Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » 2x18 - Tem sentido o que Dave falou? Ele é real?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo printer-friendly view
 2x18 - Tem sentido o que Dave falou? Ele é real? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Círdan
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 01:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Claro que não era a ilha no quadro.. Esse negócio de "nada em Lost é por acaso" encheu também putz..

Ah.. Sonho coletivo? Bahh.. essa foi f***

Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lychnood
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 01:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Realmente nada em Lost é por acaso, e é por isso q tá cheio de especulação aqui... E convenhamos, é verdade pô, o único problema é que as vezes as pessoas tentam tirar leite de pedra, não dá

lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pedsann
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 08:42  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Citação:
bom, mesmo se o dave não for imaginario...ele morreu...portanto num tem como saber se ele é ou não imaginario...

Pq o Dave morreu?

e ogro caso o Dave seja real, confirmaria a especulação de que a Dharma já monitorava os Losties antes do acidente, e nesse caso o Dave não tava no avião dos Losts né... nesse caso ele foi pra ilha da mesma maneira que o Pai do Jack, o Cavalo da Kate....

pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
junin4us
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 10:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Se o Dave não morreu depois de cair daquele penhasco, eu ainda tenho esperanças em achar o Ethan e o piloto do avião...

junin4us está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16087968985741267501
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 12:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Acho que o assunto das alucinações na ilha merecia um tópico próprio, mas como a moderação anda meio exaltada e apagando tópicos a torto e à direito sem o menor critério, e como o assunto tem também parcial conexão com os eventos do episódio. 17, vou comentar aqui dentro mesmo.

Realmente é um debate interessante se a presença do Dave na ilha é real ou não. Parece que são bastante comuns essas aparições. Basta lembrar de Jack, que andou vendo o pai morto, Shannon que sempre via o Walt, as vozes (que atualmente estão meio silenciosas), o javali e o sapo de Sawyer, e agora Hurley que vivencia essa suposta alucinação.

Minha opinião é que a presença do Dave deve ser analisada em conjunto com outros eventos da ilha e com o próprio estilo de roteiro desenhado pelos diretores. O fato é que Lost se tornou uma série notória por suas reviravoltas e imprevisões. É bem fácil para um diretor manipular a audiência e fazê-la acreditar em certos encadeamentos que em princípio parecem lógicos. Basta apenas lembrar de alguns filmes como O SEXTO SENTIDO ou OS OUTROS.

No caso específico do Dave, ao final do episódio, a impressão clara que se tem é que dave é uma ilusão da mente do Hurley, essa é a interpretação mais evidente e óbvia.

Alguns outros fatos também sugerem que Dave seja apenas uma ilusão. Basta notar que ele não interage com mais ninguém ao longo de todo o episódio.

Ainda assim creio que seria um erro acreditar que Dave não seja real. Na minha opinião isso é o OURO DOS TOLOS, por toda sua obviedade.

Talvez a melhor razão para se levantar suspeitas sobre a clínica em que Hurley estava internado não seja meramente o quadro no consultório do médico, mas a presença daquele sujeito que conhecia os números. Não me lembro o nome dele agora, e nem tenho tempo para procurar, mas dificilmente alguém que soubesse os números não estaria sendo vigiado. E niguém mais adequado que o médico responsável pelo tratamento para policiar o sujeito.

Hurley conhece os números e até onde se sabe é provavelmente o membro do grupo que melhor tem conhecimento sobre a origem deles. É possível que isto possa significar algum tipo de ameaça ao projeto e logo seria razoável eliminar o Hurley ou ao menos resgatar os "problemas psicológicos" dele para que ele não fosse levado a sério pelo grupo.

Também não sabemos se essas aparições podem estar relaciondas à "doença" de que Rousseau fala. Essa "doença" pode ser uma espécie de enlouquecimento. O simples fato de ser algo comum essas supostas aparições na ilha, para mais de uma pessoa, me faz supor que pode haver uma fonte comum na causa dessas "alucinações", e de qualquer modo eu não descartaria a existência de Dave na ilha.

