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LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Onde estaria a Ilha?

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 Onde estaria a Ilha? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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.Miss.Popular.
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 16:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 421
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
hannibal lecter escreveu:
E como nada em Lost é por acaso, acredito que muitos dos mistérios de Lost estão relacionados à física.


não é pra vender meu peixe não, mas acredito muito que existem explicações biológicas pra muitas coisas também! Bad Grin


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pedsann
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 16:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



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[ABC]
gente o tempo de voo de uma viagem brasil-europa e o mesmo da volta europa-brasil.

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pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 16:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
.Miss.Popular. escreveu:
hannibal lecter escreveu:
E como nada em Lost é por acaso, acredito que muitos dos mistérios de Lost estão relacionados à física.


não é pra vender meu peixe não, mas acredito muito que existem explicações biológicas pra muitas coisas também! Bad Grin


Sim, tudo relacionado às atividades da Dharma. Disse física pois além da fala do Sawyer, a questão física está diretamente relacionada à localização da ilha.


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hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Descalço
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 16:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Companheiro Hanibal,

Os seus argumentos além de não derrubarem o que eu falei corraboram contra o que você disse.

Uma pequena coisa que está esquecendo é que o ar tem que estar lá para o avião voar. O avião voa pelo ar e sem ele o avião cairia. A resistência do ar não pode de forma nenhuma ser despresada. Isto é física básica, não é preciso ser físico nem piloto de avião pra conhecer isso. vocês estão despresando o básico.

A existência de ventos em direções diferentes à rotação da terra não quer dizer que a atmosfera não se mova na mesma direção da terra. Pelo amor de deus. Furações tem ventos giratórios de estourando uns 250km/h. E são giratórios. Ventos que se movem a 50km por hora no sentido oposto ao da terra está se movendo no mesmo sentido da terra a (1600Km/h - 50km/h).

Isso é básico. A atmosfera gira junto com a terra. Quem disser o contrario disso que me desculpe está errado.

Não disse que não existem rotas Leste-Oeste, disse que existe uma diferença de consumo e resistência do ar quando voando de uma direção ou na outra e que isso pode ser determinante na escolha de rotas inter-continentais.

Não disse em momento algum que o avião enfrentaria ventos de 1600km/h, o avião está na atmosfera girando junto com a terra. Quando ele decola ele está girando junto com a terra. A soma vetorial a que você se refere é válida para um observador do espaço. A velocidade total do avião é a velocidade do avião em relação a terra (900km/h) + velocidade da terra.

Para quem está na terra importa a velocidade do avião em relação à terra.

Um observador parado no espaço mediria com o radar a velocidade que seu amigo físico teorizou.

Não é necessário ser físico nem piloto. Isto é dinâmica de segundo grau.


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Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.Miss.Popular.
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 16:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 421
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
q aula q vocês estão me dando! meu segundo grau em física foi furado então...

mas, ainda afirmo, um piloto acabaria com as nossas dúvidas!


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.Miss.Popular. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=608439955185339598
hannibal lecter
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 16:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Descalço escreveu:
Companheiro Hanibal,

Os seus argumentos além de não derrubarem o que eu falei corraboram contra o que você disse.

Uma pequena coisa que está esquecendo é que o ar tem que estar lá para o avião voar. O avião voa pelo ar e sem ele o avião cairia. A resistência do ar não pode de forma nenhuma ser despresada. Isto é física básica, não é preciso ser físico nem piloto de avião pra conhecer isso. vocês estão despresando o básico.

A existência de ventos em direções diferentes à rotação da terra não quer dizer que a atmosfera não se mova na mesma direção da terra. Pelo amor de deus. Furações tem ventos giratórios de estourando uns 250km/h. E são giratórios. Ventos que se movem a 50km por hora no sentido oposto ao da terra está se movendo no mesmo sentido da terra a (1600Km/h - 50km/h).

Isso é básico. A atmosfera gira junto com a terra. Quem disser o contrario disso que me desculpe está errado.

Não disse que não existem rotas Leste-Oeste, disse que existe uma diferença de consumo e resistência do ar quando voando de uma direção ou na outra e que isso pode ser determinante na escolha de rotas inter-continentais.

Não disse em momento algum que o avião enfrentaria ventos de 1600km/h, o avião está na atmosfera girando junto com a terra. Quando ele decola ele está girando junto com a terra. A soma vetorial a que você se refere é válida para um observador do espaço. A velocidade total do avião é a velocidade do avião em relação a terra (900km/h) + velocidade da terra.

Para quem está na terra importa a velocidade do avião em relação à terra.

Um observador parado no espaço mediria com o radar a velocidade que seu amigo físico teorizou.

Não é necessário ser físico nem piloto. Isto é dinâmica de segundo grau.



Pois é, pela dinâmica de segundo grau, você desprezou a soma vetorial e considerou que pelo que eu disse, o avião estaria gerando força para se movimentar a 2500 km/h e não a 900, o que por óbvio a estrutura dele não aguentaria. Volto ao exemplo dos carros um em direção ao outro.

Também você não considerou que um avião comercial voa a 10.000 metros justamente para não ter tanto atrito com o ar, eis que nesta altitude o ar é extremamente rarefeito. Também não falou nada sobre isso.

Quanto aos ventos, justamente o que você disse é que teríamos ventos a 1600 km/h já que estaria voando sentido oeste leste - também não esclareceu isso.

Por óbvio tudo que é relacionado a custos em uma viagem de avião é levado em conta, e a rota não é escolhida apenas em função do gasto de combustível, mas sim de forma a manter o avião o mais cheio possível o máximo de tempo possível. Vide o exemplo que dei Rio - Nagoia.

Mas o avião está na terra? Na verdade ele está a 10000 metros e o ar nesta altitude é rarefeito.


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hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 16:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
.Miss.Popular. escreveu:
q aula q vocês estão me dando! meu segundo grau em física foi furado então...

mas, ainda afirmo, um piloto acabaria com as nossas dúvidas!


Concordo... Precisamos de um piloto (de aviação comercial ou militar - particular não).


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hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pedsann
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 16:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



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O avião voa pela diferença de pressão, ele precisa de ar para voar, por mais que o ar seja rarefeito, o seu efeito não pode ser desprezado, caso contrário o avião cairia.

Voce pode usar o botão Edit para editar sua mensagem, não precisa postar duas vezes seguidas.

Edit1: Resposta ao post abaixo:
Evidente que não estamos aptos a pilotar aviões, e nem o colega físico do hanibal, mas isso não quer dizer que não estamos aptos a discutir o assunto, e quando você diz ninguem pode ter certeza, bem, não posso quanto a pilotagem de avioes, mas quanto as leis físicas atuais (o conhecimento não para) podemos ter certeza sim, e como engenheiro o que mais faço é aplicar física na prática.
Caso a teoria do hanibal procedesse o tempo da viagem numa mesma rota seria diferente para ida/volta, algo que não ocorre.




Editado pela última vez por pedsann em Segunda Março 13, 2006 16:37, num total de 1 vez
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pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.Miss.Popular.
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 16:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 421
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



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[ABC]
[AXN]
digo isso porque ninguém aqui sabe ao certo as coisas, estamos especulando e percebo ânimos exaltados! :P

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Descalço
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 16:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
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hannibal lecter escreveu:
Descalço escreveu:
Companheiro Hanibal,

Os seus argumentos além de não derrubarem o que eu falei corraboram contra o que você disse.

Uma pequena coisa que está esquecendo é que o ar tem que estar lá para o avião voar. O avião voa pelo ar e sem ele o avião cairia. A resistência do ar não pode de forma nenhuma ser despresada. Isto é física básica, não é preciso ser físico nem piloto de avião pra conhecer isso. vocês estão despresando o básico.

A existência de ventos em direções diferentes à rotação da terra não quer dizer que a atmosfera não se mova na mesma direção da terra. Pelo amor de deus. Furações tem ventos giratórios de estourando uns 250km/h. E são giratórios. Ventos que se movem a 50km por hora no sentido oposto ao da terra está se movendo no mesmo sentido da terra a (1600Km/h - 50km/h).

Isso é básico. A atmosfera gira junto com a terra. Quem disser o contrario disso que me desculpe está errado.

Não disse que não existem rotas Leste-Oeste, disse que existe uma diferença de consumo e resistência do ar quando voando de uma direção ou na outra e que isso pode ser determinante na escolha de rotas inter-continentais.

Não disse em momento algum que o avião enfrentaria ventos de 1600km/h, o avião está na atmosfera girando junto com a terra. Quando ele decola ele está girando junto com a terra. A soma vetorial a que você se refere é válida para um observador do espaço. A velocidade total do avião é a velocidade do avião em relação a terra (900km/h) + velocidade da terra.

Para quem está na terra importa a velocidade do avião em relação à terra.

Um observador parado no espaço mediria com o radar a velocidade que seu amigo físico teorizou.

Não é necessário ser físico nem piloto. Isto é dinâmica de segundo grau.



Pois é, pela dinâmica de segundo grau, você desprezou a soma vetorial e considerou que pelo que eu disse, o avião estaria gerando força para se movimentar a 2500 km/h e não a 900, o que por óbvio a estrutura dele não aguentaria. Volto ao exemplo dos carros um em direção ao outro.

Também você não considerou que um avião comercial voa a 10.000 metros justamente para não ter tanto atrito com o ar, eis que nesta altitude o ar é extremamente rarefeito. Também não falou nada sobre isso.

Quanto aos ventos, justamente o que você disse é que teríamos ventos a 1600 km/h já que estaria voando sentido oeste leste - também não esclareceu isso.

Por óbvio tudo que é relacionado a custos em uma viagem de avião é levado em conta, e a rota não é escolhida apenas em função do gasto de combustível, mas sim de forma a manter o avião o mais cheio possível o máximo de tempo possível. Vide o exemplo que dei Rio - Nagoia.

Mas o avião está na terra? Na verdade ele está a 10000 metros e o ar nesta altitude é rarefeito.


Companheiro Hanibal,

Este é meu último post em relação a isso. Me desculpe, eu não sou muito paciente. Outro defeito meu, não sou muito claro ao me expressar. Por estes dois motivos que apesar de ter o grau de Mestre nunca desejei ensinar.

A terra no seu exemplo é um dos carros. O avião outro carro. A atmosfera outro carro. A terra está girando a 1600km no sentido leste. A atmosfera a 1600km no sentido leste. O avião está se deslocando a 900km/h em relação à terra. Logo os kilômetros percorrido são em relação á terra. Se o avião voar no sentido contrário à terra ele vai de encontro ao ar que está em média parado em relação à terra. Do mesmo modo se se movimentar no mesmo sentido.

A diferença é que existe uma diferença muito pequena da velocidade das camadas de ar. Se esta diferença fosse grande perderíamos ar para o espaço.

O avião em relação a um observador externo (no espaço) está voando aos seus 2500km na direção oeste e a 700km quando na direção leste. Mas sempre a 900km/h em relação à terra e em relação à atmosfera que gira junto com ela.

Rarefeito ou não o ar está. O ar oferece resistência, tanta que o ônibus espacial a 33.000m de altura pega fogo se não entrar no ângulo correto, assim como meteoritos e outros objetos que caem na terra todo santo dia. Se estivessem a 10.000m de altura como aviões eles seriam visíveis durante o dia.

Esqueça o argumento do ar rarefeito. O ar é o que mantem o avião voando, sem ar o avião cai.

Espero que tenha sido claro. Mas me abstenho a partir deste momento de discutir sobre isso.


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Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
isdop
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 18:15  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Concordo com o Hubble, "Pode aumentar círculo do avião...fui ver agora e o piloto fala que eles já estavam no ar a 6h e que iam voltar pra aterrissar em Fiji. quando pegaram a turbulência estavam mil milhas (1600km) fora da rota". Estão realmente no meio do oceano, entre o Japão e a Amazônia...

Acho que o seriado mostra as impressões de cada um que cai perdido numa ilha cheia de mistérios... o ponto de vista de acordo com a experiência pessoal de cada um. Uns ouvem coisas, outros vêem... no entanto, cada um vê e ouve aquilo que sua mente acredita. Nem todos têm a mesma percepção da ilha.


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isdop está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 18:25  |  Assunto: Responder com Citação





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Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
isdop, uma coisa, 1000 milhas neste caso são 1000 milhas náuticas. seriam 1800 km.

Quanto ao exposto pelo Descalço, vou passar todas as argumentações para o autor da teoria e depois posto aqui.


Descalço escreveu:


Rarefeito ou não o ar está. O ar oferece resistência, tanta que o ônibus espacial a 33.000m de altura pega fogo se não entrar no ângulo correto, assim como meteoritos e outros objetos que caem na terra todo santo dia. Se estivessem a 10.000m de altura como aviões eles seriam visíveis durante o dia.

Esqueça o argumento do ar rarefeito. O ar é o que mantem o avião voando, sem ar o avião cai.

Espero que tenha sido claro. Mas me abstenho a partir deste momento de discutir sobre isso.


Eu não disse em momento algum que não há ar, mas sim que é rarefeito e por tal motivo é que os aviões comerciais voam a 10.000 metros. Evidentemente que por ser rarefeito, oferece menos resistência que se fosse a 1.000 metros de altitude, além de estar sujeito a ventos fortes em sentido contrário.
Uma coisa também que pensei agora, se ficar observando as nuvens no céu, elas não acompanham a Terra....




Editado pela última vez por hannibal lecter em Segunda Março 13, 2006 23:21, num total de 1 vez
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hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
isdop
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 18:42  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Desculpe a ignorância... 1000 milhas náuticas num avião? Como é isso?

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isdop está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 18:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
isdop escreveu:
Desculpe a ignorância... 1000 milhas náuticas num avião? Como é isso?


É a unidade usada para distâncias em vôos. Quem me disse isso foi um piloto, 16 anos.


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hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sauronow
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 19:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 119
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
hannibal lecter,

Realmente a sua teoria tem um furo, eu tenho um amigo que é piloto e já tinha perguntado à ele sobre esse assunto, muito antes de assistir Lost.

A tese é simples: o que importa neste caso é a gravidade, e ela está puxando o avião pra baixo. É imaginar uma mosca dentro de um carro em movimento. Ou então dar um pulo em um avião que se desloca a 900km/h. O fato do avião estar se movendo não nessa velocidade não vai te levar nem 1 cm a mais para tras.


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Sauronow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
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