Autor |
Mensagem |
enkrptado
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: Nenhum Localização: Ilha de Lost
Grupos: Nenhum |
Isso que é legal em Lost a ORIGINALIDADE,nós vivemos em um mundo onde quase nada se cria quase tudo se copia então.........tá ai o sucesso de Lost pra provar o contrário.
_________________ "Eu sou o Agente Federal Jack Bauer....e hoje é o dia mais longo da minha vida....."
|
|
|
|
Daniel_Caumo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 134 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Carlo escreveu: |
Pô... Lost é muito referencial, quase nada alí é original... Aliás o que é mais original é misturar todos esses elementos pop em um só lugar. Essa, pra mim, é a genialidade da série.
Aliás, eu sustento que "o como" vai acabar não é importante. Já li alguns livros que comecei com essa idéia "puxa é tudo tão misterioso por aqui"... E quando terminei fiquei satisfeito de testemunhar uma aventura humana emocional, mesmo quando o final é banal... Afinal, o que importa é o caminho trilhado. Não
Eu adoro o aspecto humano em lost. |
Concordo plenamente contigo. A originalidade da série é grande miscelânea. Tudo de alguma forma parece que têm referências a livros, filmes, filósofos...
Concordo também que o desenvolvimento psicológico e emocional das personagens faz de LOST uma grande série independentemente do que ocorrerá no final, mas acho que esta miscelânea envolvendo filosofia, ciências e religião tem que se fundir em algo que no mínimo seja interessante.
|
|
|
|
Maiza
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
kennewick escreveu: |
alem do mais, não chegamos nem no primeiro terço da serie( q tem por volta de 6 temporadas) |
6 temporadas??? Sério??? Achei que seriam umas 3 ou 4...
então ainda tem muita coisa pra rolar!!!
Haja criatividade, hein?!
|
|
|
|
katharine
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 95 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Carlo escreveu: |
Pô... Lost é muito referencial, quase nada alí é original... Aliás o que é mais original é misturar todos esses elementos pop em um só lugar. Essa, pra mim, é a genialidade da série.
Aliás, eu sustento que "o como" vai acabar não é importante. Já li alguns livros que comecei com essa idéia "puxa é tudo tão misterioso por aqui"... E quando terminei fiquei satisfeito de testemunhar uma aventura humana emocional, mesmo quando o final é banal... Afinal, o que importa é o caminho trilhado. Não
Eu adoro o aspecto humano em lost. |
uma alma sensata rs
1- JJ não faz milagre, duvido q milhares de cabeças no mundo todo pensando, compartilhando e discutindo o assunto não cheguem pelo menos em parte da verdade.
2- há pistas por todos episódios, e se há pistas há meios de descobrir as respostas antes de elas serem esfregadas na nossa cara (quem nunca leu um livro de mistério ou assistiu um filme de suspense sem descobrir o final antes de ele acontecer?? lost é igual, porém com muito mais elementos e perguntas). Até o fim não poderemos ter certeza, mas poderemos estar certos.
3- muito ali é referência ou metáfora , oq se destaca de original é o roteiro: o enredo é inédito, mas suas fontes (históricas, filosóficas, culturais etc etc) não.
4- e pra mim o grande trunfo de lost é isso mesmo: é dar margem pra gente buscar as respostas de um mistério intrigante e bem construído, e para isso pistas e referencias são necessários ... é só lembrar de arquivo x ou de twin peaks ...
temos que cuidar para que o fato de gostar da série não influa no nosso senso crítico e formular teorias, certas ou erradas, não faz mal a ninguém, é divertido e ajuda a matar o tempo,, so relax people ... enjoy
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
katharine escreveu: |
temos que cuidar para que o fato de gostar da série não influa no nosso senso crítico e formular teorias, certas ou erradas, não faz mal a ninguém, é divertido e ajuda a matar o tempo,, so relax people ... enjoy |
É mais ou menos o que eu penso. Esse negócio de teorias e pistas... É mais uma brincadeira que acontece quando se reune um monte de fã de Lost no mesmo lugar, mas a série não é sobre isso. É?
Sobre você ter falado que é possível nos aproximarmos da verdade. Bom... Isso é possível, mas a outra possibilidade também é viável... Existe uma formula muito simples para escrever histórias de suspense: Escreva duas histórias e sobreponha as duas. Deixe alguns detalhes passarem de uma pra outra. Mas mantenha-nas separadas...
Eu já vi maravilhas acontecerem quando fazem isso. E eu acredito que Lost possa ser surpreendente, afinal, eles tem roteiristas muito bons.
_________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
|
|
|
|
tatalost123 Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Abril de 2006 Mensagens: 136 Tópicos: 6 Localização: sao paulo
tem muita coisa pra acontecer ainda em Lost!e tem teorias que podem estar certas como tem outras que podem estar totalmente erradas!!!isso agente vera com o tempo!e tao bom esses misterios de Lost eu acho que iremos ficar um bom tempo tentando desvendar esse misterios!
Lost vicia
_________________ os numeros não são ruins!,eles são mauuusss!
|
|
|
|
Lana R.
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 76 Tópicos: 2
Grupos:
|
Só espero que não façam com os fãs de Lost o que os Wachowski fizeram com os fãs de Matrix... muitas perguntas, poucas respostas ( oficiais)...
MAs agora falando sério, acho que se no final eles não conseguirem fechar a série com todas as perguntas respondidas ( acho que muitas serão respondidas já antes mesmo de acabar), mesmo assim acho que será sensacional só pelo fato de ter a coragem de explorar a criatividade e os limites dos telespectadores... mas provavelmente não será o caso, pois na TV isso daria um problemão...
_________________ God made me and broke the mold.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar