|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
2x17 - Três grupos na ilha. Henry é bonzinho. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Cerebelo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Recife - PE
Grupos: Nenhum |
Sim, a ilha é um grande experimento e acho que as informações de alguma forma estão indo (ou deveriam ir) para fora. Mas para que um experimento seja realizado é preciso funcionários e cobaias. Acho que os funcionários da Dharma são "os outros" e as cobaias os losties (incluindo Danielle).
|
|
|
|
Wilson Jr.
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: Nenhum Localização: Ceres (GO)
Grupos:
|
Cerebelo escreveu: |
Wilson Jr. escreveu: |
SePh1roth,
Na verdade, não sabemos os motivos do pessoal do Zeek estar fazendo aquele tipo de experimento. Talvez, com a melhor das intenções, eles estejam tentando descobrir os efeitos daquele raio de medicamento. |
Melhor das itenções ? Putz, Zeek e seus amiguinhos já mataram e já tentaram matar alguns dos Losties, já tentaram raptar o bebê da Claire (e depois ela seria morta) e já raptaram o Walt! Cara, tenho certeza de que eles têm objetivos muito bem definidos e estão dispostos a tudo para cumprir esses objetivos. Portanto eles não estão tentando descobrir nada, muito menos os efeitos da vacina, simplesmente pq eles já sabem o que é e pra quê serve. E como eu disse, eles não estão agindo com "boas intenções", pelo contrário, estão agindo da maneira mais violenta possível.
Com tudo isso só posso presumir que eles, "os outros", trabalham para a Dharma. |
Se formos pensar assim, eles também devem pensar o mesmo dos Losties:
A Ana Lúcia matou um deles espetado em um toco, lembrando que eles não sabem em que circunstâncias o Goodwin morreu.
O Charlie matou o Ethan a sangue frio, isso depois dele levar uma surra do pessoal.
O Eko matou dois deles na porrada.
E tudo na melhor das intenções!
Acho que temos que começar a nos preocupar com o ponto de vista não apenas dos Losties, mas dos Outros também.
|
|
|
|
Cerebelo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Recife - PE
Não, eles não pensam isso dos losties, simplesmente pq quem começou a "guerra" foram eles. "Os outros" sabem que os losties só estão agindo assim pelo que eles fizeram antes. Duvido que se matassem um amigo seu nã sua frente se você não agiria com violência com o assassino.
|
|
|
|
SePh1roth
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 547 Tópicos: 13
Cerebelo escreveu: |
SePh1roth,
Na verdade, não sabemos os motivos do pessoal do Zeek estar fazendo aquele tipo de experimento. Talvez, com a melhor das intenções, eles estejam tentando descobrir os efeitos daquele raio de medicamento. |
Melhor das itenções ? Putz, Zeek e seus amiguinhos já mataram e já tentaram matar alguns dos Losties, já tentaram raptar o bebê da Claire (e depois ela seria morta) e já raptaram o Walt! Cara, tenho certeza de que eles têm objetivos muito bem definidos e estão dispostos a tudo para cumprir esses objetivos. Portanto eles não estão tentando descobrir nada, muito menos os efeitos da vacina, simplesmente pq eles já sabem o que é e pra quê serve. E como eu disse, eles não estão agindo com "boas intenções", pelo contrário, estão agindo da maneira mais violenta possível.
Com tudo isso só posso presumir que eles, "os outros", trabalham para a Dharma. |
Se formos pensar assim, eles também devem pensar o mesmo dos Losties:
A Ana Lúcia matou um deles espetado em um toco, lembrando que eles não sabem em que circunstâncias o Goodwin morreu.
O Charlie matou o Ethan a sangue frio, isso depois dele levar uma surra do pessoal.
O Eko matou dois deles na porrada.
E tudo na melhor das intenções!
Acho que temos que começar a nos preocupar com o ponto de vista não apenas dos Losties, mas dos Outros também. |
legitima defesa plz...
se você ta deitado na praia vem alguém e roba tuas crianças na cara dura ( na melhor das intençoes claro )
você deixa o cara de boa lá? pelo amor de deus né cara
a claire ia morrer lá na cirurgia pq queria catar o bebe dela e voce ainda defende os others? o.O bizarro
|
|
|
|
Wilson Jr.
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: Nenhum Localização: Ceres (GO)
Grupos:
|
SePh1roth,
Essa discussão está me fazendo lembrar um filme que vi a muito tempo atrás. Era sobre um professor de história que fez uma experiência na escola, pregando os princípios de Hitler de uma maneira bonitinha. Com o decorrer da história todos passaram a agir como nazistas, e começaram a discriminar um certo grupo da escola, como os nazistas fizeram com os judeus. No fim do filme, vendo que a situação fugia do controle, o professor revelou a todos a intenção de sua pesquisa, e todos ficaram com a cara no chão, por tere se envolvido tão profundamente com a situação, acreditando piamente que estavam certos.
Não quero defender os Outros, mas quer entender o ponto de vista deles, se houver um. E se formos parar para pensar, o pessoal dos Losties deve tomar cuidado, pois até tortura eles já usaram para obter seus objetivos.
Portanto ainda acho que há apenas um grupo da ilha: Todos estão perdidos!
|
|
|
|
Cerebelo
|
|
omg...
Pelo menos você tem que assumir que "os outros" praticamente começaram uma guerra e numa guerra sempre tem dois lados: o lado dos atacantes (que começam a guerra) e o dos defensores (que começam com uma postura defensiva). Não estou dizendo que os losties são os bonzinhos, estou dizendo apenas que todos estariam em paz se os outros não tivessem agido com tanta violência e tão pouco diálogo.
Editado pela última vez por Cerebelo em Quarta Abril 05, 2006 01:14, num total de 1 vez |
|
|
|
SePh1roth
|
|
SePh1roth,
Essa discussão está me fazendo lembrar um filme que vi a muito tempo atrás. Era sobre um professor de história que fez uma experiência na escola, pregando os princípios de Hitler de uma maneira bonitinha. Com o decorrer da história todos passaram a agir como nazistas, e começaram a discriminar um certo grupo da escola, como os nazistas fizeram com os judeus. No fim do filme, vendo que a situação fugia do controle, o professor revelou a todos a intenção de sua pesquisa, e todos ficaram com a cara no chão, por tere se envolvido tão profundamente com a situação, acreditando piamente que estavam certos.
Não quero defender os Outros, mas quer entender o ponto de vista deles, se houver um. E se formos parar para pensar, o pessoal dos Losties deve tomar cuidado, pois até tortura eles já usaram para obter seus objetivos.
Portanto ainda acho que há apenas um grupo da ilha: Todos estão perdidos! |
cara isso não tem o menor sentido... mas blz então já vi que como dizem o pior cego é aquele que não quer ver... qualquer autista notaria a diferença do grupo others~dharma / losties , os objetivos são diferentes isso fica claro a cada episódio que passa...
se realmente os caras de others estivessem perdidos , tentariam fazer amizades com os losties e não iniciariam guerra ou chegariam roubando pessoas
|
|
|
|
thiago_vargas
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 19 de Julho de 2005 Mensagens: 139 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo, SP
Grupos:
|
Para mim Henry Gale é dos outros e já sabia do balão. Ele caiu na armadilha da Rousseau de propósito, sabendo que ela iria chamar o Sayd, e que o Sayd o levaria à escotilha. Então Henry Gale tinha o plano armado: falaria do balão e da mulher para que o grupo acreditasse nele. Ele estava tentando se infiltrar no grupo, já que o outro agente dos Outros, o Ethan, morreu.
O que ele não esperava, porém, era que Sayd iria fazer uma "exumação do cadáver".
É essa minha opinião.
|
|
|
|
SePh1roth
|
|
thiago_vargas escreveu: |
Para mim Henry Gale é dos outros e já sabia do balão. Ele caiu na armadilha da Rousseau de propósito, sabendo que ela iria chamar o Sayd, e que o Sayd o levaria à escotilha. Então Henry Gale tinha o plano armado: falaria do balão e da mulher para que o grupo acreditasse nele. Ele estava tentando se infiltrar no grupo, já que o outro agente dos Outros, o Ethan, morreu.
O que ele não esperava, porém, era que Sayd iria fazer uma "exumação do cadáver".
É essa minha opinião. |
tem logica ao menos...
|
|
|
|
Cerebelo
|
|
É essa minha opinião. |
Sempre pensei assim, concordo com tudo que você disse. Ótima colocação.
|
|
|
|
syncretico
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 1
SePh1roth escreveu: |
se realmente os caras de others estivessem perdidos , tentariam fazer amizades com os losties e não iniciariam guerra ou chegariam roubando pessoas |
Não necessariamente, se tu não soubesse quem são "eles". Acho que o Wilson Jr tá propondo é PARAR de pensar que "os outros" são maus... Isso é quebra de paradigma... Se for ou não for verdade, é uma boa idéia. Tentar se colocar no papel do outro é chamado de empatia.
|
|
|
|
Wilson Jr.
|
|
Grupos:
|
SePh1roth escreveu: |
cara isso não tem o menor sentido... mas blz então já vi que como dizem o pior cego é aquele que não quer ver... qualquer autista notaria a diferença do grupo others~dharma / losties , os objetivos são diferentes isso fica claro a cada episódio que passa...
se realmente os caras de others estivessem perdidos , tentariam fazer amizades com os losties e não iniciariam guerra ou chegariam roubando pessoas |
Queria só lembrar aqui o tempo em que cada grupo está na ilha:
Losties : +- 2 meses;
Desmond: 3 anos;
Danielle: 16 anos;
Other:
Os Outros estão a pelo menos 16 anos na ilha, pois a Danielle já disse que a filha dele foi raptada por eles já naquela época.
Quem sabe eles não sejam parte já do primeiro experimento da Dharma, que causou o incidente relatado no vídeo "Orientation"?
Se o projeto foi iniciado na década de 70, com certeza a experiência "social" deve ter tido início já naquela época. Portanto, o pessoal dos Outros já deve estar na segunda geração. E talvez o grupo tenha descoberto uma maneira de sobreviver atravez de selecionar novos membros dentre aqueles que chegaram depois na ilha.
A Danielle, pelo visto, não foi interessante para eles, talvez por ser muito instável emocionalmente. E o Michael, eles já disseram, se eles não quiserem, ele não vai encontrá-los.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Queria só lembrar aqui o tempo em que cada grupo está na ilha:
Losties : +- 2 meses;
Danielle: 16 anos;
|
Pois é,por causa disso eu não acredito que o Henry Gale tenha se "entregado" a Rousseau,sabendo que ela iria levá-lo ao Sayid.Há não ser que o pessoal da Dharma soubesse do contato que o Sayid teve com ela,que pra mim pode ser afirmado pelas vozes que o mesmo ouve quanto está voltando pra praia.
Mas mesmo assim,a Rousseau podia simplesmente matá-lo.Aí tem coisa...
|
|
thiago_vargas
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 19 de Julho de 2005 Mensagens: 139 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo, SP
Grupos:
|
Wilson Jr. Só tenho uma observação a fazer: a Claire teoricamente não deveria ter sido liberado junto com o Aaron, mas ela fugiu. Quero dizer, o grupo do avião pode encontrar o Michael sim, nunca se sabe o que vai acontecer.
Maurycius Na minha opinião a Rousseau não quis matar Henry Gale, pois na cabeça dela ela poderia ter o perdão do Sayd, que estava (e ainda parece que está) bravo com ela. Ela simplesmente não matou Henry para "fazer uma média" com o Sayd talvez até com o grupo. Fora que isso daria mais credibilidade a ela, já que ela é considerada louca pela maioria.
_________________ I've looked into the eye of this island, and what I saw... was beautiful.
John Locke
|
|
|
|
Cerebelo
|
|
Maurycius Na minha opinião a Rousseau não quis matar Henry Gale, pois na cabeça dela ela poderia ter o perdão do Sayd, que estava (e ainda parece que está) bravo com ela. Ela simplesmente não matou Henry para "fazer uma média" com o Sayd talvez até com o grupo. Fora que isso daria mais credibilidade a ela, já que ela é considerada louca pela maioria. |
Acho que a Rousseau entregou o falso Henry pro Sayid pra se livrar da "batata quente". Afinal, ela já sabia que ele era um dos "outros" e por isso sabia que ele traria problemas.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |