Legal aslam, não tinha visto! Q bom q compartilha com minha visão paranóica! Hehehe!
tá aqui um texto falando sobre aquele outro em inglês q achei, gostaria de saber o q você acha. Achei num blog de fã... só não entendi a teoria do Aaron...
Não, eles não estão mortos. Mas também não é tão simples. Aliás, é ficção científica suficiente para deixar Arquivo-X ofuscado. Vamos lá.
Nos anos 70, Karen e e Gerald DeGroot estabeleceram na ilha uma base de estudos experimentais que misturavam meteorologia, zoologia, eletromagnetismo, psicologia e, o mais importante, parapsicologia (uma ciência que crê que a mente possui propriedades superiores à matéria). Esse programa recebeu o nome de "Iniciativa Dharma". Em algum ponto da experiência, uma das cobaias humanas ficou fora de controle e deu no que deu. Calma, eu volto a esse tópico.
 Magnetismo - a ilha possui um campo magnético anormal, o que fez ela ser escolhida para ser base do experimento. E por isso o piloto não atestou o desvio até ser tarde demais. Isso e outras propriedades que vem abaixo...
 O Urso Polar - fazia parte da zoologia do experimento. Como animais de outros ambientes se comportam em habitats diferentes. Só isso.
 A Escotilha - parte do experimento era ver como os seres humanos se comportavam isoladamente (uma teoria posta em prática pela primeira vez pelo psicólogo B.F. Skinner que estudava comportamento animal em ambientes controlados). Então é meramente isso: um ambiente controlado.
 4, 8, 15, 16, 23, 42 - parte do experimento de isolamento é dar às cobaias tarefas simples e regradas. Como digitar uma seqüência numérica no computador. E esses números foram escolhidos pelos DeGroot simplesmente porque são os números de camisas dos NY Yankees (um time de beisebol) que foram aposentadas. O que explica porque o amigo do hospício do gordão ficava repentindo-os - porque ele era um fã anormal dos Yankees. A obrigação de digitá-los porque senão alguma coisa vai acontecer é apenas pra inflingir stress no indivíduo de experimento. Combinado com o magnetismo, esse stress gerou uma anormalidade com um dos indivíduos com poderes parapsicológicos avançados. Detalhes a seguir...
 A Maldição de Hurley - esse indivíduo, chamado Aaron, quando teve seus "poderes" exarcebados e fora de controle, fez com que (aqui começa a verdadeira piração) sua "energia" transcendesse seu corpo. Ele virou uma "entidade", que associou-se com a ilha e os números (daí a maldição do Hurley), deixando seu corpo sem vida e radioativo, devido ao magnetismo concentrado. Daí a quarentena.
 O bebê de Claire - Aaron precisa de cada um deles por um motivo ainda não determinado. Principalmente o bebê de Claire, que seria seu novo corpo. Isso mesmo, ele é uma coisa meio Voldemort (do Harry Potter). Uma entidade sem corpo procurando uma reencarnação
 O garoto - os seguidores de Aaron (os "Outros" que a francesa tanto fala) seqüestraram Walt porque ele possui uma habilidade parapsicológica anormal (lembram do pássaro morto da 1a temporada?) e é o único que consegue enxergar o outro plano onde se encontra Aaron.
 O acidente - Com seus poderes, Aaron fez com que a vida de todos os passageiros (ou pelo menos os que ele precisa) se desenrolasse de tal forma que eles todos acabassem no mesmo vôo, que ele "puxou" para a ilha.
"Como também já definido antes, o estrondo que o Desmond escuta no flashback que inicia a temporada é o de abertura da escotilha, afinal, quando ele olha naquele telescópio/binóculo velho (através dos espelhos), ele vê o Locke, o Jack e a Kate olhando para dentro da escotilha"
gustavoaa,
Pois é, desde a queda do aviao, provavelmente Desmond esteve 3 vezes em alerta...
1- Queda do aviao, provavelmente ele ouviu algo de estranho, visto que na conversa com Locke ele reflete: "44 dias atrás hã..." como se algo de anormal houvesse ocorrido nessa data.
2- Locke esmurrando a escotilha, visto que veio uma luz de dentro do bunker (cena essa nunca mais comentada nem por Locke, nem por Desmond).
3- Abertura da escotilha, Desmond fica em alerta, já na abertura da segunda temporada.
Até entendo o que está querendo dizer, inclusive em relação ao comentário do Desmond (que deu a entender que ele já soubesse ou que estivesse relacionado a algo que ouvira ou tivesse visto). mas por um outro lado, o Desmond me pareceu bastante nervoso o ansioso quando teve o primeiro contato com a Kate e com o Locke, meio que elaborando perguntas de improviso para o Locke. Acho que se ele estivesse e alerta, ele estaria um pouco mas "preparado" à espera dos lostys... É só a minha opinião.
Legal aslam, não tinha visto! Q bom q compartilha com minha visão paranóica! Hehehe!
tá aqui um texto falando sobre aquele outro em inglês q achei, gostaria de saber o q você acha. Achei num blog de fã... só não entendi a teoria do Aaron...
Não, eles não estão mortos. Mas também não é tão simples. Aliás, é ficção científica suficiente para deixar Arquivo-X ofuscado. Vamos lá.
Nos anos 70, Karen e e Gerald DeGroot estabeleceram na ilha uma base de estudos experimentais que misturavam meteorologia, zoologia, eletromagnetismo, psicologia e, o mais importante, parapsicologia (uma ciência que crê que a mente possui propriedades superiores à matéria). Esse programa recebeu o nome de "Iniciativa Dharma". Em algum ponto da experiência, uma das cobaias humanas ficou fora de controle e deu no que deu. Calma, eu volto a esse tópico.
 Magnetismo - a ilha possui um campo magnético anormal, o que fez ela ser escolhida para ser base do experimento. E por isso o piloto não atestou o desvio até ser tarde demais. Isso e outras propriedades que vem abaixo...
 O Urso Polar - fazia parte da zoologia do experimento. Como animais de outros ambientes se comportam em habitats diferentes. Só isso.
 A Escotilha - parte do experimento era ver como os seres humanos se comportavam isoladamente (uma teoria posta em prática pela primeira vez pelo psicólogo B.F. Skinner que estudava comportamento animal em ambientes controlados). Então é meramente isso: um ambiente controlado.
 4, 8, 15, 16, 23, 42 - parte do experimento de isolamento é dar às cobaias tarefas simples e regradas. Como digitar uma seqüência numérica no computador. E esses números foram escolhidos pelos DeGroot simplesmente porque são os números de camisas dos NY Yankees (um time de beisebol) que foram aposentadas. O que explica porque o amigo do hospício do gordão ficava repentindo-os - porque ele era um fã anormal dos Yankees. A obrigação de digitá-los porque senão alguma coisa vai acontecer é apenas pra inflingir stress no indivíduo de experimento. Combinado com o magnetismo, esse stress gerou uma anormalidade com um dos indivíduos com poderes parapsicológicos avançados. Detalhes a seguir...
 A Maldição de Hurley - esse indivíduo, chamado Aaron, quando teve seus "poderes" exarcebados e fora de controle, fez com que (aqui começa a verdadeira piração) sua "energia" transcendesse seu corpo. Ele virou uma "entidade", que associou-se com a ilha e os números (daí a maldição do Hurley), deixando seu corpo sem vida e radioativo, devido ao magnetismo concentrado. Daí a quarentena.
 O bebê de Claire - Aaron precisa de cada um deles por um motivo ainda não determinado. Principalmente o bebê de Claire, que seria seu novo corpo. Isso mesmo, ele é uma coisa meio Voldemort (do Harry Potter). Uma entidade sem corpo procurando uma reencarnação
 O garoto - os seguidores de Aaron (os "Outros" que a francesa tanto fala) seqüestraram Walt porque ele possui uma habilidade parapsicológica anormal (lembram do pássaro morto da 1a temporada?) e é o único que consegue enxergar o outro plano onde se encontra Aaron.
 O acidente - Com seus poderes, Aaron fez com que a vida de todos os passageiros (ou pelo menos os que ele precisa) se desenrolasse de tal forma que eles todos acabassem no mesmo vôo, que ele "puxou" para a ilha.
Noooossssssaaaaaa!!!! Essa teoria é muuuuuuiiiiiittttooo doida!!
Mas até que pode bem ser viável !!!
Me faz pensar que algumas coisas podem muito bem ter acontecido por acaso - os criadores da experiência escolheram os números por causa dos Yankees; o doido, que não tinha nada a ver com a experiência, repetia os número, Também por ser fã dos Yankees... Aí, coincidência o Hurley ter apostado nesses números. De repente, podemos estar procurando links em coisas que podem ser apenas coincidências e estarem alí só prá nos confundir... _________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Grupos: Nenhum
É Roberta, realmente agora com o video da Dharma, é mais facil descobrir as ligações e conexões com os flashbacks.
Eu li o texto que voce postou, e não concordo com a visão dele sobre o Aaron, como um bebe na barriga da mãe pode guiar um aviao para cair na ilha e ainda mescla-se com a ilha? não sabemos praticamente nada deste bebe, não se viu ele usando nenhum poder como Walt.
Como um bebe pode ter influido em fatos que antecedem a sua concepção?
roberta moiana,
São boas hipóteses mas na minha opinião contém alguns furos (ou talvez eu que não tenha entendido direito):
1- Se o amigo louco de Hurley era somente um fã anormal dos Yankees que repetia incessantemente os números das camisas aposentadas, porque ele ficou tão agitado e preocupado quando Hurley jogou esses mesmos números na Loto??? Que mal faria???
2- O urso polar bem que poderia fazer parte do experimento de zoologia (visto que no video apareceram dois deles brigando, como eu escrevi há alguns posts atrás). Como animais se comportam em habitats diferentes seria uma boa pesquisa. Mas e o tubarão??? Se ele tem mesmo o simbolo da Dharma como afirmaram alguns, ele sem dúvida faz parte do experimento... ou não??? Mas ele não pode viver fora da água, portanto, não faz sentido um tubarão participar de um experimento desses...visto que, obviamente, ele sobreviveria poucos minutos fora da água. Isso é, o urso polar está fora de seu habitat, mas o tubarao não.
3- Muitas hipóteses são suposições absolutamente absurdas ou completamente vagas. Dizer que a obrigação de digitar o código aliada ao magnetismo anormal da ilha provoca stress é, na minha opiniao, viagem total, como magnetismo afetaria o comportamento da dupla??? Dizer que: "Aaron precisa de cada um deles por um motivo ainda não determinado." é não dizer simplesmente nada.
No mais até que está legal, é esperar pra ver. _________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Aaron é o nome do bebe de Claire, nome dado por Claire no episodio 1X25 (Exodos II)
Minha opinião é que este texto que voce postou ai, tem um spoiler pesadisimo sobre o Aaron, com base nos episodios que estao passando nos Estados Unidos (2X16), achou melhor deleta-los.
Estas suposições só fariam sentido com mais informações sobre Aaron que ainda não passou no Brasil.
Talvez não seja apenas trocar o ambiente do animal... como no caso do urso.. no caso do tubarão talvez seja a caça solitária.. já que tubarões costumam caçar em bandos.. eo q apareceu estava sozinho...
Aaron é o nome do bebe de Claire, nome dado por Claire no episodio 1X25 (Exodos II)
Minha opinião é que este texto que voce postou ai, tem um spoiler pesadisimo sobre o Aaron, com base nos episodios que estao passando nos Estados Unidos (2X16), achou melhor deleta-los.
Estas suposições só fariam sentido com mais informações sobre Aaron que ainda não passou no Brasil.
Acho melhor tirar tambem, em relação a teoria dela eu acho que esta mais relacionado ao Walt, o Aron não tem nada a ver.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Natal/RN
Estava dando uma olhada na internet e vi isto aqui:
Cento e Oito Entradas Para o Maravilhoso Dharma
Cento e Oito Portais da Lei Maravilhosa
Este texto se refere aos Sutra lido ao bater as 108 badaladas do sino na passagem de ano e também se refere as 108 contas do juzo, espécie de terço budista. Diz respeito aos obstáculos que precisamos vencer para chegar a Iluminação.
Está no site http://www.monjacoen.com.br/108.htm alguém sabe alguma coisa de Budismo que possa nos dar uma idéia. Afinal 108 é a soma daquela numeração tosca que aparece a todo momento.
Eu acho q não dá pra ficar dizendo por exemplo sobre comportamento de ursos e tubaroes fora se seu habitat.
O urso, ok sabemos q estava fora e pode ser esta experiencia mesmo, mas quanto ao tubarao e eventualmente outro animal, não podemos saber qual é o tipo de experiência a que estao sendo submetidos.
Com todas estas teorias, também acabo concordando com a syllost que algumas coisas podem ser parte da experiência e outras apenas coincidencias e para quem está de fora é difícil saber o que é uma coisa e o que é outra...
No fundo, se forem reparar a série também trata muito forte deste tema: coincidências.
A relação entre os sobreviventes, os motivos que os levaram a pegar o vôo, acontecimentos anteriores ao acidente que são concluídos na ilha, os números... enfim... muita coisa pode ser interpretada simplesmente como coincidencia. _________________
Este texto se refere aos Sutra lido ao bater as 108 badaladas do sino na passagem de ano e também se refere as 108 contas do juzo, espécie de terço budista. Diz respeito aos obstáculos que precisamos vencer para chegar a Iluminação.
Está no site http://www.monjacoen.com.br/108.htm alguém sabe alguma coisa de Budismo que possa nos dar uma idéia. Afinal 108 é a soma daquela numeração tosca que aparece a todo momento.
Eu acho que todos já sabem que este começo série tem muita coisa relacionada sobre Budismo e Catolicismo.
Eu acho que não vale a pena a gente queimar os neuronios exatamente sobre Budismo ou em outra. E esses 03 epis. revelou pouca coisa e trouxe muita dúvidas, mais pra frente a gente vai ficar sabendo mais coisa sobre a Dharma e esses famosos números.
Não é uma bronca, apenas um desabafo!!!
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum
essa teoria não é minha não!
nunca ia pensar numas coisas dessas! minha imaginação não vai tao longe...
Também não sei se é spoiler ou não... li num blog na internet.. somente vi até o terceiro, como todos vocês.. mas ante tudo q foi dito, até apagava... se soubesse como.. vou deixar pros moderadores então!
só um coisinha... o q eu tinha entendido sobre o controle do Aaron, era ele não como o bebe na barriga da claire, mas como uma entidade que Os Outros seguem, por isso só o ouvem, algo imortal procurando um corpo... q seria justamente o baby...
sei lá!
se isso for spoiler, desculpa aeh!
Há um "detalhe" em Orientation que foi pouquissimo comentado aqui, antes de sair atrás de Desmond, Jack surpreende-se com a foto de uma mulher num porta-retrato, o rosto parece ser familiar para ele, ou talvez, apenas o tenha surpreendido pelo fato de não ter nada a ver com o resto da "mobília" do bunker...Quem será aquela mulher? _________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Natal/RN
rbo06 escreveu:
caboing escreveu:
Eu acho que todos já sabem que este começo série tem muita coisa relacionada sobre Budismo e Catolicismo.
Eu acho que não vale a pena a gente queimar os neuronios exatamente sobre Budismo ou em outra. E esses 03 epis. revelou pouca coisa e trouxe muita dúvidas, mais pra frente a gente vai ficar sabendo mais coisa sobre a Dharma e esses famosos números.
Não é uma bronca, apenas um desabafo!!!
O que eu quis foi provocar ainda mais a curiosidade sobre o tal "projeto Dharma". Claro que tem muito mais coisa pra ser descoberta, todavia, exixtem pontos que nos podem dar algum indício de como se desvendará esta história desde já.
A questão dos seis pontos de experiência, por exemplo: A filosofia budista relacionada ao Dharma diz que ele consiste em dez reinos, dos quais seis são de renascimento. São eles : inferno; fantasma; animal; asura; humano; Deva. Olhando sobre este ponto de vista, pode ser que a tese de que eles estejam mortos não esteja totalmente descartada. Neste caso os losties estariam em uma espécie de mundo espiritual, uma espécie de estágio de purificação entre vidas. talvez ai se explique a fala de Desmond - A gente se vê numa outra vida. dita novamente após o segundo encontro com Jack.