Abraços.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 12:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

[quote="SePh1roth"][quote="lemojf"]Tá todo mundo batendo na mesma tecla que é impossível o que o Dave cogitou pq os produtores disseram etc.....
Mas os produtores falaram sobre ser tudo na cabeça de UMA pessoa.... e se for uma imaginação coletiva??? Todos estiverem imaginando... cada um de um lugar diferente.... sei lá como.
Isto explicaria o cavalo preto, o urso polar, o Desmond, os números e muitas outras coisas, pois são coisas que estavam no subconsciente de cada um deles.....

Embora só de cogitar como isso tudo é realmente possível, medo, pois se isso for mesmo, Lost será a maior decepção mundial de todos os tempos e os produtores não viverão por mais muito tempo...
Esta hipótese, apesar de detestável e repugnante, não é impossível......... infelizmente!
Não descartem... lembrem-se que os produtores disseram não estar na mente de UMA pessoa e não como um "sonho" coletivo...

Abraços preocupados.
Alessandro[/quote]não é isso

por duas razões

1 - produtores já desmintiram

2 - a ilha não tem nada de sobrenatural que em sonhos tem digo... existem coisas como o lostzilla mas se fosse pra ser sonho o lostzilla seria um monstro gigante devorador de gente e etc...

tudo lá é racional
nada lá é fantasioso e etc[/quote]

Nada é fantasioso em termos. Não podemos esquecer que a Dharma tem pesquisas de parapsicologia.

hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sammyfreitas
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 19:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Eu Também acho q o Dave é imaginário, agora q a Libby Também já passou pela clínica e era loquinha de pedra...

O seriado é cheio de coincidências. Sempre tem uma ligação entre as pessoas. O Saywer teve contato com o pai do Jack, mesmo sem saber q ele era pai... Fora outras coisas.

É uma conspiração, prá juntar toda aquela gente, tinha um motivo prá isso. Agora qual?

sammyfreitas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
werez
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 21:26  |  Assunto: Responder com Citação

Bom, vi um caso de esquizofrenia na vida real e não foi nem um pouco animador Rolling Eyes Rolling Eyes , depois pedi explicação pra um psicologo e ele me explicou que:
- As vezes a pessoa passa anos sem ver "a pessoa" que não existe, pra num momento de stress ve-la novamente. O esquizofrenico usa o imaginário como fuga, se ele tem medo de algo "o amigo" imaginário ira fazer ele passar por esse medo, mesmo que de um jeito "dolorido".

No caso do Hurley o amigo imaginário surgiu porque ele não queria parar de comer e queriam que ele parasse (o amigo fazia com que ele sempre comesse), no momento que ele foi tratado sua mente começou a ignora-lo pois o hurley tinha "superado" o problema da comida no momento que ele deixou o Dave para fora. Quando ele apareceu novamente na ilha, o Dave voltou num momento em que o Hurley quase entrou em um estado catatonico novamente (imagine você tem medo de abelha, e uma está encomodando você, num surdo você consegue matar ela, você se sentirá feliz reconfortado, passa uns 20 minutos e 50 abelhas cercam você, ou você se mata ou vai pira... a reação do hurley foi até calma após ver a comida só o Dave apareceu na frente dele novamente.... Bom sobre o Dave falar de sonho... qual seria o maior desejo do Hurley naquele momento??? Sair da Ilha, e o que é mais fácil que achar que tudo aquilo é um sonho???

Para mim tentar tirar algum grande mistério do epi 2X18 é tentar fazer um galo bota ovo Neutral Neutral .

werez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2671828406368680873
pedsann
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 09:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Eu sinceramente acho que duas pessoas que estavam no manicomio, estarem juntas agora na ilha in love, com amigos imaginários e uma história como a dos bad-numbers é sim muito misteriosa!

CIV
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 09:47  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
werez escreveu:
Bom, vi um caso de esquizofrenia na vida real e não foi nem um pouco animador Rolling Eyes Rolling Eyes , depois pedi explicação pra um psicologo e ele me explicou que:
- As vezes a pessoa passa anos sem ver "a pessoa" que não existe, pra num momento de stress ve-la novamente. O esquizofrenico usa o imaginário como fuga, se ele tem medo de algo "o amigo" imaginário ira fazer ele passar por esse medo, mesmo que de um jeito "dolorido".

No caso do Hurley o amigo imaginário surgiu porque ele não queria parar de comer e queriam que ele parasse (o amigo fazia com que ele sempre comesse), no momento que ele foi tratado sua mente começou a ignora-lo pois o hurley tinha "superado" o problema da comida no momento que ele deixou o Dave para fora. Quando ele apareceu novamente na ilha, o Dave voltou num momento em que o Hurley quase entrou em um estado catatonico novamente (imagine você tem medo de abelha, e uma está encomodando você, num surdo você consegue matar ela, você se sentirá feliz reconfortado, passa uns 20 minutos e 50 abelhas cercam você, ou você se mata ou vai pira... a reação do hurley foi até calma após ver a comida só o Dave apareceu na frente dele novamente.... Bom sobre o Dave falar de sonho... qual seria o maior desejo do Hurley naquele momento??? Sair da Ilha, e o que é mais fácil que achar que tudo aquilo é um sonho???

Para mim tentar tirar algum grande mistério do epi 2X18 é tentar fazer um galo bota ovo Neutral Neutral .

Exatamente, agora acho q realmente a ilha não é imaginação do Hurley, sendo q o Hurley "controlava" o Dave, logo o dave sabia o mesmo q o Hurley a respeito da ilha, então por algum outro motivo ele teve ter acreditado q tudo aquilo era irreal, invenção dele mesmo, ou talvez ele mesmo fez fazer a associação com os bad numbers só por causa da coincidência, é esperar para ver no q da.

abraços

CIV está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cusaum
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 09:58  |  Assunto: Responder com Citação

hehe.. o negocio é que eles fizeram isso, para as pesosa começarem a ficarem loucas e se perguntandu se ele he real, e se alguém está sonhando

e olha só
eles conseguiram
XD

mas Dave não pode ser real, ou ele seria visto por todos na hora que acharam os mantimentos, e depois que ele correu pela selva, seria visto por Eko e Charlie

Dave é simplesmente a mente esquizofrenica do Hurley, sim, ele é fruto de tda a frustraçao de Hurley pela ilha, e a teoria dele estar sonhando, é pq ele não acha uma esplikaçao logica, de como os mesmos numeros que assombraram ele, estao por toda parte na ilha

cusaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CIV
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 10:07  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Que o Dave não é real na minha opinião não há nem oq discutir, afinal tudo indica q não, o verdadeiro mistério ai é se a ILHA teria a possibilidade de ser imaginação, oq no começo achei q poderia ser, mas agora descartei essa possibilidade, mesmo tendo bons indícios como os bad numbers e Também a possibilidade do urso polar.

CIV está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Vitor_locke
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 12:12  |  Assunto: Responder com Citação

O Dave provavelmente é imaginário.Criação do Hurley.

As ligações estão crescendo. Aparentemente todos conheciam alguém da família ou a própria pessoa. Agora por que?

Vitor_locke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
brunamuniz
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 13:47  |  Assunto: Responder com Citação

dei minha opniao sobre o assunto.
Quero saber uma coisa sobre o ator q fez o Dave, ele faz Hot Properties?

brunamuniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pedsann
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 14:25  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
O episódio tenta deixar claro que o Dave é imaginário. Como alguém ai já mencionou ele nunca interage com ninguem, apenas com o Hurley, se joga do precipício e vocês repararam que o Dave fala "Dude" também?

Então queria fazer duas perguntas.

Arrow alguém saberia falar se enquanto o Hurley esta no Hospicio ele fala "dude"?

Arrow Seria possivel pular daquele penhasco sem morrer?

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo Página 2 de 9

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » 2x18 - Tem sentido o que Dave falou? Ele é real?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida