Autor |
Mensagem |
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Bom, lá vamos nós para mais uma teoria sobre a Dharma Initiative, a qual eu realmente acho muito difícil de ser verdade, mas por ter muita referência, eu resolvi colocar.
Já todos vimos a relação da Dharma com a religião, vendo que ela representa o Yin Yang, Buda, e todas essas coisas que estão nos outros tópicos.
Mas ontem, eu tava relendo uma coleção de mangás que eu tenho, Tokyo Babylon, e achei uma coisa interessante...
Tokyo Babylon fala sobre um garoto que é Onryô, ou seja, uma espécie de exorcista oriental, que realmente existem até hoje no Japão, China e outros países asiátiicos. Mas um dos sutras, que é o de lacre aos espíritos, me chamou a atenção:
Om Bazara Dharma Kiri Sowaka
Não sei bem o que significa ainda, tenho que pesquisar mais, mas tem mais coisa relacionada a esse sutra completo que se encaixa na simbologia que já foi postada em outra teoria, que quando souber direito, link aqui.
Resta a pergunta, seria Dharma um projeto de 'purificação' do mundo, ou seja, do ser humano voltar aos seus vínculos naturais?
Cabe a vocês decidirem
|
|
|
|
theasdf Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 190 Tópicos: 17 Localização: RJ/RJ
Grupos: Nenhum |
Acho que não tem nada a ver isso. É apenas uma coincidência.
_________________ Get Lost
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Uau, que loucura. Pode ser que não tenha absolutamente nada a ver também, hehe..
Concordo com você. Acho muito difícil de ser verdade.
edit: concordo com o de cima, acredito ser apenas uma coincidência.
|
|
|
|
donvito
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 93 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
omg!
Cara, cada dia eu fico mais perdido.
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Concordo que é bem difícil ser isso, mas ainda é uma referência. Quem sabe isso não tá na filantropia do Alvar Hanso, o homem que vimos estar por trás de tudo no episódio de hoje?
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Hiper escreveu: |
Resta a pergunta, seria Dharma um projeto de 'purificação' do mundo, ou seja, do ser humano voltar aos seus vínculos naturais?
Cabe a vocês decidirem |
É possível... que seja um projeto de redenção...
Os sobreviventes vivem conflitos internos... buscam a paz interior...
|
|
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Pode ser, mas acho que só funcionaria com as crianças. Pq o experiente não quer voltar para a "fase 1"...
talves seja o motivo da Dharma ser tao interessada nas crianças, uma forma de poder indicar o caminho de vida que eles teriam. Mas como a maior parte do pessoal em LOST já é marmanjo, duvido muito que eles aceitariam.
Swayer virar bonzinho? Acho que o lance é ele se desenvolver (chineses falam isso) e aprender com os erros e ai sim melhorar. Mas sinceramente, é preciso um confinamento em uma Ilha super secreta mágica para isso acontecer?
|
|
|
|
Bellegjw
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Sei lá, impossível não é. Mas pq purificar o mundo através de um grupo em um acidente de avião? Um grupo composto quase em toda sua totalidade por adultos. Se o avião tivesse grupos maiores de crianças, quem sabe. Pois é mais fácil purificar uma criança né. Acreditando na teoria. Você pode derrubar um avião, formar o seu grupo de experimento, testar essas pessoas psicologicamente através de estímulos que são dados na ilha, mas como obrigar vários adultos a mudarem totalmente suas concepções? Muito complicado. Quem sabe ganhamos mais informações quando você terminar essa pesquisa?
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
vivizoka
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 2.120 Tópicos: 285 Localização: Baltimore, MD, USA.
Grupos:
|
Pode ser, pode ser.
Talvez não uma coisa de MUITA importância, mas, com certeza, serviu de referência.
Nada em LOST é coincidência.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
colega28
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006 Mensagens: 29 Tópicos: 1
Uma coisa pode-se ter certeza: O DHARMA tem a ver com o budismo!!! As bases de estudo da experiencia se baseia nas teses do dharma!
|
|
|
|
SnowWhite
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 296 Tópicos: 2 Localização: --------->>>
Grupos:
|
Não sei bem o que significa ainda, tenho que pesquisar mais, mas tem mais coisa relacionada a esse sutra completo que se encaixa na simbologia que já foi postada em outra teoria, que quando souber direito, link aqui.
Cabe a vocês decidirem |
Hum... será q eu li a mesma teoria q você? sim sim.... é uma sobre um velho q inicia uma experiencia em uma ilha e talz... bem... num vo botar a teoria toda aqui... mas com certeza foi a melhor que eu já li e com certeza a que mais bate com tudo q esta acontecendo em Lost... entaum acho q num é tanta viagem assim.
_________________ Saia da matrix
|
|
|
|
AN0NyM0u5_D4rk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 147 Tópicos: 7
Acho que o Dharma esta mais pra centro de pesquisa do que para uma religião, porque pelo que percebemos no video Orientation notamos que são alunos normais apenas pesquisando a fundo sobre todos os temas mencionando no filme, agora o simbulo e tudo mais, não acredito que esteja vinculado com alguma religião, mais sim para deixar o simbulo stylozo . Brincadeira Mais acho que o Dharma procura pesquisar o ser humano pra ver até onde ele é capaz, como estar de bem com ele, por isso acho que colocaram simbulos religiosos porque talvez a pessoa que fundo o Dharma seja dessa religião aew sei lá, não entendo muito dessa religião . e nem quero saber eu hein
|
|
|
|
Hiper
|
|
Grupos:
|
Uai, porque não? Cientologistas são cinetífico-religiosos, porque a Dharma não pode ser algo parecido?
|
|
|
|
AN0NyM0u5_D4rk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 147 Tópicos: 7
Uai, porque não? Cientologistas são cinetífico-religiosos, porque a Dharma não pode ser algo parecido? |
Bom essa é a minha opinião .
|
|
|
|
Hiper
|
|
Grupos:
|
E eu respeito-a, só queria saber o porque dela. Mas se é o que você acha, quem sou eu pra dizer o que é ou não (o JJ ou o Damon com certeza que não sou )
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar