Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da Arca de Noé

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Teoria da Arca de Noé « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
negentropia
MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 23:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
squalll escreveu:
negentropia escreveu:
pouco provável, mas possível.

particularmente eu adoraria se as explicações fossem pra essa área, se tudo fosse bem trabalhado.
é esperar (muito) pra ver.

e aproveitar, que é o principal,?

Muito mesmo....mas ir pra essa área você diz, a terapia genética ou essa parada de arca de noé?

a teoria da arca de noé é até certo ponto atraente,? mas seria muito complicado fazê-la parecer plausível.. se eles conseguirem, vai ser ótimo. a terapia genética, pra mim é fato praticamente certo.. o video orientation e o mapa da blast door são pistas disso, e pôxa, eu adorei saber que tudo vai pender pra esse lado - é uma das minhas áreas de interesse pessoal e profissional e, não tem como negar, é irresistível.

quanto mais ligada à ciência, mais lógica e mais sensata for a explicação de tudo, mesmo que seja mirabolante, melhor (pra mim, ao menos ). Razz

negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
squalll
MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 23:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
negentropia escreveu:
squalll escreveu:
negentropia escreveu:
pouco provável, mas possível.

particularmente eu adoraria se as explicações fossem pra essa área, se tudo fosse bem trabalhado.
é esperar (muito) pra ver.

e aproveitar, que é o principal,?

Muito mesmo....mas ir pra essa área você diz, a terapia genética ou essa parada de arca de noé?

a teoria da arca de noé é até certo ponto atraente,? mas seria muito complicado fazê-la parecer plausível.. se eles conseguirem, vai ser ótimo. a terapia genética, pra mim é fato praticamente certo.. o video orientation e o mapa da blast door são pistas disso, e pôxa, eu adorei saber que tudo vai pender pra esse lado - é uma das minhas áreas de interesse pessoal e profissional e, não tem como negar, é irresistível.

quanto mais ligada à ciência, mais lógica e mais sensata for a explicação de tudo, mesmo que seja mirabolante, melhor (pra mim, ao menos ). Razz

Visto a sua camisa, se puxar pro sobrenatural, puts, ficaria decepcionado, ainda bem q tem uma entrevista de um produtor q ele diz q vai ser bem racional..vamo ver....

Arrow eu já descartei essa teoria da arca de noé, pelo menos desse jeito q foi apresentado aqui...

squalll está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 00:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Realmente a teoria é muito bem montada e elaborada, também li na revista "Tv em série",mas eu não gostaria ( e não acho) q seja verdade.

Torço para q Lost não seja algo desse tipo,como já disseram aqui, Matrix demais,eu prefiro q seja uma coisa em uma escala menor do que essa de destruição do mundo.

Tomara q a história siga por um rumo ao mesmo tempo movimentado como a 2a temporada e sobrenatural como a 1a. Cool

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
SCHWARTZ NOROEFÉ
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 00:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Com toda certeza não seria o final do Lost,prefiro acreditar em teorias envolvendo ETs do q nisso. Laughing

SCHWARTZ NOROEFÉ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
negentropia
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 00:35  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
pois é squalll, eles meio que garantiram que vai ser algo lógico e racional, científico, e estou confiando na palavra deles (jj abrams e lindelof).. vamos esperar. como eu disse, o melhor é a trajetória até, e não o final propriamente dito..

agora.. ETs NÃO, seria péssimo demais.

se fosse, eu deixaria de assistir.
(mas eles já desmentiram - UFA)

negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
squalll
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 02:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

negentropia escreveu:
pois é squalll, eles meio que garantiram que vai ser algo lógico e racional, científico, e estou confiando na palavra deles (jj abrams e lindelof).. vamos esperar. como eu disse, o melhor é a trajetória até, e não o final propriamente dito..

agora.. ETs NÃO, seria péssimo demais.

se fosse, eu deixaria de assistir.
(mas eles já desmentiram - UFA)

Sim, sim, o melhor da festa é sempre a espera da festa, nunca ela propriamente dita!

Et's blergh! Hell no, brodah!
e não seria UFA, e sim UFO...rs

Bem, como alguns já disseram q ta bem fundamentada na revista, to até curioso pra saber, alguém poderia transcrever ela pra ca, indicar um site q fale melhor e tal? Tem q ser open minded né ?

squalll está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 10:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Essa é a teoria da Arca de Noé, da maneira q foi colocada na revista "Tv em Série"

Arrow Teoria Arca de Noé ( autor : Andrew Smith)

Cientistas fizeram,através de um satélite,um mapeamento dos campos magnéticos terrestres.Os resultados foram dramáticos porque mostraram que a reversão dos polos magnéticos terrestres seria iminente e irreversível. Dessa forma, a Terra ficaria completamente exposta ao eletromagnetismo solar,ou seja,os efeitos seriam catastróficos. Em suma,seria o fim da humanidade, e da maior parte das espécies do planeta.

Para evitar a extinção total da raça humana,estes cientistas desenvolveram na ilha um ambiente especialmente preparado para a sua sobrevivência.

O local foi rigorosamente selecionado por ser um ponto com magnetismo incomum,uma característica que o diferenciava de outras partes do planeta. O lugar era perfeito para os cientistas construírem sua "magnetosfera" , uma espécie de proteção artificial que repeliria os efeitos nocivos do eltromagnetismo solar.

Essa esfera é mostrada rapidamente na revista em quadrinhos que Walt estava lendo ( episódio 14 da 1a temporada). A idéia é manter esta comunidade a salvo até que um dia o planeta Terra recupere um ambiente propício para a raça humana e esta possa finalmente repovoar o mundo.

Planejaram quais seriam as pessoas ideais para viver nessa comunidade e que estivessem preparadas para o início de um mundo completamente novo e com habilidades especiais para garantir sua própria sobrevivência. Para isso,entre eles deveria haver as mais diferentes profissões : um médico (Jack), um dentista (Bernard),um construtor ( Michael),alguém com habilidades de caça e sobrevivência ( Locke), um pescador ( Jin),uma agricultora (Sun),um perito em montar e construir dispositivos (Sayid), um músico ( Charlie) e outros com profissões que ainda não foram reveladas.

Teria de haver também espécimes suficientes de machos e fêmeas para a procriação em variedade suficientemente diferenciada, o que garantiria a diversidade genética e não comprometeria a saúde das futuras proles. Por isso,entre os sobreviventes, temos negros,caucasianos,asiáticos,etc. Ou seja, a ilha toda é uma nova roupagem do conto bíblico da Arca de Noé.

O que não se sabe ainda é se Jack e os outros têm consciência desta seleção a que estão sendo submetidos. Ainda segundo essa hipótese de Andrew Smith, não houve o desastre do vôo 815. Na verdade, ninguém sobreviveria a uma queda de 12 mil metros de altitude apenas com pequenos ferimentos e escoriações. Os passageiros foram de alguma maneira ainda não revelada, selecionados e congelados criogenicamente, dados como mortos no mundo exterior e posteriormente colocados cuidadosamente em cada posição : alguns na praia, outros no mar e , no caso de Jack, na selva. Um cenário perfeito de destruição para enganar suas mentes.

O lado mais complexo dessa hipótese é a explicação de como os cientistas controlam isso e fazem tudo acontecer na ilha.

Smith defende que os cientistas desenvolveram uma forma de controle mental através do eletromagnetismo ( lembrando que a ilha tem isso em abundância), chegando ao ponto de interferir até mesmo na consciência individual e coletiva dos habitantes da ilha. Eles podem ler mentes e manipular ferro e outros materiais condutivos. A nuvem negra é um exemplo disso. É formada por partículas de metal controlada pelo poder dos cientistas sobre o eletromagnetismo.

E qual seria o proposito de ficar apertando uma sequência de números no computador a cada 108 minutos?

De acordo com essa hipótese,muitas informações transmitidas aos habitantes da ilha são falsas e servem somente para dois objetivos: manter a mente da comunidade focada em algum objetivo além de apenas a sobrevivência; proteger o suprimento de força do laboratório onde os cientistas se encontram escondidos e "baixar" informações sobre as condições atuais dos pólos magnéticos terrestres diretamente de um satélite especialmente desenvolvido para isso.

E John Locke nessa história toda? Bom,ele teria descoberto o enigma e alguns dos "mecanismos" dessa ilha e agora segue fiel aos propósitos dos cientistas. Por esse motivo,ele não teme as criaturas e sabe com precisão até o momento exato em que vai chover. Suas pernas só funcionam por causa de pequenos impulsos eletromagnéticos enviados diretamente para elas através da espinha. Mesmo assim,ele não pode senti-las. Isso é comprovado na cena em que ele tenta abrir a escotilha e é ferido por um estilhaço de metal. Ele não pode sentir dor alguma.

Conclusão: eles nunca se acidentaram. São sobreviventes do cataclismo magnético polar. Estão lá para procriar e repovoar o planeta,supervisionados por cientistas com poderes especiais de energia eletromagnética e técnicas psicológicas de punição e recompensa.

Como você pode ver, a hipótese toda é muito complexa e também é mais extensa do que foi mostrado aqui. Para vê-la em sua versão integral, visite o site http://www.4815162342.com ou vá diretamente ao endereço http://www.4815162342.com/forum/viewtopic.php?t=7712

Arrow Bem,esse é o texto que foi colocado na revista

Arrow Lembrando que a teoria foi feita quando certos episódios, como Maternity Leave e Lockdown ainda não haviam sido exibidos. Provavelmente a teoria deve ter sofrido algum update depois de certos episódios, mas eu ainda não fui ver.

Cool

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Manu
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 10:57  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Earendil escreveu:
Torço para q Lost não seja algo desse tipo,como já disseram aqui, Matrix demais,eu prefiro q seja uma coisa em uma escala menor do que essa de destruição do mundo.

Eu também não gostaria de algo assim no final...

Prefiro uma explicação mais acessível e natural... Razz

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
negentropia
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 16:47  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
.. mas antes uma explicação científica, como essa, ainda que um pouco viajada/exagerada, do que uma explicação sobrenatural, com ETs, espíritos e mais bizarrices que nem quero pensar - não que eu seja absolutamente contra, mas em LOST, não combina.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da Arca de Noé
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida