Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » 2x17 - Novo símbolo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 19, 20, 21  Próximo printer-friendly view
 2x17 - Novo símbolo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 14:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Mas pq será que tem umas escotilhas que estao com um traço picado? Acho que devem estar abandonadas. Ou então estao embaixo da água. Será que é algo de desnivelamento em relacao às outras?

E uma coisa me veio à cabeça. Supondo que tenha sido Desmond ou Kelvin, a Dharma teria que ter dado um mapa pra eles. que ninguem podia sair por muito tempo, como eles poderiam fazer uma pesquisa de campo assim tao "detalhada"?
Se foram eles, no máximo foi por suposicoes do que realmente algo analisado.

Para mim foi uma outra pessoa. Agora, quem....rs

lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fatty_bolger98
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 14:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
"Sursum corda" aparece escrito três vezes logo acima da Staff. Procurando no Aurélio, tem o seguinte:

"[Lat.] Elevai os corações. (Frase que o sacerdote pronuncia ao celebrar a missa, no começo do prefácio. Cita-se como exortação a sentimentos elevados.)"

lady of moon escreveu:
Mas pq será que tem umas escotilhas que estao com um traço picado? Acho que devem estar abandonadas. Ou então estao embaixo da água. Será que é algo de desnivelamento em relacao às outras?

E uma coisa me veio à cabeça. Supondo que tenha sido Desmond ou Kelvin, a Dharma teria que ter dado um mapa pra eles. que ninguem podia sair por muito tempo, como eles poderiam fazer uma pesquisa de campo assim tao "detalhada"?
Se foram eles, no máximo foi por suposicoes do que realmente algo analisado.

Para mim foi uma outra pessoa. Agora, quem....rs

Acho q a pessoa q desenhou o mapa só conhecia aquelas escotilhas q estão desenhadas claramente, mas "calculava" q haviam outras (as q estão em pontilhado). Por isso q algumas tem mais detalhes e outras menos...

fatty_bolger98 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Rimbuk
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 14:33  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
fatty_bolger98 escreveu:
"Sursum corda" aparece escrito três vezes logo acima da Staff. Procurando no Aurélio, tem o seguinte:

"[Lat.] Elevai os corações. (Frase que o sacerdote pronuncia ao celebrar a missa, no começo do prefácio. Cita-se como exortação a sentimentos elevados.)"
Sacrifícios?

Se tudo isso for alguma seita religiosa eu enforco um.

Evil or Very Mad

Rimbuk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10493203044860222610
stealthyguy
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
também tem o Hic sunt dracones, que quer dizer algo do tipo "Aqui existe um dragão/cobra".

E o Cogito ergo doteo pode ser traduzido mais ou menos como "Penso, logo tenho um dom".

Me desculpem, não levem muito a sério essas minhas traduções. O poco de latim que eu sei é latim jurídico.. deveria ter escolhido latim como disciplina eletiva na faculdade hehehehe

Vo falah com um amigo que faz Letras Portugues/Latim e vo ve se ele consegue traduzir alguma coisa com o mínimo de fidelidade possível... =)

stealthyguy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14653926308660989781
Hyosuke
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:07  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Acho que foi desenhado ainda no começo da Dharma, Desmond não parecia saber tanto assim sobre o projeto... Ou será que sabia e quando fugiu foi possivelmente para a estação The Flame? Acho que ela é a mais próxima em relação à The Swan.

Hyosuke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:10  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
No topo diz que o shutdown foi em 1984.

Agora é saber o que esse shutdown foi.

Fim dos projetos? Ou do que?

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Pode ter sido o tão falado acidente...e o desativamento de algum projeto.

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fatty_bolger98
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:31  |  Assunto: Responder com Citação

Hyosuke escreveu:
Acho que foi desenhado ainda no começo da Dharma, Desmond não parecia saber tanto assim sobre o projeto... Ou será que sabia e quando fugiu foi possivelmente para a estação The Flame? Acho que ela é a mais próxima em relação à The Swan.

Sim, mas lá embaixo tem um monte de datas escritas e a mais recente é 01.06.05. Considerando q o Desmond estava lá três anos, deve ter sido ele q escreveu isso (ou o Kelvin)

fatty_bolger98 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
o mais estranho q eu achei disso tudo é q já foram mostradas as estação arrow (lá do tailies) e a swan(a dos losties).alem da STAFF,q é a estação medica.

mas como ainda não encontraram essa estação"THE FLAME"???

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Spear of Destiny
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
cada vez mais estranho, inúmeras citações infernais como "liberte te ex infernus" que seria, te liberte do inferno, a outra é o nome cerberus, fazendo alusão ao cão de 3 cabeças que toma conta do inferno, na mitologia grega.

vamos ao latim:"Nil Actum reputa si quid superest agendum." O ato não diz nada, quando incompleto" ou "Pensando que nada foi feito enquanto tinha que ter sido"

Ut sit magna, tamen certa lenta ira decurum est - se a lei for violada, certamente trará uma lenta punição. Na minha opinião trata-se do purgatório.

Hic sunt draco onis - Aqui vive o dragão. ou Será o diabo, vai saber.

No símbolo "the Flame" tem a sigla "C3". Naquela época o explisivo "C4" ainda não existia e sim seu antecessor, o "C3". nessa estação, pode ser q haja um depósito desse explisivo.

eu acho que tudo na ilha são estágios, uma mistura do inferno de dante com a mitologia grega.
vamos por parte:

1- :"Nil Actum reputa si quid superest agendum." O ato não diz nada, quando incompleto" -Arrow Comete o "pecado"
2- Ut sit magna, tamen certa lenta ira decurum est - se a lei for violada, certamente trará uma lenta punição -Arrow cometeu o pecado e foi pro purgatório.
3- Hic sunt draco onis - Aqui vive o dragão -Arrow após o purgatório, o inferno.

É isso, acho que aqueles que não fazem as coisas certas na ilha, vão para um estágio inferior para se redimirem, se assim não o fizerem, vão sofrendo cada vez mais.

Editado pela última vez por Spear of Destiny em Quinta Março 30, 2006 15:48, num total de 1 vez
Spear of Destiny está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rene
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:46  |  Assunto: Responder com Citação

"Liberte te ex inferus" - Liberta você do inferno
"Nil actum reputa si quid superest agendum" - Nenhum ato faz pensar se alguém sobreviver conduzir
"Cogito ergo doteo" - Considerar então talento
"Mallum consillium quad mutari non potest" - Mallum (nome próprio) "consillium quad" não pode mudar
"Sursum corda" - Elevar a alma
"Hic sunt dracones" - Aqui há Dragões (ou Serpentes)
"Credo nos in fluctu eoden es" - Nós acreditamos na onda "eoden" devora

Fonte (em ingles): http://lysy2.archives.nada.edu/cgi-bin/words.exe

Rene está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
essas siglas Também são enigmaticas

D.I.H.G.
P.R.D.
R.V.S.

pqp...

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tinga
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:49  |  Assunto: Responder com Citação

ei ei ei ei pessoas, no centro não têm um ponto de interrogação??? e um dos episódio dessa temporada se chama "?" e se não me engano é esse ou o próximo que é um especial de 90 min

Tinga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 15:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

xcelente trabalho de tradução da legenda.

Acho que vale a pena debater sobre a principal das novidades apresentadas no episódio 17: um mapa das escotilhas.

Ao que tudo indica, o mapa das escotilhas foi escrito à mão. Obviamente isso não responde nada e é mais um mistério. Provavelmente o mapa foi escrito também quando as portas estavam fechadas. Algumas perguntas:

Arrow O que aciona as portas?

Arrow A contagem zerou anteriormente. Isso tem alguma relação com o fechamento das portas no episódio. 17?

Arrow Quem escreveu o mapa, e em que circunstâncias essas portas se fecharam anteriormente?

Agora temos a lista de todas as escotilhas. Talvez uma das mais importantes informações do mapa seja o fato das escotilhas estarem interligas a uma central. Algumas escotilhas têm ramificações, e foi justamente por uma dessas ramificações que Locke entrou, junto com Kate e Jack, ao explodir a porta blindada.

Outro dado interessante é a revelação no mapa da presença de um campo magnético. Até agora isto era sugerido pelo episódio da bússola e também pela chave, dentro do Black Rock. Tenho o palpite de que o Black Rock está localizado sobre esta escotilha central.

Também consta no mapa referências a Cérbero, ou Ceberus, o cão do inferno. Cérbero era uma espécie de guardião do inferno, trata-se de uma figura mitológica e também é citado na Divina Comédia, na primeira parte, que cuida do Inferno. É bem possível que Cérbero seja o Lostzilla. Esta é outra especulação minha.

Ainda relacionado ao funcionamento da Escotilha Cisne, me pergunto se o parceiro de Desmond tem alguma relação com o Henry Gale enterrado.

E, por fim, mais uma especulação que não me parece digna de um novo tópico: Parece que Sawyer não é o único tranbiqueiro. O pai de Locke também é um. uma coisa me deixou bastante perplexo sobre o golpe do pai do Locke: 750 mil dólares? Bem pouco para alguém que aparenta ser bem rico e tem uma mercedes daquelas. Por alugma razão me veio à cabeça a possibilidade do pai de Locke ser o verdadeiro Sawyer, mas também posso estar errado. (toda vez que vejo a Helen eu me lembro da Rita Cadilac... hehehe)

Abraços.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 16:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bem,vou começar a minha análise do mapa...
Antes de mais nada,o que há embaixo do simbolo da Dharma seria um mapa da ilha,já que os desenhos mostram as localizações das estações.E pelo que vemos,há estação ARROW(onde os outros estavam) é do outro lado da ilha,perto da THE STAFF,onde Claire foi mantida refém.Mas há uma outra ainda mais próxima,THE FLAME,além de alguam estrutura bem perto de THE SWAN,chamada de "MS(?)".E há uma riscada no alto,que eu aposto minhas fichas que é a que sofreu o acidente.
Além disso, C3 e C4,que poderiam ser estações desativadas,ou ainda não ativadas,ou quem sabe o esconderijo dos outros.
Tem uma frase legal no canto esquerdo."No safe location for Dharmatel servers/hubs/cabling or infrastructure".Será que os cabos que entram no chão perto da base do Rousseau é o motivo dessa frase? Rolling Eyes
E tem outra frase que pode explicar o que aconteceu de a luz ter ficado fraca e as portas serem fechadas:"Activity Minimal During Lockdown and Restocking Procedures"....

Vou procurar mais!

EDIT:Vendo de novo o episódio e notando o desespero do "Henry Gale" diante da escotilha,eu criei uma nova teoria.
Seguindo os mapas e vendo que houve uma inspeção de algum H.G.(e jogando ser Henry Galee)e que The Swan foi o seu refúgio,pode ser que nosso amigo seja apenas algum funcionário de Gale,de modo que eles caíram na ilha de balão,por um motivo desconhecido(que não tem nada a ver com eletromagnetismo) e por via das dúvidas,esse cara resolveu se denominar Henry Gale,já que ele parecia ser alguém importante.Viajei muito?

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 19, 20, 21  Próximo Página 2 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » 2x17 - Novo símbolo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida