|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
2x17 - Novo símbolo |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
jedidona
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Julho de 2005 Mensagens: 68 Tópicos: 2 Localização: Barueri
Grupos: Nenhum |
Acredito que tudo que foi escrito no mapa seja algum codigo e que algum livro que está na escotilha tem a chave para decifrar todos estes codigos...
comentem
|
|
|
|
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
Não acredito que a resposta esteja dentro da escotilha, muito menos dentro de um livro, pra mim acho que os losties vão acabar achando outras escotilhas e muito provavelmente as partes que faltam do filme do Candle e outros filmes que expliquem o funcionamento das estações e também um que explique a origem da Dharma... Lógico que não são todas as respostas que vão aparecer em alguns filmes, mais acho que boa parte daquele mapa tá explicada neles
|
|
|
|
Memphis
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 100 Tópicos: Nenhum Localização: Juiz de Fora / MG
Grupos:
|
Pra mim ficou claro que eles estão na "The Swan".
O mapa mostra 4 aberturas, se não me engano, foram 4 portas que fecharam Locke lá dentro.
A seta aponta pra essa escotilha
Será que as escotilhas levam ao centro?
Ou aquele X significa que encerrou o caminho?
_________________ Are you a man of science or a man of faith?
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Pra mim ficou claro que eles estão na Swan desde o 2x03.
|
|
Dudu.exe Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005 Mensagens: 209 Tópicos: 8 Localização: -11.1784, 112.2363
Grupos:
|
|
|
|
Lugui
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
eu já comentei la no topico do epi 217, mas acho q devia botar aqui Também.....
as expressoes em latim q aparecem (com a minha opniao do significado) são:
-Urso polar - aparece no canto direito do mapa juto com a frase: "Objetivo declarado, repatriaçao, acelerada desterritorializaçao de ursos polares, atraves de terapia genetica e extrema mudança de clima" - é clara a ideia de q a presença de ursos polares na ilha esta relacionada a experiencias geneticas.
-Aqui ha dragoes - pra mim é um meio de se referir a um local onde aparece muito o lostzila
-anime seu coraçao (repetido tres vezes) - pra mim uma das melhores, na minha interpretaçao, quer dizer q para "enfrentar" o lostzila tem q se estar com coragem no coraçao!! afinal quando o locke e o eko enfrentaram, não tinham medo e estavam determinados, já o piloto estava com medo e assustado....
-salve-se do inferno - por estar proximo ao CVIII (108 em numeros romanos) pode significar um local de perigo grande, talvez o buraco para onde locke estava sendo puxado
-penso estarmos na mesma frequencia - complicado pensar neste, mas talvez seja apenas um pensamento complementar de outra pessoa. talves o mapa tenho cido feito e as anotaçoes vieram depois....
-é um plano ruim q não mode mudar - talvez se refira a ideia de deixar a escotilha e ir para outra estaçao em menos de 108 minutos....
-nao considere que esteja terminado se ainda ha algo por fazer - por estar proximo ao centro da ilha acho q se refere a ir ateh o fim sem se importar com o q pode acontecer. talvez se refira a presença de coisas assustadoras, mas inofencivas se enfrentadas....
-A ira dos Deuses pode ser grande no entanto é lenta - essa Também é muito boa!!! pra mim se refere a visao de quem esta na escotilha tem dos "outros". como se se algo desse errado quem esta na escotilha seria punido, mas demoraria, teria tempo pra fugir. o q me leva a pensar q a reaçao dos "outros" pode ser lenta em relaçao a açao dos losties!!!
-penso logo sofro - uma primeira visao penso em nós!!! agente pensa e fica sofrendo querendo descobrir tudo sobre a serie mais f*** de todos os tempos!!! mas pensando em lost, a visao é ate meio igual, quem escreveu aquilo tinha acesso a algumas informaçao, mas não todas e sofria pensando no q não sabia, nos misterios da ilha! e pelo local q esta essa inscriçao, proximo as raizes quadrados de 16, 64 e 225, acho q pode se relacionar a tentativa de entender os numeros
-um rato não fica em um buraco só - pra mim se refere a mudança de estaçoes...
essas são algumas de minhas ideias, por favor digam se concordam e digam suas opinioes!!
|
|
|
|
ibp Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005 Mensagens: 119 Tópicos: 1 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
verloren escreveu: |
Liberate te ex inferis
* Save yourself from hell
salve-se do inferno
* Nota: Liberate Te Ex Inferis é o titulo do album Christian-metal band Zao |
E é também citado no filme "Enigma do Horizonte" (Event Horizon)
verloren escreveu: |
outras possibilidades para CV
* Capacitance voltage, Control vessel, computer vestibule, concrete vault, critical violation, control valve, computer virus, ceiling void, Cerberus vessel, Cooling vent |
Curriculum Vitae...
Outra coisa...
O pessoal tá falando sobre Intranet. Pombas, este termo NEM EXISTIA em 1985!
_________________ [ ]'s
Ivan
-----
Vendo dedo mindinho de pé de estátua!
Editado pela última vez por ibp em Segunda Abril 03, 2006 00:31, num total de 1 vez |
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Só pra constar:
Alguém tem alguma teoria racional para tantas citações mitológicas/religiosas naquele mapa?
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
ibp escreveu: |
O pessoal tá falando sobre Intranet. Pombas, este termo NEM EXISTIA em 1985!
|
Hmm, mas não significa que tudo aquilo foi desenhado/escrito em 1985.
|
|
|
|
black_jack_
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Goiânia- GO
Lugui escreveu: |
-anime seu coraçao (repetido tres vezes) - pra mim uma das melhores, na minha interpretaçao, quer dizer q para "enfrentar" o lostzila tem q se estar com coragem no coraçao!! afinal quando o locke e o eko enfrentaram, não tinham medo e estavam determinados, já o piloto estava com medo e assustado....
-penso logo sofro - uma primeira visao penso em nós!!! agente pensa e fica sofrendo querendo descobrir tudo sobre a serie mais f*** de todos os tempos!!! mas pensando em lost, a visao é ate meio igual, quem escreveu aquilo tinha acesso a algumas informaçao, mas não todas e sofria pensando no q não sabia, nos misterios da ilha! e pelo local q esta essa inscriçao, proximo as raizes quadrados de 16, 64 e 225, acho q pode se relacionar a tentativa de entender os numeros
-um rato não fica em um buraco só - pra mim se refere a mudança de estaçoes...
essas são algumas de minhas ideias, por favor digam se concordam e digam suas opinioes!! |
Essas as suas idéias que eu discordo.
Primeiro, pelo fato de estar escrito em Latim, acho que a melhor pessoa para escrever usando essa lingua, ser um estudioso da área, já que é uma lingua morta. Acho que a igreja é a principal instituição morderna que ainda estuda o Latim. Ou seja, talvez um padre tenha escrito aquele mapa.
-anime seu coraçao (repetido tres vezes) - Acho que essa mensagem é mais religiosa. Tipo, "anime seu coração, se converta" algo do tipo. (considerando o fato de ter sido escrita por alguém religioso)
-penso logo sofro - só por consideração, as raízes são isso:
sqrt:16 = 4
sqrt:64 = 8
sqrt:225 = 15
portanto, la no mapa está escrito 4 8 15
Ah, vocês deve ter visto as anotações falando de sistemas intranet, DHARMATEL, 'falha no sistema CERBERUS'. Acho que tudo isso está relacionado a um sistema de computador, que talvez após um defeito, ocorreu uma catástrofe, ou pior, após uma catástrofe, o sistema saiu do ar, 'deu pau'.. O sistema CEBERUS, poderia ser o lostzilla(vi isso em um tópico e me inspirei ), e após o acidente, saiu do controle, ou ele saiu do controle, após o acidente.
Acho as estações The Arrow, The Staff, The Swan e The Flame, tem os símbolos auto-explicativos. A The Staff, é aquele símbolo da medicina(vendo a estação, nos flashbacks da Claire, parecia-se muito com um hospital). The Arrow, talvez seria um armazem, ou um arsenal. (A flecha..) A The Swan, um cisnei. O que poderia ser? não tenho muita idéia, mas uma estação de comunicação, radar para aviões, não sei =p.
E a The Flame, não tenho a mínima idéia!
E alguém já foi atráz pra saber o que são aqueles outros cálculos? Tem uma integral monstruosa lá..
http://img204.imageshack.us/img204/101/mapaversao220copy2ub.jpg
|
|
|
|
Cerberus
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum
! |
Aviso - ogro: |
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Esses caras são maniacos !
Muito bom isso.. melhor pra quem sabe muito de inglês , diferente de mim
|
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
black_jack_ escreveu: |
E alguém já foi atráz pra saber o que são aqueles outros cálculos? Tem uma integral monstruosa lá..
|
Aquele lá é sobre a gradiente de gravidade ou eletromagnetismo, não lembro.
|
|
|
|
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
Bom, vou colocar o mapa no Topico 6 pilares de pesquisa Dharma, para que se discuta e se junte as informações com o mapa de Danielle, local de queda dos losties, etc. Vamos buscar um conhecimento geográfico da ilha. O mapa da Hach mostra um mapa das instalações da Dharma Iniciative. Já dispomos de outras informações. Proponho juntar tudo e descobrimos mais sobre a ilha....
Quanto ao termo intranet não existir em 1985 tenho lá minhas dúvidas. Redes de mainframes são existentes bem antes da BITNET e da INTERNET. IntraNet e InterNet são termos para rede interna (Intra Net) e rede externa (Inter Net). Neste contexto os termos existiam sim. Não descartando que se for desenhado por Desmond ou algum contemporâneo o mapa é da década de 90 e não de 80.
Link dos 6 pilares:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=6048
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |