Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 Teoria Baseada em Física Quântica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Leo
MensagemEnviada: Terça Março 21, 2006 23:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
brunamuniz escreveu:

leo, existe um livro sobre Fisica Quantica ow você foi lendo em vários lugares? se você souber de algum livro, gostaria de saber pra poder ler =]

Olá bruna...

eu não compreendo também quase nada de física quântica. Tudo que aprendi até agora só tem me deixado de boca a aberta.

Eu vi o Filme QUEM SOMOS NÓS? aluga ele. Acho que ainda está em alguns cinemas. Depois de ver procurei livros e achei o Alice no País do Quantum: a Física Quântica ao Alcance de Todos ROBERT GILMORE.

Mas na internet tem um monte de coisa também.

beijos

Leo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
diemort
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 00:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Citação:
"Importante frizar que a Física Quântica não acha um absurdo um ser humano livre de pensamentos negativos, e com bastante força interior querer andar sobre a água e realmente conseguir. Assim como imaginar um urso polar, um cavalo negro, um avião e eles surgirem na sua frente."

Desde quando a Física Quântica relaciona Física com pensamentos humanos? Física Quântica não é uma área de possibilidades, é um ramo da Física que se prontifica a explicar fenômenos microscópicos em uma escala onde a Física Clássica não é mais válida.

Cuidado com o que lêem, nem sempre o que se escreve é verdade, principalmente se tratando de Física. Existem muitos livros "tentando" conciliar religiões e ideais sobrenaturais com fenômenos físicos, usando nomes "complicados" para o domínio comum para chamar a atenção sobre o assunto. Podem haver certas ligações, mas ainda é muito cedo e difícil de constatar com certeza essa possibilidade. Direito Quântico, Medicina Quântica, Filosofia Quântica, não tem nada haver com Física Quântica, nomes bonitos para vender idéias. Puro Marketing.

Existe gente que publica livro hoje em dia dizendo que os elétrons não existem pois não podemos vê-los com nossos olhos, as vezes precisamos de um pouco de fé em ciência, não de Física Quântica.

Voltando ao assunto sobre Lost, o que ocorre na ilha pode ter haver com os pensamentos dos Losties, mas ainda é muito cedo para afirmarmos alguma coisa sobre a estória do seriado, ainda mais pela pequena reviravolta que ocorreu no último episódio referente as expectativas sobre a "procedência" de Ethan.

PS Off-Topic: me manda por mp a foto do objeto que fotografaram em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.

diemort está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sr locke
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 00:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

fisica quantica n e muito pra uma serie de tv ? Very Happy

sr locke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Wctm
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 00:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Sei não meu,

Engraçado que essa coisa de não ver os navios me lembra o livro A Coisa de Stephen King, quando eles chegam no covil da coisa, sem mais detalhes pra não estragar a surpresa de quem não leu

Não concordo com isso de não enxergar, li um pouco de fisica quantica e lembro de que há ocorrencias de 2 matérias em dois espaços diferentes, uma matéria sentir oq ocorre com a outra por "telepatia", claro que tudo isso com átomos.

Mas eles não estão num lugar tão estranho visualmente assim, veja é uma ilha visualmente comum, até na escotilha não tem nada de novo, bom excetuamos dessa afirmação o Lostzilla, lógico.

Creio que quando afirmam que ta tudo em nossa frente simplesmente querem dizer que tá, a gente que não fez a ligação entre as coisas, ou até fez e tá postada em algum tópico dessa área...

Agora fisica quantica falar de pensamento positivo não lembro, lembro de alguém falar que Jesus andou sobre as águas porque ele tinha total controle de seus átomos, coisa que ocorreu entre sua morte e ressureição, onde houve um estrondo de energia e por isso não tinha a pedra que fechara o local onde seu corpo aguardava os rituais fúnebres.

Tenho certeza de uma coisa, não sou o dono da veradade, embora discorde que voce afirma quem sabe você não esteja certo. E belo Tópico!

Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Leo
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 00:47  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
diemort escreveu:
Citação:
"Importante frizar que a Física Quântica não acha um absurdo um ser humano livre de pensamentos negativos, e com bastante força interior querer andar sobre a água e realmente conseguir. Assim como imaginar um urso polar, um cavalo negro, um avião e eles surgirem na sua frente."

Desde quando a Física Quântica relaciona Física com pensamentos humanos? Física Quântica não é uma área de possibilidades, é um ramo da Física que se prontifica a explicar fenômenos microscópicos em uma escala onde a Física Clássica não é mais válida.

Cuidado com o que lêem, nem sempre o que se escreve é verdade, principalmente se tratando de Física. Existem muitos livros "tentando" conciliar religiões e ideais sobrenaturais com fenômenos físicos, usando nomes "complicados" para o domínio comum para chamar a atenção sobre o assunto. Podem haver certas ligações, mas ainda é muito cedo e difícil de constatar com certeza essa possibilidade. Direito Quântico, Medicina Quântica, Filosofia Quântica, não tem nada haver com Física Quântica, nomes bonitos para vender idéias. Puro Marketing.

Existe gente que publica livro hoje em dia dizendo que os elétrons não existem pois não podemos vê-los com nossos olhos, as vezes precisamos de um pouco de fé em ciência, não de Física Quântica.

Voltando ao assunto sobre Lost, o que ocorre na ilha pode ter haver com os pensamentos dos Losties, mas ainda é muito cedo para afirmarmos alguma coisa sobre a estória do seriado, ainda mais pela pequena reviravolta que ocorreu no último episódio referente as expectativas sobre a "procedência" de Ethan.

PS Off-Topic: me manda por mp a foto do objeto que fotografaram em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.

Não estou mal informado amigo. Eu li sobre o assunto e tudo que disse aqui é bastante respeitado no mundo ciêntifico.
A Física Quântica é sim uma ciência de possibilidades.
Nada tem haver com religião, nem coloquei isso no meu tópico.
Portanto não precisa proteger a Física que conhecemos e aprendemos na escola porque não tem nada haver com isso.

Não estou aqui para provar nada, estou aqui para discutir se conhecem o tema colocado e o que acham dela.
Diga o que pensa apenas. Concorda? Não? ótimo.

Eu Também questino a Física Quântica, questiono a religião e questiono a Medicina. Porém prefiro ler sobre o assunto para poder críticar.
A Física é a ciência dos resultados de processos de medida. Para a Física tradicional que aprendemos na escola não faz sentido especular para além daquilo que pode ser medido. É o famoso Cala a boca e vai calcular correto? O que não pode ser calculado não existe é besteira.

Tente interpretar os fatos expostos no tópico e não apenas se limitar que tudo é mentira e pronto.

O fato proposto aqui é que talvez o pessoal que criou Lost pode ter usado o tema da Física Quântica que é bem aceita hoje em dia porque dá respostas interpretativas do que antes era impossível explicar fazendo-se cálculos.

Em algum momento eu disse que concordo com o assunto? Eu o defendi?
Antes de escrever devemos tomar o cuidado e pensar antes.
A física meu amigo, relaciona sim os pensamentos humanos e filosóficos quando cria parâmetros argumentativos para definir a existência do passado e do futuro. O que é a realidade e como vivemos nela e como interagimos.
Não vou entrar no mérito da questão. Quero apenas discutir o que todos acham do assunto. E não julgar a veracidade. Isso eu deixo para os cientistas, prefiro apenas questionar e debater.

p.s: você pede a foto dos dois objetos. Eu não tenho. Porém se quiser ler sobre o assunto visite esse site:da Universidade Federal Da Bahia http://www.fis.ufba.br/dfg/pice/ff/ff-24.htm
Aqui o arquivo em PDF da SBF Sociedade Brasileira de Física http://www.sbfisica.org.br/rbef/Vol25/Num4/v25_426.pdf

Ou entaum meu caro leia aqui na Universidade de Caxias esse texto. http://www.ucs.br/ccet/defq/naeq/material_didatico/textos_interativos_18.htm
todos os sites que citei informam o uso do experimento para provar que um objeto pode estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.

são fontes confiáveis ou devemos fechar os olhos?

você utilizou essa forma de me responder alertando para que o que eu falava era simplesmente uma possível fraude, aqui vão as suas palavras: "Cuidado com o que lêem, nem sempre o que se escreve é verdade, principalmente se tratando de Física. Existem muitos livros "tentando" conciliar religiões e ideais sobrenaturais com fenômenos físicos, usando nomes "complicados" para o domínio comum para chamar a atenção sobre o assunto."

J.A. Wheeler, procure saber mais sobre esse nome.

por favor, como eu disse antes, leia sobre o assunto e aí sim diga para as pessoas tomarem cuidado.

agradeço o respeito.

Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 09:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Realmente a teoria é muito boa.Mas como sempre alguns pontos ficam de fora,fazendo até que eu pense que haja mais de uma resposta pra tudo isso que acontece na ilha....

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sauronow
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 10:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
sr locke escreveu:

É o que eu acho...

Apesar de alguns pontos da teoria serem bem interessantes, temos sempre que ter em mente que a série é para o público americano, cujo perfil é o de um Homer Simpson.

Então se questione o seguinte: "Homer entenderia uma explicação para a série baseado em física quântica?"

Absolutamente não.

Sauronow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leo
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 12:39  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Sauronow escreveu:
sr locke escreveu:

É o que eu acho...

Apesar de alguns pontos da teoria serem bem interessantes, temos sempre que ter em mente que a série é para o público americano, cujo perfil é o de um Homer Simpson.

Então se questione o seguinte: "Homer entenderia uma explicação para a série baseado em física quântica?"

Absolutamente não.

É, arquivo X, 24 horas, CSI, West Wing são séries para perfil Homer Simpson correto?
Amigo os Americanos são prepotentes, as vezes rídiculos mas não são ignorantes e burros.

E a Física Quântica não é tão complicada. Eu mesmo havia dito odiar Física e Matemática mas achei super interessante o assunto.

dtfdrag
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 12:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
nossa galera... pera aí..não so mod nem admin...mais po..o topico é pra botar pensamentos...po se o cara acredita nisso pra q falar isso e akilo....eu achei interessante essa parada...ateh acho q não tem nada a ver com lost...
mais po o pensamento do cara e d muita gente c bate..pra q vocês falarem q o cara ta desinformado e talz...
mais aí como já disse eu acho q isso não tem aver com lost..mais é legal o texto e interessante...
Assim como o frio é psicologico

dtfdrag está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17073901705405465054
Leo
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 15:18  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
exatamente. Eu só queria abrir uma discussão diferente.

Drops
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 16:31  |  Assunto: Responder com Citação

Me desculpe, mas não consegui ver sentido algum na premissa "O cérebro só enxerga o que já vimos antes"

Você não consegue perceber quão louco isso é? Se fosse dessa forma nunca enxergaríamos nada. Você nunca viu uma nuvem, mesmo ela estando ali você não vê por que nunca viu, pronto, a partir daí você entra num círculo vicoso que nunca vai ver a nuvem.

E a estratégia de alguém te dizer que existe não funciona por que você consgeue ver antes de poder se comunicar.

O fato das terminações nervosas regairem tanto à visualização d aimagem quanto à visão da imagem em si não prova nada. significa que uma parte do cérebro pode ter mais de uma função. Assim como você pode lavar pratos e copos, não quer dizer que prato é igual a copo.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pedsann
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 16:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
Tambem sou meio cético quanto a frase "O cérebro só enxerga o que já vimos antes", mas acho que o Drops esta sendo meio radical tambem, olhe só:

Arrow Beleza, quando eu nasci ainda não tinha visto nada, mas para a sociedade a "nuvem" é uma realidade, ela vai aparacer em filmes, histórias etc. Ou seja ela faz parte da nossa interpretação de verdade. Agora quando algo totalmente novo, algo que foge ao nosso entendimento entrar no campo de visão é possivel que o cérebro ache que foi um erro de processamente e tente compensa-lo.

Arrow Nós só vemos o que reflete luz. Na verdade o olho monta a imagem e transmite ao cérebro, então não temos 100% de certeza pra afirmar que vemos o mundo da maneira correta. Veja a energia elétrica que sabemos que existe, mas não vemos. Mas ela esta la, provavelmente tem uma forma e uma cor mas nós não vemos.

pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leo
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 17:11  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Drops escreveu:
Me desculpe, mas não consegui ver sentido algum na premissa "O cérebro só enxerga o que já vimos antes"

Você não consegue perceber quão louco isso é? Se fosse dessa forma nunca enxergaríamos nada. Você nunca viu uma nuvem, mesmo ela estando ali você não vê por que nunca viu, pronto, a partir daí você entra num círculo vicoso que nunca vai ver a nuvem.

E a estratégia de alguém te dizer que existe não funciona por que você consgeue ver antes de poder se comunicar.

O fato das terminações nervosas regairem tanto à visualização d aimagem quanto à visão da imagem em si não prova nada. significa que uma parte do cérebro pode ter mais de uma função. Assim como você pode lavar pratos e copos, não quer dizer que prato é igual a copo.

Olá meu amigo.

Eu também parto da mesma premissa que você.
Desconfio e acho complicado concordar com essas idéias.

A teoria diz que o que não existe no cérebro, com uma matriz previamente instalada, simplesmente não é percebido, não existe para aquela mente. Temos acesso a cada momento a 4 bilhões de bits de informação, dos quais chegam à consciência apenas 2.000 bits. Percebemos a realidade e ela écondicionada e previamente filtrada, de acordo com programas pré-instalados. O budismo chamaria os programas já instalados das marcas mentais, ou as impressões que já temos gravadas no nosso continuum mental (poderíamos chamá-lo de disco rígido) e que condicionam o que da realidade perceberemos.
Os padrões de associação já existem dentro de nós através de um pré condicionamento.

Ou seja quando nascemos já estamos pré-dispostos a conhecer uma nuvem porque de alguma forma levamos a herança genética de nossos pais que conheciam uma nuvem. Assim como filhote de jacaré que já nasce conhecendo seus predadores e os animais que vai ser predar.
Ninguem ensina ele certo?

O que pode ser confundido com instinto, poderia ser associado a carga mental.

É muito complexo esse assunto mas muito interessante Também.
Obrigado pela resposta. Eu mesmo desconfio de tudo isso também.
É muito maluco pensar assim.

Leo
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 17:14  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
pedsann escreveu:
Tambem sou meio cético quanto a frase "O cérebro só enxerga o que já vimos antes", mas acho que o Drops esta sendo meio radical tambem, olhe só:

Arrow Beleza, quando eu nasci ainda não tinha visto nada, mas para a sociedade a "nuvem" é uma realidade, ela vai aparacer em filmes, histórias etc. Ou seja ela faz parte da nossa interpretação de verdade. Agora quando algo totalmente novo, algo que foge ao nosso entendimento entrar no campo de visão é possivel que o cérebro ache que foi um erro de processamente e tente compensa-lo.

Arrow Nós só vemos o que reflete luz. Na verdade o olho monta a imagem e transmite ao cérebro, então não temos 100% de certeza pra afirmar que vemos o mundo da maneira correta. Veja a energia elétrica que sabemos que existe, mas não vemos. Mas ela esta la, provavelmente tem uma forma e uma cor mas nós não vemos.

Sensacional...muito legal isso que você escreveu.!
Interessante pensar nisso. Realmente só enxergamos o que a luz reflete.

Concordo bastante com tudo que disse

Drops
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 17:43  |  Assunto: Responder com Citação

pedsann escreveu:

Mas veja bem, você está confundindo o que a sociedade te condiciona a ver com o que você é capaz de ver. Se por acaso nos programas de tv a nuvem for amarela, você vai vê-la amarela? Não.

E sim, vemos o que reflete luz, o que não reflete não vemos. Não vejo como um barco gigante de madeira pode não refletir a luz, que foi o exemplo dado dos índios não verem o barco.

Mas o Léo veio com uma resposta até interessante, é capaz das informações da visão serem carregadas pelo DNA, mas aí não existiria novidade, você não sofreria pra fazer uma conta de somar, por que seu ái sabe fazer isso muito bem, ele já viu.

Existem diversas coisas que nunca vimos na vida, por exemplo, uma nova espécie de animal, quando ela aparecer por acaso não veremos?

A propósito, quando descobriram novas espécies de animais, como sempre fazem, como descobririam que ele estava ali?

Outra coisa, você comentou que a sociedade nos submete a ver as coisas, mas os seres humanos antes de se comunicarem já viam coisas, se alimentavam e caçavm e se escondiam, tudo isso eles viam.

O que a física quântica prova é a existência de diversas dimensões que não enxergamos. O ser humano só enxerga através de 4 dimensões, sendo que o minímo de dimensões que se estuda agora é 11. É provável que tenha algumas coisas que necessitam da 5ª dimensão para serem vistos.

Assim como outras coisas que não vemos por causa das ondas da luz, enxergamos uma estreita faixa de luz, algumas coisas não podem ser vistas. Os polvos por exemplo enxergam outra parte, o infravermelho. Todas essas ondas são refletidas de diferentes maneiras e possibilita diferentes objetos serem mostrados. Mas se os índios são humanos e vêem a mesma faixa que nós, eles viam sim o navio.

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo Página 2 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida