Autor |
Mensagem |
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Grupos: Nenhum |
Acho que para isso teríamos que perguntar a um piloto de vôos internacionais, quantos quilômetros um 777 iria percorrer em um vôo de 6 horas, sentido oeste-leste.
|
|
|
|
.Miss.Popular.
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 421 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
tenho um amigo piloto, mas ainda não consegui encontrar com ele online! bummer :/
ele poderia me ajudar nisso...
bom se eu conseguir falar com ele venho aqui e te informo!
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Aumentaria os 5400km em mais ou menos 6%.
Segundo as contas de alguém ai, para cada 10h de viagem, 1h é reduzida se for no sentido oeste-lest, +ou- 1% por hora. Logo em 6 horas seria uma diferenca de 6%.
|
|
|
|
Hubble_
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2005 Mensagens: 93 Tópicos: Nenhum
pedsann escreveu: |
Aumentaria os 5400km em mais ou menos 6%.
Segundo as contas de alguém ai, para cada 10h de viagem, 1h é reduzida se for no sentido oeste-lest, +ou- 1% por hora. Logo em 6 horas seria uma diferenca de 6%. |
Não,pq o exemplo que eu dei (Portugal-Brasil-Portugal) a viagem tem uma vertente maior no sentido norte-sul, e pouco de leste-oeste. Logo o desvio é pequeno.
No caso de um voo Sydney-Lagos o voo seria mais no sentido leste-oeste, logo o desvio será bem maior.
E 1h em 10h são 10%, e não 1%
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
então em 10h - 10%, em 1h - 1%.
Aproximadamente, não estou interessado na precisão, meu ponto é de que a diferença existe ok. mas não é significativa.
Suponde que a diferença alcance os 10%, Em vez de 5400km, ele teria voado 5940km.
kaidro escreveu: |
Obs: Vôo Sydney - Los Angeles.
O LAX - SYD é outra coisa...
E aqui está:
Tempo: 17horas e 50 minutos
Tipo de vôo: Indireto (vôo com escalas)
And....
Tempo: 14 horas e 35 minutos
Tipo de vôo: Direto (sem escalas)
|
Praticamente o mesmo tempo.
|
|
|
|
Hubble_
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2005 Mensagens: 93 Tópicos: Nenhum
pedsann escreveu: |
Suponde que a diferença alcance os 10%, Em vez de 5400km, ele teria voado 5940km. |
Não, de certeza que a diferença vai ser bem maior, pq o voo é quase na horizontal (leste-oeste), logo o efeito de Coriolis vai ser bem maior.
Um exemplo: imagina que você tá dentro de um trem em movimento e joga uma bola pela janela (que está a 1m do chão), com uma velocidade de 1m/s na vertical. A trajetoria dela não vai ser vertical, mas uma curva e ela chega ao solo em +- 1 segundo.
E se você jogar a bola com a mesma velocidade, mas na horizontal, ela descreve um arco e demora mais tempo pra chegar no solo (já não lembro a fórmula pra calcular o tempo :P).
O mesmo acontece num voo no sentido norte-sul (vertical) ou no leste-oeste (horizontal).
|
|
|
|
pedsann
|
|
Grupos:
|
Informações retiradas so site da Varig
Guarulhos - Paris:
Tempo de voo: 11h 20m.
Paris - Guarulhos:
Tempo de voo: 12h 10m.
|
|
|
|
SOHLOKO Avisos: 2 |
|
Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 164 Tópicos: 3
Grupos:
|
essas perguntas são bem complicadas de responder, mas como caiu, deve estar no oceano pacífico, por aí... O futuro vai dizer isso ainda...
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Tem um detalhe. Se o avião foi em linha reta por um paralelo da Terra que passe por Sydney, então, por óbvio, que a distância a ser percorrida até o ponto marcado na página 11 por mim (mapa do Google Earth) é muito menor que se fosse pelo Equador. Também é algo que não estamos levando em conta.
|
|
|
|
.Miss.Popular.
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 421 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Citação: |
Tem um detalhe. Se o avião foi em linha reta por um paralelo da Terra que passe por Sydney, então, por óbvio, que a distância a ser percorrida até o ponto marcado na página 11 por mim (mapa do Google Earth) é muito menor que se fosse pelo Equador. Também é algo que não estamos levando em conta.
|
como assim hannibal? não entendi,você podia me explicar?
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Pegue uma bola, de preferência grande. Tente comparar o tamanho da circunferência na altura equivalente a 1/4 dela com o tamanho da circunferência na altura equivalente ao meio dela. A primeira será menor.
|
|
|
|
valz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 409 Tópicos: 4 Localização: SP
Grupos:
|
hummm
eu odeio matematica e qualquer coisas do tipo...hihihi
masss...alguém chegou a algum lugar d verdade com os numeros aqui colocados? (não os bad numbers...hihih)
|
|
|
|
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
Não discutindo a questão de velocidade, que prometi não discutir mais. Não vou comentar nem discutir o efeito coriollis que é totalmente diferente de velocidades relativas e ainda não entendi qual sua influência aqui.
Porém discutirei a questão das distâncias. Sem dúvida quanto mais perto dos polos menor a circunferência nos paralelos e isso é mais acentuado que uma bola pois a terra é achatada nos polos por efeito da rotação.
Mas este argumento só é valido para cidades no mesmo paralelo, a distância mais curta é indiscutívelmente uma reta (na verdade uma curva, pos a terra é oval. Se um voo voasse pelo paralelo para depois pegar o meridiano, seria como os catetos de um triângulo retângulo.
Portanto este argumento não vem ao caso.
Além do mais quando dizemos que a distância A-B são 15000km estamos dizendo a mais curta distância.
E respondendo a pergunta de Hannibal alguns posts atrás. Sim, acho que o avião poderia estar no oceano índico, assim como o atlântico, ou qualquer outro ponto do globo, se e somente se o piloto estiver mentindo e/ou a Oceanic for ligada a Dharma. Se for um vôo comercial comum ele voaria sobre o pacífico e eles estariam portanto numa ilha no pacífico.
Quanto às coordenadas, sim 4.815N/S e 16.2342W está sobre o atlântico, mas nunca os números aparecem sem nenhuma junção. 4.815N/S e 162.342E/W estão sobre o pacífico, lugar mais provável da ilha estar (segundo as discussões anteriores).
Editado pela última vez por Descalço em Quinta Março 16, 2006 10:59, num total de 1 vez |
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Mas no caso de não estar no Pacífico, fatalmente e pelo menos o piloto teria mentido. Isso eu disse desde o início.
E se o piloto mentiu, evidentemente que ele não estava indo em direção à Lagos, mas sim estava indo em linha reta.
Eu entrei no tópico justamente para dizer que não é impossível a ilha estar no Atlântico, não disse que eu acho que ela está lá.
Quanto ao vôo, eu estou ficando convencido que não era um vôo comercial "comum". Não depois dos aviões no berço que o Ethan mostrou para a Claire.
|
|
|
|
pedsann
|
|
Grupos:
|
O que importa é que não tem como eles estarem a mais de 6000Km do ponto de partida, considerando que eles estavam voando a 6 horas.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar