Autor |
Mensagem |
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Dudu.exe escreveu: |
já ouviu falar em numero Phi? ou da perfeita simetria? |
1,68 se não me engano, mas falhei ao tentar entender a relação entre ele e qualquer outra coisa.
|
|
|
|
downreacher
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum
desculpa se for idiotice, mas alguém já pensou na hipotese do urso polar ser na verdade um urso "normal, só que albino???
|
|
|
|
Dudu.exe Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005 Mensagens: 209 Tópicos: 8 Localização: -11.1784, 112.2363
Grupos:
|
downreacher escreveu: |
desculpa se for idiotice, mas alguém já pensou na hipotese do urso polar ser na verdade um urso "normal, só que albino??? |
desculpe mais se você pesquisar no google imagens você vai ver que a fisiologia deles e completamente diferente..
mesmo que fosse um urso albino não teria como confundir com um urso polar.. são muito diferentes..
|
|
|
|
Cerebelo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Recife - PE
downreacher escreveu: |
desculpa se for idiotice, mas alguém já pensou na hipotese do urso polar ser na verdade um urso "normal, só que albino??? |
¬¬ vide mapa da blast door, episódio 17, não deixa dúvidas que é um ursus maritimus, mais conhecido como urso polar...
|
|
|
|
Cerebelo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Recife - PE
vi essas fotos que o dudu postou e não resisiti: os ursos são tão fofinhos !!!
|
|
|
|
marcosgdas
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: 1
Alguém reparou que na primeira vez que o urso aparece, é logo depois do Walt ter visto um na revista em quadrinhos que estava lendo?
E que na segunda vez é quando o pai dele queima a revista e esta cai no fogo aberta na página do urso?
Sei lá, mas esse garoto é sinistro...
Abraços,
Marcos
|
|
|
|
Yoko
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Como ninguém postou ainda, está aqui a imagem do tubarão:
|
|
|
|
arashi17
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Drops escreveu: |
1,68 se não me engano, mas falhei ao tentar entender a relação entre ele e qualquer outra coisa. |
número phi eu nunca ouvi... conheço pi, mas esse acho que você Também conhece.... 3,1415... relação entre o perímetro de uma circunferência e o seu diâmetro.
Sobre a perfeita simetria, acho que é a relação conhecida como Golden Number (número de ouro). Esse número é a solução de uma equação do segundo grau que eu não lembro de cor. Ela vale ((raiz de 5) - 1) / 2 (raiz de 5 menos 1 dividido por 2). ou seja 0,618...
Esse número é uma relação de harmonia entre dimensões. Por exemplo, meça e divida o lado menor de um cartão de crédito por seu lado maior. Vai dar um número bem próximo do Golden Number. Também funciona com maço de cigarro. Eles não tem essas medidas (ou relação de medidas) à toa... Tem pq é harmônico. Algumas construções dos romanos tinham essa relação Também, quando comparadas as alturas das portas e das paredes...
And guess what... Esse número está escrito no mapa da porta... no canto superior esquerdo, meio cortado... Mas acho que é besteira... Também tem as equações de vetor campo magnético e densidade de campo magnético, mas Também acho besteira... Pra que alguém iria escrever isso lá??? Medo de esquecer??? Acreditem, se alguma vez você teve que decorar isso, você nunca esquece...
|
|
|
|
rafaelgm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 172 Tópicos: 8 Localização: Teresópolis/RJ
Grupos:
|
arashi17 escreveu: |
1,68 se não me engano, mas falhei ao tentar entender a relação entre ele e qualquer outra coisa. |
número phi eu nunca ouvi... conheço pi, mas esse acho que você Também conhece.... 3,1415... relação entre o perímetro de uma circunferência e o seu diâmetro.
Sobre a perfeita simetria, acho que é a relação conhecida como Golden Number (número de ouro). Esse número é a solução de uma equação do segundo grau que eu não lembro de cor. Ela vale ((raiz de 5) - 1) / 2 (raiz de 5 menos 1 dividido por 2). ou seja 0,618...
Esse número é uma relação de harmonia entre dimensões. Por exemplo, meça e divida o lado menor de um cartão de crédito por seu lado maior. Vai dar um número bem próximo do Golden Number. Também funciona com maço de cigarro. Eles não tem essas medidas (ou relação de medidas) à toa... Tem pq é harmônico. Algumas construções dos romanos tinham essa relação Também, quando comparadas as alturas das portas e das paredes...
And guess what... Esse número está escrito no mapa da porta... no canto superior esquerdo, meio cortado... Mas acho que é besteira... Também tem as equações de vetor campo magnético e densidade de campo magnético, mas Também acho besteira... Pra que alguém iria escrever isso lá??? Medo de esquecer??? Acreditem, se alguma vez você teve que decorar isso, você nunca esquece... |
Para saber mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Proporção_áurea
http://en.wikipedia.org/wiki/Golden_ratio
_________________ ''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)
|
|
|
|
rrangon
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Agosto de 2005 Mensagens: 184 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Impossivel esquecer esse lance de numeros mesmo ....
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Então era 1,618. Tá lá na Wikipedia. Era a proporção áurea, lembro desses trecos em desenho.
Mas ainda não sei o que o cara disse possa ter a ver com Lost. Ou o tubarão.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
xinesdac
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
arashi17 escreveu: |
And guess what... Esse número está escrito no mapa da porta... no canto superior esquerdo, meio cortado... Mas acho que é besteira... Também tem as equações de vetor campo magnético e densidade de campo magnético, mas Também acho besteira... Pra que alguém iria escrever isso lá??? Medo de esquecer??? Acreditem, se alguma vez você teve que decorar isso, você nunca esquece... |
pessoal o número é chamado phi mesmo. o valor dele é aproximadamente 1,6180339......
o número que o colega acima falou, 0,6180339... é o chamado "e", ou neperiano, base dos logaritmos naturais.
o número phi é o único número que se tu diminuir 1, tu tem o inverso dele. ou seja, a solução: X - 1 = 1/X
e também é o único que se tu somar 1 e tirar a raíz quadrada, tu vai obter ele novamente. ou seja: (X + 1)^0,5 = X
desenvolvendo qualquer uma dessas duas equações, temos a equação do segundo grau "X² - X - 1 = 0"
as duas soluções são PHI e "e", mas apenas PHI satisfaz às condições das equações anteriores.
para calcular o valor de PHI, basta tirar a raiz quadrada de 5, somar 1 e dividir por 2 (é a aplicação da fórmula de baskhara à equação acima).
sintam-se à vontade para me corrigir. abraço!
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
ops... na verdade o e = 2,718281828. E o 0,6180339 é o inverso do phi.
|
|
|
|
cyberlords
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
e eles não mostraram mais o urso, nem comentaram onde enterram e nada
|
|
|
|
_Emer_
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006 Mensagens: 191 Tópicos: 10 Localização: Taquari - RS
Grupos:
|
Eu vi a marca e é igualzinha a Dharma sim!
E o Lostzilla não tem como ter o simbolo, afinal, ele é a fumaça preta!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar