Autor |
Mensagem |
gui_the_punk Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: SC
Grupos:
|
ow muito loko isso aí, tem uns q pod esclarecer muita coisa...
|
|
|
|
Memphis
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 100 Tópicos: Nenhum Localização: Juiz de Fora / MG
Grupos:
|
Achei o tópico MUITO interessante!!!
Os nomes fazem muito sentido. Cada dia fico mais intrigado com lost, é muito bom!
Gostaria de dar minha contribuição à pesquisa.
Acho que ninguém citou ainda Emily Annabelle Locke a mãe de Locke.
Então aí vai:
Emily: Forma inglesa de Emília.
Emília:Uma das fontes diz que o nome vem o latim e significamir "admirando", outra fonte diz que Emília significa "Aquela que é trabalhadora e ativa"
Annabelle: De orígem francesa quer dizer "Graça e beleza"
Aquela que admira graça e beleza
Se alguém quizer acrescentar alguma coisa...
_________________ Are you a man of science or a man of faith?
|
|
|
|
.Miss.Popular.
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 421 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
essa sua pesquisa foi ótima. aliás, se os criadores da série realmente levaram isso tudo em consideração eles tiveram um senhor trabalho de pesquisa antes de começar a escrever a série.
Faz bastante sentido isso.
|
|
|
|
Luis Fernando Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: 31 Localização: Aparecida de Goiania
Grupos:
|
Esses significados são muito esqusitos.
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
Muito bom o tópico. Com certeza tem embasamento e pode nos dar muitas pistas quanto à estória.
Lembra de um momento em que a Sun pergunta pra Claire o que quer dizer o nome do filho dela? Aquele diálogo (assim como tudo na série) não foi posto ali por acaso.
_________________ Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.
|
|
|
|
Francisco Escobar
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Pois bem...
Vale a pena dizer que John Locke
John Locke nasceu em Wrington, em 1632. Estudou na Universidade de Oxford filosofia, ciências naturais e medicina. Em 1665 foi enviado para Brandenburgo como secretário de legação. Passou, em seguida, ao serviço de Loed Ashley, futuro conde de Shaftesbury, a quem ficou fiel também nas desgraças políticas. Foi, portanto, para a França, onde conheceu as personalidades mais destacadas da cultura francesa do "grand siècle". Em 1683 refugiou-se na Holanda, aí participando no movimento político que levou ao trono da Inglaterra Guilherme de Orange. De volta à pátria, recusou o cargo de embaixador e dedicou-se inteiramente aos estudos filosóficos, morais, políticos. Passou seus últimos anos de vida no castelo de Oates (Essex), junto de Sir Francisco Masham. Faleceu em 1704.
As suas obras filosóficas mais notáveis são: o Tratado do Governo Civil (1689); o Ensaio sobre o Intelecto Humano (1690); os Pensamentos sobre a Educação (1693). As dontes principais do pensamento de Locke são: o nominalismo escolástico, cujo centro famoso era Oxford; o empirismo inglês da época; o racionalismo cartesiano e a filosofia de Malebranche.
para mais informações sobre Locke entre neste site:
http://www.mundodosfilosofos.com.br/locke.htm#A
|
|
|
|
welmairene
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 101 Tópicos: 3
Grupos:
|
Achei bem interessante esse tópico mas na minha sincera opinião acho que os criadores não tiveram um cuidado desse tamanho com os nomes de todos os personagens, um ou outro tudo bem, mesmo pq eles não sabiam no início o desenrolar da história de cada um.
Seria isso uma coincidência do acaso ou será mais um mistério do LOST.
Nunca tenha certeza de nada em LOST, sempre aparece uma dúvida prá derrubá-la novamente!
|
|
|
|
SOHLOKO Avisos: 2 |
|
Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 164 Tópicos: 3
Grupos:
|
o mais engraçado foi do walt...
soldado... exercito... ai, meu Deus.... o q é isso???
lostizilla imaginário
|
|
|
|
Vinicius Labres
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum
Não sei se já comentaram também a respeito do nome "Locke", referente ao personagem da mitologia nórdica "Loki" (Deus do fogo, irmão de sangue de Odin, trapaceiro do panteão, é o bom e o mau em uma só pessoa.). O curioso são as coincidências entre o Deus do panteão nórdico e o Locke de Lost... Loki está entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica, sendo que muitas de suas proezas causaram grandes danos ou ferimentos, mas geralmente ele era rápido o bastante para restaurar a ordem e evitar o desastre completo.Loki tem uma aparência amigável, mas uma natureza maligna. Ele é calculista e malicioso, mas também heróico. O ambíguo deus vai se tornando mais e mais maligno com o tempo, sendo responsável direto pela morte do honrado filho de Odin, Balder, o deus da Luz. O destino de Loki seria liderar o exército do mal na batalha final com os deuses, na qual ele seria morto por Heimdall.
Tirem suas próprias conclusões...
Abraços
|
|
|
|
.__†Lih.
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 45 Tópicos: 7 Localização: Brazil
AQUI eu escrevi o q eu vi no meu livro de história
eu sei q num tem muito ahver mas.. fecharam lá e entaum vo discutir aqui =)
o
qnta coisa aqui
afinal, é SHEPHARD, SHEPPARD ou outro jeito? assim confund =S
e, BOONE soa muito diferente de BONE (ossos) será q realmente tem algo haver? =SSS
|
|
|
|
Mendito Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 96 Tópicos: 5 Localização: Santos - SP
Grupos:
|
|
|
|
Ramonrf
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 18 de Março de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Bom trabalho muito bem feito
|
|
|
|
blackberry
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Brasília
Gente, desculpa. A minha intenção não é desdenhar de teoria nenhuma nem agredir ninguém. Mas acho que esse lance dos nomes é procurar pelo em ovo.
Boone = Bone??? desde quando?
Alguns fazem sentido tipo aaron e tal... ethan rom (q eu li em outra teoria q também pode significar MORE THAN)... mas o resto??? Acho q não!
|
|
|
|
José Roberto Crepa
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006 Mensagens: 137 Tópicos: 1 Localização: Ipaussu -SP
Citação: |
Vincent "O Vencedor" (caso a teoria do jogo esteja correta!!!)
|
Cara agora eu fiquei curioso. Que teoria?
Acho que estou meio desinformado, por favor
alguém me conte!!!!!!!!!!!!
_________________ Já superei, mas......issoainda terá consequencias...[/i]
|
|
|
|
dougsan
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Terça-Feira, 4 de Outubro de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: Nenhum
Com certeza os criadores tiveram a intenção de relacionar os nomes com os personagens. Talvez não com todos, mas apenas com alguns.
O do Charlie, por exemplo, é indiscutível a presença da relação já que o maior problema do personagem é o vício com a droga.
Boa idéia ao realizar a pesquisa.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: