Autor |
Mensagem |
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Grupos: Nenhum |
pedsann escreveu: |
O que importa é que não tem como eles estarem a mais de 6000Km do ponto de partida, considerando que eles estavam voando a 6 horas. |
Não sei, é isso que estamos discutindo. A rota oeste-leste (contando com a rotação da Terra ou qualquer outro fenômeno) aliado à distância menor, como marquei no mapa da página 11.
Olha só gente. No tópico "Alguém saiu da ilha", a ivnaperera postou uma pesquisa interessante.
ivnaperera escreveu: |
É mesmo?
Que pena, minha teoria foi por água abaixo...
Aonde você viu isto? Será que você poderia me dizer onde tem este relato para eu ler sobre o assunto também
Andei olhando os tópicos sobre a possível localização da ilha e o triãngulo poderia estar na rota. Além disso olhei também os tópicos que falam sobre as hipóteses descartadas pelos produtores e não vi nada sobre o assunto. Pesquisei melhor sobre a possível localização do triângulo e achei o seguinte:
"...O Triângulo maldito (na verdade um trapézio) vai de Flórida a Porto Rico, e de Bermuda até Flórida novamente. Existem mais onze regiões no mundo, onde a gravitação e o magnetismo fazem das suas, alterando o espaço e o tempo: entre Marrocos e Algéria, Planalto do Irã, Pacífico Norte, Pólo Norte e o Mar do Diabo (Japão-Filipinas); ao sul temos Ilhas Caledônias, no mar Índico temos a região entre Madagascar e Moçambique, Ilhas Tubudi no Pacífico Sul, Ilha de Páscoa e a nossa ensolarada Cabo Frio... além do Pólo Sul, claro."
Obrigada por ter me respondido de forma lógica.
Citação: |
Se não me engano a possibilidade dos sobreviventes estarem no triângulo das bermudas já foi descartada pelos produtores.
|
|
[/quote]
Não tem como ser o Triângulo das Bermudas, mas temos a região entre Madagascar e Moçambique e Ilhas Tubudi no Pacífico Sul.
Um lugar levando para o Índico, como a possibilidade que levantamos aqui e outra no Pacífico Sul.
Já vimos no episódio 1x13 quando o Locke dá a bússula para o Sayid que esse percebe que o norte está sendo apontado para a direção errada, e ainda diz que uma diferença de poucos graus seria plausível, mas não tanto. Conclui que a bússula está estragada.
Ou seja, na ilha há uma distorção magnética grande (possivelmente por causa da Dharma). Com a pesquisa da ivnaperera, podemos pensar bem nesses dois lugares.
! |
Aviso - inertia: |
Por favor, evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão Editar, localizado em cima, no lado direito do seu post. |
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Informações retiradas so site da Varig
Guarulhos - Paris:
Tempo de voo: 11h 20m.
Paris - Guarulhos:
Tempo de voo: 12h 10m. |
De novo.
Existe diferença por causa da rotação isso é fato, nesse ponto voces estão corretos.
Numa viagem de 12h podemos notar que a diferença na volta seria de apenas 1h, ou seja muito pouco significativa.
Podemos assumir então que em uma viagem de 6h a diferença ficaria em 30 min.
Logo se o avião percorre 5400km em 6, irá percorrer 5850km no sentido oeste-leste.
Evite os posts duplos, use o botão editar, acho que nas regras do site pede para evitar.
|
|
|
|
walkabout
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Terça-Feira, 28 de Junho de 2005 Mensagens: 250 Tópicos: Nenhum
hannibal a ilha é escolhida para ter uma estação justamente por ter um grande fonte de energia eletromagnetica que emana de uma região dela então o barato da bussula esta explicado, a perda dos instrumentos do avião Também pode ter sido causado por essa fonte!!
agora vocês ficam ai com essas teorias matematicas e se esquecem que se a francesa não mentiu ela saiu do thaith com um barco de pesquisa e depois de tres dias bateu na ilha!!! barco de pesquisa num é muito veloz né!!! então!!
|
|
|
|
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
Pois é Walkabout,
O que eu estava dizendo. Esse lance da localização já foi exaustivamente discutido e a menos que venha um fato novo o local mais provável é o pacífico.
