Autor |
Mensagem |
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Mas pq será que tem umas escotilhas que estao com um traço picado? Acho que devem estar abandonadas. Ou então estao embaixo da água. Será que é algo de desnivelamento em relacao às outras?
E uma coisa me veio à cabeça. Supondo que tenha sido Desmond ou Kelvin, a Dharma teria que ter dado um mapa pra eles. já que ninguem podia sair por muito tempo, como eles poderiam fazer uma pesquisa de campo assim tao "detalhada"?
Se foram eles, no máximo foi por suposicoes do que realmente algo analisado.
Para mim foi uma outra pessoa. Agora, quem....rs
|
|
|
|
fatty_bolger98
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
"Sursum corda" aparece escrito três vezes logo acima da Staff. Procurando no Aurélio, tem o seguinte:
"[Lat.] Elevai os corações. (Frase que o sacerdote pronuncia ao celebrar a missa, no começo do prefácio. Cita-se como exortação a sentimentos elevados.)"
lady of moon escreveu: |
Mas pq será que tem umas escotilhas que estao com um traço picado? Acho que devem estar abandonadas. Ou então estao embaixo da água. Será que é algo de desnivelamento em relacao às outras?
E uma coisa me veio à cabeça. Supondo que tenha sido Desmond ou Kelvin, a Dharma teria que ter dado um mapa pra eles. já que ninguem podia sair por muito tempo, como eles poderiam fazer uma pesquisa de campo assim tao "detalhada"?
Se foram eles, no máximo foi por suposicoes do que realmente algo analisado.
Para mim foi uma outra pessoa. Agora, quem....rs |
Acho q a pessoa q desenhou o mapa só conhecia aquelas escotilhas q estão desenhadas claramente, mas "calculava" q haviam outras (as q estão em pontilhado). Por isso q algumas tem mais detalhes e outras menos...
|
|
|
|
Rimbuk
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 96 Tópicos: Nenhum Localização: São Gonçalo, RJ
Grupos:
|
fatty_bolger98 escreveu: |
"Sursum corda" aparece escrito três vezes logo acima da Staff. Procurando no Aurélio, tem o seguinte:
"[Lat.] Elevai os corações. (Frase que o sacerdote pronuncia ao celebrar a missa, no começo do prefácio. Cita-se como exortação a sentimentos elevados.)" |
Sacrifícios?
Se tudo isso for alguma seita religiosa eu enforco um.
|
|
|
|
stealthyguy Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 524 Tópicos: 3 Localização: Nova Iguaçu - RJ
Grupos:
|
também tem o Hic sunt dracones, que quer dizer algo do tipo "Aqui existe um dragão/cobra".
E o Cogito ergo doteo pode ser traduzido mais ou menos como "Penso, logo tenho um dom".
Me desculpem, não levem muito a sério essas minhas traduções. O poco de latim que eu sei é latim jurídico.. deveria ter escolhido latim como disciplina eletiva na faculdade hehehehe
Vo falah com um amigo que faz Letras Portugues/Latim e vo ve se ele consegue traduzir alguma coisa com o mínimo de fidelidade possível... =)
_________________ Roger that, Dog Patch 0-6.
Dirt Diver is on his way.
Snake Doctor out.
|
|
|
|
Hyosuke
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Santos
Grupos:
|
Acho que foi desenhado ainda no começo da Dharma, Desmond não parecia saber tanto assim sobre o projeto... Ou será que sabia e quando fugiu foi possivelmente para a estação The Flame? Acho que ela é a mais próxima em relação à The Swan.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
No topo diz que o shutdown foi em 1984.
Agora é saber o que esse shutdown foi.
Fim dos projetos? Ou do que?
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
|
fatty_bolger98
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum
Hyosuke escreveu: |
Acho que foi desenhado ainda no começo da Dharma, Desmond não parecia saber tanto assim sobre o projeto... Ou será que sabia e quando fugiu foi possivelmente para a estação The Flame? Acho que ela é a mais próxima em relação à The Swan. |
Sim, mas lá embaixo tem um monte de datas escritas e a mais recente é 01.06.05. Considerando q o Desmond estava lá há três anos, deve ter sido ele q escreveu isso (ou o Kelvin)
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
o mais estranho q eu achei disso tudo é q já foram mostradas as estação arrow (lá do tailies) e a swan(a dos losties).alem da STAFF,q é a estação medica.
mas como ainda não encontraram essa estação"THE FLAME"???
|
|
|
|
Spear of Destiny
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: 14
Grupos:
|
Tá cada vez mais estranho, inúmeras citações infernais como "liberte te ex infernus" que seria, te liberte do inferno, a outra é o nome cerberus, fazendo alusão ao cão de 3 cabeças que toma conta do inferno, na mitologia grega.
vamos ao latim:"Nil Actum reputa si quid superest agendum." O ato não diz nada, quando incompleto" ou "Pensando que nada foi feito enquanto tinha que ter sido"
Ut sit magna, tamen certa lenta ira decurum est - se a lei for violada, certamente trará uma lenta punição. Na minha opinião trata-se do purgatório.
Hic sunt draco onis - Aqui vive o dragão. ou Será o diabo, vai saber.
No símbolo "the Flame" tem a sigla "C3". Naquela época o explisivo "C4" ainda não existia e sim seu antecessor, o "C3". nessa estação, pode ser q haja um depósito desse explisivo.
eu acho que tudo na ilha são estágios, uma mistura do inferno de dante com a mitologia grega.
vamos por parte:
1- :"Nil Actum reputa si quid superest agendum." O ato não diz nada, quando incompleto" - Comete o "pecado"
2- Ut sit magna, tamen certa lenta ira decurum est - se a lei for violada, certamente trará uma lenta punição - cometeu o pecado e foi pro purgatório.
3- Hic sunt draco onis - Aqui vive o dragão - após o purgatório, o inferno.
É isso, acho que aqueles que não fazem as coisas certas na ilha, vão para um estágio inferior para se redimirem, se assim não o fizerem, vão sofrendo cada vez mais.
Editado pela última vez por Spear of Destiny em Quinta Março 30, 2006 15:48, num total de 1 vez |
|
|
|
Rene
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Julho de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Timbuktu
"Liberte te ex inferus" - Liberta você do inferno
"Nil actum reputa si quid superest agendum" - Nenhum ato faz pensar se alguém sobreviver conduzir
"Cogito ergo doteo" - Considerar então talento
"Mallum consillium quad mutari non potest" - Mallum (nome próprio) "consillium quad" não pode mudar
"Sursum corda" - Elevar a alma
"Hic sunt dracones" - Aqui há Dragões (ou Serpentes)
"Credo nos in fluctu eoden es" - Nós acreditamos na onda "eoden" devora
Fonte (em ingles): http://lysy2.archives.nada.edu/cgi-bin/words.exe
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
essas siglas Também são enigmaticas
D.I.H.G.
P.R.D.
R.V.S.
pqp...
|
|
|
|
Tinga
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 12 de Março de 2005 Mensagens: 76 Tópicos: Nenhum
ei ei ei ei pessoas, no centro não têm um ponto de interrogação??? e um dos episódio dessa temporada se chama "?" e se não me engano é esse ou o próximo que é um especial de 90 min
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
xcelente trabalho de tradução da legenda.
Acho que vale a pena debater sobre a principal das novidades apresentadas no episódio 17: um mapa das escotilhas.
Ao que tudo indica, o mapa das escotilhas foi escrito à mão. Obviamente isso não responde nada e é só mais um mistério. Provavelmente o mapa foi escrito também quando as portas estavam fechadas. Algumas perguntas:
O que aciona as portas?
A contagem zerou anteriormente. Isso tem alguma relação com o fechamento das portas no episódio. 17?
Quem escreveu o mapa, e em que circunstâncias essas portas se fecharam anteriormente?
Agora temos a lista de todas as escotilhas. Talvez uma das mais importantes informações do mapa seja o fato das escotilhas estarem interligas a uma central. Algumas escotilhas têm ramificações, e foi justamente por uma dessas ramificações que Locke entrou, junto com Kate e Jack, ao explodir a porta blindada.
Outro dado interessante é a revelação no mapa da presença de um campo magnético. Até agora isto era sugerido pelo episódio da bússola e também pela chave, dentro do Black Rock. Tenho o palpite de que o Black Rock está localizado sobre esta escotilha central.
Também consta no mapa referências a Cérbero, ou Ceberus, o cão do inferno. Cérbero era uma espécie de guardião do inferno, trata-se de uma figura mitológica e também é citado na Divina Comédia, na primeira parte, que cuida do Inferno. É bem possível que Cérbero seja o Lostzilla. Esta é outra especulação minha.
Ainda relacionado ao funcionamento da Escotilha Cisne, me pergunto se o parceiro de Desmond tem alguma relação com o Henry Gale enterrado.
E, por fim, mais uma especulação que não me parece digna de um novo tópico: Parece que Sawyer não é o único tranbiqueiro. O pai de Locke também é um. Só uma coisa me deixou bastante perplexo sobre o golpe do pai do Locke: 750 mil dólares? Bem pouco para alguém que aparenta ser bem rico e tem uma mercedes daquelas. Por alugma razão me veio à cabeça a possibilidade do pai de Locke ser o verdadeiro Sawyer, mas também posso estar errado. (toda vez que vejo a Helen eu me lembro da Rita Cadilac... hehehe)
Abraços.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Bem,vou começar a minha análise do mapa...
Antes de mais nada,o que há embaixo do simbolo da Dharma seria um mapa da ilha,já que os desenhos mostram as localizações das estações.E pelo que vemos,há estação ARROW(onde os outros estavam) é do outro lado da ilha,perto da THE STAFF,onde Claire foi mantida refém.Mas há uma outra ainda mais próxima,THE FLAME,além de alguam estrutura bem perto de THE SWAN,chamada de "MS(?)".E há uma riscada no alto,que eu aposto minhas fichas que é a que sofreu o acidente.
Além disso, há C3 e C4,que poderiam ser estações desativadas,ou ainda não ativadas,ou quem sabe o esconderijo dos outros.
Tem uma frase legal no canto esquerdo."No safe location for Dharmatel servers/hubs/cabling or infrastructure".Será que os cabos que entram no chão perto da base do Rousseau é o motivo dessa frase?
E tem outra frase que pode explicar o que aconteceu de a luz ter ficado fraca e as portas serem fechadas:"Activity Minimal During Lockdown and Restocking Procedures"....
Vou procurar mais!
EDIT:Vendo de novo o episódio e notando o desespero do "Henry Gale" diante da escotilha,eu criei uma nova teoria.
Seguindo os mapas e vendo que houve uma inspeção de algum H.G.(e jogando ser Henry Galee)e que The Swan foi o seu refúgio,pode ser que nosso amigo seja apenas algum funcionário de Gale,de modo que eles caíram na ilha de balão,por um motivo desconhecido(que não tem nada a ver com eletromagnetismo) e por via das dúvidas,esse cara resolveu se denominar Henry Gale,já que ele parecia ser alguém importante.Viajei muito?
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|