mas vocês num contam a black rock!! se ela for inglesa? a rota num é via atlantico igual fez akela regata que tá dando a volta ao mundo? ai seria o bimotor mais a black rock contra os outros!!
Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Grupos: Nenhum
Atenção NÃO É IMPOSSÍVEL A ILHA ESTAR NO ATLÂNTICO.
Primeiro: as coordenadas 4 8 15 s, 16 23 42 W ou 4 8 15 n, 16 23 42 W caem no altântico. Tudo bem, existem outras coordenadas com os números que cai no pacífico. Mas calma.
Segundo: foram discutidas rotas de avião de Sidney para LAX, sendo possíveis duas, uma que é intuitiva, pelo Pacífico - um vôo direto ou quando muito uma escala no Havaí. OK.... Mas calma. A outra rota seria atravessando o mundo, passando pelo Índico, Atlântico e atravessando os Estados Unidos TODO. CALMA, já falei. Seria uma rota impossível? NÃO.
Esqueçam por enquanto o que o piloto disse sobre pousar em FIJI e o que a Danielle disse.
Vejamos:
Em seis horas de vôo a 900 km/h, o avião teria voado 5400 km. Certo... Então ele poderia ter caído no caminho pelo Pacífico, é o que todos achamos.
TODAVIA, aparentemente, o caminho pelo Índico e Atlântico seria maior, correto? Também, aparentemente, seria mais demorado, correto?
NÃO, visto que estamos esquecendo de um detalhe, que é de extrema importância. A ROTAÇÃO DA TERRA.
Viajando pelo Índico e Atlântico, estaríamos indo contra a rotação da Terra enquanto que pelo Pacífico, estaríamos viajando a favor da rotação da Terra. Pare e pense um pouco.
(Valores aproximados)
Isso e apenas isso, dá para considerar que viajando contra a rotação da Terra, estaríamos usando-a a nosso favor. Ou seja, além da velocidade do avião (900 km/h) somaríamos vetorialmente a velocidade de rotação da Terra (~ 1666 km/h). Obteríamos o vetor resultante de ~ 2566 km/h. Logo, no final de 6 horas de vôo, teríamos a distância percorrida de 15400 km em direção contrária à rotação da Terra. Ao final de seis horas, voando pelo Pacífico, teríamos apenas 5400 km.
O avião teria sobrevoado 138 graus. APROXIMADO.
E ainda, o avião dos traficantes não iria fazer escalas - Ninguém seria burro de fazer escalas com um avião recheado de drogas. E um avião daqueles não teria autonomia para atravessar um oceano.
Olhem as coordenadas 16 23 42 s, 4 8 15 e no Google Earth, está quase que em linha reta com Lagos (Nigéria).
Estou dizendo, apenas, que não é impossível que a ilha esteja no Atlântico, não estou afirmando isso.
Ademais, a teoria foi elaborada por um amigo meu que é físico e não piloto de avião.
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2005 Mensagens: 93 Tópicos: Nenhum
Cara, como é que eu ainda não tinha pensado nisso!
Se isso for mesmo o que aconteceu, os 15400km vão dar lá perto da Nigéria mesmo, e dentro dos 1400km de alcance do teco-teco...
Pra quem quiser confirmar, fica ai o link dum site que calcula as distância entre qualquer cidades do mundo:
Distância entre Sydney e Lagos - 15500km!
hannibal lecter
*Edit: mas para considerarmos essa hipótese, temos que admitir que a francesa e o piloto estavam mentindo...
Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Hubble_ escreveu:
Cara, como é que eu ainda não tinha pensado nisso!
Se isso for mesmo o que aconteceu, os 15400km vão dar lá perto da Nigéria mesmo, e dentro dos 1400km de alcance do teco-teco...
Pra quem quiser confirmar, fica ai o link dum site que calcula as distância entre qualquer cidades do mundo:
Distância entre Sydney e Lagos - 15500km!
hannibal lecter
*Edit: mas para considerarmos essa hipótese, temos que admitir que a francesa e o piloto estavam mentindo...
Sim, por isso disse que era para esquecer o que piloto e a Danielle disseram. O que eu quis colocar em discussão foi apenas a possibilidade de que o avião poderia ter caido no Pacífico.
ALIÁS, acabei de ver novamente o episódio 2 da primeira temporada. O Sayid diz para o pessoal que o acompanhou na caminhada quando ouviram o sinal da Danielle - estariam voando em rota nordeste, como todo vôo de Sydney para LAX. Achei estranha essa ênfase.
DETALHE IMPORTANTE QUE ME LEMBREI. Milhas em aviação não são milhas americanas (1,6 km) mas sim milhas náuticas (1 milha náutica = 1,852000012 km)
Mas tudo o que foi contado aos losts em qualquer época, pode ser SIM parte do esquema.
Agora, Hubble_, brilhante a sua conclusão quanto à distância entre Sydney e Lagos.
Acho que só para concluir, como ande e jana disseram, seria bom uma opinião de alguém que ao menos saiba sobre aviação comercial.
Outra coisa gente, vamos considerar hipoteticamente que a ilha está mesmo no Atlântico. Então teríamos que considerar, obrigatoriamente, que a Rousseau e o piloto mentiram.
Tem também a mulher do San (o que trabalhava com o Lenny do hospício do Hugo). Então ela também estaria mentindo, pois disse que o marido e o Lenny captaram uma transmissão vinda do Pacífico, que era a mensagem da Rousseau.
Vamos então trabalhar nas hipóteses que os levaram a mentir.
Só consigo imaginar, como disseram, quanto ao piloto, havendo uma ligação entre Dharma e Oceanic. Quanto à mulher do San e à Rousseau, não sei.
Coloquei essa mensagem em tópico autônomo por ser outro assunto e para dar mais destaque à suposição feita.
Olha aí a localização possível no caso do Atlântico. Com umas contas mais ou menos, a distância entre o ponto e Lagos estaria em 1100 km aproximadamente (não sei calcular distância no Google Earth). 10 graus longitudionais ~ 1000 km = 555 milhas náuticas. E estaríamos dentro do alcance do avião nigeriano.
E o problema com o avião nigeriano não foi falta de combustível, pois o Eko o queimou com o querosene restante. E o Locke sonhou com a queda, sendo que estava com fumaça negra (o que demonstra que não foi falta de combustível).
Gente, vocês já se perguntaram se a ilha pode se encontrar no oceano índico?
Procurem um mapa mundi, vocês verão q este oceano fica justamente entre a Africa e a Australia e portanto justificaria a queda do avião do Mr. Eko e não seria um furo da série.
vou colocar uma foto de ilustração do oceano, mas depois procurem mapas melhores p vocês verem q existem ilhas nessa região...
.Miss.Popular. escreveu:
Gente, vocês já se perguntaram se a ilha pode se encontrar no oceano índico?
Procurem um mapa mundi, vocês verão q este oceano fica justamente entre a Africa e a Australia e portanto justificaria a queda do avião do Mr. Eko e não seria um furo da série.
vou colocar uma foto de ilustração do oceano, mas depois procurem mapas melhores p vocês verem q existem ilhas nessa região...
Não dá para ser no Índico. Justamente pela distância percorrida, se for uma rota oeste - leste, então teriam voado 15500 km. O que daria justamente no Atlântico.
Dá uma olhada na minha explicação na página 11.
Não dá para ser no Índico. Justamente pela distância percorrida, se for uma rota oeste - leste, então teriam voado 15500 km. O que daria justamente no Atlântico.
Dá uma olhada na minha explicação na página 11.
Realmente, li a sua hipótese e ela faz bastante sentido. Agora vem as especulações de o porquê das mentiras relacionadas ao pacifico...
Pois é.
Estou decidindo em que eu acredito, se está no Pacífico ou no Atlântico. Com a teoria que postei, apenas e tão-somente prova que não é impossível que o avião esteja no Atlântico.
Depois do episódio 15 já dá para imaginar uma ligação entre Dharma/Hanso e Oceanic, o que permite cogitar que o piloto mentiu. Mas ainda não vejo como a mulher do San (dos números do Hurley) e a Danielle poderiam estar mentindo. Se bem que eu acho que a Danielle tem uma história muito estranha - 16 anos na ilha e nunca viu ninguém.
Mas, de qualquer forma, não dá para descartar se o avião está no Atlântico - aliás, cada vez mais eu acredito nisso.