Vimos na discussão que era mais aceitável o teco-teco ter um problema para chegar na ilha, que diversas outras coisas saírem do pacífico.
1) Descrição do Piloto;
2) Rotas comerciais;
3) Navio de Rousseau;
4) Navio do companheiro de hospício de Hurley;
5) Se a Dharma é uma iniciativa americana e os losties são em sua grande maioria americana, se quisessem colocá-los em outro ponto do globo não seria num vôo saído da austrália. Até que se prove o contrário todos estavam lá por um motivo real e pegaram o vôo voluntáriamente no mesmo dia e no mesmo vôo;
6) Até que se prove o contrário o avião voou uma rota comercial e caiu com os losties dentro;
Tudo o mais é suposição. O objetivo do teorias e expeculações é supor e especular mesmo. Mas com relação a este assunto, sem mais dados vindos de novos episódios da série, eles estão no pacífico.
A discussão foi tão longe que os debatedores junto com os moderadores decidiram por abrir o tópico do teco-teco e este tópico quase foi fechado por Ogrobi-1. Ficou decidido que este tópico ficaria aberto para discussões e para novos fatos ou teorias.
A proposta de Hannibal é válida sim, por isso debati, mas ela bate em todos os outros argumentos postados antes a favor do pacífico.
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Informações retiradas so site da Varig
Guarulhos - Paris:
Tempo de voo: 11h 20m.
Paris - Guarulhos:
Tempo de voo: 12h 10m. |
De novo.
Existe diferença por causa da rotação isso é fato, nesse ponto voces estão corretos.
Numa viagem de 12h podemos notar que a diferença na volta seria de apenas 1h, ou seja muito pouco significativa.
Podemos assumir então que em uma viagem de 6h a diferença ficaria em 30 min.
Logo se o avião percorre 5400km em 6, irá percorrer 5850km no sentido oeste-leste.
Evite os posts duplos, use o botão editar, acho que nas regras do site pede para evitar. |
Mas tem uma coisa, a rota Paris-Rio é em diagonal, no caso, estou pensando em uma rota "reta" do oeste para leste.
|
|
|
|
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
Mais um post duplo Hannibal...
Com relação à rota ser diagonal, qualquer rota Sidney-LA seria em diagonal. Supor uma rota paralela, ok, mas em direção a onde saindo da Austrália????
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Descalço escreveu: |
Mais um post duplo Hannibal...
Com relação à rota ser diagonal, qualquer rota Sidney-LA seria em diagonal. Supor uma rota paralela, ok, mas em direção a onde saindo da Austrália???? |
Opa, o post duplo não foi culpa minha, acabou entrando duas vezes e não era a intenção.
No caso, estaria tratando o seguinte.
O avião não sofreu um acidente, foi levado à ilha pelo piloto que mentiu. Daí a rota poderia ser reta ou quase reta e por isso não foi em direção à LAX.
Enfim, as teorias todas começaram com base nos comentários de que em seis horas seria impossível o avião chegar no Atlântico. Impossível não é, mas daí para considerar isso, tem que ter muita gente mentindo.
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Nova Iorque - Paris serve então?
Olha ai
Nova Iorque (JFK) - Paris (C. de G)
Ida: 7h 35m.
Volta: 8h 10m.
No mesmo avião é claro, no caso um 763.
Dados da American Airlines.
Notem a diferença de 45 minutos, consistente com as colocações anteriores.
Portanto é impossivel que o avião (comerciais, não vale voar a mach 4) saindo da asutrália e voando por 6 horas percorrer mais do que algo em torno de 6000km.
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Serve, ajudou bastante.
Vou exagerar então, um pouco. Vamos colocar como base 6.300 km (jogando a economia relativa de uma hora de vôo).
Aqui no trabalho não tenho o Google Earth, mas dá para especular um pouco.
Temos dois dados, o avião dos losts em sentido oeste-leste com a distância de 6.300 km a partir de Sydney e o teco teco do Eko na distância de 1.200 km.
Dá para encontrar?
(editei abaixo)
Caramba. de todos os mistérios de Lost, esse é o que mais está esquentando a minha cabeça. Por um lado, temos todos os dados, informações de personagens e a lógica levando para a rota do Pacífico. Por outro temos a icógnita do avião do Eko.
