|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[Info] Syriana |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
20% |
[ 1 ] |
Bom |
|
60% |
[ 3 ] |
Regular |
|
20% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 5 |
|
Autor |
Mensagem |
Maya
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 1.810 Tópicos: 131 Localização: RJ
Grupos: Nenhum |
Syriana – a Indústria do Petróleo ( Syriana, EUA, 2005)
Robert Baer (George Clooney) trabalha há 21 anos na CIA e passou todos esses anos investigando terroristas no mundo todo. Na medida em que a ação deles passou a ser cada vez mais forte, Baer observa a ação da CIA sendo deixada de lado para dar lugar à politicagem. Conseqüentemente, muitos sinais de ataques foram ignorados pela falta de tato dos políticos ao lidar com terroristas. Mas esses problemas começam a entrar numa esfera pessoal quando Bryan Woodman (Matt Damon), um executivo do ramo petrolífero, e sua mulher Julie (Amanda Peet) são envolvidos nessas tramas.
Gênero: Drama
Lançamento: 2005
Distribuidora: Warner Bros.
Estrelando: George Clooney, Matt Damon, Amanda Peet, Michelle Monaghan, Chris Cooper, William Hurt, Ali Larter.
Dirigido por: Stephen Gaghan
Produzido por: George Clooney, Michael Nozik, Jeff Skoll, Steven Soderbergh
|
|
|
|
Fusca do locke
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2005 Mensagens: 191 Tópicos: 7 Localização: rj
Grupos:
|
é bem legal , dificil de entender , mas bem legal , vale a pena.
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
O filme é bom no sentido que esclarece o público sobre os complexos mecanismos da política mundial, mas é um pouco cansativo ...
|
|
|
|
jonisvanbarbosa
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 140 Tópicos: 2 Localização: boituva-sp
Grupos:
|
grrr!!!pq voces reclamam de politic films???
fala seriu!!!
é excelente e again uma critica a mega confusao q o ''senhor'' bush esta promovendo no iraque
filme para se ver mesmo!!!
apesar q demora pra engatar mas de novo é excelente
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
[Fuçando pelos tópicos antigos...]
Olha, não tomo filmes políticos como mais interessantes que outros temas, nem menos interessante.
Então, pra eu achar um filme politizado ruim, não é por ser politizado, é pelo proprio filme. E Syriana não é um filme ruim, mas é definitivamente um dos filmes politizados mais cansativos e mal explicados que já vi.
Em grau de comparação, é só usar de exemplo O Jardineiro Fiel. Ambos os filmes tem uma trama, o assunto a ser tratado, e os personagens que desencadeiam a trama. A grande diferença é que em O Jardineiro, a trama simplesmente flui, flui de forma fácil e inteligente, em um roteiro bem montado, com diálogos que se limitam ao necessário, e muito bem explicativos. Enquanto isso, Syriana se perde em um roteiro confuso, que não sabe juntar todas aquelas informações de forma concisa e compreensível. Claro, tudo se torna muito bem explicado ao fim do filme, lá pelos ultimos 20 minutos... Mas até lá, é uma trama cansativa, e se não manter uma boa atenção, o espectador vai se perder, e ficar cada vez mais confuso ao longo da trama, até os tais ultimos 20 minutos. Mas mesmo assim, ele vai se sentir na necessidade de assistir o filme novamente para ter a certeza de que entendeu.
Aliás é uma ótima curiosidade essa. Quando fui devolver o filme na locadora, o dono dela veio comentar comigo me perguntando se eu tinha entendido bem, o que tinha achado, etc.. "Olha, é bom, gostei, mas é realmente cansativo e dificil"... "É, pois é, mas pelo menos voce entendeu na primeira vez. Muita gente aqui aluga esse filme no mínimo duas vezes pra poder entender".
Realmente, é um filme bom, mas é preciso estar bem alimentado pra assistí-lo.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Cansativo, Dificil porem Genial e Excelente...acho que a forma de contar o filme toda truncada foi proposital uma vez que a politica mundial e as outras questões levantadas são bem semelhante a construção do filme...chatas, truncadas dificeis de entender...
enfim gostei muito mas meus amigos odiaram inclusive durmiram no cinema!(um deles)
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
É verdade. É facinho facinho de dormir nesse filme.
Eu particularmente não gostei, achei inteligente (e ousadíssimo, um ótimo ponto positivo), mas poderia ser montado melhor.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Mouris escreveu: |
.
É verdade. É facinho facinho de dormir nesse filme.
Eu particularmente não gostei, achei inteligente (e ousadíssimo, um ótimo ponto positivo), mas poderia ser montado melhor. |
Assino embaixo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |