O.o
Na verdae esse é um assunto difícil , pois a maioria é falso...Realmente, eu acredito apenas em alguns na Dinsey:
*Rei Leão: Scar se entregando, a propagação da religião Nova Era
*Monstros S.A.: a guria entrega um boneco de um peixe-palhaço igual ao Marlin.
Entre outros q meu centro de informações não me lembra(cérebro)...
Mas esse é um assunto muito polemico...
eu tive uma palestra uma vez sobre Mensagens Subliminares e talz
e não só em filmes, mas Também tem em comerciais e músicas...
tinha um promotor em SP que mandou a MTV retirar uns 2 ou três comerciais...era muito punk o negócio!
Em filme eu vi o do Rei Leão e o da pequena sereia eu não sou muito de prestar atenção nessas coisas...tudo depende dos olhos de quem vê...eu não fico procurando mensagens subliminares em todo filme que eu assisto!
O.o _________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....
Clube da Luta é RECHEADO delas...
A, eu num procuro, eu comprovei a do Rei Leão depois de ter assitido, e isso faz pouca tempo, pq na verdade eu já havia assitido....
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum
alguém ai conta o que tem no clube da luta. minha esposa já trabalhou no ramo alimenticio e parece que é bem disseminado nesse meio que as propagandas de bebidas são campeas em mensagem subliminar.
Pode prestar a atenção. Elas são até meio iguais.
Sem contar que os gostosão é sempre o cara que tá bebendo a cerveja certa, sempre com muita mulher e muitos amigos!!! UAU!!! Que legal!
Outra vez na faculdade o professor de comunicacao disse que nos supermercados tambem tem muito disso.
Um exemplo clássico é que as embalgens de sucrilhos sempre ficam perto do chão e os personagens sempre estão olhando para baixo, para atrair a atenção da criançada.
No Clube da Luta tem várias mensagens, mas só lembro de uma... que é bem perto do final. Aparece uma foto do membro de alguém.
Eu vi Sunshine (Alerta Solar) recentemente e quando o pessoal entra na nave abandonada, aparece os rostos da tripulação bem rapidinho (acho que são partes de uma foto que eles têm). Só que é muito descarado... quase estraga o filme.
Um exemplo clássico é que as embalgens de sucrilhos sempre ficam perto do chão e os personagens sempre estão olhando para baixo, para atrair a atenção da criançada.
Pf.
Isso não é mensagem subliminar. É estratégia de marketing.
Esperto o cara que pensou nisso, e colocou os sucrilhos lá embaixo.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
para quem não viu Clube da Luta
sendo que foi praticamente proposital afinal no próprio filme Brad Pitt fala sobre essas incerções nos filmes quando mostra ele na sala de projeção _________________