O que eu quero é achar uma explicação para o avião do Eko estar na ilha, mesmo que a explicação seja uma rota dos Losts fora da lógica padrão da aviação comercial.
Só tem um detalhe, eles voaram por seis horas e depois o piloto disse que estava voltando para Fiji e que estavam 1000 milhas fora da rota. Evidentemente o tempo de vôo não foi apenas de seis horas. Acredito que caiu (ou supostamente caiu) com oito horas de vôo (seis horas no percurso certo mais o equivalente a 1000 milhas, que seriam duas horas de vôo).
Voltando a considerar que o piloto mentiu, a Rousseau mentiu e seja mais quem falou que estavam voando pelo Pacífico mentiu.
Então seis horas (pela velocidade do avião): 5400 km
Mais mil milhas fora da rota (milhas náuticas): 1800 km.
Sub-total de 7200 km.
Ainda se jogarmos o ganho pela rotação da terra em uma hora e meia a mais: 1350 km.
Total da distância máxima percorrida em linha reta a partir de Sydney: 8550, arredondando para cima, 8600km.
Voltando ao que disse antes de editar. O avião voa 8600 km em linha reta e o teco teco 1200 km. Será que dá para encontrar?
|
|
|
|
bruno_dias
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: lisboa portugal
Citação: |
O Google Earth me diz que Sidney - Los Angeles dá 12 000 Km. Segundo o site da Oceanic o avião era um Boeing 777, que pela Wikipedia tem autonomia de até 17 445 Km, então está ok até ai.
A velocidade de um Boeing 777 é em torno de 900 Km/h. De Sydney até as ilhas Fiji dá 3278 Km. Vamos considerar que teve umas 4 horas de voo (não lembro de nenhum relato preciso de quanto tempo passou, alguém lembra?), então o avião deve ter andado em torno de 3500 Km (o raio que ele pode ter percorrido está marcado no circulo vermelho). |
o avião é um 747 da para ver na imagem da frente do avião
esses 17445km é para um avião que ainda nem ta ao serviço das companhias aereas,entra em abril de 2006
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Não, verifique no site da Oceanic, é um 777. Também nos extras do box diz que a produção escolheu um 777.
|
|
|
|
pedsann
|
|
Grupos:
|
O que ele quiz dizer é que o 777 ainda não esta operando.
Pelo o que eu vi no site da Boing, tem o tal 777-300ER que teve seu primeiro vôo comercial em Abril de 2004 e um 777-200LR que tava com o primeiro vôo comercial marcado para Janeiro dese ano.
Então acho que o avião poderia ser esse 777 mesmo.
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
De volta à estaca 0. Procurei saber com um piloto de vôos comerciais em rotas internacionais. A rotação da terra não influi no tempo de vôo.
Portanto, não tem como justificar o avião no Índico ou no Atlântico, assim como não tem como justificar o avião do Eko na ilha.
|
|
|
|
george marques
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Não sei se tem ligação, pois tenho visto e revisto só a 1ª temporada, mas notei uma curiosidade quanto ao tema "Tempo Espaço". Mas num dos episódios de flasback do Jack ele afirma quantas horas são de sidney-califórnia===>16 h.
E quando eles encontram o piloto, esse pergunta quantas horas foi a queda e JACK responde que foi em torno de ====>16 h
=====Ou meira coinscidência....
=====ou o autor colocou só pra alguém confundir na desmistificação de LOST
=====ou tem a ver com algumas dúvidas de que alguns tem nesse fórum de que se eles etão realmente em uma ILHA.
|
|
|
|
.Miss.Popular.
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 421 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
hannibal lecter escreveu: |
De volta à estaca 0. Procurei saber com um piloto de vôos comerciais em rotas internacionais. A rotação da terra não influi no tempo de vôo.
Portanto, não tem como justificar o avião no Índico ou no Atlântico, assim como não tem como justificar o avião do Eko na ilha. |
de volta aqui!
então hannibal pelo visto estamos de volta aonde começamos, não sabemos da nada? affe pq eu to extremamente curiosa! O
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar