Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [info] V De Vingança

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 [info] V De Vingança « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você achou desse filme?
Excelente
66%
 66%  [ 12 ]
Bom
22%
 22%  [ 4 ]
Regular
5%
 5%  [ 1 ]
Ruim
5%
 5%  [ 1 ]
Total de Votos : 18
Autor
Mensagem
Bandit
MensagemEnviada: Terça Abril 04, 2006 15:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 38

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Primeirão!!! XD
Eu Vi!!! Bad Grin
Maravilhoso!!! Applause Applause Applause Applause Applause
Os irmãos Wachowski realmente se consagraram entre os maiores diretores do mundo...
O filme é uma obra de arte sem comparação, Hugo Weaving está perfeito (apesar de não aparecer o seu rosto em nenhum momento do filme), ele consegue nos passar todos os tipos de emoções apenas com a voz e tregeitos...
Natalie Portman esta cada vez mais linda, e melhor a cada trabalho (ver Closer e SWIII), e a cena em que cortam os cabelos dela lembrou muito a da Camila naquela novela... Laughing
A história em si é muito interessante, e apesar de ter apenas 3 grandes cenas de ação durante todo o filme, elas são magistrais, bem conduzidas, energicas (com ditreito a facas voando no melhor estilo "Bullet Time"), e claramente inspirada nos filmes anteriores da dupla de diretores.
A trilha sonora tambem é um prato cheio para os fãs de matrix, pois de vez em quando, tocam aqueles acordes tradicionais...
Resumindo: O V é o bixo...

Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Earendil
MensagemEnviada: Terça Abril 04, 2006 21:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Laughing

eu vou esperar ateh semana q vem mesmo,vou ver no cinema. Cool

Mas to empolgado,parece q é um filmão,apesar do próprio Allan Moore dizer q o roteiro estava um lixo......

Obs: esse mês será relançado nas bancas V de Vingança em uma edição especial. O f*** é o precinho salgado, 44,90. Se algm souber onde eu consigo uma versão "virtual" de V de Vingança manda uma mp plz.

EDIT

forget it, achei. Very Happy

Arrow Roteiro é uma porcaria

Arrow Entrevista com Natalie Portman

Tudo do Globo de hj.

Natalie Portman RLZ! Applause

Allan Moore = enrolado pela Dc Comics.

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
vivizoka
MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 10:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 285

Grupos: 
[ABC]

Algumas imagens.
Para visualizarem todas, Folha Online.

»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Marceleza_rs
MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 12:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 33

Grupos: 
[Globo]
ÉÉÉÉÉ chegando, esse findi to vendo certo o filme e curti o que tão falando do filme!!! XD

Marceleza_rs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 12:39  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
marciobandit escreveu:
Primeirão!!! XD
Eu Vi!!! Bad Grin
Maravilhoso!!! Applause Applause Applause Applause Applause

Marcio, pelo teu comentário o filme deve superar as nossas expectativas, que legal, estou louca para assistir... Very Happy

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivizoka
MensagemEnviada: Quarta Abril 05, 2006 12:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 285

Grupos: 
[ABC]
Não conhecia a história, mas vi o trailer fim de semana e fiquei curiosa xP

»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Abril 06, 2006 23:45  |  Assunto: Responder com Citação

V de Vingança

Por Érico Borgo
6/4/2006

Pelo menos para uma coisa os políticos corruptos servem: inspirar a arte.

No início da década de 1980, a política da "Dama de Ferro" Margaret Thatcher deu a Alan Moore a linha para a criação de V de Vingança. Vinte e tantos anos depois, é George W. Bush o alvo preferido dos criadores. Curiosamente, o mesmo texto de Moore, adaptado e modernizado pelos irmãos Wachowski (Matrix), continua servindo como condutor das críticas atuais.

Dito isso, fica fácil entender os motivos de tanta paulada na superprodução da Warner Bros. por parte de veículos notadamente de direita, reacionários até. Afinal, o filme exalta um subversivo, o terrorista conhecido como Codinome V (Hugo Weaving, cujo rosto nunca aparece). E para aqueles que mantêm o povo nas rédeas através do medo, da manipulação, nada mais perigoso.

Aplausos para a Warner Bros., que tem colocado longas-metragens contestadores e corajosos como V de Vingança, Syriana e Boa noite e boa sorte com regularidade nos cinemas. Não que V possa ser comparado às pequenas obras-primas estreladas por George Clooney... mas por tratar-se de um tipo de filme mais acessível ao público que os outros, a mensagem, comum a todos, tem mais abrangência. Afinal, a superprodução tem público infinitamente maior.

Claro que não esperamos aqui que os cidadãos comecem a explodir prédios públicos e fazer justiça com as próprias mãos como o mascarado personagem de V de Vingança. A essência da idéia definitivamente não é essa. Os Wachowski também sabem disso e sua opção pela tradução menos radical e extremada da HQ de Moore - especialmente seu desfecho - funciona a contento na tela grande, apesar de polêmica aos olhos puristas.

A história é jogada alguns anos no futuro, em 2020. O cenário, porém, segue o mesmo, a Inglaterra. Um ditador fascista, Adam Sutler (John Hurt, hitleresco), rege o país utilizando táticas de repressão e instruções televisionadas. Ele comanda a mídia e suas forças de segurança, lideradas por um sujeito chamado Creedy (Tim Pigott-Smith), têm como rotina seqüestros, torturas e assassinatos daqueles que se opõem ao regime. A censura impera e se estende por todas as formas de manifestação cultural - das artes à religião.

Mas chega o dia 5 de novembro e, com ele, o aniversário da conspiração de 1605 na qual Guy Fawkes tentou explodir o parlamento inglês e destituir o rei James I do trono. A data, um feriado burlesco, espécie de "Malhação do Judas" aos bretões, é comemorada de forma explosiva pelo terrorista V, ao som de bombas e da "Abertura 1812" de Tchaikovsky, quando ele inicia seus ataques ao governo de Sutler, retomando a idéia original de Fawkes.

Na mesma noite, V salva uma jovem chamada Evey (Natalie Portman, com a competência habitual) momentos antes de um estupro por homens de Creedy. Sua ligação com a carismática figura é imediata e seus caminhos se cruzam novamente na estação de TV na qual ela trabalha., V pede aos londrinos que se levantem contra o regime, prometendo que ele terminará no próximo 5 de novembro - um ano depois - o trabalho iniciado por Fawkes séculos antes. De seu lado, Sutler começa uma caçada ao terrorista, mas já é tarde. Um rasgo de mudança já se tornou possível para os cidadãos oprimidos.

Alguns fãs de quadrinhos já começaram a manifestar seu desapreço ao filme. Dizem que há mudanças demais em relação à obra original e todo o esperneio de sempre. O que não percebem, porém, é que nem toda mudança é ruim. personagens que ganharam mais profundidade no filme, como a própria Evey, o investigador Finch (Stephen Rea) e o apresentador de TV Gordon Dietrich (Stephen Fry), cuja cruzada pessoal explora temas próximos a um dos irmãos roteiristas e me pareceu bastante relevante.

Mas deixando um pouco a história de lado, V de Vingança é igualmente bem-sucedido tecnicamente. Havia um certo temor de que o diretor James McTeigue fosse mero marionete para os "donos" do filme, os Wachovski. Não é o caso. Apesar de algumas cenas nas quais o estilo dos irmãos é particularmente visível - especialmente nas seqüências de ação, uma das quais é bastante exagerada - o filme é bastante contido.

Enfim, V tem um visual perfeito, atuações marcantes e uma história a ser pensada. Não é um filme a ser esquecido e deve gerar opiniões e debates. Basta boa vontade para que tiremos a sua máscara de blockbuster hollywoodiano e olhemos seu cérebro e alma.

"A hora é certa para uma revolução", canta Mick Jagger nos créditos finais, na clássica porretada "Street Fighting Man". Ele não poderia estar mais correto.

Fonte : Omelete

Applause Applause Applause

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marceleza_rs
MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 08:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 33

Grupos: 
[Globo]
WOW grande resenha do érico e pra ele ter curtido tanto é pq o filme é bão mesmo, hj to certo na primeira sessão, com a pipoca na mão e olho vidrado no filme. Applause Applause

Marceleza_rs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dihz
MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 09:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
esse eu também não conhecia a história..
parece interessante...

Marceleza_rs,

conta pra gente como foi o filme...se você recomenda ou não Surprised

Dihz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1719038733208914759
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 19:10  |  Assunto: Responder com Citação

Droga,só devo assistir na segunda feira... Doubt

ogro
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 20:04  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Horrivel.

Destruiram a estoria.

Não explicou pq a Evey saiu no começo.

Evey sempre fugindo do V?! Afffff

Faltou muitas mortes legais, muitas explosões legais.

Não mostrou a vida de NENHUM dos membros do conselho.

Tiraram muitas cenas clássicas do final.

E de onde ele tirou diheiro pra vestir toda Londres? Rolling Eyes

Pffffft.

Ridiculo. Espero que não façam o mesmo com 300...

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Knolex
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 01:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Decepcionante. Umas 4 ou 5 cenas absurdamente fodas, uma ou outra coisa legal, mas no geral, assassinaram a obra do Alan Moore.

Mas ok, não sou purista, não ligo pra adaptações (tanto que até gostei do Lewis Prothero e do Gordon Dietrich do filme), mas mesmo se não tivesse lido a HQ o filme seria, no máximo, meia-boca.

Os Wachowsky fizeram de V um filme de ação recheado de baboseiras políticas superficiais e insípidas, assim como fizeram com a filosofia de Matrix, igualmente rasa. que em Matrix (o primeiro que me refiro) essa superficialidade não atrapalha, ela funciona bem com a trama. Em V ela só enche linguiça. E meu Deus, nem precisavam inventar nada, tudo lá na HQ, era só usar direito.

E pior, nas cenas em que eles, supostamente, foram fiéis, as falas soam declamatórias e pouco convincentes.

Mas pelo menos a cena da Valerie, a "libertação" da Evey e a cena do Parlamento foram f***ças. Pelo menos isso.

ogro escreveu:

Não explicou pq a Evey saiu no começo.

Na verdade explicaram sim, e isso foi ainda mais cretino do que não explicar: ela saiu pra ir num jantar com o Gordon. Tanto que depois ela pede desculpas pra ele no trabalho por não ter ido...

Knolex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5019165937371224614
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 12:55  |  Assunto: Responder com Citação

Bem,vamos ao que interessa : o filme não foi tudo aquilo que eu esperava.

Antes de mais nada devo dizer que ainda não acabei de ler o comic, estou na parte 7/10 , por isso ainda não sei como que foi o final da história nos quadrinhos.

também não sei se eu acharia o filme melhor caso não tivesse lido a HQ.

O que eu gostei do filme :

Arrow achei legal algumas coisas do futuro. Principalmente o destino dos EUA. Realmente o filme já merece um crédito só pela coragem de ter mostrado isso.
Arrow gostei também do fascismo do governo inglês,assim como o lider.
Arrow a Evey na "prisão" e depois em liberdade, na cena da chuva, ficou muito bom.
Arrow gostei MUITO do final do filme. Toda aquela briga em knife time, seguido pelo povo todo vestido de V ( sei que não tem isso nos comics, mas não interessa, ficou muito bom) e a explosão do Parlamento também.
Arrow Hugo Weaving e Natalie Portman sempre muito competentes.
Arrow também achei show o começo da revolta, quando o cara do governo mata a menina fantasiada e ai junta um monte de gente em volta pra linxar o fdp.

O que senti falta:

Arrow V estava muito "bonzinho" pro meu gosto
Arrow O diário da Delia, falando sobre Lackhill foi muito superficial em comparação ao que foi mostrado na HQ.
Arrow Não mostrou o V enlouquecendo aquele cara lá no começo do filme (esqueci o nome). Na HQ ele volta maluquinho dizendo "mama, mama" Laughing
Arrow A Evey tava MUITO diferente da história original. E não gostei dela com o padre.
Arrow Algumas mortes poderiam ter sido mais fiéis ao comic , como o próprio padre Lilliman, a cena do V entregando uma óstia envenenada pra ele foi fodastica.
Arrow Podiam ter mostrado o lado mais "intimo" do lider , como a sua declaração pelo Destino. Q aliás, não estah no filme.
Arrow A conversa de V com a estátua da Justiça. também gostei muito disso na HQ

Enfim , tentando deixar algumas coisas de lado e não se prendendo tanto aos quadrinhos ( se tudo tivesse q ser 100% fiel , nós não poderiamos ver Spider Man, Superman , etc) o filme foi bom. Não foi excelente ou ótimo, como li em algumas criticas. Eu daria uma nota 7.5 pra ele.

Tenho confiança de que 300 será muito bom , e de que um dia Watchmen também vire um bom filme.

Cool

Eowyn
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 00:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
Assim... eu não leio HQ, então como alguém que não conhecia a história original eu achei o filme bem legalzinho!! Confesso que algumas coisas eu não entendi, e nessa parte me deu sono, mas mesmo assim valeu o preço do ingresso e vai valer a locação em DVD!!

Eowyn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lemog
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 10:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 26

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu achei o filme maravilhoso!!

Bem, eu não li a HQ.

Mas não entendi pra que o V foi matar o Sutler se ele poderia fazer com que o povo o derrotasse. E ele o matou, assim, tão fácil...

E o mais interessante é que tudo o que ele falou sobre o Sutler manipular o medo das pessoas se aplica direitinho ao Bush. Rolling Eyes

lemog está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 4 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [info] V De Vingança
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida