o karma também pode ser entendido como a consequência futura da utilização do dharma, evidenciando que o que se planta hoje, colhe-se amanhã. Por isso o dharma é a tarefa a ser executada nessa vida, e que foi legada à Alma por seu próprio arbítrio.
É a retidão, conformidade à ordem cósmica, lei que rege nossa natureza essencial. Caracteriza então a possibilidade de evolução do homem no presente. Tanto revela o que foi aprendido e deve ser revisto, como o que inexiste nele, as qualidades ainda não assimiladas. É portanto a chave para a compreensão da missão do ser nessa vida.
"Ah e eu vi uma coisa interessante hoje, a hora da morte do homem ao lado quando Jack salva a vida de sua esposa na mesa do hospital é 8:15."
See YA!
|
|
|
|
Yuuto
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
muito legal eu gostei eu vou ler mais uma vez
goto muito dessa coisa são muito interessanes
vlw
|
|
|
|
valz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 409 Tópicos: 4 Localização: SP
Grupos:
|
bem interessante e tem mtaaaaaaa lógica né...hihihih
é, isso nos leva akela historia da teoria gringa la...q eles keriam fazer um mundo diferente e blablabla
interessante
parabens!
|
|
|
|
chaves00
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum
karma e dharma são dois principios mtu importantes no budismo,e o oriente é o maior polo budista do mundo,em lost temos 2 coreanos por isso eu acho q a dharma ta ligada mtu mais a eles do q os outros personagens.
|
|
|
|
coiote
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 5 Localização: floripa
compare um PA KUA CHANG com o símbolo da industria DHARMA
|
|
|
|
chaves00
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum
já reparo na bandeira da coreia do sul?pra você ter uma ideia da influncia desses simbolos na cultura deles.
|
|
|
|
kinho_gossard
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 163 Tópicos: 1 Localização: Oahu
Grupos:
|
tudo tem sua explicação...
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Tinha acabado de ver isso no google e ia postar aqui, o seu ficou bem mais completo do que eu iria postar. Parabéns.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar