Autor |
Mensagem |
Wctm
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
Grupos: Nenhum |
Concordo com algumas coisas, exceto o caso do DNA e dos Pais.
Acredito que a gente vê aquilo que está aí, exceto como já disse pelo fto dimensional e espectro de cores.
Contudo quando a gente vê oq a gente nunca viu o cérebro faz uma analogia com o que a gente conhece.
Assim como vemos uma coisa de repente o cérebro procura a forma mais próxima de forma conhecida, quem nunca de relance viu uma coisa que quando foi ver mais perto era outra diferente?
Isso acho que se aplica aos índios que nunca tinham visto o barco, eles viram a coisa marrom, e devem ter feito algumas analogias no cérebro pra aquilo que eles conhecem.
Isso acontece no fim do livro A coisa como tinha falado acima, quando eles entram no covil dela, como eu citei e por mais que quero falar pois é um ótimo exemplo, vou estrgar a surpresa do livro.
Agora oq isso tem a ver com fisica quantica eu não sei, com lost só se aplica ao Lostzilla talvez, mas com o resto não creio
|
|
|
|
infestado Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Maio de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: 1
com certeza a melhore teoria que eu já li ateh agora
e acho q todos já comentaram o q eu poderia comentar
intao resta só dizer, Otimo trabalho meu caro
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Sobre o exemplo das espécies novas que foi citado anteriormente:
Nós já temos amplo conhecimento sobre animais e plantas. As descobertas de novas espécies não chegam a ser surpresas por que nos sabemos que elas devem existir, e sabemos tambem que existe o processo evolutivo. Eu realmente acho que se vissemos algo completamente novo e fora do nosso espectro de conhecimento poderiamos ser enganados por nossos cérebros. Só que hoje em dia já temos tantas histórias e filmes com um monte de seres imaginários e situações tão abrangentes que fica dificil alguém pensar em algo totalmente novo. E mesmo que algo fantástico seja descoberto, em questões de minutos o mundo inteiro vai estar coberto de noticias sobre isso.
Resumindo, acho que só algo BEM alienigena para nos dar uma surpresa como os índios tiveram com os barcos.
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Isso não faz sentido algum. Se está no plano de visão, o cérebro pode não entender, mas você vai ver com certeza.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
Leo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005 Mensagens: 79 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos:
|
Drops escreveu: |
Isso não faz sentido algum. Se está no plano de visão, o cérebro pode não entender, mas você vai ver com certeza. |
essa é a sua opinião.
não pode coloca-la como uma certeza.
A ciência diz algo bem diferente do que você acha.
Tudo que estamos falando Drops não são suposições.
É pura ciência.
Nem sempre as coisas precisam fazer sentido.
Alias você estar vivo no universo, no meio de um planeta que é o único com biosfera que conhecemos, cheio de mistérios faz algum sentido pra você?
Editado pela última vez por Leo em Sexta Março 24, 2006 14:50, num total de 1 vez |
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Existem pessoas que não enxergam algumas cores, existem casos raros de pessoas que enxergam tudo de ponta cabeça.
O que nos enxergamos é apenas a decodificação que o cérebro faz das informações enviadas pelo olho, com certeza podem existir erros nesse sistema, seja na captação/transmissão/decodificação.
Acho que até aqui todos concordam.
Não estou falando que não vamos enxergar o que estiver na nossa frente (exceto é claro, ar, energia, radiação e mais um monte de coisas que não conseguimos ver) mas que acho aceitável o cerebro cometer erros quando estiver analisando inesperado. Por que o cérebro não faz so remontar a imagem, ele a processa também, para dar a sensação de profundidade e contraste por exemplo. Falando nisso, os estudos dizem que cada um ve as cores em tons diferentes, ou seja o verde que eu vejo, não é o mesmo que outras pessoas veêm.
Agora eu acho que nada disso tem a ver com Lost.
|
|
|
|
Leo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005 Mensagens: 79 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos:
|
pedsann escreveu: |
Existem pessoas que não enxergam algumas cores, existem casos raros de pessoas que enxergam tudo de ponta cabeça.
O que nos enxergamos é apenas a decodificação que o cérebro faz das informações enviadas pelo olho, com certeza podem existir erros nesse sistema, seja na captação/transmissão/decodificação.
Acho que até aqui todos concordam.
Não estou falando que não vamos enxergar o que estiver na nossa frente (exceto é claro, ar, energia, radiação e mais um monte de coisas que não conseguimos ver) mas que acho aceitável o cerebro cometer erros quando estiver analisando inesperado. Por que o cérebro não faz so remontar a imagem, ele a processa também, para dar a sensação de profundidade e contraste por exemplo. Falando nisso, os estudos dizem que cada um ve as cores em tons diferentes, ou seja o verde que eu vejo, não é o mesmo que outras pessoas veêm.
Agora eu acho que nada disso tem a ver com Lost. |
tem haver com lost sim.
O locke viu o lostzilla e não teve medo. Pq? Pq ele viu ele de uma forma não aterrorizante.
O Mr. Eko viu e ficou com medo. Do mesmo jeito que Charlie viu Também.
Cada um pode ver de uma forma pq todos agora sabem da existência dele.
Agora sobre a Física Quântica e a realidade que vivemos poder criar imagens de um urso polar, um cavalo negro e até um avião isso pode ser a criação de uma realidade pessoal e que pode se tornar coletiva.
tem haver com lost sim
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
VocÊ está partindo do princípio dizendo que a Física Quântica diz isso, mas ela não diz.
Ela não tem nada a ver com o texto escrito. Gostaria de saber se o que você leu sobre Física Quântica se dá por apenas esse texto, por que se sim, recomendo ler mais. A Física Quântica estuda o funcionamento de micropartículas, como átomos, neutrons, prótons, elétrons, quarks e tudo mais.
Olhe aqui na Wikipedia e em outro site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%ADsica_qu%C3%A2ntica
http://www.comciencia.br/reportagens/fisica/fisica02.htm
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
Leo
|
|
Grupos:
|
óbvio que não.
Não seria imbecil ao ponto de ler coisinhas na net e lançar como verdade aqui.
Claro que eu li sobre o assunto.
Inclusive citei duas fontes logo no primeiro post que fiz.
Se você tiver mais paciência e puder ler procure lá.
Citei inclusive um filme documentário.
abraços
|
|
|
|
Drops
|
|
É, mas a Física Quântica não trata disso, não sei o que pode tratar mas a Física Quântica não.
|
|
|
|
sa.bern
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2005 Mensagens: 255 Tópicos: 3 Localização: emigê
Grupos:
|
resume pra mim?hsuiahsiuahsias
bricadeira...eu não sei o que é fisica quântica direito ainda...
vo ler tudo de novo...
_________________ que sera, sera. whatever will be, will be.
filosofia do dia: não jogue basquete se for agnóstico
|
|
|
|
Leo
|
|
Grupos:
|
É, mas a Física Quântica não trata disso, não sei o que pode tratar mas a Física Quântica não. |
na moral você parece não querer enxergar as coisas.
E óbvio que que é física quântica.
Eu estou falando de coisas e fatos que estão nos livros de física quântica.
Não vou mais discutir com você...eu estudo o assunto a bastante tempo.
Abraços
|
|
|
|
Drops
|
|
Eu também não vou mais discutir, por que prum publicitário que odeia matemática e física você estudar isso há muito tempo é uma surpresa.
|
|
|
|
Leo
|
|
Grupos:
|
Eu também não vou mais discutir, por que prum publicitário que odeia matemática e física você estudar isso há muito tempo é uma surpresa. |
eu disse ali em cima que odiava o assunto mas que quando pude assistir ao documentário me interessei bastante.
Vi filme, li sobre o assunto no livro que já te disse o nome e autor.
continua questionando. Mas questione fatos.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Brigas?
Via mp
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|